Postagens: 405
Tópicos: 76
Ingressou: Feb 2022
Reputações:
79
Acho que Nessahan não imaginava um progresso tão doentio do feminismo dentro das estruturas do Estado e nem mesmo a perversão da sexualidade que aconteceria em menos de 15 anos.
Simplesmente mais de 30% das mulheres com menos de 30 anos se consideram Bissexuais. Essas mulheres vão tentar casar em massa com o Estado através do funcionalismo.
Alguém poderia prever isso?
Postagens: 319
Tópicos: 4
Ingressou: Dec 2018
Reputações:
43
17-10-2023, 08:39 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 18-10-2023, 07:29 AM por lokoman.)
Não sei se era possivel prever isso
O Estado é o verdadeiro marido das mulheres: As protege com leis e com a policia, dão bolsas disso e daquilo, incentivam a serem chefes, ajuda extraindo recursos de seus ex conjugues, as bajula sistematicamente.
Para nós, meros mortais, nos resta sermos o "ricardão" da historia.
Eu ainda prefiro uma visão otimista de tudo:
Um homem não é feito de facilidades. É forjado pela guerra. Nossa guerra é contra o sistema.
As empresas também estão nessa toada, por isso que eu acho inadimissível separar estado de mercado. Isso é uma idealização que está distante da realidade.
Vejam as politicas de compliance e ESG. Pesquisem essa merda. A bolsa de valores do ocidente está contaminada por isso.
Essas governanças também vem do mercado. Evidentemente que de bilionarios que querem dissipar eventuais culpas de terem enriquecido com colonialismo e exploração....
Vejam as multinacionais, cada vez mais com mulheres no poder (nada contra, mas colocar uma mulher la so por ser mulher é algo estranho)
por que esses caras fazem isso? eles não tem medo de quebrar??
claro que não!!
pagamos impostos para eles receberem crédito subsidiado do Estado, e os mesmos podem comprar a concorrência, por que haveria de temer?????
As mulheres estão erradas em abraçar toda essa merda????
na minha opinião, nem um pouco. Elas tão se aproveitando de uma estrutura que institucionalmente é dada...
E, por estranho que pareça, eu não vejo motivo para culpa-las. Eu acho que o papel do homem é ama-las e protege-las.
A nossa demonstração de força e virtude (para nós mesmos, nao para elas), se da justamente em passar por esses obstáculos como se nada estivesse acontecendo.
A nossa sociedade está em degenaração, mas nos temos a consciencia e podemos reduzir os danos nas nossas vidas particulares.
Postagens: 252
Tópicos: 3
Ingressou: Feb 2020
Reputações:
130
18-10-2023, 08:20 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 18-10-2023, 09:13 AM por BarbaNegra.)
Também penso nisso as vezes.
Principalmente nas partes que ele abomina o cafajeste que transa com várias sem compromisso.
Vejo como principal intenção dele ao escrever o livro, ajudar o homem a encontrar uma boa parceira e contornar os jogos emocionais impostos por ela.
Arrumar uma parceira fixa hoje é muito difícil, as mulheres possuem muitas opções e a devastadora maioria já se entregou ao mundo de aparências do instagram. Na época do Nessahan não existia instagram, era no máximo orkut e msn que pouco atrapalhavam nas interações sociais, eram plataformas muito bestinhas. Hoje com Tinder e Instagram a mulher escolhe a dedo apenas com o filtro da aparência masculina.
Não vejo como saudável hoje em dia o homem tentar buscar uma parceira fixa, a demanda de mulheres que realmente valem a pena é escassa demais e dentro dessa escassez a hipergamia já está inserida.
É frustrante demais tentar viver apenas de relacionamento sério na era das relações líquidas misturado com a era das mulheres independentes... Já que as mulheres não dão o devido valor pra manter o cara pois possuem outros 10 na fila esperando, faço o mesmo... Pisou na bola comigo é tchau e próxima.
A única solução possível é casar cedo, aquele namoro de adolescência que deu certo e torcer pra continuar dando. Para nós que já passamos dessa fase e fracassamos, nos resta nadar nesse mar de promiscuidade e degeneração e talvez, TALVEZ... Um dia encontremos uma menos afetada por esse movimento.
Postagens: 241
Tópicos: 5
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
66
Previu mais ou menos. Se você der um ctrl+F em algum livro dele e digitar a palavra "futuro", você acha algumas informações.
"Deste modo, em alguns casos, elas chegam a tomar consciência das características negativas.
Observei que algumas chegam mesmo a mudar de atitude por vontade própria, depois que os
efeitos de suas atitudes inconseqüentes retornam sobre elas mesmas. A tomada de consciência
dos próprios erros é algo muito individual e não se pode obrigar o próximo a fazê-lo. Na
verdade, este é pilar central de minha teoria: a aceitação adaptativa absoluta. Nada mais
podemos fazer a não ser deixá-las fazer tudo o querem de suas vidas (mas não da nossa,
obviamente) e esperar que saboreiem as conseqüências boas e más dos caminhos que escolhem.
Não nos iludamos: elas não voltarão ao lar e nem sentirão, nunca mais, orgulho em ter os seus
serviços domésticos reconhecidos e remunerados pelos maridos. Também não sentirão orgulho
por suas características femininas tradicionais e diferenciantes: saias, vestidos, delicadeza,
beleza, suavidade, emotividade superior etc. A tendência que se aponta para os dias de amanhã
é a de se tornarem mais e mais semelhantes aos homens e, portanto, mais e mais
desinteressantes. O futuro é sombrio. Espero estar errado." (Como lidar com as mulheres, pg. 68)
Textos complementares I:
7. Decadência familiar
Critérios seletivos
Nos dias atuais, os critérios para escolha de esposos costumam ser utilidade, conveniência, pragmatismo, salário, docilidade, gosto por crianças, companheirismo. Enquadram-se neste critério os “bons rapazes”, sinceros, trabalhadores e honestos. Os critérios para escolha de amantes são a atração sexual e o impacto emocional.
Enquadram-se neste critério os portadores de mau-caratismo, incluindo os traços da “tríade sinistra” de Johnasson e Schmitt. Portanto, os maridos geralmente não são escolhidos pelo grau de excitação e paixão que provocam em suas esposas, ao contrários dos amantes. É por isso que ficam com a parte pior e mais desinteressante: obrigações, trabalhos, despesas, preocupações e compromissos, entre os quais o de fidelidade, além da insatisfação sexual.
É também pela mesma razão que suas esposas não sentem grande atração sexual e nem tampouco paixão por eles, já que não os escolheram para o sexo mas apenas para ajudá-las nas dificuldades, enquanto os amantes, por outro lado, fazem com que suas pernas amoleçam. É nisso que foi transformado o casamento! Exceções não invalidam esta generalizada tendência.
O casamento, nos moldes em que se dá atualmente, perdeu o sentido e não traz vantagem alguma para o homem. É por isso que sou defensor do matrimônio perfeito e condeno as ridículas caricaturas de matrimônio em que se transformaram as uniões modernas. Nas uniões atuais o adultério é uma regra e não uma exceção.
A família do futuro
De acordo com os valores atualmente impostos pelos meios de comunicação em massa e pelos governos dos países ocidentais, o marido ideal deve ser um corno conformado e feliz (o tão apregoado “esposo compreensivo”), a esposa ideal deve ser uma adúltera (chamam isso de “liberdade sexual da mulher”) e os filhos devem ser induzidos à inversão de suas identidades naturais de gênero desde a infância. Aqueles que se rebelam contra esses valores são qualificados como preconceituosos e opressores, quando não como criminosos. Daí para a criação de leis repressoras que obriguem a adoção desses comportamentos à força há somente um passo.
Descaramento de algumas
Há mulheres tão descaradas que se casam voluntariamente com um homem e continuam apaixonadas por outro, chegando até mesmo a ter a cara-de-pau de exigir fidelidade e monogamia do infeliz marido, o qual viverá o inferno de não sentir-se amado durante toda uma vida.
Nessahan também é sociologia...
|