Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] O sofrimento do homem de bem
#41
Aí é que está o cerne da questão: você quer se desenvolver para ser aceito? Para preencher sua necessidade masculina de se sentir útil? uma vida mais fácil e confortável?

Se desenvolver para ser aceito pode ser útil durante uma fase, pra sair da inércia, mas o foco é na validação de terceiros, essa é a mais comum forma de motivação para o desenvolvimento, só que se essa validação de terceiros não vier? Geralmente esses ficam pelo caminho.

Na academia é muito comum. O cara começa a treinar pra ficar no xeipi e ser notado pelas mulheres, mas em geral, se o cara é feio, esquisito, muito pobre, deficiente, mesmo com xeipi não será notado e sua motivação vai embora.

Eu mesmo nunca tive dificuldades com mulheres, tenho 1,80m e um rosto simétrico. Eu era muito tímido e muito magro. Minha timidez muitas vezes me legou fama de marrento ou antipático, e isso me ajudava com mulheres, mas pq eu não era um cara feio. Isso me ajudou até no trabalho.

Depois de quase uma década de academia, tenho um shape honesto e não estou usando ergogênicos mais, tenho uma boa profissão, faço uma boa grana, mesmo tiozão não sou calvo, não sou mais tímido. Então qual a minha motivação? Ser melhor sempre pra manter o que eu já tenho, com saúde e qualidade de vida. Não busco atenção de mulheres, apesar de fazer bem pro ego quando essa atenção e notória.

Vivo muito aquém do que eu ganho, porque no Bostil é questão mínima de inteligência.

Eu sei que pra vocês que são jovens isso é muito mais difícil, então cada um precisa entender a sua realidade e olhar pra dentro, entender do que você é feito, o que te agrada, e sempre tentar evitar a necessidade de validação externa para te motivar a se desenvolver.

Se você é muito feio e pobre terá que ser muito mais forte do que quem acertou na loteria genética, isso não dá pra negar.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#42
(13-06-2024, 10:21 AM)Trglodita Escreveu: Aí é que está o cerne da questão: você quer se desenvolver para ser aceito? Para preencher sua necessidade masculina de se sentir útil?  uma vida mais fácil e confortável?

Se desenvolver para ser aceito pode ser útil durante uma fase, pra sair da inércia, mas o foco é na validação de terceiros, essa é a mais comum forma de motivação para o desenvolvimento, só que se essa validação de terceiros não vier? Geralmente esses ficam pelo caminho.

Na academia é muito comum. O cara começa a treinar pra ficar no xeipi e ser notado pelas mulheres, mas em geral, se o cara é feio, esquisito, muito pobre, deficiente, mesmo com xeipi não será notado e sua motivação vai embora.

Eu mesmo nunca tive dificuldades com mulheres, tenho 1,80m e um rosto simétrico. Eu era muito tímido e muito magro. Minha timidez muitas vezes me legou fama de marrento ou antipático, e isso me ajudava com mulheres, mas pq eu não era um cara feio. Isso me ajudou até no trabalho.

Depois de quase uma década de academia, tenho um shape honesto e não estou usando ergogênicos mais, tenho uma boa profissão, faço uma boa grana, mesmo tiozão não sou calvo, não sou mais tímido. Então qual a minha motivação? Ser melhor sempre pra manter o que eu já tenho, com saúde e qualidade de vida. Não busco atenção de mulheres, apesar de fazer bem pro ego quando essa atenção e notória.

Vivo muito aquém do que eu ganho, porque no Bostil é questão mínima de inteligência.

Eu sei que pra vocês que são jovens isso é muito mais difícil, então cada um precisa entender a sua realidade e olhar pra dentro, entender do que você é feito, o que te agrada, e sempre tentar evitar a necessidade de validação externa para te motivar a se desenvolver.

Se você é muito feio e pobre terá que ser muito mais forte do que quem acertou na loteria genética, isso não dá pra negar.
Sim, eu creio que a maior motivação do homem é se útil e aceito pela sociedade, não importa o que alguns dizem, mas de certa forma nós precisamos disso para nosso ego.

Eu digo em relação ao que está acontecendo com um conhecido meu: ele tem 37 anos, teve 4 filhos e se separou recentemente e voltou para casa da mãe, possui uma empresa (ele é contador).
Como qualquer homem nessa situação, ele se sente um lixo, ainda mais pela idade. Eu até de primeiro modo recomendei a voltar estudar (ele até reativou a assinatura do GranCursos) porém tenho receio de indicar esses canais da machosfera por ser "uma dose homeopática de redpill" e ele ficar mais perdido ainda.
Responda-o
#43
(13-06-2024, 10:35 AM)Doutor Pregos Escreveu:
(13-06-2024, 10:21 AM)Trglodita Escreveu: Aí é que está o cerne da questão: você quer se desenvolver para ser aceito? Para preencher sua necessidade masculina de se sentir útil?  uma vida mais fácil e confortável?

Se desenvolver para ser aceito pode ser útil durante uma fase, pra sair da inércia, mas o foco é na validação de terceiros, essa é a mais comum forma de motivação para o desenvolvimento, só que se essa validação de terceiros não vier? Geralmente esses ficam pelo caminho.

Na academia é muito comum. O cara começa a treinar pra ficar no xeipi e ser notado pelas mulheres, mas em geral, se o cara é feio, esquisito, muito pobre, deficiente, mesmo com xeipi não será notado e sua motivação vai embora.

Eu mesmo nunca tive dificuldades com mulheres, tenho 1,80m e um rosto simétrico. Eu era muito tímido e muito magro. Minha timidez muitas vezes me legou fama de marrento ou antipático, e isso me ajudava com mulheres, mas pq eu não era um cara feio. Isso me ajudou até no trabalho.

Depois de quase uma década de academia, tenho um shape honesto e não estou usando ergogênicos mais, tenho uma boa profissão, faço uma boa grana, mesmo tiozão não sou calvo, não sou mais tímido. Então qual a minha motivação? Ser melhor sempre pra manter o que eu já tenho, com saúde e qualidade de vida. Não busco atenção de mulheres, apesar de fazer bem pro ego quando essa atenção e notória.

Vivo muito aquém do que eu ganho, porque no Bostil é questão mínima de inteligência.

Eu sei que pra vocês que são jovens isso é muito mais difícil, então cada um precisa entender a sua realidade e olhar pra dentro, entender do que você é feito, o que te agrada, e sempre tentar evitar a necessidade de validação externa para te motivar a se desenvolver.

Se você é muito feio e pobre terá que ser muito mais forte do que quem acertou na loteria genética, isso não dá pra negar.
Sim, eu creio que a maior motivação do homem é se útil e aceito pela sociedade, não importa o que alguns dizem, mas de certa forma nós precisamos disso para nosso ego.

Eu digo em relação ao que está acontecendo com um conhecido meu: ele tem 37 anos, teve 4 filhos e se separou recentemente e voltou para casa da mãe, possui uma empresa (ele é contador).
Como qualquer homem nessa situação, ele se sente um lixo, ainda mais pela idade. Eu até de primeiro modo recomendei a voltar estudar (ele até reativou a assinatura do GranCursos) porém tenho receio de indicar esses canais da machosfera por ser "uma dose homeopática de redpill" e ele ficar mais perdido ainda.

As vezes ele já está vendo os conteúdos e você nem sabe. 

Inclusive vi ontem um relato de um cara muito parecido com teu amigo, que até parece ser ele. Tudo bate. Yaoming

Os caras casados sempre acham que estão seguros. Os homens estão tão perdidos que não conseguem nem notar o risco que é estar casado.

Por isso que o comentário do @SteveMcQueen sobre não mostrar poder financeiro é tão importante, principalmente pra homens casados. 

Os caras não fazem "caixa para momentos de conflito", relaxam com a parte intelectual/espiritual/emocional, com o físico, com o asseio pessoal, chegam próximo aos 40 anos e parecem que estão com 50. A cuié fica seca de olhar pro cara, claro depois de extrair tudo dele. Ela se livra do cara que causa ânsia nela, pensão e ainda sai como guerreira.

Infelizmente é a situação de muitos e muitos homens. Esse cara deve estar passando por um inferno. Ajude-o a não se auto churrascar.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#44
@Trglodita já respondeu o que tem que responder. O resumo e o seguinte: somos homens e não EXISTE compaixão conosco. Temos que nos auto analisar, ver nossas cartas e correr atrás de melhorar a própria situação.

Além disso, parece que sinto um certo preconceito com a questão financeira...

Tem que fazer o possível pra ganhar mais dinheiro SIM. O financeiro ALTO traz uma imensidão de possibilidades e libertação.

As vezes me parece que querem dizer que ter dinheiro é um coisa grosseira e brega, do tipo esfregar maços de dinheiro na cara dos outros pra "exigir respeito".

Não, ter (algum) dinheiro pra mim significa liberdade de fazer o que eu quiser. Inclusive fazer NADA.

É um processo lidar com grana. Com o tempo se aprende a mexer com isso, o valor real das coisas, a futilidade de ficar comprando bobagens e o valor de se ter "experiências" ao invés de "coisas". Ou que é muito melhor perceberem você de maneira sutil do que ficar exibindo algo como um troféu idiota...

Para ficar bem claro: estou comentando a diferença entre gente completamente fudida com quem ganha algum dinheirinho. Não estou comentando de gente rica mesmo; esse é outro nível.

Tipo: essa molecada nova que está ali nos 3k pra menos versus o cara que se dedicou e ali pelos 30 anos já passou a barreira dos 10k. Uma diferença de vida completamente absurda.

Já cansei de conviver com gente rica de verdade e acreditem: O cara que tira R$ 3 milhões por mês NÃO É MAIS FELIZ do que o que tira 50k por mês. Se for, não é necessariamente pelo dinheiro...

Eu já aprendi faz tempo que o esquema é ter EQUILÍBRIO. Já cheguei onde eu queria e poderia ganhar muito mais, mas à custa de treinar menos, viajar menos, descansar muito menos e ter muito, mas muito mais stress.

Respondendo ao @Doutor Pregos : sim, existe um "piso", um "teto" e um nível ótimo de equilíbrio na correria do poder de barganha ou desenvolvimento pessoal.

Esse seu amigo contador separado de 4 filhos é um idiota que vai pagar caríssimo por não ter o mínimo de auto cuidado. Velho, é que nem jogar xadrez. O xeque mate é uma consequência de dezenas de jogadas feitas lááá atrás. Não era pra ter entrado numa situação dessas. Com as leis de hoje em dia, vai praticamente trabalhar pra pagar a criação dos filhos e vai ter pouquíssimo tempo pra cuidar dele mesmo... Que valha de exemplo para os outros.

É exatamente igual essas mulheres que torram os melhores anos da vida pulando de rola em rola, acreditando no empoderamento feminino... acorda pra vida com quarenta anos nas costas, emprego merda, tudo caído e quer constituir família.

Já era, se fodeu.

PORRA VELHO, 4 filhos!!!!
Responda-o
#45
@Trglodita e @Berzerk O "menos mau" é que esse meu truta casou com uma mina feia e gorda logo no inicio, tanto que o apelido dela era "x-tudo" Big Grin Ele ao contrário, sempre foi magro, então não se "desleixou tanto".

Foi muita coisa complicada na história dele, fez uma vasectomia mas que não deu certo (aquele método de amarrar e não de cortar os canais) e sofreu violência doméstica umas duas vezes (ela batendo nele). Mês que vem ele vai ter audiência de separação, para firmar as PA's.
O lado bom, ao que parece que ele tem bom humor, sábado mesmo fizemos churrasco na casa de um colega nosso em comum e ao que parece ele está se levantando.
Eu só fico receoso em recomendar certos conteúdos por lance de ele acabar se comparando ao outros homens e acabar se churrascando. 
Porém gostei do conselho dos senhores.

(13-06-2024, 11:17 AM)Berzerk Escreveu: @Trglodita  já respondeu o que tem que responder. O resumo e o seguinte: somos homens e não EXISTE compaixão conosco. Temos que nos auto analisar, ver nossas cartas e correr atrás de melhorar a própria situação.

Além disso, parece que sinto um certo preconceito com a questão financeira...

Tem que fazer o possível pra ganhar mais dinheiro SIM. O financeiro ALTO traz uma imensidão de possibilidades e libertação.

Berzek existe sim preconceito a questão financeira sim, mas eu vejo que é porque é o ESSENCIAL para o homem, pois ao meu modo de ver o homem só terá todo o resto com o financeiro bom, inclusive o afeto.
Responda-o
#46
Citação:@Berzerk



Eu já aprendi faz tempo que o esquema é ter EQUILÍBRIO. Já cheguei onde eu queria e poderia ganhar muito mais, mas à custa de treinar menos, viajar menos, descansar muito menos e ter muito, mas muito mais stress.

A mais pura verdade. Eu neguei uma promoção recentemente pra ganhar uns 3 pilas a mais e carro, e foi exatamente por esse motivo.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#47
(13-06-2024, 10:35 AM)Doutor Pregos Escreveu: Sim, eu creio que a maior motivação do homem é se útil e aceito pela sociedade, não importa o que alguns dizem, mas de certa forma nós precisamos disso para nosso ego.

Quando diz que é bom para o ego pode ter mil interpretações. Então não estou te contestando, apenas complementando com base em experiências pessoais.

=-=

Estar alegre por ser aceito é bom, mas não pode ser o motivo da felicidade, se não vira escravidão.

O homem maduro quer ser útil a sociedade para ter segurança de sua própria capacidade em fazer as coisas acontecerem e de gerar renda e riqueza. Um bom profissional, um bom conselheiro, bom amigo, etc. 

Isso é ideal e auto satisfaz, pois é a comprovação das próprias capacidades. Mas não necessariamente é algo egoico. (Relativo a vaidade, soberba, prepotência, orgulho ou outros vazios como carência afetiva). 

Se for relativo a esses egos, então é uma fraqueza, não força. Motivação errada gera frutos carregados de energia negativa.

Por conta de carência e vazios muitos caras querem ser aceitos a qualquer custo, se ferram na mão de mulher e falsas amizades.

Ou seja, mesmo competente e capaz, termina virando escravo.

=-=

Para ajudar seu amigo eu daria o filme: O Conde de MonteCristo, de 2002 e Rocky 1.

Esses filmes ajudaram muito em fases difíceis da vida.
Paixão, apego, libido descontrolada, desejo de ser aceito e amado são as maiores desgraças na vida amorosa do homem.

Aos novatos: Evolução, Desenvolvimento, Sofrimento e Problemas de Relacionamento:
Responda-o
#48
(13-06-2024, 11:50 AM)Doutor Pregos Escreveu: @Trglodita e @Berzerk O "menos mau" é que esse meu truta casou com uma mina feia e gorda logo no inicio, tanto que o apelido dela era "x-tudo" Big Grin Ele ao contrário, sempre foi magro, então não se "desleixou tanto".

Foi muita coisa complicada na história dele, fez uma vasectomia mas que não deu certo (aquele método de amarrar e não de cortar os canais) e sofreu violência doméstica umas duas vezes (ela batendo nele). Mês que vem ele vai ter audiência de separação, para firmar as PA's.
O lado bom, ao que parece que ele tem bom humor, sábado mesmo fizemos churrasco na casa de um colega nosso em comum e ao que parece ele está se levantando.
Eu só fico receoso em recomendar certos conteúdos por lance de ele acabar se comparando ao outros homens e acabar se churrascando. 
Porém gostei do conselho dos senhores.

(13-06-2024, 11:17 AM)Berzerk Escreveu: @Trglodita  já respondeu o que tem que responder. O resumo e o seguinte: somos homens e não EXISTE compaixão conosco. Temos que nos auto analisar, ver nossas cartas e correr atrás de melhorar a própria situação.

Além disso, parece que sinto um certo preconceito com a questão financeira...

Tem que fazer o possível pra ganhar mais dinheiro SIM. O financeiro ALTO traz uma imensidão de possibilidades e libertação.

Berzek existe sim preconceito a questão financeira sim, mas eu vejo que é porque é o ESSENCIAL para o homem, pois ao meu modo de ver o homem só terá todo o resto com o financeiro bom, inclusive o afeto.

O homem comum, pobre e feio, joga no ultra hard. Não existe almoço grátis. Nada é grátis. O status quo do ser humano é nascer pelado, sem nada, na total escassez. Analisando por esse prisma vivemos na "melhor janela" da história, da pra mudar o jogo mudando as motivações. 

Sobre teu amigo: menos mal. O foda é ficar longe dos filhos mesmo, o correto é ficar com os filhos quem tem melhor condição financeira e mental de cuidar deles.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#49
(13-06-2024, 11:50 AM)Doutor Pregos Escreveu: Foi muita coisa complicada na história dele, fez uma vasectomia mas que não deu certo (aquele método de amarrar e não de cortar os canais) e sofreu violência doméstica umas duas vezes (ela batendo nele). Mês que vem ele vai ter audiência de separação, para firmar as PA's.

ALERTA VERMELHO
Irmão, eu fiz vasectomia há 11 anos atrás. O médico era meu amigo e muito velho e experiente. O cara foi um dos pioneiros no BR e muito estudioso do assunto... dava aula na USP só disso.
Perguntei pra ele na época de possibilidade da mulher engravidar, do procedimento não ser lá tão confiável assim.
Ele me disse que após o segundo exame de espermograma zerado, era QUASE IMPOSSÍVEL a mulher engravidar. Ele nunca tinha visto na vida. TODOS os casos estudados de mulher grávida após vasectomia eram de casos onde havia coito sem outro método contraceptivo no período logo após a vasectomia (portanto ainda haviam espermatozóides vivos nos canais) OU o pai era outro. Tinham alguns casos descritos em livro de gente na India que continuou com espermatozoides ativos após a vasectomia, mas ele duvidava que fosse verdade...
O procedimento é ridiculamente simples e eficiente, qualquer médico por mais idiota que seja consegue fazer com os pés nas costas...
EU faria um DNA.
Responda-o
#50
(13-06-2024, 01:17 PM)Berzerk Escreveu:
(13-06-2024, 11:50 AM)Doutor Pregos Escreveu: Foi muita coisa complicada na história dele, fez uma vasectomia mas que não deu certo (aquele método de amarrar e não de cortar os canais) e sofreu violência doméstica umas duas vezes (ela batendo nele). Mês que vem ele vai ter audiência de separação, para firmar as PA's.

ALERTA VERMELHO
Irmão, eu fiz vasectomia há 11 anos atrás. O médico era meu amigo e muito velho e experiente. O cara foi um dos pioneiros no BR e muito estudioso do assunto... dava aula na USP só disso.
Perguntei pra ele na época de possibilidade da mulher engravidar, do procedimento não ser lá tão confiável assim.
Ele me disse que após o segundo exame de espermograma zerado, era QUASE IMPOSSÍVEL a mulher engravidar. Ele nunca tinha visto na vida. TODOS os casos estudados de mulher grávida após vasectomia eram de casos onde havia coito sem outro método contraceptivo no período logo após a vasectomia (portanto ainda haviam espermatozóides vivos nos canais) OU o pai era outro. Tinham alguns casos descritos em livro de gente na India que continuou com espermatozoides ativos após a vasectomia, mas ele duvidava que fosse verdade...
O procedimento é ridiculamente simples e eficiente, qualquer médico por mais idiota que seja consegue fazer com os pés nas costas...
EU faria um DNA.

A não ser que o cara tenha leitado dentro antes do período de carência, provável mesmo que tenha boi na linha.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)