Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Casar é uma utopia????
Eu li muita coisa no fórum, já tem meses, abriu minha mente como nunca imaginei, mas me cadastrei só para postar essa dúvida, espero uma resposta direta ao ponto, sem medo de falar a verdade. é melhor ouvir aqui do que fazer e me lascar.

Eu estou meio frustrado porque eu quero me casar, constituir familia, ter uns pirralhos levando meu sobre-nome, a idade já está passando, quero ter um relacionamento tranqüilo e confortavel com uma mulher, ter a certeza de que a mulher vai ser fiel e de que posso confiar nela se por algum acaso eu ficar na pior, porem o que me frustra é que quando o relacionamento chega nessa acomodação maravilhosa, as mulheres odeiam, elas querem sempre ter fortes emoções o tempo todo. Isso é muito desgastante. Porque não podemos simplesmente ficar numa boa?

Tá certo que o casamento NUNCA foi vantajoso para o homem. Esta instituição foi criada para que o ônus de criar os filhos não ficasse em cima dos ombros somente das mulheres. E também para que as crianças crescessem amparadas, economicamente e moralmente, por uma figura masculina. É claro que o casamento é fundamental para a saúde de uma sociedade, mas ele sacrifica o homem.

Mas nem todo mundo vai ter bolas para chegar na Terceira Idade sabendo que vai morrer sozinho, e que seu legado de conhecimento vai morrer com você.

Sei que sem o desapego e desapaixonamento, qualquer relação homem-mulher está fadado ao sofrimento principalmente masculino. MAs acredito que a convivencia pode ser benéfica. Ter alguem do seu lado sempre, ter uma boa estrutura para criar os filhos, ter paz, uma vida tranqüila, alguem para viajar com voce.

O que me dá medo, é o fato de que mulheres casadas são mais fáceis que as solteiras. Acho que porque caiu na rotina que o homem quer e a mulher odeia.

Mas será que existe uma mulher que preze pelos bons valores e que valha a pena casar? alguma mulher que te ama pra valer e que te respeita pelo que voce é, sem ter que ficar o tempo todo jogando, podendo finalmente desligar o jogo, e parar de ficar calculando minhas atitudes, para ter relacionamentos de qualidade, e que se até mesmo se um homem tentar seduzir-la, ela seja fiel.

Sabe, eu tinha encontrado uma mulher fantastica, cozinhava para mim um monte de coisas gostosas, sempre prestativa e companheira, tinha uns joguinhos, mas eu levava tranquilamente, estava feliz da vida, .... até eu falir um comercio bom que eu tinha, foi por erro meu mesmo, ausencia de capacidade administrativa, por muita coincidencia o relacionamento foi ficando uma merda bem na hora que eu estava mais abalado, ela comecou a ficar muito intolerante com qualquer coisa, até eu não aguentar e terminar, e quando eu terminei ela saiu numa boa, sem nem tentar questionar nada!!

Poxa, quando está tudo bem é facil dizer que ama, como diz em proverbios quem é fraco em um periodo de crise é realmente fraco. Ou seja, é fácil amar quando se está na vida boa, se ela me amasse mesmo, era nesse periodo de dificuldade que ela deveria ter provado o quanto me ama, mas talvez na realidade só estava sendo tão amorosa comigo por um contexto utilitarista. Sad

Frustrante. Ela era meu exemplar de que nem toda mulher é ruim. Que ainda existe o amor. Agora estou sem apoio para essa crença.

O que me preocupa é que isso pode ser uma utopia que eu esteja perseguindo, talvez nao exista mulher maravilhosa, que a gente possa confiar de fato, talvez colocaram na minha cabeça atraves de filmes, e sei lá mais o que, de que se eu procurar bastante, vou encontrar 'A mulher" para mim.

Vocês que com certeza se relacionaram com varias mulheres, já encontraram mulheres dignas? porque não é possivel que com tantos relacionamentos, ninguem tenha encontrado uma mulher de valor, e não vale quem acabou de começar um namoro ou casamento, pois ainda está sobre efeito ilusório. Confused

Se conseguiu encontrar, o que vocês aconselham para outros conseguir identificar elas?

O que vocês acham de tudo isso?

Falei com um amigo e ele respondeu:

Citação:Eu acho que vc esta muito enganado com relação tanto a casamento quanto às mulheres.
Eu não sou casado mas conheço muita gente casada e feliz. E a vida deles não é só grandes emoções. Alias as grandes emoçoes que eles dizem ter sao as viagens, os planos de casa nova, um novo carro, melhora de vida essas coisas. O que eu percebo é que asim que as mulheres resolvem casar, elas querem um cara só pra elas, e não parecem querer muita emoção forte pq isso atrai a atenção das outras que tao solteiras. Uma prima casada ha 6 anos me falou uma vez que o que ela quer é ter um cara que goste dela e não seja um mané. O marido dela parece ser assim, pq eles tao felizes.

Quanto às mulheres, a maioria tem carater, embora a maioria seja muito ligada em grana (alias como nos somos em beleza fisica delas). Acho que elas aprontam muito menos que nós. Eu nunca dei em cima de mulher casada mas tambem nunca recebi cantada de casada nenhuma. Nenhum amigo meu que eu saiba teve caso com casada, mas claro que existe. Só acho que vc nao deve ficar grilado com isso. Não pense que tudo que vc ouve falar é verdade. Nem aqui nem em lugar nenhum.

Eu acho o seguinte, Se vc tem uma boa relaçao com a tua mulher depois de casados, ela vai pensar muitas vezes antes de aprontar alguma coisa, pq o risco de perder um marido nesse caso é grande. Claro que vc nao vai ficar dando uma de molenga, nem vai pensar em casar com pilantra. Se ela for, caia fora.

Pra mim, o lance que aconteceu com vc não é uma regra. As mulheres nao sao todas iguais. Talvez vc tenha tido azar de ter encontrado uma assim e deu no que deu. Pelo menos teve sorte de ter acontecido antes de vcs terem filhos.

Se eu fosse vc eu relaxaria.
Abraço

Outra resposta de outro amigo que é casado:

Citação:Cara, o medo de ser trocado ou perder a pessoa que voce ama todo mundo tem. Mas me responde .. Todo mundo trai ? Não. E agora a pergunta mais importante : O que voce quer ? Se

Voce quer casar e ter filhos ? Corra atras, de uma oportunidade pra uma garota que voce gosta. Deu errado ? tem outras bilhoes de garotas no mundo com personalidades encantadoras só esperando pra te conhecer.

O problema dessa "oportunidade" é perder 10 anos de vida, metade do que conquistou, muito estresse e sacrificio e começar do zero de novo e ainda pagando pensão.

Em grande parte das vezes, quando pedi conselhos a eles, disseram que estou generalizando, que estou sendo radical demais. e a culpa é do homem no relacionamento, de que o mundo não é assim como eu falo. Mas realmente eu espero que esteja sendo radical, mas acho que não. Não dá pra confiar em conselho de matrixianos. Achei melhor abrir esse topico e ouvir voces porque acredito que tenham uma visao mais clara das coisas do que os matrixianos.

Obrigado.
Familia é o bem mais precioso que possuimos e o que menos valorizamos.
Responda-o
Casar é fria, mas a maioria dos homens cai na armadilha mais cedo ou mais tarde, então creio que se deve adotar a política de contenção de danos. Se casar, case com separação total de bens. Antes de casar, estabeleça as regras do convívio. Quem entra com o que e em qual proporção, para não fazer papel de otário e sustentar mulher para levar vara de outro. Durante o convivio, guarde comprovantes de tudo que gastou na relação e com ela (obviamente, somente os itens mais relevantes. Não dá pra ter arquivo de tudo), para apresentar ao juiz quando for se separar. Não a deixe jamais saber em que investe seu dinheiro e de preferência invista em bens que possa ocultar, já que dinheiro em conta pode ser bloqueado. Dólar, euro, joias ou outras coisas que pode guardar na casa de seus pais ou irmãos sem ela saber.
Fazendo isso, a chance de vc se ferrar ainda é grande, mas bem menor do que se agir como um apaixonado e abrir sua vida para ela.
Responda-o
Eu acho que vc tem que fazer o que vc quer
esse tipo de tópico é batido pq já sabemos como esta o casamento hoje em dia,as mulheres,vadiagem etc
E vc tem que saber se é isso que vc quer mesmo,pq aqui se fala muito da vadiagem delas,para não casar para não correr os riscos de chifre,mas vc tem certeza que vai aguentar uma relação monogamica,vai resistir as outras por ai,conviver a dois ,chatices por partes delas terá como também terão as suas.Não basta ter mulher honradinha para casamento ser bem sucedido não.
Responda-o
A resposta se encaixa perfeitamente aqui, embora tenha replicado isso em outro post.

Infeliz do ser que espera gratidão e retribuição do seu semelhante por mero altruísmo ou obrigação moral, esse ser está fudido. 

Há quatro tipos de lealdades nessa vida: aquela conquistada pelo dinheiro, aquela conquistada pelo medo, aquela conquistada pelo sexo e a terceira pelo consenso e o entendimento. 

A primeira delas não vale nada, a segunda pode ser efetiva em determinados momentos, mas, não é permanente, e a terceira é facilmente conquistada, instintiva e irracional, e a outra é difícil, mas, não impossível de ser conquistada, mas, depende da conciliação de interesses.

Se você puder usar cada uma delas em diversas ocasiões para conquistar essa lealdade, melhor para você, você não usou nada disso em nenhuma ocasião antes de falir. Não a submeteu pelo dinheiro - já que isso estava em falta -, não a submeteu pelo medo, não a submeteu pelo sexo e muito menos pelo consenso e o entendimento.

Geralmente quando eu me relacionava uma mulher, e eu a submetia de todas as formas que estivesse ao meu alcance, e marcava meu território ali mesmo, eu a tornava dependente de mim, e quando algo dava certo, eu perguntava: seja honesta comigo, você conseguiria isso, se eu não tivesse te orientando? 

E ela respondia sem pestanejar: não, eu não conseguiria, porque, sem você, eu me sinto uma inútil.
Essa mulher que você casou e foi embora na primeira dificuldade que você teve te fez um favor, isso é livramento, agradeça ao seu Anjo da Guarda Realista, rapaz. 

Não perdestes porra nenhuma, era uma desleal, somente tinha interesses na sua posição e nada mais, deverias estar agradecido por ter ido embora logo que terminou com ela, ela te fez um grande favor.
Responda-o
Boa Sorte!

A real está ai para isso, melhorar nossos relacionamentos, identificar vadias, lidar com elas, e sair sem grandes prejuízos... leia, pratique e seja feliz.

Já leu NA?

Mas não espere nada da sua futura esposa. 

Casamento é para constituir família e não viver um filme romântico, não acredite no que os outros falam, veja por si mesmo.

Não ache que as respostas dos seus anseios é um casamento feliz... não procure a resposta nos outros.

Quer viver simplesmente numa boa? Não procure sarna para se coçar.

PS: Você era um escravo e parece que gostou, cada um vive segundo as suas escolhas. A próxima quem sabe consegue levar metade da empresa antes de falir.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
O casamento com uma panicat virgem, não interesseira, conservadora, dona de casa, putona na cama, e que ainda por cima é dona de uma fábrica de cerveja é uma utopia.
O poderoso deus Chronus castiga quem exige muito dos outros.
Responda-o
Não sou casado, mas aqui vai a minha opinião:

É possível sim ter um casamento que valha a pena.

Mas para que isso aconteça várias coisas são necessárias. Algumas delas:

- Compreender muito bem a natureza hipergâmica das mulheres;
- Compreender muito bem certas características da mente humana, relativas a instintos, desejos e relacionamentos;
- Encontrar uma mulher que, apesar de ter sido construída no mesmo molde de todas, apresente alguns valores nobres, não seja por demasiado interesseira, fútil, vadia, sem valores familiares e etc. Que seja aquela que teve ótima base familiar;
- Estar pronto para jogar este jogo e assumir uma postura máscula e dominante frente a tudo que puder acontecer;
- ... (muitas outras regras)

Obs: Este jogo nunca termina. Joguinhos emocionais e coisas do tipo só vão acabar quando um de vocês falecer. Vocês podem passar por um período bom, onde a relação parece muito legal, mas acredite, esse paraíso não vai durar. A qualquer momento ela pode vir com joguinhos emocionais completamente novos e criar problemas que você nem imaginava. Isso vai te comer internamente. Isso é uma guerra. Você jamais pode baixar a guarda.

Obs 2: Pelo seu relato tive a impressão que você ainda não conhece muito bem as mulheres, ainda tem aquele sonho de ter uma esposa que será uma grande parceira, aquela pessoa agradável de se ter ao lado, sem joguinhos, uma companhia leve e gostosa sempre. Isso definitivamente NÃO existe no planeta terra. É impossível!

Estudando biologia animal e evolução, não precisa ser nada muito avançado, é fácil de concluir que o casamento, uma vida a dois como nos moldes da nossa sociedade, não está muito de acordo com a nossa natureza/genética.
Eu não disse isso para desestimular você a casar. Mas para que você entenda que um casamento jamais será um paraíso, e um zilhão de probleminhas são intrínsecos a instituição casamento. Você deve estar pronto pra isso.
Responda-o
O problema não tá no casamento mas sim no tipo de mulher que está no mercado querendo casar.

Casar hj significar ter que conviver com sindrome de cinderela

São mulheres que cagam e andam pra os afazeres domésticos

São mulheres com uma carreira de merda mas que se sentem muito importantes pq ganham 2 salários mínimos

São mulheres que irão virar um poço de frustrações e que se tiverem uma oportunidade vão 
decarregar essa ira em cima do coitado que assumiu a na jereba do coleguinha ricardão

Enfim, são mulheres modernas, que aprendem que vadiagem é normal na tela da globo.

Se uma mulher faz de tudo com um cafa e depois paga de santinha, é óbvio que ela está agindo de má fé e prejudicando alguém.
Responda-o
Vc ainda está na piscina da ilusão. Leia N.A.

Responda-o
Casamento hoje em dia é frágil, e a merda é sempre pro homem
"A critica não tem sobre a psicologia das massas o poder sugestivo que tem as crenças afirmativas, mesmo falsas." - Olavo de Carvalho

"Quanto menos inteligente um homem é, menos misteriosa lhe parece a existência." - Arthur Schopenhauer

"Se você quer namorar, ela quer ser sua amiga, se você telefona aí é que ela nem te liga, mas se você joga duro, quando cruza por ela, finge que não vê, aí ela fica de quatro, te beija o sapato, quer casar com você." - Casseta e Planeta
Responda-o
Eu ainda acho que em relação as mulheres,esses joguinhos não digo os mais pesados narrados por NA são os de menos,essas chatices femininas de vez em quando que elas tem que eu pelo menos vejo são o de menos,o grande problema é o feminismo,é a mente delas,como o cabraman descreveu,como elas estão hoje em dia,a vadiagem,se acharem princesas,todas as frustrações que elas sentem.Hipergamia em si não é um problema e nenhuma relação deve ser tratada como jogo tentando mostrar ser o viril e elas jogando pesado tentando domesticar o cara.Viver desse jeito nem case.
Responda-o
Desconheço algum casamento atual que tenha dado certo para os dois. 

Daquilo que eu observo, a mulher continua com o homem apenas se ele for rico e (enquanto) trouxer boa vida pra ela. Mesmo que ela trabalhe geralmente os maiores gastos são do homem, como comprar a casa, pagar as contas etc.

Elas não cuidam dos filhos, não cuidam da casa, nem do marido. Criam problemas desnecessários e deixam a relação cansativa, mesmo que o cara saiba lidar com joguinhos. As piores traem. As menos piores transformam a vida do homem um inferno. Gastam nosso dinheiro, gastam nosso tempo e atenção. 

Com o tempo perdem a beleza, engordam por desleixo. A qualidade do sexo cai a partir do momento que ela te laçou.

Dos casais que conheço, apenas dois parecem estar dando certo. Por coincidência os dois casais são bem religiosos, os dois trabalham todos os dias, usam o fim de semana em casa pra descansar e fazer as tarefas juntos. Os dois estão em ascensão. 
De fora parece que está dando certo, mas acho que é cedo pra saber.  Gostaria de ver o desfecho daqui um tempo, quando tiverem filhos.

Citação:Sabe, eu tinha encontrado uma mulher fantastica, cozinhava para mim um monte de coisas gostosas, sempre prestativa e companheira, tinha uns joguinhos, mas eu levava tranquilamente, estava feliz da vida, .... até eu falir um comercio bom que eu tinha, foi por erro meu mesmo, ausencia de capacidade administrativa, por muita coincidencia o relacionamento foi ficando uma merda bem na hora que eu estava mais abalado, ela comecou a ficar muito intolerante com qualquer coisa, até eu não aguentar e terminar, e quando eu terminei ela saiu numa boa, sem nem tentar questionar nada!!

Bem vindo a Real !
Responda-o
Duas hipóteses.

1 - Nem elas estão querendo casar, só quando Cronos bate na porta que elas "resolvem sossega" depois de um carrocel de rolas.  Nada pode da errado... Acredite amiguinhos.Angel

2 - Aí o cabra resolve casar com uma novinha virgem ou de baixa quilometragem e ela é bombardeada 24h por dia, 7 dias por semanas, 365 dias por ano com putaria das amigas, TV, músicas, carreirismo e etc. Você acha que ela não vai pensar que está jogando a juventude dela fora? Voltamos para a primeira hipótese. Angel

Isso porque nem entrei no mérito da justiça familiar...
Responda-o
(25-03-2017, 10:33 AM)Kowalski Escreveu: Duas hipóteses.

1 - Nem elas estão querendo casar, só quando Cronos bate na porta que elas "resolvem sossega" depois de um carrocel de rolas.  Nada pode da errado... Acredite amiguinhos.Angel

2 - Aí o cabra resolve casar com uma novinha virgem ou de baixa quilometragem e ela é bombardeada 24h por dia, 7 dias por semanas, 365 dias por ano com putaria das amigas, TV, músicas, carreirismo e etc. Você acha que ela não vai pensar que está jogando a juventude dela fora? Voltamos para a primeira hipótese. Angel

Isso porque nem entrei no mérito da justiça familiar...

Antigamente o homem se casava e lidava com os jogos femininos inclusive descritos por NA. De fato, é o de menos. Hoje, é muito mais fácil uma mulher te trair, seja namorada, casada ou o que for, pois a mídia e a mente matrixiana estão trabalhando em prol do fim dos relacionamentos sadios.

E você ( autor do post) vai se basear no que os matrixianos falam?!  Eles dizem que mulher gosta de carinho! ( na verdade sim, carro carinho, casa carinho, jóia carinho)  Wink 

Se for se casar, boa sorte. Atores famosos se casaram e se deram mal no divórcio. E se for se casar pensando que terá sexo todo dia a luz de velas, menos ainda. E se for casar para cogitar trai-la quando ela negar sexo continuamente, menos ainda.
Responda-o
Você está agindo da maneira certa mais pensando da maneira errada. Agiu certo ao terminar com sua ex que demonstrou que não gostava de você. Está pensando da maneira errada ao ficar nutrindo esses questionamentos que não vão te levar a lugar nenhum.
http://ask.fm/RajadaRealista

Quem são eles, para se entrometer quando cuidamos de NOSSOS interesses? (Vito Corleone).

Responda-o
Rapaz, rola muito desse papo de se casar com virgens, essas são entregues pela família como trastes aos 18 anos de idade, nesse tempo tem a tortura do namoro vigiado, daquele controle cerrado dos pais para pressionar por um casamento para se livrar de uma tralha.
Responda-o
Enxergo a única vantagem do casamento ter filhos homens,quem vai casar tem pesar os prós e contras e se proteger.O Cristiano Ronaldo por exemplo,namorava uma modelo linda,mas ele mesmo parece que não confiava nela e tem a noção que um casamento é arriscado.Ele foi para uma alternativa contra a natureza,teve filho com barriga de aluguel e acho que mãe dele é que ajuda a cuidar.Penso que os homens abrindo os olhos e evoluindo no futuro isso vai ser um pouco mais comum provavelmente.
Responda-o
(25-03-2017, 06:44 PM)Viking Escreveu: Enxergo a única vantagem do casamento ter filhos homens,quem vai casar tem pesar os prós e contras e se proteger.O Cristiano Ronaldo por exemplo,namorava uma modelo linda,mas ele mesmo parece que não confiava nela e tem a noção que um casamento é arriscado.Ele foi para uma alternativa contra a natureza,teve filho com barriga de aluguel e acho que mãe dele é que ajuda a cuidar.Penso que os homens abrindo os olhos e evoluindo no futuro isso vai ser um pouco mais comum provavelmente.

Não tenho dinheiro para bancar uma barriga de aluguel, quem me dera, mas, como alternativa ao casamento, tenho apostado no relacionamento estável da seguinte forma: 

Ela na casa dela, e eu na minha casa. Caso venhamos amadurecer algo mais a sério, mudamos, mas, esse modelo é o que tem dado mais certo e evita o desgaste.
Responda-o
Ouça o seu instinto. 

Casamento é um investimento às cegas. Rolleyes
Em tudo dai graças.

Responda-o
Os segredos da separação

Secretário particular de Diana divulga documentos reais escondidos há décadas, que revelam como e quando o casamento com Charles desmoronou

Talvez o divórcio mais rumoroso da segunda metade do século 20, a separação do casal real britânico Charles e Diana (1961-1997), ganhou mais um capítulo na semana passada, com o documentário A Casa Real de Windsor, exibido pela tevê inglesa e que teve como personagem principal Patrick Jephson, secretário particular de Lady Di, um de seus mais próximos confidentes e testemunha ocular da desintegração daquele que na década de 1980 foi chamado de “o casamento do século”.
Estratégia

INTIMIDADE Patrick Jephson, secretário particular e confidente de Diana de 1989 a 1995: revelações em documentário para a tevê britânica

Depois de décadas, Jephson aceitou abrir os documentos privados reais, que ele havia doado para os arquivos de Churchill, para as câmeras da tevê. “Quando se casaram, eles faziam a maioria das coisas junto. Mas quando o casamento começou a ruir, cinco anos após a união, reduziram o número de eventos ao máximo.” Os papeis revelam a estratégia de Diana para conseguir se manter afastada do então marido, de quem conseguiu se separar oficialmente apenas em 1996: transformar-se em uma estrela global,. um rosto internacional, que unia dever e beleza e dedicado a causas humanitárias. “Ela sabia que era um ativo político para a diplomacia.” A parceria de Jephson com Diana chegou ao fim depois de sua polêmica entrevista com a BBC Panorama em 1995. Nela, o secretário particular falou abertamente sobre ela e os assuntos extraconjugais do marido.

Fonte: http://istoe.com.br/os-segredos-da-separacao/

PS: As palavras em negrito é a ênfase dada ao real interesse Princesa Diana nesse casamento. Abre o olho marmanjo.
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)