Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Nessahan alita 2024 - interpretações para o bem
Gostaria de reeguer esse debate, aprofundando-o, mesmo que já foi discutido várias vezes. Mas dessa vez quero compilar os levantamentos após terem sido aplicados no mundo real e observado os resultados, fiquem a vontade para compartilhar suas experiências. Estudo seus livros há mutuitos anos, todos os meses dou uma revisada, e sempre que leio aparece novas conexões na mente. Vamos lá

''Enquanto tenhamos os egos vivos e sensíveis, seremos manipuláveis''

Essa frase é a chave principal para entender o que está por trás do que Nessahan sempre quis nos ensinar: o Autodomínio.
Isso se deve que o principal tema abordado nos livros é sobre ''manipulação'' e não necessariamente mulheres, essas apenas confluem no assunto sobre o sofrimento do homem bom. Observa-se que o primeiro livro de Nessahan foi sobre Magnetismo social, os relaciomentos amorosos que depois escreveria sobre seriam apenas um assunto que tangem a ideia principal.

O "profano" feminino seria nada mais que a manipulação da mulher inferior sobre os Egos do homens. Mas não vamos se enganar, nós homens também temos culpa: não é o manipulador que domina o outro - o elemento passivo (nesse caso, o homem) é dominado por seus próprios complexos (defeitos ou egos). A manipuladora não força ele a ir contra si mesmo: apenas o joga de cabeça em seus próprios desejos, sonhos e loucuras. 

Se formos comparar o Profano masculino com o feminino, percebemos o seguinte: Naturalmente sentimentos uma vontade ardente de enfiar o pau numa bunduda usandado legging na academia assim que a vemos, esse é o nosso padrão de fábrica. O padrão de fábrica das mulheres é outro: ter o melhor macho possível para cuidar dela e seus futuros (ou presentes) filhos, enquanto isso vai colecionando orbitadores.

Nisso, vejo 4 caminhos: (1) ou Ela está desinteressada; (2) ou aplica "testes" inconscientes ou conscientes (sobre o nossos egos) que são nada mais que garantias contantes que você é competente para o papel paternal; ou (3) ela está interessada e não está fazendo teste: tá doida pra só dar a bct (mas depois o pobre homem acaba se apaixonando pois não domina seus egos); (4) ela está interessada e não está fazendo teste: ela dominou seus egos - sagrado feminino. E como sabemos em qual situação estamos? simples, não devemos saber pois devemos praticar a dissolução dos Eus psicológicos. A resposta não importa, devemos focar em coisas grandiosas. 

Tanto o ideal do sagrado masculino como feminino seriam ter os egos dominados ou dissolvidos, se tornando conscientes, autênticos e imanipuláveis. Isso é não para fazer jogo com o(a) parceira(o), e sim para "jogar" consigo mesmo e vencer. O erro principal que vejo dos redpills e mgtows é que eles acham a mulher é uma figura diabólica que nos enganam (no nosso ponto de vista, várias realmente são), muitas mulheres veem da mesma forma os assediadores e perseguidores (no ponto de vista delas, vários realmente são). Os padrões de fábrica são diferentes, mas o entendimento é o mesmo. 

Agora, extraindo disso tudo e aplicando no mundo real. Algumas interpretações valiosas que absorvi pra relacionamentos:

- A intenção sexual exalada pelo homem e as barreiras que as mulheres inconsciemente impõem são diretamente proporcionais; por isso a necessidade de dominar seu Eu luxurioso;

- Ter comando protetor e orientador, cuidado desinteressado e sem intenções sexuais; atitudes que comuniquem aceitação, amor e, ao mesmo tempo, desinteresse sexual; a simbologia do pai;

Estreitando a intimidade mesclado a ao desapego. Na presença, não respondemos sexualmente. Falaremos de amor nas conversas, Mas nunca sexo;

- Podemos manipular (usem para o bem!) por meio do ego. Isto é, criando identificações/espelhos - ela vê o mundo dela em nós mesmos, seremos o recipiente de suas projeções (afinidades simpáticas);

- Elas enxergam as relações sociais (amigas, família, ambientes de rotina, ficantes) igual um teatro, quanto mais emotivo melhor. Querem que o homem esconda seu desejo sexual até o momento da entrega. 

- Frames de que você é secretamente apaixonado por ela e ama a distância, amor descompromissado: aqui o ego dela fará o trabalho.

Elas se entregam apenas àqueles que as tratam bem mas não se apaixonam (egos mortos). Até isso acontecer temos que sermos indiferentes se elas nos correspondem ou não. Dependendo da situação, ofusionamos polos: generoso e implacável; A ideia de que alguém nos ama, mas não exige NADA em troca é absurdamente encantadora. E esse é o problema dos bonzinhos, eles demonstram amor demasiadamente com a intenção oculta de receber de volta, a mulher fareja isso de longe e sente repulsa. O cafajeste por sua vez só quer amar/conquistar e não liga pro retorno, porém quando tem retorno (sexo) ele se sente satisfeito e foje dela... e ela fica obcecada!

Paixão é isso: um desequílibrio, efeito similar às drogas. Não só se tratando de como diferentes hormônios atuam no cérebro, mas a imagem de que o apaixonado tem sobre sua paixão: de ser alguem superior e que a ama sem compromisso, cuida, protege... mas tudo bem se não estiverem juntos.

Tudo isso só funcionará se dominarmos nossos Eus psicológicos e buscarmos autodesenvolvimento constante pois a paixão só existe onde tem admiração, e pra ter admiração precisamos sermos superiores. "O processo de apaixonamento é o processo de instalação de uma crença através da imaginação exaltada: devemos ser infinitamente superiores a elas e sermos um caminho para a realização de seus sonhos"

Não entenda como uma receita de bolo. São padrões do processo de apaixonamento que observei. Várias fizeram isso comigo e também já fiz isso com mulheres que não tinha desejo, e acabei me arrependendo pois elas realmente sofrem... os padrões são semelhantes.

Faz 20 anos que nosso sábio deixou essas grandes lições. Queria ouvir de vocês. Suas relações melhoraram depois de Nessahan?
Responda-o
Citação:Tanto o ideal do sagrado masculino como feminino seriam ter os egos dominados ou dissolvidos, se tornando conscientes, autênticos e imanipuláveis. Isso é não para fazer jogo com o(a) parceira(o), e sim para "jogar" consigo mesmo e vencer. O erro principal que vejo dos redpills e mgtows é que eles acham a mulher é uma figura diabólica que nos enganam (no nosso ponto de vista, várias realmente são), muitas mulheres veem da mesma forma os assediadores e perseguidores (no ponto de vista delas, vários realmente são). Os padrões de fábrica são diferentes, mas o entendimento é o mesmo. 

Premissa totalmente falsa. A mulher manipula o homem para conseguir proteção e provisão, isso é fato inconteste, o pai da mentira é o diabo, então o conceito não é de todo errado. TODA mulher usa de manipulações para isso, ela evoluiu assim devido a sua fragilidade física, então, por meio dos homens, conseguiu atender suas necessidades, e isso é confirmado cientificamente, já que a taxa de sucesso reprodutivo das mulheres é muito maior do que dos homens (Identificação de padrões de herança materna do mtDNA, Análise da herança materna do mtDNA ajuda a traçar linhagens genéticas), esses estudos sugerem que um número maior de mulheres conseguiu se reproduzir e transmitir seu mtDNA para as futuras gerações. 

Então a premissa das mulheres serem manipuladoras é absolutamente verdadeira. Já a premissa de que homens, em sua maioria, são assediadores e perseguidores é totalmente falsa, basta ver o que fazem com estupradores nas cadeias, nem mesmo bandidos sanguinários aceitam esse tipo de comportamento, e eu saliento que o estupro é mais repulsivo para os homens do que para as próprias mulheres, basta ver a quantidade de cartinhas de amor o maníaco do parque recebeu de coiéres na prisão. 

Citação:   Tudo isso só funcionará se dominarmos nossos Eus psicológicos e buscarmos autodesenvolvimento constante pois a paixão só existe onde tem admiração, e pra ter admiração precisamos sermos superiores. "O processo de apaixonamento é o processo de instalação de uma crença através da imaginação exaltada: devemos ser infinitamente superiores a elas e sermos um caminho para a realização de seus sonhos"

Eu sempre gostei do que NA falava sobre domínio dos nossos EU's, mas é um caminho extremamente árduo e cinzento, por conhecimento de causa, e acredito que é uma meta meio impossível de se atingir. E esse trecho acima deixa muito claro a pegada PUA do Nessahan em certas passagens. Quando você se desenvolve para ser superior a elas e ser um caminho para a realização dos sonhos, você continua sendo um servo, não acredito que isso seja um caminho para dominarmos nossos EU's, mas ajuda a manter relacionamento ou a conseguir, já que mulheres querem o que você pode prover.

Treinar para pegar cuié, ganhar dinheiro pra pegar cuié, no final o sexo é a base dessa motivação, apenas pessoas presas em bases muito rasas de personalidade ficam nesse jogo de gato e rato. Qualquer um que suba seu nível de personalidade supera esse ponto facilmente.

Porém, alguns problemas de relacionamento com mulheres podem surgir quando você realmente começa a buscar validação interna e fazer as coisas para si. Sem contar que algumas pessoas são extremamente dependentes de validação de terceiros, e o homem moderno é totalmente dependente da validação do feminino, por isso mesmo esse assunto, mesmo após anos, continua sendo tão debatido na Real e em outros sítios masculinistas. Eu não curto o termo r3d p1ll, pois a coisa ficou tão abrangente no YT e outros canais, que hoje o calv0 do c@mpari é considerado red pill, nada mais é do que um PUA, um coach de sedução, uma turma buscando validação que venha do feminino.

"Se vista assim, se vista assado, faça isso, faça aquilo."

Citação:Não entenda como uma receita de bolo.

Não existe receita de bolo, o que eu posso dizer após muitos anos de relacionamento com mulheres, é que qualquer relacionamento com elas deve ser encarado como um voo de avião monomotor, a mochila do paraquedas deve estar sempre nas costas, e quanto mais medo de perder e vontade de agradar, mais você corre risco de perder e não agradar.

E é claro que o medo de perder dos homens é sempre maior, pois são eles que arcam com o custo da quebra de contrato, não a toa há aqueles que surtam ao ver seu investimento (financeiro, emocional, afetivo) indo pro ralo, além de humilhações diversas, ficar na merda por perda de patrimônio e pagamento de pensão, ser objeto de raiva dos filhos por alienação parental. A maioria ainda consegue se foder ainda mais, arranjando outra mulher e metendo mais filho. Yaoming

Citação:Faz 20 anos que nosso sábio deixou essas grandes lições. Queria ouvir de vocês. Suas relações melhoraram depois de Nessahan?

O que posso dizer é que me tornei extremamente utilitarista. 

Há pessoas que não estão preparadas para enfrentar a verdade, principalmente quando seus EU's foram construídos com base em validação feminina, da geração X em diante pior ainda, alguns criados por m$ols repletas de ódio de seus ex parceiros fazendo todo tipo de alienação parental, pais boomers escravocetas maníacos com 2, 3 ex mulheres, com seus patrimônios dilapidados. Televisão, musica, artistas, governo, cultura, universidades, etc.

Descobrir uma verdade e perceber que sempre foi enganado pode ser uma libertação ou a porta de entrada para a depressão. Pode ver que há gente até mesmo aqui que acaba relativizando muita coisa para não enlouquecer.

Descobrir a matrix fiduciária foi muito mais revoltante pra mim do que a matrix romântica, pois eu sempre soube, lá no âmago, que havia algo, o que aprendi veio apenas para corroborar todo aquele sentimento de algo estava errado.

[Image: ?u=https%3A%2F%2Fimages.vexels.com%2Fmed...ipo=images]
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
Discorrer sobre o Ego desconsiderando a obra o Magnetismo nas Relações Sociais torna a concepção abstrata e dissociada do materialismo, hedonismo e hipergamia vigente. O salto cultural em 20 anos foi quantico, a tecnologia das comunicações e a lupemproletarização cultural da mulher  transformou e estabeleceu o profano como regra.

Há 20 anos atrás os Betas conseguiam namorar e as vezes ficar, atualmente mal fica, a quantidade de virjões  na geração é grande.

Beta mal tem autoestima, quem dirá EGO  Gargalhada  é um fodido invisivel em meio a hipergamia, por ser etereo socialmente, o ego já morreu faz tempo ou nem nasceu... Big Grin

Tudo isso só funcionará se dominarmos nossos Eus psicológicos e buscarmos autodesenvolvimento constante pois a paixão só existe onde tem admiração, e pra ter admiração precisamos sermos superiores. "O processo de apaixonamento é o processo de instalação de uma crença através da imaginação exaltada: devemos ser infinitamente superiores a elas e sermos um caminho para a realização de seus sonhos"

O beta vive na cultura do PROFANO FEMINISTA, a decadência  do feminino e a transformação da sociedade em favela carnaval cheia de pets.

No mundo do profano feminista tem que ser canalha de rede social, mc, bandido do grau, narco do morro,  alfa etc..... São esses que realizam o sonhos das profanas de alto q.i Smile ou talvez algo além do Ego....

Tanto o ideal do sagrado masculino como feminino seriam ter os egos dominados ou dissolvidos, se tornando conscientes, autênticos e imanipuláveis. Isso é não para fazer jogo com o(a) parceira(o), e sim para "jogar" consigo mesmo e vencer. O erro principal que vejo dos redpills e mgtows é que eles acham a mulher é uma figura diabólica que nos enganam (no nosso ponto de vista, várias realmente são), muitas mulheres veem da mesma forma os assediadores e perseguidores (no ponto de vista delas, vários realmente são). Os padrões de fábrica são diferentes, mas o entendimento é o mesmo. 

A cuié não enxerga mais o homem como figura biblica ou cristã, ela o vê como fonte utilitarista e oposição politica e identitária essa é a cultura vigente na favela bostileira, são formadas, condicionadas e manipuladas nesse espectro de ação e entendimento.  Entendimento repill e mgtow é cocegas perto da cultura feminazista ou profano feminista, que tem infinitos meios de ação $$$$$privados e publicos$$$$, a falsa equivalencia é idiotice de quem não conhece os aspectos filosoficos organicos e naturais da percepção e conscientização recente, provenientes da informação descentralizada.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
Defeito identificado é defeito retirado, isso é a prática ativa da dissolução que não é nem um pouco fácil, imagina tu desapegar do teu celularzin, dos teus chops e por ai vai. Gnósticos estimam 5 anos de trabalho intenso, não sei se é um caminho que muito queiram seguir, eu mesmo tou levando mas não com afinco, sabe-se lá se um dia eu conseguirei , mas em relação a mulher e outros seres humanos é inegável a mudança na minha vida após a leitura de Alita. Alguns no começo irão reclamar que ficaram afastados e com raiva das mulheres mas porque não entenderam a obra ou leram somente um livro ou uma vez, mas após o ataque de fúria e tristeza as relações melhoram, sempre vi isso nos relatos, mas fica o questionamento, será que precisamos de outro autor, ou outra figura emblemática masculina?
Alita não envelheceu bem em exemplos , e vivemos outro tipo de hipergamia.
E não falo isso por mim e sim por gerações vindouras, sinceramente eu não tenho paciência pra esses malucos REDPILL, MGTOW , Coach masculinos , e não sei se isso é saudável pra molecada, enfim.
Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem.
Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.

1 Coríntios 11:8,9
Responda-o
(17-05-2024, 07:32 PM)Trglodita Escreveu: Descobrir a matrix fiduciária foi muito mais revoltante pra mim do que a matrix romântica, pois eu sempre soube, lá no âmago, que havia algo, o que aprendi veio apenas para corroborar todo aquele sentimento de algo estava errado.

Comigo foi ao contrário, até porque eu como homem bonzinho tinha dado certo até meus 29 anos por ai, nunca tive problema com bens materias, mas acho que o jogo politico me espantou mais que os dois, eu achava realmente que politicos podiam mudar cenários, que os bons deviam brigar para os mals não dominarem etc, etc. Depois que eu comecei a entender sobre batalha espiritual ai eu comecei a entender que essa é a unica guerra que importa e que tudo vem dela, logo ficou mais fácil levar a vida apesar de não ver o todo por completo.
Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem.
Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.

1 Coríntios 11:8,9
Responda-o
(17-05-2024, 08:49 PM)Luiz Escreveu: Defeito identificado é defeito retirado, isso é a prática ativa da dissolução que não é nem um pouco fácil, imagina tu desapegar do teu celularzin, dos teus chops e por ai vai. Gnósticos estimam 5 anos de trabalho intenso, não sei se é um caminho que muito queiram seguir, eu mesmo tou levando mas não com afinco, sabe-se lá se um dia eu conseguirei , mas em relação a mulher e outros seres humanos é inegável a mudança na minha vida após a leitura de Alita. Alguns no começo irão reclamar que ficaram afastados e com raiva das mulheres mas porque não entenderam a obra ou leram somente um livro ou uma vez, mas após o ataque de fúria e tristeza as relações melhoram, sempre vi isso nos relatos, mas fica o questionamento, será que precisamos de outro autor, ou outra figura emblemática masculina?
Alita não envelheceu bem em exemplos , e vivemos outro tipo de hipergamia.
E não falo isso por mim e sim por gerações vindouras, sinceramente eu não tenho paciência pra esses malucos REDPILL, MGTOW , Coach masculinos , e não sei se isso é saudável pra molecada, enfim.

É um exercício constante até os nossos últimos momentos em vida. Dizem que a dissolução é impossível... que precisar estar muito chapado ou ser esquizofrênico. Eu discordo, pois já me ocorreu algumas vezes. Não é da noite pro dia, como dizia Nessahan requer disciplina e esforço maior da mente. Eu mesmo estou me dedicando mais a psicanálise e até me matriculei em uma escola de gnosis aqui da minha cidade e está sendo esclarecedor.

Agora vou dizer uma coisa. Inconscientemente comunicamos coisas sobre nós de forma indireta na comunicação direta. Eu vejo os comentários do pessoal e consigo perceber: Ressentimento e vitimismo disfarçados de intectualismo masculinista, como se fossem celibatários voluntários (ao invés do que realmente são: involuntários)  Gargalhada

Atualmente tudo está a favor da mulher contra o homem ? Sim
Atualmente não vale a pena se casar ? sim
As mulheres são malvadas, manipuladoras e só querem os melhores ? sim
A cuié não enxerga mais o homem como figura biblica ou cristã ? sim
A mas a mulher vê o homem como fonte utilitarista? sim
Ah mas as mulheres, ah mas não sei o que, ah mas beta, ah mas alfa, ah 

Eu não discordo disso, na verdade concordo. Mas o problema aqui está em se preender a isso: falar mal de mulher e não se auto-oberservar. A simbologia do AQUELE QUE NÃO TIVER PECADO ATIRE A PRIMEIRA PEDRA é isso: antes de querer destruir o outro, olhar para si mesmo para ver se você é digno de não ter o mesmo destino. Vou aprofundar.

Estão cometendo alguns erros que Nessahan não aprofundou: Buscar ser o homem ideal e matar seus egos (aqui incluímos o ressentimento e vitimismo)

"A mulher manipula o homem para conseguir proteção e provisão". Tá... mas e daí? Nós manipulamos a mulher a fazer sexo conosco.
"O amar da mulher é utilitário, elas só querem os melhores" Tá... mas e daí? Nós desprezamos completamente uma garota feia, que não tem peito, bunda, etc. Porque ela não pode querer o melhor e nós podemos ?

Pense se você fosse uma gostosona: Você prefiria ter a segurança de um jogador de futebol ou a segurança de um CLT classe média? O que vocês achariam se sua irmã virasse putinha de um zé ruela?

Nessahan fala pra nos tornarmos o homem ideal, se desenvolvendo pois, assim, conseguiriamos o amor. É um amor utilitário e interesseiro? Sim. Mas o nosso amor por elas na maioria das vezes é sexual. Os amores só são afetivos e autênticos quando os dois renunciam seus egos. Os padrões de fábrica são diferentes, mas o entendimento é o mesmo

Eu penso como o Neymar ficaria se resolver ler as obra de Nessahan. Acho que a resposta mais óbvia seria: uai não vi nada demais, isso não é o normal não ?
Responda-o
É um exercício constante até os nossos últimos momentos em vida. Dizem que a dissolução é impossível... que precisar estar muito chapado ou ser esquizofrênico. Eu discordo, pois já me ocorreu algumas vezes. Não é da noite pro dia, como dizia Nessahan requer disciplina e esforço maior da mente. Eu mesmo estou me dedicando mais a psicanálise e até me matriculei em uma escola de gnosis aqui da minha cidade e está sendo esclarecedor.

Isso se chama transtorno de Despersonalização e Desrealização trollface   É muita falácia de quem não leu Nessahan Alita.

Associar um exemplo a menções de aprimoramente ético e moral pessoal nas relações interpessoais baseadas em prática de crença não é o todo e nem o centro da obra. A locução Morte do Ego não deve ser interpretada como dogma a ser seguido.

Tem cara de ser venenoso, tem espinhos e exara um odor fétido, insetos em volta estão mortos, pronto vou ali experimentar e daí ?Big Grin

Eu não discordo disso, na verdade concordo. Mas o problema aqui está em se preender a isso: falar mal de mulher e não se auto-oberservar. A simbologia do AQUELE QUE NÃO TIVER PECADO ATIRE A PRIMEIRA PEDRA é isso: antes de querer destruir o outro, olhar para si mesmo para ver se você é digno de não ter o mesmo destino. Vou aprofundar.

Jogar pedras em comportamentos e idéias e julga-las é perfeitamento válido com o ego de pau mole  ou com ego  de pau duro, sem o ego é estar num limbo niilista e na autocastração do embotamento, um bosta anecenfalo sem pulsão.

Estão cometendo alguns erros que Nessahan não aprofundou: Buscar ser o homem ideal e matar seus egos (aqui incluímos o ressentimento e vitimismo)

Associar a percepção critica, juizo e analise a morte do ego  é o mesmo que dizer, fique babando, seja um nice guy retardado e vegetal.... Shy Isso não é morte do Ego mas do amor proprio, personalidade e inteligência, identidade.

"A mulher manipula o homem para conseguir proteção e provisão". Tá... mas e daí? Nós manipulamos a mulher a fazer sexo conosco.

"O amar da mulher é utilitário, elas só querem os melhores" Tá... mas e daí? 

A mulher se deixa manipular pelo Poder e Sex appeal de uma minoria de homens, é o famoso me engana que eu gosto....tal torpeza foi elevada ao status de crime de estelionato sentimental...

[i]Nós desprezamos completamente uma garota feia, que não tem peito, bunda, etc. Porque ela não pode querer o melhor e nós podemos ?[/i]

Betas não desprezam e nem rejeitam cuiéres feias, apenas não manifestam atração sexual manginistica instantanea, se bem que nas redes sociais isso não prospera; e betas assumem relacionamento com cuiéres feias qdo essas aceitam a feiura do beta, mas na sua erronea leitura inexiste o peso hipergamico feminino que é mais instransponivel que a libido masculina, feias rejeitam e desprezam feio no atual contexto hipergamico, talvez o ego seja culpado pela libido masculina ou é a testosterona?

Nessahan fala pra nos tornarmos o homem ideal, se desenvolvendo pois, assim, conseguiriamos o amor. É um amor utilitário e interesseiro? Sim. Mas o nosso amor por elas na maioria das vezes é sexual. Os amores só são afetivos e autênticos quando os dois renunciam seus egos. Os padrões de fábrica são diferentes, mas o entendimento é o mesmo

O homem merdiano bostileiro já tem muitos dos atributos ideiais elencados por Nessahan, são a maioria dos excluidos do mercado ginocentrico. Tais homens condicionam a libido a um relacionamento monogamico e saudavel , não a libido pela libido, nesse quesito a correção do ego não dever ser feita visto que está modulada pela ética e moral.

Eu penso como o Neymar ficaria se resolver ler as obra de Nessahan. Acho que a resposta mais óbvia seria: uai não vi nada demais, isso não é o normal não ?

Vc não pensou pq ele não se casa? E será que depois da falsa acusação de estupro aprendeu alguma coisa? 
Responda-o
Isso se chama transtorno de Despersonalização e Desrealização trollface   É muita falácia de quem não leu Nessahan Alita.

Não exatamente. Segundos a gnosis, nossa personalidade é formada 97% por egos e 3% por essência. Isso não signfica que dissolvendo um ego (que eu considere um defeito) implique em despersonalização. Despersonalização está muito mais interligada a essência do ser do que o ego (que são crenças/identificações adquiridas durante as experiências de vida)

Tem cara de ser venenoso, tem espinhos e exara um odor fétido, insetos em volta estão mortos, pronto vou ali experimentar e daí ?Big Grin

Você tá passando num beco e tem um preto te encarando. Ele vai te assaltar? seu ego diz que sim. A realidade dos fatos dizem: talvez.

Jogar pedras em comportamentos e idéias e julga-las é perfeitamento válido com o ego de pau mole  ou com ego  de pau duro, sem o ego é estar num limbo niilista e na autocastração do embotamento, um bosta anecenfalo sem pulsão.

Mas primeiramente porque você está jogando pedras em outro? essa é a questão. Só jogamos quando somos perfeitos. Em negrito, mais uma vez confundindo ego (defeito) com despersonalização.

Associar a percepção critica, juizo e analise a morte do ego  é o mesmo que dizer, fique babando, seja um nice guy retardado e vegetal.... Shy Isso não é morte do Ego mas do amor proprio, personalidade e inteligência, identidade.

O homem ideal proposto nada a ver com o nice guy tem. Ele ofusiona opostos. É generoso, mas também usa a implacabilidade dominada e direcionada, coisa que o nice guy não tem ou morre de medo de demonstrar pois procura agradar os outros. Sua identidade e personalidade são fortes, mas acha insignificante o ato de demonstrar pois é equivalente com atitude de menininho querendo atenção da mãe. 

O homem merdiano bostileiro já tem muitos dos atributos ideiais elencados por Nessahan, são a maioria dos excluidos do mercado ginocentrico. Tais homens condicionam a libido a um relacionamento monogamico e saudavel , não a libido pela libido, nesse quesito a correção do ego não dever ser feita visto que está modulada pela ética e moral.

Errado. O bostileiro em boa parte das vezes é criado só pela mãe, tia pela vó, ou leite com pera ou tem pai frouxo. A esfera do materno prevalece e a esfera do masculina está pouco desenvolvida pois não tem referências, o bostileiro é dependente da mãe e de validações externas. A consequência disso é serem mais emocionais que muitas mulheres.
     Na verdade, condicionam-se a monogamia não por serem "superiores", mas porque simplesmente não tem opções pois são mal desenvolvidos, escassos de recusos e destaque. Estão a quilômetros de distância do homem ideal, que possui inúmeras opções mas opta voluntariamente por ser monogâmico pois sua companheira entregou-se para ele.

Vc não pensou pq ele não se casa? E será que depois da falsa acusação de estupro aprendeu alguma coisa? 

Não importa. Ainda existirão filas e filas querendo ele. Mesmo que saibam que ele não vai se casar com elas. Porque o que importa não é o matrimônio e sim o destaque
Responda-o
(18-05-2024, 12:48 AM)Minerim Escreveu: É um exercício constante até os nossos últimos momentos em vida. Dizem que a dissolução é impossível... que precisar estar muito chapado ou ser esquizofrênico. Eu discordo, pois já me ocorreu algumas vezes. Não é da noite pro dia, como dizia Nessahan requer disciplina e esforço maior da mente. Eu mesmo estou me dedicando mais a psicanálise e até me matriculei em uma escola de gnosis aqui da minha cidade e está sendo esclarecedor.

Associar um exemplo a menções de aprimoramente ético e moral pessoal nas relações interpessoais baseadas em prática de crença não é o todo e nem o centro da obra. A locução Morte do Ego não deve ser interpretada como dogma a ser seguido.

Jogar pedras em comportamentos e idéias e julga-las é perfeitamento válido com o ego de pau mole  ou com ego  de pau duro, sem o ego é estar num limbo niilista e na autocastração do embotamento, um bosta anecenfalo sem pulsão.

"O amar da mulher é utilitário, elas só querem os melhores" Tá... mas e daí? 

A mulher se deixa manipular pelo Poder e Sex appeal de uma minoria de homens, é o famoso me engana que eu gosto....tal torpeza foi elevada ao status de crime de estelionato sentimental...

[i]Nós desprezamos completamente uma garota feia, que não tem peito, bunda, etc. Porque ela não pode querer o melhor e nós podemos ?[/i]

Betas não desprezam e nem rejeitam cuiéres feias, apenas não manifestam atração sexual manginistica instantanea, se bem que nas redes sociais isso não prospera; e betas assumem relacionamento com cuiéres feias qdo essas aceitam a feiura do beta, mas na sua erronea leitura inexiste o peso hipergamico feminino que é mais instransponivel que a libido masculina, feias rejeitam e desprezam feio no atual contexto hipergamico, talvez o ego seja culpado pela libido masculina ou é a testosterona?

O guri foi mordido pelo mosquito do igualitarismo, e aparentemente acredita nesse mito. Cresceu assim, foi educado assim, comparou a manipulação feminina real x todos os homens são possíveis abusadores. Inocência, má fé, estupidez? Veremos.
Spoiler Revelar
Responda-o
A inflação da palavra de profano.

Quando entendem o profano, acham coisa de outro mundo, simbolicamente comparada a preceitos diabólicos. Tal visão é apenas um válvula de escape pra quem não amadureceu a ideia dos amores e tem poucas experiências com o feminino. Homems de alta hierarquia social com inteligência maleável entendem o profano e o modus operandi como algo completamente normal, as vezes até ridicularizam pois equivalem a uma natureza débil e infantil por partes das mulheres... é aí que eles as tratam como meninas e crianças travessas como Nessahan já adiantava, pois faz parte dela buscar o macho que melhor represente subliminarmente a simbologia do pai.

O profano e a manipulação existem? sim, mas deve ser entendidas e aceitas pois são algo inerentes da natureza, e na natureza tudo se complementa. A "manipulação" seria equivalente ao modus operandi, elas tem um, nos temos outros. Somos diferentes mas complementares e interdependemos uns dos outros. Simbologia: Sol e lua, luz e sombra.

Não aceitar isso é o mesmo que acreditar que o amor que você "deve" receber das mulheres é equivalente ao amor incondicional que você recebe sem esforços da mãe. Ou seja, menino que ainda não amadureceu e não entendeu como funcionam as coisas. É o mesmo que querer uma mulher mais valiosa que Rubis mas não a amá-la assim como jesus amou a igreja (aqui os cristão masculinistas piram). No fundo, é apenas egoísmo despercebido, muitas vezes resultante do ego ressintimentalista. Se assemelham as mimadas que acreditam em filmes da disney.

E outra, pra quem diz ter personalidade forte e faz questão de exacerber sua "personalidade": de você apenas tenho dó. Quando demonstram abertamente/excessivamente um traço de personalidade, sempre estão escondendo a realidade oposta.
Você não é forte, apenas não desenvolveu corretamentes as perspectivas (comportamentais, sociais e intelectuais) e se acha foda por ficar batendo o pau na mesa pra mostrar que tem identidade forte - não, é apenas os seus egos defeituosos que você está expressando. Equivale a simbologia do menino chamando atenção pra mãe vir o abracá-lo ou socorre-lo
Responda-o
A inflação da palavra de profano.

Nessahan citou a dualidade sagrado e profano, termos basicos empregados pelas religiões que tentam organizar a conduta humana através da ética, moral nominando as mais graves e malignas de pecado.

Quando entendem o profano, acham coisa de outro mundo, simbolicamente comparada a preceitos diabólicos. Tal visão é apenas um válvula de escape pra quem não amadureceu a ideia dos amores e tem poucas experiências com o feminino. Homems de alta hierarquia social com inteligência maleável entendem o profano e o modus operandi como algo completamente normal, as vezes até ridicularizam pois equivalem a uma natureza débil e infantil por partes das mulheres... é aí que eles as tratam como meninas e crianças travessas como Nessahan já adiantava, pois faz parte dela buscar o macho que melhor represente subliminarmente a simbologia do pai.

Liberais desprovidos de tabuas de valores das religiões e éticos agem feitos idiotas,o bom senso é distorcido e a interpretação tbm, o relativismo dissolve tudo, é o motor do manginismo. A dita aprovação de homens de alta hierarquia social interpretam o perfil profano ( vulgaridade, promiscuidade, status financeiro e declarações ideológicas) como perigo em função das rigidas leis, menos no Bostil onde o idiotismo coletivo é celebrado com festividade, gostam de criar, alimentar, proteger e formar as cobras que os atacarão.

O profano e a manipulação existem? sim, mas deve ser entendidas e aceitas pois são algo inerentes da natureza, e na natureza tudo se complementa. A "manipulação" seria equivalente ao modus operandi, elas tem um, nos temos outros. Somos diferentes mas complementares e interdependemos uns dos outros. Simbologia: Sol e lua, luz e sombra.

O termo manipulação estava associado ao perfil das espertinhas e não aos das mulheres honestas e sinceras.Afinidade e seletividade tem filtros imaterais tbm, macacos analfabetos funcionais agem por pulsão sem pensar achando que tudo se encaixará como um quebra cabeça em algum momento... Gargalhada obra do acaso e do destino diante da natureza magnética.

Não aceitar isso é o mesmo que acreditar que o amor que você "deve" receber das mulheres é equivalente ao amor incondicional que você recebe sem esforços da mãe. Ou seja, menino que ainda não amadureceu e não entendeu como funcionam as coisas. É o mesmo que querer uma mulher mais valiosa que Rubis mas não a amá-la assim como jesus amou a igreja (aqui os cristão masculinistas piram). No fundo, é apenas egoísmo despercebido, muitas vezes resultante do ego ressintimentalista. Se assemelham as mimadas que acreditam em filmes da disney.

Evidenciar  funções corrompidas é a mais pura objeção de consciência daqueles que são religiosos e dos outros que tem bom senso e lógica apuradas,  comparar amor de puta com o de  mãe é surreal, a não ser que o defensor de tal tese seja filho de uma. Então um cristão deve aceitar uma não cristã, vadia, senão será egoismo,por tal logica o cristo deveria amar a casa de meretricio e não a Igreja.  O Superego modulando o Ego virou ressentimento, o ego seria uma unicidade estanque ? Não entendi

E outra, pra quem diz ter personalidade forte e faz questão de exacerber sua "personalidade": de você apenas tenho dó. Quando demonstram abertamente/excessivamente um traço de personalidade, sempre estão escondendo a realidade oposta.

Você não é forte, apenas não desenvolveu corretamentes as perspectivas (comportamentais, sociais e intelectuais) e se acha foda por ficar batendo o pau na mesa pra mostrar que tem identidade forte - não, é apenas os seus egos defeituosos que você está expressando. Equivale a simbologia do menino chamando atenção pra mãe vir o abracá-lo ou socorre-lo

Contestação Cultural e Rebelião Psicologica sempre incomodam as vadias demenciadas e paganizadas das areas de Humanas bostileiras e demais doutrinadas, parece colher escrevendo...
Responda-o
(18-05-2024, 03:34 PM)Minerim Escreveu: A inflação da palavra de profano.

Nessahan citou a dualidade sagrado e profano, termos basicos empregados pelas religiões que tentam organizar a conduta humana através da ética, moral nominando as mais graves e malignas de pecado.

Liberais desprovidos de tabuas de valores das religiões e éticos agem feitos idiotas,o bom senso é distorcido e a interpretação tbm, o relativismo dissolve tudo, é o motor do manginismo. A dita aprovação de homens de alta hierarquia social interpretam o perfil profano ( vulgaridade, promiscuidade, status financeiro e declarações ideológicas) como perigo em função das rigidas leis, menos no Bostil onde o idiotismo coletivo é celebrado com festividade, gostam de criar, alimentar, proteger e formar as cobras que os atacarão.

O termo manipulação estava associado ao perfil das espertinhas e não aos das mulheres honestas e sinceras.Afinidade e seletividade tem filtros imaterais tbm, macacos analfabetos funcionais agem por pulsão sem pensar achando que tudo se encaixará como um quebra cabeça em algum momento... Gargalhada obra do acaso e do destino diante da natureza magnética.

Evidenciar  funções corrompidas é a mais pura objeção de consciência daqueles que são religiosos e dos outros que tem bom senso e lógica apuradas,  comparar amor de puta com o de  mãe é surreal, a não ser que o defensor de tal tese seja filho de uma. Então um cristão deve aceitar uma não cristã, vadia, senão será egoismo,por tal logica o cristo deveria amar a casa de meretricio e não a Igreja.  O Superego modulando o Ego virou ressentimento, o ego seria uma unicidade estanque ? Não entendi

Contestação Cultural e Rebelião Psicologica sempre incomodam as vadias demenciadas e paganizadas das areas de Humanas bostileiras e demais doutrinadas, parece colher escrevendo...

Conta aberta recentemente, não é de se duvidar. Sabemos que o fórum está em constante monitoramento.
Spoiler Revelar
Responda-o
(18-05-2024, 03:34 PM)Minerim Escreveu: A inflação da palavra de profano.

Percebi que tem uma forte base tradicional. Também tenho traços parecidos.

Mas uma coisa é certa, não estamos nos anos 50. Quem não se adapta a realidade vigente se torna uma anomalia que o sistema posteriormente se responsabiliza em isolar.

A virgem camponesa que é o delírio de alguns não existe, se existe nada garantirá que você se interesse por ela, ou ela por você. A realidade tem muito mais tons do que apenas branco e preto. Os ideais pré-estabelecidos pelas pessoas é o que precede seu sofrimento. 

O Homem é feito pra amar a mulher, mas a mulher não é feita pra amar o homem e sim os filhos. Quanto mais cedo aceitar, melhor. A esfera materna ainda está muito enraizada e é isso que causa o ressentimento, pois existe a busca do ideal feminino personificada da mãe.  É um amor imaturo. A simbologia imatura está em estender os braços igual um menino querendo afeto da mãe, enquanto no amor evoluído nos que abraçamos a mulher com afeto. Freud manda abraços
Responda-o
(18-05-2024, 09:41 PM)kidesgraca Escreveu:  Os ideais pré-estabelecidos pelas pessoas é o que precede seu sofrimento.

Precisamos de ideais, pra termos referências. Se nada é fixo, como seria possível construir algo?
Algumas "pedras angulares" são necessárias para edificar a casa, não?
Gostaria de entender melhor esse teu ponto, se possível.
Sei que você desenvolveu um raciocínio mais amplo, mas isolei esse ponto de propósito, para entender melhor o que quis dizer.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
Percebi que tem uma forte base tradicional. Também tenho traços parecidos.

Mas uma coisa é certa, não estamos nos anos 50. Quem não se adapta a realidade vigente se torna uma anomalia que o sistema posteriormente se responsabiliza em isolar.

A virgem camponesa que é o delírio de alguns não existe, se existe nada garantirá que você se interesse por ela, ou ela por você. A realidade tem muito mais tons do que apenas branco e preto. Os ideais pré-estabelecidos pelas pessoas é o que precede seu sofrimento. 

O Homem é feito pra amar a mulher, mas a mulher não é feita pra amar o homem e sim os filhos. Quanto mais cedo aceitar, melhor. A esfera materna ainda está muito enraizada e é isso que causa o ressentimento, pois existe a busca do ideal feminino personificada da mãe.  É um amor imaturo. A simbologia imatura está em estender os braços igual um menino querendo afeto da mãe, enquanto no amor evoluído nos que abraçamos a mulher com afeto. Freud manda abraços

Quando observo  a  Cultura Islãmica vejo que os homens tem muito ressentimento e imaturidade na escolha das molieres  Ruge .

Maduros e sábios são os bostileiros que são obrigados a concordar e incluir em sua seletividade funkeiras e outras aberrações ocidentais sob pena  de infringir as LEIS DA DITURA WOKE do Estado de não Direito; as diferenças  culturais transcendem a linha do tempo e limites territoriais de modo que os impeditivos de comparação não devem se sujeitar a intimidações do tipo Freud. Nem o exercicio de Objeção de consciencia pode ser exercido artigo 5º, inciso XIII dianta da ditadura instaurada. Até na gnose as colieres tem papeis que as dignificam, algo que no Bostil está sendo proibido sutilmente...

Responda-o
(18-05-2024, 11:28 PM)Matuto Paulista Escreveu:
(18-05-2024, 09:41 PM)kidesgraca Escreveu:  Os ideais pré-estabelecidos pelas pessoas é o que precede seu sofrimento.

Precisamos de ideais, pra termos referências. Se nada é fixo, como seria possível construir algo?
Algumas "pedras angulares" são necessárias para edificar a casa, não?
Gostaria de entender melhor esse teu ponto, se possível.
Sei que você desenvolveu um raciocínio mais amplo, mas isolei esse ponto de propósito, para entender melhor o que quis dizer.

Por ideal se entende perfeição ou algo muito próximo disso. O que é um delírio. 

O ideal de achar uma virgem componesa e achar que ela vai te amar incondicionalmente é um delírio. O homem ideal descrito por Nessahan é um delírio. Pois, como ditos são "ideais" que estabelecemos na nossa *imaginação*, e como sabemos a fantasia não corresponde a nossa realidade.

Isso não significa que não devemos ter as "pedras angulares pra edificar a casa" como referencias, mas sim que devemos se basear na nossa realidade. Se tornar o homem ideal beira ao impossível, o que podemos é conseguir se aproximar; a mesma coisa com a mulher camponesa que nos amará de forma autêntica
Responda-o
(18-05-2024, 11:34 PM)Minerim Escreveu: Percebi que tem uma forte base tradicional. Também tenho traços parecidos.

Quando observo  a  Cultura Islãmica vejo que os homens tem muito ressentimento e imaturidade na escolha das molieres  Ruge .

Maduros e sábios são os bostileiros que são obrigados a concordar e incluir em sua seletividade funkeiras e outras aberrações ocidentais sob pena  de infringir as LEIS DA DITURA WOKE do Estado de não Direito; as diferenças  culturais transcendem a linha do tempo e limites territoriais de modo que os impeditivos de comparação não devem se sujeitar a intimidações do tipo Freud. Nem o exercicio de Objeção de consciencia pode ser exercido artigo 5º, inciso XIII dianta da ditadura instaurada. Até na gnose as colieres tem papeis que as dignificam, algo que no Bostil está sendo proibido sutilmente...

Mermão, você tá transformando em grande algo que é pequeno, fútil, inferior. Tornou o problema (progressismo, wokes e degenerações) em algo escandaloso, como se isso o ferisse gravemente.

É claro que é um negócio nojento de ver, mas a essência de tudo isso sempre esteve ali. O que ocorreu foi a apenas a liberdade de expressarem suas verdadeiras faces pois são incentivadas e não ignoradas.

Lembre-se. Você conhece a natureza feminina, por isso a necessidade de as tratarem como uma menina, uma criança, as vezes travessa. O que está fazendo é tornar esse criança em uma governante autoritária que o machuca, reprime e te causa angústias e revoltas
Responda-o
É claro que é um negócio nojento de ver, mas a essência de tudo isso sempre esteve ali. O que ocorreu foi a apenas a liberdade de expressarem suas verdadeiras faces pois são incentivadas e não ignoradas.

Lembre-se. Você conhece a natureza feminina, por isso a necessidade de as tratarem como uma menina, uma criança, as vezes travessa. O que está fazendo é tornar esse criança em uma governante autoritária que o machuca, reprime e te causa angústias e revoltas

O Profano descrito por Nessahan é inerente a natureza feminina e hoje é qualificado pela cultura e formação ideológica, Profano Feminista, um padrão massivo.

Traga trechos especificos das paginas esparsas que lê ou sinopses, ao invés de fazer uma pseudo miscelanea e acusar o debatedor com descrições desconexas. Foram 7 obras que devem ser interpretadas perante a realidade atual e não num quadrado de 1 m² sem o proprio contexto e sistematização.

O homem ideal de N.A não as trataria como meninas, embora exista tal figura de linguaguem na obra, porém  este arquetipo idiota incustrado no BOSTIL  é uma realidade que as beneficia até hoje :

As falsas acusadoras  não recebem penas, as homicidas penas pequenas quando não absolvidas, as estelionatarias de paternidade e sentimentais sequer são punidas, os contratos de casamento estatais sequer tem sanção, diante do fato de se casarem em regime hipergamico antes do nupcial.

E diante de tal imagem adolescente, ingenua e desprotegida muitos Projetos Lei são movidos ao arrepio da igualdade e direitos humanos dos homi, a palavra da criança indefesa e travessa pode gerar sanções imediatas para o homi.
Responda-o
(19-05-2024, 12:54 AM)Minerim Escreveu:
O Profano descrito por Nessahan é inerente a natureza feminina e hoje é qualificado pela cultura e formação ideológica, Profano Feminista, um padrão massivo.

Traga trechos especificos das paginas esparsas que lê ou sinopses, ao invés de fazer uma pseudo miscelanea e acusar o debatedor com descrições desconexas. Foram 7 obras que devem ser interpretadas perante a realidade atual e não num quadrado de 1 m² sem o proprio contexto e sistematização.

O homem ideal de N.A não as trataria como meninas, embora exista tal figura de linguaguem na obra, porém  este arquetipo idiota incustrado no BOSTIL  é uma realidade que as beneficia até hoje :

As falsas acusadoras  não recebem penas, as homicidas penas pequenas quando não absolvidas, as estelionatarias de paternidade e sentimentais sequer são punidas, os contratos de casamento estatais sequer tem sanção, diante do fato de se casarem em regime hipergamico antes do nupcial.

E diante de tal imagem adolescente, ingenua e desprotegida muitos Projetos Lei são movidos ao arrepio da igualdade e direitos humanos dos homi, a palavra da criança indefesa e travessa pode gerar sanções imediatas para o homi.

"Inconscientemente elas desejam um pai
O modelo de homem que o inconsciente feminino solicita
está vinculado à figura paterna. Nas lembranças da mulher,
normalmente, o pai liderava, comandava, protegia, ordenava
que fosse para a cama, que tomasse o remédio na hora certa,
proibia que se associasse com más companhias e tomava
muitas outras medidas para o bem dela. A figura do pai era
temível mas oferecia segurança." (Reflexões masculinas,2008)

A figura do pai representava amor protetivo na mesma medida que punia, castigando por seu mal comportamento. O homem ideal por sua vez também ofusionava implacabilidade em seus polos.

Não é da boca pra fora quando digo que frequentemente releio Nessahan e os ensinamentos do Gnoticismo. Tem coisas ocultas que precisam de sagacidade pra entender as entrelinhas. Hoje meu foco está em compactuar tudo isso em mim e entender o comportamanto individual intrínseco do Nessahan, sua forma de escrever, sua forma de responder perguntas e seu comportamento... talvez eu aprenda mais alguma coisa.
Responda-o
"Inconscientemente elas desejam um pai
O modelo de homem que o inconsciente feminino solicita
está vinculado à figura paterna. Nas lembranças da mulher,
normalmente, o pai liderava, comandava, protegia, ordenava
que fosse para a cama, que tomasse o remédio na hora certa,
proibia que se associasse com más companhias e tomava
muitas outras medidas para o bem dela. A figura do pai era

temível mas oferecia segurança." 

Diante de duas gerações de filhas de M$OL e alienadoras parentais o tal inconsciente delas ainda desejam isso? Yaoming São 40% da população.

O Pai presente é o Estado no mundo WOKE/FEMINISTA....

A figura do pai representava amor protetivo na mesma medida que punia, castigando por seu mal comportamento.

O Papai Estado é melhor  pq não as pune, afinal são eternas crianças travessas.

O homem ideal por sua vez também ofusionava implacabilidade em seus polos. 

Não há homem igual ao PAPAI ESTADO logo elas não precisam de homens, quem nunca ouviu isso delas  em rede social e palanques politicos?  O inconsciente delas mudou e está sendo expressado verbalmente e conscientemente....
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Sobre a Real e Nessahan Alita Mó Humirde 35 6,637 18-07-2024, 06:52 AM
Última Postagem: Luiz
  [REFLEXÃO] Tier list Instituições de confiança para homens em 2024 Old Skull 16 1,117 13-07-2024, 05:18 AM
Última Postagem: Luiz
  Nessahan Alita imaginava um progresso tão distópico do feminismo? Vincent 3 620 21-10-2023, 11:42 AM
Última Postagem: Texugo Real
  Um tipo de mulher que merece confiança (Por Nessahan Alita) Vital 22 3,573 19-01-2023, 10:09 PM
Última Postagem: Roris Morfí
Thumbs Up [REFLEXÃO] Quem aqui "aplicou" a fórmula de Nessahan Alita ? War 19 6,176 14-10-2022, 10:38 AM
Última Postagem: Kojack

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)