Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Empreender fora do Brasil sem sair do Brasil. É possível?
Um feliz ano novo a todos! Que 2025 seja um ano de muito sucesso na vida de vocês e muitas bênçãos.

Gostaria de saber se é possível empreender fora do Brasil sem precisar sair do Brasil, com Marketing Digital ou vendendo produtos pra fora. O meu nicho, por exemplo, é o do Web Design, e dá pra ganhar dinheiro vendendo sites para clientes aqui do Brasil, mas gostaria de saber se é possível fazer isso pra fora do Brasil e ganhar em dólar.

Isso vale pra qualquer outra modalidade de investimento.

Edit: se possível, gostaria de receber alguns conselhos de como empreender fora do Brasil, seja home office ou não.
Responda-o
É possível sim, principalmente se você virar programador. Porém tu tem que ser bom mesmo no negocio para arrumar um bom free lance.
A sorte favorece os audazes
Responda-o
Bem, meio que seria o meu plano B. Então, tenho mais ou menos uma noção...

Citação:É possível vender um serviço para empresas estrangerias?

Sim. Como o Mileto citou, programador é um vários "serviços" a serem oferecidos...

O porém (sempre tem) é que o BR não é um país de exportar 'cérebros' por assim dizer. BR é visto com o "celeiro" do mundo. Com excerção do futebol, é raro os 'gringos' contratar os serviços de uma empresa BR para se posicionar no mercado (mundial), por assim dizer... Não somos, nem de longe competivivos nessa area mundialmente. 

Quando acontece de acharem um, logo levam para fora como empregados, não como """MEI""".

Até aonde sei, essas empresas de fora só contratam serviço de outras empresas, que no nosso caso, seria ME (tem que confirmar a modalidade), mas tenho certeza que elas não contratam serviço de PF, somente PJ. Então, mesmo que tu sejas programador, será PJ... 

Seu nicho é Web Design. Amigo, não sei especificamente o que você faz. Faz templates? Isso é bom. Contudo, digo: eu tenho site, e templates free tem me servido bem. MAS, têm muitas empresas que oferecem um template como serviço/produto, aonde você paga uma mensalidade ou anualidade, às vezes, vitalício para o template deles, e eles dão todo suporte... Isso tem muito na gringa. E tu, a principio, seria mais um... Todas as ferramentas que tu pensas em usar, certamente, eles conhecem também...

Ex.: Neve Theme

Você pode começar fazendo template para wordpress, vender ou alugar, alguns free como portifólio, algumas pessoas estão dispostas a pagar... Agora, se deseja tornar isso um negócio, precisará aumentar a produção, metodologia, identificar o seu público-alvo, definir uma persona, ter um modelo de negócio... 

Só tu, com a cara e coragem... não vai muito longe...

Citação:Se você faz sites, exemplo, comece melhorando esta *habilidade*. Torne-se bom nela. E saiba vende-la. Entenda com o mercado funciona. Aprenda fazer, site para e-commer, wordpress, wix... entenda o nicho que pretende crescer. Estude as nuances... os detalhes... que possa implementar e aumentar a conversão... algo que já vem "de fábrica", meio que não precisa te tanto SEO, por exemplo. O cliente já sai na frente...

O mercado gosta de temas responviso, clean, leve... Aprenda a transformar tudo isso em um serviço/produto... para que possa vender numa negociação. A partir daí pode estar nascendo uma empresa (monte uma equipe, delegue funções, trabalhem num produto e entao venda-o), aonde o produção+serviço dela é um template especificio que pequenos projetos assinam mensalmente, e vocês dão suporte.... Tudo isso do BR... afinal é tudo digital... 

É possível empreeder? Com certeza, mas tem que saber como o jogo funcionar lá. Para saber identificar as dores (e os desafios) que os de lá não conseguiram sanar. É aí que você se fortalece. Às vezes é no preço, na criativadade... tem que saber absover o que o cliente quer e por meio das suas habilidades entregar algo que vá ajuda-lo a se destacar... Mais do mesmo tem aos montes...

Infelizmente, muitos não tem respostas porque simplesmente não tiveram o mínimo de contato com tal. Então, meu amigo, o jeito é tu se enturmar em fórums, grupos, principalmente gringos para "dançar conforme a música". 

Boa sorte.
"...os homens se corrompem, o sistema quebra, mas DEUS CONTINUA SENDO DEUS!"  
Spoiler Revelar
Autor Desconhecido
Responda-o
PS.: Mesmo que ganhe dolares fora do Brasil, se o pagamento é feito em uma conta que estar aqui, sinto muito, mas o BC terá os dois olhos bem arregalados... Mesmo que tu receba numa Remessa Online, e então envie para um nubank, o governo estará de olho nessa transação.. Sendo ME, então pagará os IR e outros impostos... Com Drex a vista, não mais sigilo bancário... bem... está ficando complicado.

Já ouvir dizer de uns estúdios de games, para fugir do leão BR, de abrir uma empresa no exterior, como no Canadá (tem que confirmar), aí meio que seria uma empresa extrangeira atuando aqui, com incentivos fiscais etc... Como esse serviço de Web Design não é o caso, seja tu PF, PJ ou trabalhando numa agência... Ainda sim, seria uma empresa BR...

Citação:O Brasil não é para amadores...

Então, procure esclarer mais para si mesmo sobre "empreeder para fora e ganhar em dolar", qual é o real motivo e objetivo (muitos vezes, emocional), pois muitos e desanimadores desafios virão...
"...os homens se corrompem, o sistema quebra, mas DEUS CONTINUA SENDO DEUS!"  
Spoiler Revelar
Autor Desconhecido
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
Information Fim do sigilo bancário no Brasil Libre 17 1,107 15-09-2024, 11:22 PM
Última Postagem: Minerim
  A verdade sobre o empreendedorismo no Brasil Aragons 39 19,620 28-02-2019, 02:15 PM
Última Postagem: kimura
  Brasil, uma terra de oportunidade ? Solomon 0 1,026 28-02-2017, 01:20 PM
Última Postagem: Solomon

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)