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Primeira moto - O que verificar antes da compra?
#21
Spoiler Revelar
(10-06-2018, 02:11 PM)Bill Kazmaier Escreveu:
(10-06-2018, 01:21 PM)Gashead Escreveu: Quem teve a ideia de pedir para o Ernane participar mais por favor peça para ele participar menos. Antes estava melhor.

Gargalhada Gargalhada Gargalhada


Quanto a questão da Dafra, vejo bastante reclamações, mas também vejo várias circulando bem até hoje, aquelas primeiras de 2009, Kansas, Speed, etc...

A única que acompanhei de perto foi a de um primo que comprou uma Speed 150 (acho que em 2010), e o motor foi pro pau antes dos 6 meses. Foi pra garantia e depois não deu mais problema. Depois de um tempo largou a dafra, pegou uma Lander 250 e fez ela motard.

"Não condeno e nem absolvo". Mas eu não compraria, visto a variedade de opções que tem por aí de motos usadas da Honda e Yamaha que tem uma performance muito melhor que as novas da dafra. Mesma coisa com a Kasinski, vi muito nego se fodendo pra achar peças de reposição. Não sei se faliu, tava com os pés na cova, nunca mais ouvi falar sobre a marca.

Mas eu também não condeno, apenas disse que na minha opinião não compensa comprar. Junta um pouco mais e tira uma melhor.
Pra mim, dafra é bomba.

Um abraço!
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#22
(10-06-2018, 02:27 PM)Gashead Escreveu: Por isso defendo essas marcas "menores" e que estão aí no mercado. O brasileiro precisa dar uma chance a eles para o mercado girar e novos produtos surgirem. Se ficar no comodismo Honda/Yamaha, ficaremos eternamente neste monopólio pagando um absurdo em produtos superfaturados que não entregam 30% do que custam. Só porque "Honda é Honda".

É, esse é um ponto interessante, realmente tem um monopólio violento da Honda e Yamaha. Se eu disse que não compraria uma dafra, tambem digo que jamais compraria qualquer moto nova da Yamaha ou Honda, são produtos lixo com preços absurdos. Ex: pagar 12-13k numa Cg 160 ou Biz?  Gargalhada Gargalhada . São motonetas de baixa cilindrada que deveriam valer a metade do preço. Até servem pra essa insanidade de transito urbano, mas eu acho horrivelmente ruim andar nessas biroscas...Dessas da Honda só fico nas mais antigas, TW, Falcon e vendo pra pegar uma Hornet carburada com um valor bom. Mesmo assim, tudo deveria ser mais barato, visto a performance baixa comparada com valores parecidos de motos em outros países.

Eu acho que a maioria tem medo de se incomodar com essas marcas novas e mais pequenas. Por exemplo a Sundown, faliu e deixou na mão quem tinha comprado suas motos. Anda até estragar e depois joga fora por falta de peça. Com a tal da Winner a mesma coisa...Mas é claro que se mais gente comprasse, não teria falido, e assim investiriam em tecnologia pra sanar os problemas iniciais e produzir modelos melhores...

KTM é top das budegas, pena o valor ser muito alto no BR, além da baixa disponibilidade. Mais uma vez a questão do monopólio.
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL" 

"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco"  M. Tyson
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#23
No interior é só Honda, às vezes encontra alguma concessionária da YAHAMA mas só em cidades relativamente maiores.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
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#24
(11-06-2018, 09:19 PM)Bean Escreveu: No interior é só Honda, às vezes encontra alguma concessionária da YAHAMA mas só em cidades relativamente maiores.

Os caras são espertos, colocam uma concessionária ao lado de uma fábrica grande e vendem um monte. Mil vezes ir trabalhar de moto do que em um busão lotado todo santo dia. O resto vocês já sabem, aí a cidade enche de honda, o mercado de peças paralelas aparece, peças ficam mais acessíveis, lojas, acessórios para honda, fanáticos pela honda... tudo por uma simples estratégia de vendas.

Pode comparar com outras marcas maiores, a reclamação geralmente é pela falta de peças e o preço delas, dificilmente pelo produto novo. A Yamaha é o exemplo perfeito de péssimo marketing e estratégia de vendas.

E para quem paga quase 14k numa porcaria de honda biz nova, veja o que está comprando por baixo de um monte de plástico injetado:

[Image: geometria_Nova_biz.jpg]

é pra chorar mesmo.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
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#25
Esse tópico é sensacional. Eu tinha uma biz carburada c100 ES 2005 comprei por 2,700 usei ela durante 2 anos e passei pra frente. Estilo cub/Scooter agora estou de olho na Dafra rtr200 cilindradas.
A vida passa como um conto ligeiro. 
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#26
Mais dicas aconselho este blog: http://minhaprimeiramoto.blogspot.com/

Especialmente o dossiê sobre a questão dos capacetes e dos cuidados com o óleo. Recomendadíssimo.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
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#27
Vai de Honda 150 se for para o dia a dia, excelente moto em custo e beneficio, sem falar na revenda que a melhor.

As outras marcas na hora de vender é demorada, por isso gosto de Honda, pq quando quero vender para comprar vendo em 1 semana.

Um abraço
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#28
homem tem q comprar moto de homem

deixem as biz, scooters, pops pra mulherada
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#29
Passa a grana mais o combustível, valeu flw.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
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#30
Blog com muitos manuais de motos pra download. Não só os que vem na moto, mas os de serviços também.

http://cassiomecanico.blogspot.com/p/blog-page_26.html
Membro Associado da Marmito Man Corporation

Quer me perguntar algo? - Visite meu Ask.fm - [Backup]
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#31
Minha Intrudinha tava fazendo um barulho de pancada quando passava a segunda marcha, e perdi meu mecânico de confiança, que mudou de cidade.

Por conta do Coroca fiquei sem opções, não quis levar na concessionária. Até que achei outro por indicação, levei e ele fez reaperto e lubrificação em tudo, trocou a lona traseira estava indo pro vinagre e regulou as válvulas, virou outra moto!

A zica é que uma semana depois apareceu barulho infernal que parece plástico vibrando, raspando, não sei se está na roda dianteira ou no painel. E esse mecânico novo está no hospital!
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
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#32
(28-04-2020, 12:48 PM)Fairchild Escreveu: Minha Intrudinha tava fazendo um barulho de pancada quando passava a segunda marcha, e perdi meu mecânico de confiança, que mudou de cidade.

Por conta do Coroca fiquei sem opções, não quis levar na concessionária. Até que achei outro por indicação, levei e ele fez reaperto e lubrificação em tudo, trocou a lona traseira estava indo pro vinagre e regulou as válvulas, virou outra moto!

A zica é que uma semana depois apareceu barulho infernal que parece plástico vibrando, raspando, não sei se está na roda dianteira ou no painel. E esse mecânico novo está no hospital!


Se é só reaperto, lubrificação e coisas externas vc mesmo deve começar a ir fazendo.

A maior vantagem da moto é a simplicidade mecânica para o DIY.

Em uma viagem você não terá o mecânico na sua garupa, a menos que, bem, deixa pra lá.  Blush

Veja se ele não esticou muito a corrente. O teste se faz sentado em cima da moto.

Bejundas.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
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#33
[quote pid='86328' dateline='1588089212']
Se é só reaperto, lubrificação e coisas externas vc mesmo deve começar a ir fazendo.

A maior vantagem da moto é a simplicidade mecânica para o DIY.

Em uma viagem você não terá o mecânico na sua garupa, a menos que, bem, deixa pra lá.  Blush

Veja se ele não esticou muito a corrente. O teste se faz sentado em cima da moto.

Bejundas.
[/quote]

Kkkkkkkkkkkkk Eu não sabia que era isso até ele comentar, não tenho todas as chaves ainda. 

A corrente está no esquema. Abri o farol e vi algo fora do lugar, já reposicionei, depois vou dar uma volta e ver se resolveu.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
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#34
Muito bom.
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