Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Previdência privada é melhor que investir na Bolsa?
Minha mãe está me ajudando a fazer uma poupança (na verdade ela está fazendo sozinha porque eu não trabalho ainda) e eu sou muito novo no ramo de investimentos.

Vi um cara em um grupo pedindo opiniões sobre tesouro direto vs day trade e afins, me chamou atenção as pessoas recomendando previdência privada para ele, enquanto que outras relatavam horríveis experiências com elas.

Qual a experiências dos senhores com elas?

Desde já agradeço.
Responda-o
Furada.

Para renda fixa, até 70 mil pode meter na poupança mesmo ou então Tesouro Direto, esse ultimo o rendimento é melhor.

Sugiro você estudar mais sobre finanças, posso citar o Viver de Renda, Mestre dos Centavos, Seu Madruga Investimentos, Bastter (pago porém o canal dele no YT tem muita coisa boa) e afins, vão te ajudar muito.

Day Trades pra quem nunca mexeu com isso é idiotice, se até os mais manjados já ganham úlcera de brinde ao mexer com essa porra, imagina quem tá entrando agora.

Conhecimento em primeiro lugar.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
Previdência privada é excelente quando se tem contrapartida da empresa. Ai sim é coisa linda.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
Como disse o Troglodita, quando a empresa paga X e vc a mesma quantia aí sim a previdência privada vale a pena, caso contrário não.

Eu fiz previdência privada pelo antigo HSBC, e a taxa de carregamento era enorme, simplesmente a taxa de administração + taxa de carregamento comiam minha rentabilidade e acabava rendendo bem menos que a poupança.

Depois, nesta empresa em que trabalho, também aderi a um programa de previdência privada para novos funcionários mas ela não dava nenhuma contrapartida, apenas descontava no meu salário, e não tinha a taxa de adm + carregamento, porém mesmo assim não rendia tanto quanto a poupança. Então eu desisti desse programa e aumentei meus aportes no Tesouro Direto.

Recomendo a você, pensando em longo prazo, investir em Tesouro Direto em papéis atrelados a inflação + juros. Eu já faço isso. Deixando de lado a imoralidade de se financiar a farra com o dinheiro público ao invés de empreender, emprestar ao governo é a aplicação mais segura que existe, lamentavelmente.

Aliás, todos os planos de previdência privada aplicam em títulos públicos, então não faz sentido vc passar o dinheiro para eles financiar o governo, melhor vc mesmo fazê-lo sem intermediários a um custo menor e liquidez imediata.

Recomendo vc explorar este site: https://www.clubedospoupadores.com/
Sobre Tesouro Direto: https://www.clubedospoupadores.com/categ...uro-direto
Responda-o
- Resumindo: Investir em previdência privada é ceder a guarda do seu dinheiro com (taxas e afins) para os Bancos investirem no Tesouro Direto. Principalmente no papel atrelado a inflação (IPCA).
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
Nossa muito esclarecedor, agradeço a todos pela ajuda, vou olhar tudo o que me recomendaram com bastante  cuidado, obrigado pessoal
Responda-o
Contrapartida: você faz um plano de previdência na sua empresa, desconta 100 reais todo mês do seu salário e a empresa contribui com o mesmo valor para o mesmo plano, ou seja, ela te DÁ 100zão todo mês apenas por participar do plano. Lembrando que as taxas de carregamento para planos empresariais também são menores e os rendimentos - na grande maioria - são bons. Eu não faria plano individual, não.

(09-10-2018, 02:18 AM)Skall Escreveu: Nossa muito esclarecedor, agradeço a todos pela ajuda, vou olhar tudo o que me recomendaram com bastante  cuidado, obrigado pessoal

Complementando: existem dois tipos de PP: PGBL e VGBL. Nesse link você entenderá bem a diferença entre os planos.

https://www.infomoney.com.br/onde-invest...ia-privada
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
(08-10-2018, 08:22 PM)Diamante Escreveu: - Resumindo: Investir em previdência privada é ceder a guarda do seu dinheiro com (taxas e afins) para os Bancos investirem no Tesouro Direto. Principalmente no papel atrelado a inflação (IPCA).

Sim, exatamente, eles vão investir em títulos públicos sem dúvidas, o banco central faz política monetária com os títulos públicos no mercado interbancário. Sempre houve essa suruba entre eles, e os títulos públicos sempre estão nessa.
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Aprender investir na Bolsa com Simulador em Tempo Real wellcome 6 4,167 11-06-2019, 06:41 PM
Última Postagem: Negan
  Entenda o que é Previdência Privada Groo 7 4,394 01-02-2016, 12:46 PM
Última Postagem: destruidor

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)