Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Casar é uma utopia????
(03-07-2017, 09:28 PM)Ermac Escreveu: Cara, eu ultimamente tenho me questionado muito sobre casamento. Eu acabei de sair de um relacionamento de 7 anos com uma menina que muitos chamariam de "exceção". Eu inclusive estava pensando em pedi-la em casamento assim que eu conseguisse arrumar minha vida, porque eu achei que era uma mulher digna e poderíamos ter uma família. E então veio a bomba de que ela queria outro tipo de vida pra ela.

Baseado em tudo que tenho observado e analisado na minha vida, somado com o conhecimento que tenho do N.A., não há dúvidas, o amor feminino é utilitário. Portanto, pra ter um casamento você deverá ser útil para sua companheira em todos os quesitos que ela exija, e o dia que o deixar de ser, seja por qualquer motivo, tu será dispensado. Mas jamais espere gratidão ou reciprocidade amorosa. A reciprocidade feminina é condicional. A única pergunta a se fazer é: vale a pena passar por isso tudo?

Antigamente as coisas deviam ser mais fáceis porque havia sentido nas mulheres em não querer aflorar seu lado obscuro. Mas hoje, o sentido é justamente o inverso, o lado obscuro delas é estimulado. Cedo ou tarde, elas vão cair. E a obscuridade feminina é totalmente incompatível com o matrimônio.

Talvez não afloravam esse lado obscuro no passado devido a educação e valores sociais da época-não sendo vantajoso.
Responda-o
Fui casado durante 5 anos. O casamento terminou por causa que ambos não queriam mais, estava uma relação muito maçante. Sofri? Claro que sofri, isso é natural do ser humano, se apegamos as coisas/pessoas. Mas amadureci e MUITO, aprendi a lidar com diversas situações. Atualmente estou namorando e a relação está me fazendo bem, problemas tem, isso é normal.

Quando digar lidar com uma mulher é souber lidar com o término, com um fora e até com um chifre. ~~Ainn mas eu trabalhei, estudei, etc~~. Sério que tu se acha diferente por isso? Isso é mais que uma obrigação sua como ser humano, principalmente para si mesmo.
Responda-o
O que vocês entendem de lado obscuro feminino é diferente pra mim.
Pra mim,lado obscuro( os joguinhos) descritos por NA é bem diferente de feminismo.
Responda-o
Uma coisa que percebo é que vocês veneram demais o "antigamente". Muito provavelmente existia putaria e os joguinhos sempre existiram. Bem como interesses e por aí vai. Esqueçam esse passado de ouro nunca existiu.

O que deveria ter era um maior freio moral na sociedade, então era mais contido e menos escancarado do que hoje.

Mas não sei também, não tava lá pra saber. O que não dá é pra ficar indo atrás de conversa de saudosista.
________________________________________________________________________________

Por muito tempo tratei como pedra preciosa o que era, na verdade, apenas um pedaço de carvão.

E na escuridão da noite é que assumo minha melhor forma. BURN!
Responda-o
(04-07-2017, 07:46 AM)Dava Jonas Escreveu: Fui casado durante 5 anos. O casamento terminou por causa que ambos não queriam mais, estava uma relação muito maçante. Sofri? Claro que sofri, isso é natural do ser humano, se apegamos as coisas/pessoas. Mas amadureci e MUITO, aprendi a lidar com diversas situações. Atualmente estou namorando e a relação está me fazendo bem, problemas tem, isso é normal.

Quando digar lidar com uma mulher é souber lidar com o término, com um fora e até com um chifre. ~~Ainn mas eu trabalhei, estudei, etc~~. Sério que tu se acha diferente por isso? Isso é mais que uma obrigação sua como ser humano, principalmente para si mesmo.

- Caro. Uma situação concordo com você. É obrigação das pessoas (no caso, homem. Já que estamos em ambiente masculino) é trabalhar, estudar, e evoluir. O problema é o objetivo. Sempre em torno do ser feminino. É aqui que o 'bolo' sola. Muitos erram nesse ponto.

- Uma coisa não está batendo: Segundo informações suas, você tem 23 anos. Não acredito que você tenha se casado (não que seja impossível, mas, acho pouco provável) aos 17 ou 18. No máximo morou junto com a namorada. Como vejo vários casos por aí.

- Casamento é outra coisa. Com obrigações e deveres. Até mesmo depois do término.

- Pergunta: Dá onde você tirou essa imagem de que somos fodões? Aqui somos todos caras comuns correndo atrás do que é melhor para nós.

- Lidar com as mulheres, não é lidar com o término. O término foi apenas o resultado (uma consequência) do convívio que não deu certo por uma das parte, ou para as duas (que é o seu caso).
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
Casei com 17 anos, por influência da igreja. Obrigado pelo feedback
Responda-o
- Ainda estou aguardando os argumentos. Discordar, tranquilo. Quero ver a contra argumentação.

- Vá me desculpar, mas, casar com 17 anos. Não é casamento. Foi apenas uma cerimônia religiosa.

- Você morou junto com a namorada. Como já vi muitos casos por aí.

- Na próxima que discordar, argumente.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
Minha argumentação é que se o homem tem uma desenvoltura social, tem uma paz de espírito, tem uma boa estabilidade financeira e ele QUER casar, ele vai lá e casa. Isso é igual a bolsa de valores, pode dar certo ou pode dar errado(tanto dele se esgotar quanto ela). E tem muito casamento que se mantém.
Responda-o
experiência de anos de casado: no casamento o foco não é a mulher, paspalhos, o foco são os filhos. tanto o dela como o seu. durante o caminho de criação dos filhos a mulher e o homem usufruem de bons e maus momentos.

se você está casado, sem filhos e vive muito bem com o momozi, é uma exceção. até hoje vi raros casais durarem muito sem filhos.

casamento é pra formar família, TER FILHOS, não pra ter momozi do seu lado pra dar carinho, cuti-cuti. Isso é um bonus pra aguentar o tranco. o homem de hoje tem muito mais responsabilidade em suas costas, a mulherada de hoje se bate e reclama tendo somente 1 filho, fralda descartável, farmácias e médicos mais acessíveis, máquina de lavar, diarista, elas são mais fracas e se acham mais fortes, ser pai de familia nesse país não é para maricas..

o homem no casamento de hoje (maioria) não tem nenhum controle sobre si mesmo, imagina se vai ter sobre a dama, as mais doces vão te testar até os ultimos limites, o servo feminino vai sofrer e achar que momozi é má, mas não sairá da aba da saia de momozi...

tem mulheres imprestáveis antes de casasr, tem mulheres que se estragam após o casamento, mas um homem dono de si mesmo, com foco em si mesmo e na família (pai, mãe, filhos) sempre terá saída, mesmo se casou com uma espertinha.

já casou? não seja burro, principalmente no campo financeiro; não casou ainda e quer casar? se previna, proteja seu patrimônio, mesmo que seja um carrinho de mão, afinal, casamento não é o l'amore?

fortalecam o espírito, sua mente, seu corpo e seu bolso. acabe com a carência afetiva. dificil não dar certo.
Responda-o
(03-07-2017, 09:28 PM)Ermac Escreveu: Cara, eu ultimamente tenho me questionado muito sobre casamento. Eu acabei de sair de um relacionamento de 7 anos com uma menina que muitos chamariam de "exceção". Eu inclusive estava pensando em pedi-la em casamento assim que eu conseguisse arrumar minha vida, porque eu achei que era uma mulher digna e poderíamos ter uma família. E então veio a bomba de que ela queria outro tipo de vida pra ela.

Baseado em tudo que tenho observado e analisado na minha vida, somado com o conhecimento que tenho do N.A., não há dúvidas, o amor feminino é utilitário. Portanto, pra ter um casamento você deverá ser útil para sua companheira em todos os quesitos que ela exija, e o dia que o deixar de ser, seja por qualquer motivo, tu será dispensado. Mas jamais espere gratidão ou reciprocidade amorosa. A reciprocidade feminina é condicional. A única pergunta a se fazer é: vale a pena passar por isso tudo?

Antigamente as coisas deviam ser mais fáceis porque havia sentido nas mulheres em não querer aflorar seu lado obscuro. Mas hoje, o sentido é justamente o inverso, o lado obscuro delas é estimulado. Cedo ou tarde, elas vão cair. E a obscuridade feminina é totalmente incompatível com o matrimônio.

Soldado Ermac, compartilhe essa história com a gente.

Esse relato de um relacionamento de 7 ANOS que acabou dessa maneira é um exemplo bem forte do que falamos aqui sobre as donzelas.
Faça um tópico só com esse relato, e forneça mais detalhes. Acrescentará muito a todos nós.
Responda-o
Bom dia,

Seguinte, casamento é algo muito complicado hoje em dia, hoje tenho 36 anos, sou casado há 7 anos e namorei 1 ano, minha esposa hoje tem 27 e ainda temos uma filha de 6 anos. Somos de classe média baixa, Moramos em casa própria, mas temos caro financiado, somando nossos rendimentos dão 4k mensais, ou seja, dificuldades temos bastante... por aí já da pra ter uma base de como é nossa vida, não vou dizer que minha esposa é uma exceção, mas é uma pessoa que me ajuda, responsável, que foca muito na nossa familia,

Moramos em sp, eu sempre fui daqui, ela veio do interior do nordeste assim que fez 18 para morar na casa dos meus pais (que são parentes dos pais dela) e logo começamos a namorar. Antes dela eu tive poucos relacionamentos. Foquei nela pq acreditei que por ela ser do interior e ter tido uma infancia pobre e dificil não estaria contaminada pela sindrome de cinderela das mulheres das grandes cidades, embora mesmo ela vindo com 18 já não era virgem... me disse logo no começo da nossa relação.

Nossa vida de casado hoje posso considerar muito boa devido as circunstancias, nunca brigamos feio, nunca dormimos separados, e sempre fomos fiéis um ao outro, (pelo menos ela nunca me deu indicios de traição), mas teve uma época, que estávamos meio distantes. Logo depois que voce casa acontece o relaxamento, tanto por parte do home quanto da mulher, é inevitável, mas hoje em dia isso acontece sem que voce perceba, eu só percebi, pq vi que minha esposa ficava muito no whatsapp, a pessoa mesmo sendo fiel ela é curiosa, é um instinto natural, a mesma curiosidade que te faz conversar com alguem , te faz querer saber o que sua parceira está fazendo. Isso aconteceu há uns dois anos atrás, quando por coincidência ou não viajamos para a cidade natal de minha esposa, e eu estava bem puto pq o antigo namorado dela viva puxando papo com ela, e ela mesmo "timidamente" respondia, mas acabou que não deu em nada... Aí quando voltamos pra sp colocamos um ponto final neste caso pq eu questionava ela sobre as tal conversas e ela sempre dizia que não era nada, mas enfim, acabou o assunto. Isso pq eu peguei uma "novinha" há uns 10 anos atras e do interior que não "manjava dos paranaue", fico pensando se fosse uma das mulheres de hoje dos grandes centros que tudo que fazem está no facebook...

Mas voltando ao meu casamento, o que me dá uma esperança de futuro pelo menos estavel, é que minha esposa é muito trabalhadora, cultuamos muito a nossa união e a importanica dela para a educação da nossa filha, ela se esforça bastante para mantermos as contas em dia, o pagamento integral dela cai na minha conta embora seja conjunta mas eu que organizo as contas da casa, e estamos sempre alinhados sobre o que cada um faz. Não temos o habito de sair sozinhos, não utilizamos senha em nossos celulares, eu sei a senha do face dela, mas não fico curiando (embora ja tenha feito isso muito no passado). Enfim confio bastante nela, e ela em mim.
Ela tem defeitos? Claro, e os que mais me incomodam é o tempo que gosta de ficar no facebook, whatsapp, mesmo sendo com amigas me incomoda (até pq 'amiga' com problema de relacionamento que tem inveja de quem tem um bom relacionamento é o que mais tem por aí) e por ser bastante consumista (claro dentro da nossa realidade financeira), mas isso eu consigo orientar e melhorar aos poucos.

Enfim não é facil, e não sei se será sempre tudo tão bom assim, mas pelos perrengues que já passamos acho que se ela tivesse outro mentalidade já teriamos terminado...

Justamente por isso desejo ao OP sorte na busca por uma pessoa que vá contribuir mais do que atrapalhar, e isso hoje é raro, mas não impossivel de encontrar!
Responda-o
O QUE É O CASAMENTO?

«Le manage est un piége, que la nature nous tend.» [O casamento é uma armadilha que a natureza nos prepara.]

PORQUE NOS CASAMOS?

O sexo feminino exige e espera do masculino tudo, de fato tudo o que deseja e de que precisa. O masculino exige do feminino em primeiro lugar e diretamente apenas uma coisa. Por isso, o arranjo deve ser feito de forma que o sexo masculino só consiga obter essa coisa se assumir os cuidados com tudo e, além disso, com os filhos advindos da união. É desse arranjo que depende o bem-estar do sexo feminino.

O QUE FAZER?

A pergunta sobre se seria melhor casar ou não casar, encontra resposta em muitos casos, questionando-se se as preocupações com o amor são melhores do que as preocupações com o sustento.

Casamento = disputa e escassez! Situação do solteiro = paz e abundância.

CASAR COM A CIÊNCIA

Não casem! Ouçam meu aviso: não casem! Deixem que a ciência seja a vossa amante e companheira. Vocês vão se sentir mil vezes melhor com isso. Nosso casamento ocidental é a coisa mais absurda que se poderia imaginar! Que carga e deveres excessivamente pesados ele põe sobre o homem em troca de alegrias efêmeras; que barganha!

Por: Arthur Schopenhauer
(A arte de lidar com mulheres)
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
é meio radical mas é engraçado :

[Image: 20768139_1416408085133838_12049414520680...e=5A35EDA5]
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
Não diria que é uma utopia, mas certamente é algo bastante difícil considerando os impulsos femininos cada vez mais egoístas. Eu pretendo me casar um dia sim, mas já estou ciente que as chances de uma bela mulher virtuosa cruzar meu caminho são quase inexistentes. Então o mais provável é que sim, quem estiver procurando casamento com uma mulher bonita terá que pagar o preço por essa escolha, que geralmente se reflete em mulheres rodadas, em maior ou menor grau.

Mulheres com alto poder de barganha farão o máximo proveito desse poder enquanto ele durar, e quando ele se esgotar, irão atrás dos bons rapazes que anos atrás elas veementemente rechaçaram.

Obviamente não estudo e trabalho duro na minha vida para ser a salvação das espertinhas. Quero mais é que essas se fodam. Pretendo me divertir com umas garotas e, quem sabe, lá pelos meus 45~50 anos pensar em casamento com uma gata com seus 25~30 anos. São rodadas? Sim... hoje em dia achar uma virgem bonitinha é ganhar na loteria. A maioria já terá feito uso do seu poder de barganha em alguma escala.

Agora, se você consegue abrir mão da beleza e ainda assim se sentir bem dentro da relação, as coisas ficam BEM mais fáceis. Mulheres feias não são disputadas, então precisam ser amáveis, simpáticas, carinhosas etc para suprirem a falta de beleza. Dão excelentes mães de família, mas não se engane, elas só são assim porque lhes faltam opções. Do contrário, seriam exatamente como as outras bonitinhas baladeiras que existem por aí.

Então eu diria que casamento não é bem uma utopia, mas você tem que estar disposto a pagar o preço por isso, e quanto menor ele for, melhor.

A Real sob uma perspectiva científica.
Um novo artigo a cada semana (ou não).
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 49 Visitante(s)