Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Segredo para o sucesso?
#1
Thumbs Up 
Postagem do meu blog que quero compartilhar:

https://diariodoroberto.wordpress.com/20...o-sucesso/

Existe segredo para o sucesso?

Muitos querem ter sucesso em seus objetivos, mas qual o segredo do sucesso? Eu não acredito que exista um “segredo” para o sucesso, mas sim passos que nos ajudam a alcançar os nossos objetivos. Confira os passos que me ajudaram a aumentar a minha produtividade em tudo na vida.

Introdução
Aqui contarei para os senhores as estratégias que eu utilizei para aumentar a minha produtividade, em outras palavras, sentir na veia o sucesso pessoal, a satisfação comigo mesmo ao acordar de manhã e me olhar no espelho. É ótimo o sentimento de saber que estamos no caminho certo após tantos fracassos. Inclusive, consegui ser produtivo mesmo em um estado de depressão leve, uma melancolia que me acompanha à anos.
Na presente postagem eu serei o mais objetivo possível, não contarei fatos do dia a dia e coisas pessoais, porém esses fatos concretos da vida são extremamente importantes para inserir na mente do leitor a habilidade de concatenar a teoria de tal forma que o possibilite transcender o terreno teórico e usar de forma prática a teoria no seu cotidiano. Por isso peço para que leiam as futuras postagens onde falarei mais do assunto de forma mais pessoal, compartilhando minhas experiências à respeito.
A palavra “sucesso” neste texto tem o sentido de: conseguir para si aquilo que se almeja, atingir um objetivo na vida real prática, se refere ao resultado positivo de uma ação praticada; conquistar um objetivo concreto. Apenas isso.

Passos para alcançar o sucesso

1-Alegria
Tenha a alma como a de uma criança, não se preocupe em pagar as contas e com as coisas do dia a dia, isso envelhecerá seu corpo, mente e espírito. Seu objetivo é agir, trabalhar; fazendo isso; você terá dinheiro, é uma relação simples de causa e efeito. Aproveite o momento, o trabalho, o tempo, esteja feliz por estar vivo, enchendo de ar os pulmões. Seja como uma criança, seja leve, trabalhe e faça suas obrigações com a mente limpa e sadia.
Aprenda a acordar feliz, dando risada, é uma questão de hábito, de humor, seja bem humorado. Todos podemos melhorar nosso humor, isso só te fará bem. Rir é um ótimo remédio. Essa postura melhorará seu estado emocional e produtividade. Acorde alegre e elétrico, com o tempo isso será um hábito importante que o ajudará a alcançar os seus objetivos e ter sucesso.
 
2-Ambiente
O ambiente nos influencia, seres humanos são biologicamente sociais, somos influenciados uns pelos outros. Se você está em um ambiente rico e produtivo, você produzirá; caso esteja trabalhando sozinho em casa, ficará mais difícil se manter produtivo ao longo do tempo. Seres humanos precisam de contato humano, precisam se sentir conectados, temos essa necessidade, a natureza nos fez assim. Sejamos espertos e usemos isso ao nosso favor ao invés de querer “brigar” contra a nossa natureza.
Bebês que são muito estimulados desde o nascimento apresentam maior QI. Esteja em um ambiente enriquecedor, com gente enriquecedora. Se você convive com pessoas de sucesso, será estimulado a ter sucesso, a correr atrás de seus objetivos, e aprenderá muito com essas pessoas, dependendo da disposição delas para ensinar e da sua disposição em aprender.
Caso não seja possível estar em um ambiente enriquecedor, use a imaginação e tenha “amigos imaginários” que te ajudem a ser produtivo, brinque de “faz de conta”, faça de conta que você trabalha em uma grande empresa e todos estão te filmando; você está participando de um programa de TV com Roberto Justos, viu só? Agora ficou difícil fazer corpo mole, né seu moleirão!
 
3- Se amar
Você precisa se amar, se colocar em primeiro lugar. Se você não estiver bem, você não vai conseguir ajudar ninguém. Isso é difícil para algumas pessoas, elas confundem isso com alguma falha de caráter. Talvez elas foram ensinadas a fazer primeiro aos outros, e se colocar sempre em segundo plano; então a vida delas sempre estará em segundo plano, seus sonhos sempre poderão esperar, e elas viverão frustradas, pois não deram tudo de si, não alcançaram seus objetivos e por isso não sentem que tiveram sucesso.
Aprenda a se amar, a fazer o melhor para você, a se desenvolver como se você fosse seu próprio filho, seus pais querem te ver feliz, Deus quer o melhor para você, não se jogue no fundo do poço, não se trate como um lixo, trate-se como uma divindade. Para alcançar os seus objetivos e ter sucesso, você deve se sentir merecedor do sucesso. Você merece ter sucesso? Será que você é tão ruim assim que não merece? Até onde isso é julgar?
Lembre-se que é Deus que sabe, faça depender a sua felicidade do cumprimento dos vossos deveres. Se for o seu carma ser pobre para que você lapide o seu espírito, que seja feita a vontade de Deus, mas a pobreza não deve ser consequência do ócio, da burrice ou da falta de fé. Seja uma boa pessoa, se mostre digno com sua família, seus irmãos, siga os mandamentos que Deus aliviará a sua carga e talvez até coloque uma porta no seu caminho, mas cabe a você saber qual porta é de Deus e entrar. Se eu mereço ou não; é Deus que sabe, o meu dever é fazer o melhor. Inclusive ser uma boa pessoa para merecer.
 
4- Seja competitivo
A natureza humana é competitiva, tire o melhor da sua natureza, não lute contra ela. O leão não tem vergonha ou acha antirreligioso ter sucesso, o objetivo de todo ser vivo é ter sucesso, sucesso para a natureza é sobrevivência.
[Image: xFANwit.jpg]
As crianças adoram competir, brincar de polícia e ladrão, bolinha de gude, travessão, rebatida, pega-pega, esconde-esconde, queda de braço, cabo de guerra, ver quem acerta o alvo com estilingue, jogos online, etc. Obviamente elas querem ter sucesso nas brincadeiras, querem vencer.

Olhe só quantos jogos os seres humanos inventaram, você acha que é casualidade o mercado de vídeo games superar o mercado do cinema? Vídeo game é uma anestesia, existem jovens que desperdiçam sua juventude com isso, ficam perdendo tempo dos 15 aos 30 anos, ao invés de viajarem e se socializarem. Eu tinha que falar isso, quero dar um “toque” para vocês (sem viadagem). Voltando ao assunto, é natural jogar, competir.

Claro que em um mundo domesticado, como o que nós vivemos, nós não temos contato com nossa natureza, por isso jogamos games, e ao invés do homem natural, nossas habilidades com esses jogos não nos ajudam na vida prática, ser um bom arqueiro coloca comida na mesa do índio; já viver de algum esporte é muito mais difícil na nossa sociedade; sem falar que ser fodão no battlefield não te ajuda em nada na vida, tá… Você tem sucesso no battlefield, mas isso te faz ter sucesso na vida? A indústria usa sua filogenia contra você. Muitas pessoas jogam battlefield e outros jogos online ou offline, elas sabem que não ganham nada fazendo isso, então porque elas jogam?

Jogar faz elas se sentirem bem, pois elas querem sempre jogar para sentir o PRAZER de VENCER, o prazer do sucesso, somos programados geneticamente para VENCER, para ter sucesso. Todo mundo gosta de VENCER e ninguém gosta de PERDER. No mundo artificial e antinatural em que vivemos, eles querem que você acredite que o importante não é vencer, mas competir, se você acreditar neles, você não será bom em nada na vida. Eles estão ERRADOS, seu DNA quer que você vença, você foi programado para vencer.

O IMPORTANTE É VENCER, apenas competir não significa absolutamente nada. Seja competitivo, seja melhor que o melhor funcionário do seu trabalho, seja maior que o maior cara da sua academia, fale melhor inglês do que o seu amigo que morou 5 anos nos EUA.
Eles vão te confundir, vão dizer que “querer ser melhor” é ter inveja. Que querer ter sucesso é ser arrogante. Não acredite neles. 

Você quer ser “o melhor”, pois isso é muito gostoso! Ser “o melhor” é excitante, faz você se sentir com sangue nas veias, faz você SE SENTIR VIVO, SE SENTIR HOMEM, e não um robô sem vida e artificial como as pessoas da nossa sociedade são, as pessoas estão se tornando robôs. Seja competitivo e use o seu tempo em coisas que farão diferença na sua vida, não caia na matrix de perder tempo com jogos online com a desculpa de que está exercitando sua capacidade de ser competitivo.
 
5- Tenha um objetivo claro
Você tem que saber aquilo que deve fazer para se dar bem. Você está estudando inglês, você quer ser foda, quer falar melhor que seu amigo que morou anos no exterior, seu objetivo é ser fluente e falar melhor que seu amigo, lembre-se que inserir competitividade é usar as ferramentas que a natureza te deu, e isso te torna mais eficiente, visualize seu amigo, você deve falar inglês melhor que ele. Seu objetivo é ser foda, falar inglês melhor que o seu amigo, é esse pensamento que aumentará sua eficiência.

Existe um motivo para você querer falar inglês, pode ser: ter sucesso profissional, ter uma satisfação pessoal, para ter acesso à todo o vasto conteúdo que está disponível na língua inglesa, se atualizar com as novidades da ciência, enfim. Esse motivo pode até não ser muito racional, você pode pensar de vez em quando que não é tão necessário aprender inglês, e isso pode te atrapalhar.

É por isso que você deve saber diferenciar “motivo” de “objetivo”, o objetivo de ser melhor que seu amigo também não é racional, mas ele é forte, pois está baseado nas leis evolutivas, você quer ser “o melhor”, quer ter sucesso, a natureza te programou para isso e isso te motiva, do mesmo modo que você quer ganhar em um jogo de futebol, braço de ferro ou no battlefield.

Manipule o ambiente para que ele te force a alcançar o seu objetivo, use “amigos imaginários” quadros nas paredes, fotos em porta retratos, quadros com pessoas de sucesso na sua área, coisas que te façam lembrar o seu objetivo à todo o momento.

Coloque dentro da sua cabeça pensamentos que te façam vencer, usando sempre as ferramentas adaptativas que a natureza te deu, como a competitividade, por exemplo. “Vou falar inglês melhor que o meu amigo, vou agora!” o foco tem poder, foque naquilo que quer e faça!

Você passaria facilmente o dia todo jogando futebol, jogos diversos, jogos online, pois a natureza nos fez competitivos.
 
6- Estratégia
Tenha uma estratégia executável, e a siga. Todos somos investidores, investimos nosso tempo nas diversas atividades do dia a dia. Nosso tempo é valioso, nosso tempo é nossa própria vida. Temos várias atividades para fazer em um intervalo de 24 horas (um dia).
Por isso não podemos usar nosso tempo em apenas uma atividade. Temos então, que usar um despertador e limitar o tempo gasto nas atividades, para usar de forma eficiente as horas do dia. No caso dos estudos é interessante usar a técnica pomodoro, que consiste em estudar 25 minutos e descansar 10 minutos; mas isso varia de acordo com sua individualidade, para maiores informações ver minha postagem “série: Aprendendo a aprender” clique aqui.

É a constância que fará você alcançar o seu objetivo. Por isso não falte com os seus compromissos. Faça uma tabela com horários e use 5 ou 6 dias por semana para alcançar o seu objetivo, descanse, não somos máquinas de fazer coisas. Se livre da procrastinação e da perda de tempo com redes sociais e coisas inúteis que não contribuem para a concretização dos seus objetivos.

E lembre-se que o sucesso não é nada além do que um passo, o esforço para dar o primeiro e o último passo são o mesmo; o passo que eu tenho que dar agora é o mais difícil, mas também é o mais fácil, pois é o único que eu posso dar no momento, o sucesso depende de um passo, porém de passos sucessivos, pois tudo é feito em etapas.
 
7- Vista a camisa “eu sou competente”
Você já deve ter ouvido algum colega de trabalhar dizer coisas do tipo: “me esforcei pra caramba no período de experiência, agora que já sou contratado eu vou lá fora, fumo um cigarro, fico enrolando, vou me matar para a empresa para quê?”. Esse é o típico pensamento de pessoa medíocre que não se destacará em nada na vida. Se você quer ter sucesso, pense e aja como uma pessoa de sucesso.

Coloque uma coisa na sua cabeça, o quanto mais exercitarmos uma habilidade, mais seremos bons nessa habilidade ou virtude. Se esforçar ao máximo, ter gana, é uma excelente habilidade, se você se esforça para ser o melhor em tudo que faz, então você terá uma habilidade muito boa ao seu favor, sempre que precisar se esforçar bastante para conseguir algo, você conseguirá, pois está acostumado ao esforço.

Agora se você é um cara que sempre faz corpo mole, então quando precisar fazer algo para você, você falhará. Lembrando que é sua obrigação ser um bom profissional e se especializar no serviço para com isso ganhar um salário maior.

Mas o brasileiro inveja o empregador, e parece que faz de tudo para fuder a empresa onde trabalha. O brasileiro não sabe que está fazendo mal a si mesmo quando fica fazendo corpo mole, não percebe que está se tornando uma pessoa sem gana, sem força de vontade. Vista a camisa “sou competente” em tudo que fizer, seja uma pessoa competente; seja ao trabalhar para você ou para terceiro.

Não estou falando em puxar saco de chefe ou tentar aparecer para o chefe, estou dizendo apenas para fazer o seu trabalho do melhor modo possível, faça para adquirir habilidade e virtude, pois provavelmente você não será reconhecido, ajude até mesmo os colegas de trabalho, as vadias que não fazem nada e são “marmitas” do chefe. Saiba tudo da empresa onde trabalha.

Faça do seu sucesso a sua “vingança”, quando você sair da empresa, todos ficarão perdidos, pois não sabem fazer porra nenhuma. Seja responsável por tudo onde trabalha, para ser competente e aprender bastante. Espero que isso te ajude a ter sucesso. O brasileiro vive em uma grande matrix, a nossa cultura, o mundo inconsciente em que estamos inseridos e até mesmo o ambiente nos empurra para o insucesso, para a mediocridade. Se você quiser ter sucesso, precisará sair dessa matrix.
 
8- tenha força de vontade.
Lute pelo seu sucesso, lute pelo seu objetivo, lute por uma mundo melhor, lute pelo seu melhoramento diário.
[Image: ZU0s9R5.jpg]
 
9-Tenha uma espiritualidade e pratique diariamente.
Não seja arrogante, o espírito é moldado pelas várias encarnações para que possa adquirir luz, o seu desenvolvimento, para assim ascender à esferas superiores. Lembre-se da roda da vida, ora estamos em cima, ora em baixo. Ser rico nessa encarnação não vale nada, caso na próxima tenha que ser pobre para aprender lições.

Então esteja atento para ter uma boa vida, mas dentro dos mandamentos e focado no desenvolvimento espiritual, para que não tenha que aprender dolorosas lições em vidas posteriores; lembre-se de cuidar do espírito para não ir do luxo ao lixo e do lixo ao luxo, em ciclos reencarnatórios até aprender as lições.

Com o desenvolvimento tecnológico e com o acesso ao conhecimento que chegamos devido à elevação dessa esfera influenciada pela era de aquário (nota-se uma acelerada evolução tecnológica de 1900 em diante, já pela influência da era de aquário), hoje não é necessário sofrer tanto para aprender, hoje o homem tem mais capacidade de entender o mundo espiritual, pois vive em um mundo muito mais avançado tecnologicamente; um mundo que poderia ser descrito em livros de ficção científica de 100 anos atrás.

É sabido que apenas com uma carga elétrica no DNA, a dupla hélice se abre, então ela pode copiar proteínas e depois fechar, é o chamado biohacking. Todos os processos químicos sucedem processos elétricos, que por sua vez sucedem processos magnéticos, que por sua vez sucedem processos de energia prana, orgona de Wilhelm Reich, que sucede processos ainda mais sutis, até que se chega ao espírito.

Vivemos o apocalipse, onde os espíritos atrasados irão para outros orbes semelhantes ao planeta Terra atual; enquanto isso o planeta Terra se tornará um orbe de grande evolução espiritual, isso ocorrerá até a era de capricórnio.

 Por isso hoje temos pessoas muito espiritualizadas que convivem com outras que representam o atraso, como aqueles que defendem que a Terra é plana, eles estão influenciados por antepassados que não conseguiram sair da dimensão da matéria, e com isso induzem nos vivos certos pensamentos, esses antepassados obviamente viveram em tempos antigos, talvez na idade média, onde a tirania da igreja era grande. Essas opiniões diferentes, podem causar confusões e transformar o mundo em algo caótico, cheio de conflitos podendo gerar guerras.

Quando o imperador Constantino tirou a reencarnação do cristianismo, ele condenou vários espíritos a vagar a esmo, pois suas crenças impediam que eles se elevassem. A espiritualidade é para ser vivida, tenha sucesso espiritual.

Como disse Arata nos vídeos abaixo, é importante ter um diário da gratidão.
Leia esse tópico que fala sobre Deus:
https://diariodoroberto.wordpress.com/2017/04/14/o-que-e-deus-para-mim/
 
Veja abaixo alguns vídeos relevantes relacionados ao sucesso:
O analista Richard Saint John condensa anos de entrevistas em uma imperdível apresentação de 3 minutos sobre os verdadeiros segredos do sucesso:





Richard Saint John fala aqui sobre as 8 características que percebeu em sua pesquisa que pessoas bem sucedidas tem em comum, são elas: paixão pelo que fazem (atividade executada), trabalhar duro, foque em uma coisa e não em várias, mantenha-se firme na meta, tenha boas ideias, melhore sempre o seu trabalho e a si mesmo, dê aos outros algo de valor, o sucesso não acontece de um dia para o outro, então persista. Veja o vídeo:







Seiiti Arata dando ótimas dicas para estudantes:








Arata faz um vídeo interessante contestando certos padrões de pensamento:





O sucesso começa com uma mentalidade otimista. Podemos elevar o nosso desempenho através do estabelecimento de metas, fortalecimento de confiança e enfrentamento de medos:






O que é fracasso? Você se considera, em geral, uma pessoa de sucesso? Nesse vídeo Arata aborda o assunto:






Arata aborda aqui a relação entre sucesso e o ambiente, e as pessoas a sua volta, e aborda o poder do foco, o poder dos pensamentos que você coloca dentro da sua mente, além do seu poder de escolha, muito interessante:




David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#2
Boa.

Poderia resumir todos estes itens em: pense sempre positivo

Responda-o
#3
Excelente, Machados!

Mais um pros favoritos.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#4
(13-07-2017, 08:25 AM)Awaken Escreveu: Excelente, Machados!

Mais um pros favoritos.

Que bom q foi útil.

x) Um outro ponto a se acrescentar é simplesmente pensar na próxima jogada e não em 10 jogadas à frente. Na vida as coisas mudam com facilidade e muitas vezes as coisas não saem como planejamos, então temos que planejar novamente. Por isso planeje e execute, termine projetos. Planejar coisas que não fazem parte de sua realidade fará vc perder tempo. Por exemplo, gastar tempo pensando em como pegar muié, mas não ser capaz nem de se sustentar.

Pensar em como criar os filhos, mas não ter nem uma namorada. Enfim, a vida é inconstante e as coisas mudam.

x) Cuidado com aquilo que coloca na cabeça, tudo que estiver dentro dela fará o seu cérebro pensar sobre o assunto, e a maioria dos assuntos que pensamos são inúteis, pois não tem resultado direto em nossa realidade, isso acontece devido as pessoas não filtrarem aquilo que colocam dentro da cabeça; por isso sempre que ligam a televisão ou acessam a internet a tecnologia abre o seu cérebro e coloca merda lá dentro. O que voc pensou na última hora? No último dia? Na última semana? Essas coisas são realmente necessárias? Elas tem um impacto direto na sua realidade?
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  O Fator Determinante para o Sucesso Libertador 11 6,003 09-12-2021, 12:15 PM
Última Postagem: Gordo

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)