Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] A decadência definitiva do homem
#21
Interessante lembrar desse tópico aqui.

Já comecei a completar essa reflexão em outros lugares, mas o ponto é que a mudança da sociedade é um caminho sem volta. Se vai vir algo bom disso? Eu honestamente não sei, particularmente acho que não. A destruição de valores civilizacionais básicos é a derrocada que marca o fim da nossa cultura que provavelmente será absorvida por uma outra mais forte, mas que não compartilha dos mesmos valores (como o Islã ou o Comunismo Chinês).

A troca das pessoas por máquinas não é um problema de hoje, e isso só tende a se agravar cada vez mais. No futuro pouca mão de obra masculina será necessária, e já vamos nos acostumando com prospecção de daqui há umas décadas a gente precisar ganhar sem precisar trabalhar, já que as máquinas e IA vão tomar nossos empregos. Só empregos muito específicos ou especializados irão existir.

Mulheres no mercado de trabalho, dobrando da mão de obra e causando metade dos empregos para os homens, com excesso de oferta baixando os salários (mas homens ainda tem que ganhar mais que as mulheres segundo critérios hipegâmicos das mesmas, apesar delas quererem ganhar o mesmo! Vai entender essa contradição!!), somada à demonização acelerada de qualquer coisa masculina, já torna o ambiente tóxico para qualquer homem "homem", que tem perdido espaço em todas as frentes, incluindo as culturais.

O que pode vir mais disso além de homens se recusando a sair das suas cavernas, vivendo apenas nas suas pequenas bolhas sociais? Daí vamos ter que pensar o que significa ser um homem urbano médio em tempos complicados. Quero que a crise produza bons homens, isso sim. Caso contrário o jeito vai ser fazer um êxodo rural ao contrário e se voltar para as pequenas cidades e campo, onde teremos mais espaço e dignidade de vida.

Seja como for cabe a nós Realistas temos mannerbunds pequenas e focadas, mesmo que não muito poderosas, mas que consigam preservar nossos valores civilizacionais mais básicos.

Força e honra!
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)