Postagens: 67
Tópicos: 8
Ingressou: Sep 2024
Reputações:
16
02-10-2025, 11:55 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 02-10-2025, 11:56 AM por Terminator.)
Fala Pessoal abri este tópico para falar de algo que ninguém gosta de pensar, mas que todo mundo vai enfrentar ou não  : envelhecer. E não estou falando de chegar lá de qualquer jeito, mas de envelhecer bem, mantendo estilo, saúde, grana e claro, ser respeitado verdadeiramente.
O objetivo aqui é trocar ideias, dicas e truques sobre como viver cada fase da vida com inteligência e se manter bem. Sem perder o pique, sem virar um tiozão fudido que depende de remedios e ajuda para tudo.
Pensei em três pilares:
-Corpo
-Mente
-Alimentação
Como cuidar do corpo?
O que comer?
Como cuidar da mente?
Essas peguntas e suas possiveis respostas são a chave para se envelhecer bem e com saúde.
E por ultimo não menos importante, acho que cuidar do bolso garante que todos esses pilares fiquem em pé.
Postagens: 275
Tópicos: 1
Ingressou: Dec 2023
Reputações:
37
02-10-2025, 02:34 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 02-10-2025, 02:36 PM por Doutor Pregos.)
Corpo: eu tenho feito o básico, que é academia. Porém a partir de 2023 entrei para o barco dos hormonizados, tomando 1ml de testo toda seguda-feira o que me AJUDOU MUITO até na saúde mental, se isto vai "encurtar" minha vida em alguns anos, não sei. Porém academia praticamente virou minha igreja e válvula de escape.
Alimentação: comecei a evitar os processados, bebida álcoolica raramente tomo e tenho consumido mais aveia, ovos. De refeição lixo, geralmente só tenho consumido pizza.
Mente: resolvi para de acompanhar muito a política e de 2023 para cá tenho lido mais a bíblia, feito mais orações e afastado de picuinhas políticas. Inclusive até conteúdo "rédipiu" eu parei de acompanhar, pois tem horas que afeta a mente. Filmes, seriados e games só os mais antigos. Rede sociais tipo tico e teco e instagado, só para informações importantes, como para concursos.
O saldo disto é que apesar de ter 43 anos, as pessoas me dão 36/37 no máximo.
Uma conselho que dou é que não tenham preconceitos com cosméticos para homens, como cremes, espumas boas para barba, shampoos bons e etc, pois isto não é balela e traz sim benefícios.
Postagens: 4
Tópicos: 0
Ingressou: Oct 2024
Reputações:
1
CORPO E SHAPE: irmão, eu sempre priorizei cuidar da minha saúde, estética e sempre busquei estar fazendo academia. Hoje estou com 30 e não me arrependo de nada com relação a isso. Exceto de alguns excessos que tive na minha juventude entre 23 e 27 com bebidas, drogas recreativas (md, bala, etc.) e afins.
Mas assim: eu treinei a minha vida inteira, desde os meus 16. Acho que é a base da base. É a raiz que todo homem precisa estar conectado. Sem estar em forma, sem estar no shape.. o homem não toma boas decisões, não tem energia, disposição, humor, libido.. nada. Inclusive, até para buscar a Deus acredito que faça sentido o homem estar em forma, porque se o cara já está "pecando" e perdendo para a gula, luxúria, preguiça e dentre outros pecados, como que vai se elevar e se santificar se a base está um lixo? Impossível
Então, com relação ao CORPO, o jogo é simples: calistenia ou musculação de 3x a 6x por semana. Para sempre! O importante é a CONSTÂNCIA e não tanto o quantas vezes vai na academia ou a frequenta. Além disso, estudar, entender sobre exercícios, biomecânica, exercícios de força, saber montar um treino, saber se virar caso dê alguma merda, saber o ciclo da vida em que está e o que fazer ... enfim tudo relacionado a esse tema e baseado no seu contexto de vida.
Hoje eu pratico musculação e comecei no Jiu-Jitsu há 1 ano e 8 meses e reitero: foi a melhor coisa que fiz na vida. O jiu-jitsu te tira a vaidade, tu aprende a lutar (uma habilidade primitiva para os homens), te dá autoconfiança, te deixa em forma e você entra em uma jornada INFINITA de aprendizado. São mais ou menos entre 8 a 12 anos para chegar em uma faixa preta e depois que chega, o jogo é outro! Estou amando o esporte e tive a visão de que um ESPORTE (principalmente uma Arte Marcial) é OBRIGATÓRIO para a formação do caráter, mentalidade de disciplina de um homem. A musculação é boa é top, mas o mercado e a indústria está uma merda, tem muita mulher nas academias querendo aparecer mais do que um palhaço... enfim tem muita vaidade, sexualizaçãoe outras merdas no meio. É bom, isso é inegável! Mas é a base e é preciso estar focado de forma brutal para ganhar das maldades do mundo moderno. O perfeito é a intersecção dos dois mundos: LUTAR e PUXAR FERRO.
Se quer chegar bem na velhice una esses dois e coloque na cabeça em nunca mais parar. Vale cada centavo ambas. Vou fazer até morrer, literalmente.
ALIMENTAÇÃO: básico do básico. Não precisa contar calorias, pesar comida e os cambal. Apenas coma comida de verdade. Exemplos: carne, peixe, frango, ovos, arroz branco ou integral, legumes, frutas gerais, muita água e se mantenha comendo limpo 80% do tempo. Se quiser ter mais prazer, tenha autocontrole.
Controle, doces, corte as frituras, controle de forma ABSURDA o álcool porque não existe dose segura.
Se em 70/80% do tempo você estiver comendo bem, treinando bem e dormindo bem, você já venceu. Use os 20% como margem de erro e para erros "de propósito" como eventos sociais, exceções e afins.
MENTE: corte todo o lixo do mundo moderno. De verdade. Globo (meu Deus do céu, tem gente que ainda vê, mas vou reforçar), novelas, entretenimento barato, notícias, rolagem de feed no X, rolagem no instagram...
Se abstenha do máximo possível e faça o simples: treine, pegue sol, trabalhe duro e pra caralho, estude pra caralho, busque dormir bem e ter bons amigos e vá a missa de vez em quando. Se sua vida não explodir e melhorar de forma brutal apenas fazendo isso, eu troco o meu nome.
Tenho 30 anos e sigo 80% do que coloquei aqui (já falei que gosto da Lei de Pareto 80%-20%, hehe) e a minha vida tem dado uma melhorada de forma brutal nos últimos anos.
Seguimos firmes. Oss!
Postagens: 511
Tópicos: 9
Ingressou: Nov 2015
Reputações:
65
Faça stronglift, 1 rep max por semana com maior peso possivel e pronto.
Corra 4x4 método noruegues.
Evite qualquer comida que seja criada nos ultimos 1000 anos.
Leia muitos livros, largue o celular.
Não se case. Não vale a pena. (Eu sou casado mas sei que é raridade achar mulher que presta).
|