Semana # 10 and 11
Mais um domingão... quer dizer um sábado. Férias!! Até que enfim. Bom vamos ao que interessa. Semana 10 e 11 foi difícil devido ao final de período aquela correria de trabalho e prova a semana 10 cumprir parcialmente já a 11 não deu. Dessa vez não vou postar as horas estudadas pelo fato de não ter conseguido mensurar a quantidade de tempo estudado.
Resultados
No último post comentei que tinha conseguido descolar um trampo avaliando serviços para uma empresa e para isso eu ganhava $ 25,00 dólares por cada hora. Sim senhores recebi em dólar. Segue o e-mail. Tive um desconto de uso do serviço de transferência para minha conta.
Férias
Vou para casa dos meus pais no interior e lá conexão com a internet é muito ruim, muito provavelmente o post aos domingos não saíram. Vai ser difícil manter minha rotina de estudo diária também, vou mudar minha estratégia de estudo pelos próximos dois meses que é quando volto de férias da faculdade meu foco vai ser na leitura dos livros da coleção Graded Readers e usar o aplicativo Anki. Para não deixar o hábito morrer, para compensar o tempo “sem praticar” vou fazer o TOEFL ITP assim que eu voltar das férias a data da prova já está marcada assim, me obrigo a continuar estudando.
TOEFL ITP
Existem diversos testes e exames cujo objetivo é nivelar o conhecimento em língua inglesa do candidato, ou seja, indicar em que nível de proficiência o estudante está tal como: TOEFL IBT, TOEFL PBT, TOEIC, IELTS, entre outros, farei o TOEFL ITP. O TOEFL ITP (Institutional Testing Program) oferecido pela universidade que estudo de graça por meio do Programa Ciência sem Fronteiras, o TOEFL ITP serve para fazer o diagnóstico do nível de língua inglesa daqueles que o realizam.
O teste é aplicado em formato de papel, tem duração de 2 horas e todas as perguntas são em formato de múltipla escola, com quatro alternativas por questão. O TOEFL ITP avalia as habilidades dos candidatos em três áreas:
Compreensão auditiva: mensura a habilidade do candidato em entender o Inglês falado em situações de faculdades e universidades.
Estrutura e Expressão Escrita: mensura o reconhecimento do candidato em selecionar pontos de estrutura e gramática dentro dos padrões do Inglês escrito.
Compreensão Escrita e de Leitura: mensura a habilidade de leitura e entendimento de materiais escrito em contexto acadêmico.
Por hoje é só galera... Até breve.
Data do exame
Nossas crenças se transformam em pensamentos, os pensamentos em palavras, as palavras se tornam ações e estas ações repetidas se tornam hábitos. E estes hábitos formam nossos valores e nossos valores determinam nosso destino.
week ten and eleven fail