Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[POLITICA] ELEIÇÕES DOS EUA E DECLÍNIO DO WOKISMO (OU NÃO)
Embora as eleições dos EUA sejam retrógradas, ultrapassadas e não contem com a eficiência e celeridade das urnas brasileiras ... ...  Gargalhada

Trump já foi eleito e não só pelos delegados, está liderando os votos populares também, a Karalha está perdendo nas duas eleições, diferente de 2016, onde Trump perdeu para a Dilma Americana nos votos populares.
Além do mais, no senado e na câmara, os demoniocratas estão sendo enrabados também. Particularmente, não me lembro de quando aconteceu algum cenário assim.

Em paralelo, muitas empresas americanas estão mandando as políticas wokes para a casa do caralho: 
Citação:Em maio de 2022, depois de perder 200 mil usuários, um memorando interno da Netflix lembrou aos funcionários que seu trabalho é antes de tudo entreter e que se determinado conteúdo em que precisam trabalhar os incomoda, o melhor é deixar a empresa.
Poucos meses depois, em abril de 2023, a cervejaria Anheuser-Busch (Budweiser) perdeu 5 bilhões na bolsa após parceria com uma influenciadora trans. O presidente da empresa pediu desculpas em um tweet: “Nunca tivemos a intenção de participar de um debate que divide as pessoas. Nosso trabalho é reunir as pessoas tomando uma cerveja.”

No final de novembro de 2023, o presidente da Disney declarou: “os criadores perderam de vista qual deveria ser o seu objetivo número um. Devemos entreter primeiro. Não se trata de enviar mensagens.”
Desde 2024, as declarações foram seguidas de ações. As empresas já não hesitam em declarar publicamente que estão abandonando a sua política woke para estarem mais alinhadas com as aspirações dos seus clientes.

Assim, a Tractor Supply, cuja clientela é maioritariamente constituída por agricultores, anunciou a sua decisão de pôr fim à sua política de diversidade e inclusão.
Outra gigante do mercado agrícola, a Deere & Co, está adotando a mesma abordagem. Muito recentemente, em rápida sucessão, Jack Daniels (uísque), Harley Davidson (motos) e Ford (automóveis), declararam que estavam se concentrando novamente nas necessidades dos clientes e anunciaram que estavam pondo fim à sua política de Diversidade, Equidade e Inclusão.

A conclusão da professora Morgane Daury-Fauveau é que o movimento de refluxo do wokismo está claramente em curso nos Estados Unidos. Esse movimento ainda deve levar alguns anos pra chegar na França.
Fonte: https://oantagonista.com.br/mundo/o-decl...e_vignette

Analisando esses fatos, vejo uma relação entre eles. Mas não me animo.
Não acredito que a esquerda irá perder força, mesmo que muitas empresas abandonem o wokismo por pressão, a esquerda tem muito mais estrutura para continuar dominando a cultura, mídia e educação do ocidente. 
O que talvez aconteça é que a esquerda se reinvente e abandone as pautas wokes (o que acho muito difícil), se realemente elas forem rejeitadas pela maioria das pessoas, e volte à essência raíz, ao estilo Che Guevara e Stalin que fuzilavam gays e minorias, mas não acho que ela perca força no ocidente.
 "Passei a minha vida inteira tentando não ser descuidado. Mulheres e crianças podem ser descuidadas, homens não".
 - Vito Corleone.
Responda-o
Acreditar no declinio do wokismo é viver no mundo do pirulito e algodão-doce. Ele pode dar uma "sumida" para se reinventar e voltar forte, pois ele já tem raízes bem profundas.
Responda-o
O EUA são bom para quem trabalha e vive lá, podem ser wokistas , malabaristas etc....

O Bostil ta entrando num buraco economico sem fundo, o exodo de brasileiros é enorme, até a varzea do PARAGUAI está mais viavel economicamente para o cidadão que quer construir o país e evoluir financeiramente com alguma dignidade,  o ambiente remete a traços da  legislação bostileira da decada de 1990. Acesso as armas, tributação baixa etc. Os preços no PARAGUAI são menores do que no Bostil...

A republica bostileira fracassou ao admitir e sustentar a elite comunista bandida e estatolatra que saqueia e escraviza a nação, wokismo é diversionismo para continuarem com os fascismo/comunista de degradação totalitária sem limites e freios. O Bostil não é democracia é fraude, golpe e colonia de pulhas de ongs, forças armadas,  banqueiros, donos de midia,  partidos e funças....

Brasileiro indo viver o sonho PARAGUAIO... Travolta No país do PESADELO , qualquer possibilidade cochilo é Sonho....

OS USA e o PARAGUAI não usam urnas eletronicas e nem tem  codigo fonte Gargalhada 
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
Trump será melhor para eles, mas, a longo prazo, esse é o problema:

[Image: oLsXVgoA_t.jpeg]][Image: oLsXVgoA_t.jpeg]
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
Ninguém suporta mais essa merda de LGBT, porém as mulheres que já se converteram ao Gayzismo não tem mais retorno. Uma vez que a mulher chega nesse nível de perversão, não tem mais retorno.
Responda-o
(06-11-2024, 09:13 PM)Vincent Escreveu: Ninguém suporta mais essa merda de LGBT, porém as mulheres que já se converteram ao Gayzismo não tem mais retorno. Uma vez que a mulher chega nesse nível de perversão, não tem mais retorno.

Aí é que tá. Tem LGBT pra caralho no mundo. São uma força indispensável na luta política. A sociedade judaico cristã deu uma inibida neles como força política até o século 20. Basta ver Roma e Grécia.

Com o sociedade cristã ocidental em ruínas, o que vai acontecer é que a Direita vai disputar com a esquerda o controle político deles.

É igual o divórcio. Me fala um igreja evangélica que não tenha divorciado entre os obreiros. O que mais tem é pastor divorciado.
Vai virar tipo a igreja católica, na doutrina oficial vão condenar mas no dia a dia é vista grossa. Raridade hoje encontrar um padre falando mal do divórcio abertamente, o lance é encher a paróquia.
Responda-o
Pra mim o "progressismo" (agenda woke) está EVIDENTEMENTE em trajetória descendente. O ápice já foi.
Não estou afirmando que está despencando, mas que está "saindo da moda", com certeza está. Vários sinais (eleições em vários lugares no mundo, empresas abandonando ESG, mídia progressista despencando na audiência), não tem como não ver.
Lógico que a esquerda está reagindo com mais truculência ainda e onde dá eles vão aumentando a repressão (tipo o STF aqui), mas o movimento e inevitável.
Mas é tudo cíclico. Mais pra frente volta de novo, só que com outro nome...
Lembrando que TUDO é uma questão de economia. Muita gastança da esquerda, começou a apertar o cinto, a galera fica fudida e volta com a direita.
Começou a dar tudo certo e acumular capital? Volta a esquerda com a gastança. Sempre a mesma história, a esquerda dura até acabar a grana.
Acho que só em poucos lugares eles conseguiram escravizar o povo em definitivo, tipo a Coréia do Norte. Lá já era, povo escravo PRA SEMPRE.
Responda-o
(07-11-2024, 11:20 AM)Berzerk Escreveu: Mas é tudo cíclico. Mais pra frente volta de novo, só que com outro nome...
Lembrando que TUDO é uma questão de economia. Muita gastança da esquerda, começou a apertar o cinto, a galera fica fudida e volta com a direita.
Começou a dar tudo certo e acumular capital? Volta a esquerda com a gastança. 

Por isso o Brasil apostava no teatro das tesouras, anos PT e PSDB alternando o poder, onde as pessoas acreditavam que o PSDB era de direita.
Mas na verdade a esquerda se alternava em esquerda caviar x esquerda "trabalhista".
 "Passei a minha vida inteira tentando não ser descuidado. Mulheres e crianças podem ser descuidadas, homens não".
 - Vito Corleone.
Responda-o
(07-11-2024, 11:45 AM)Padrinho Realista Escreveu:
(07-11-2024, 11:20 AM)Berzerk Escreveu: Mas é tudo cíclico. Mais pra frente volta de novo, só que com outro nome...
Começou a dar tudo certo e acumular capital? Volta a esquerda com a gastança. 

Por isso o Brasil apostava no teatro das tesouras, anos PT e PSDB alternando o poder, onde as pessoas acreditavam que o PSDB era de direita.
Mas na verdade a esquerda se alternava em esquerda caviar x esquerda "trabalhista".

Infelizmente durante anos a ideia de alternância aqui era entre centro esquerda (gastança) extrema esquerda (gastança ilimitada).
Só deu errado pois a extrema esquerda não quis devolver a vez pra esquerda (2014). Aí o caldo entornou e o centro teve que entrar pra não matarem todas as vaquinhas leiteiras (nós).
Quando entrou uma centro direita o sistema ficou louco...
Responda-o
A cultura woke nunca irá vencer porque eles não são cultura, são contra-cultura. 

É só uma breve onda de hedonismo e libertinagem. Esse povo não produz nada além de pseudociência e incentivo à anarquia. São todos baderneiros que morrerão e serão esquecidos (até porque não deixam filhos).

É curioso que nesse lapso temporal que vivemos sejamos tão permissivos com essa galera, talvez seja a época em que eles mais puderam abrir suas asinhas sem ninguém oprimi-los.

Mas eu seria um hipócrita se não admitisse que toda essa libertinagem me agrada de alguma forma. Nunca foi tão fácil ser um degenerado, hoje em dia há tantos absurdos que não existe mais aquele fardo do julgamento da sociedade e família. É a verdadeira inversão de valores.
Responda-o
(07-11-2024, 02:12 PM)Crispim Soares Escreveu: A cultura woke nunca irá vencer porque eles não são cultura, são contra-cultura. 

É só uma breve onda de hedonismo e libertinagem. Esse povo não produz nada além de pseudociência e incentivo à anarquia. São todos baderneiros que morrerão e serão esquecidos (até porque não deixam filhos).

É curioso que nesse lapso temporal que vivemos sejamos tão permissivos com essa galera, talvez seja a época em que eles mais puderam abrir suas asinhas sem ninguém oprimi-los.

Mas eu seria um hipócrita se não admitisse que toda essa libertinagem me agrada de alguma forma. Nunca foi tão fácil ser um degenerado, hoje em dia há tantos absurdos que não existe mais aquele fardo do julgamento da sociedade e família. É a verdadeira inversão de valores.

Por isso que eu falei que ele tem várias "raízes" @Crispim Soares pois o feminismo é uma dela e as seresdeluz não abandonarão seus privilégios.
Responda-o
(07-11-2024, 03:29 PM)Doutor Pregos Escreveu:
(07-11-2024, 02:12 PM)Crispim Soares Escreveu: A cultura woke nunca irá vencer porque eles não são cultura, são contra-cultura. 

Por isso que eu falei que ele tem várias "raízes" @Crispim Soares pois o feminismo é uma dela e as seresdeluz não abandonarão seus privilégios.

@Doutor Pregos, metaforicamente, o feminismo venceu essas "batalhas" do século XX e século XXI. A implantação da ideologia foi bem sucedida.

Porém, a sociedade está em decadência e a situação, um dia, se tornará insustentável, e voltaremos a uma sociedade patriarcal após o colapso (o pessoal aqui da machosfera já fala desse colapso há quase 15 anos, eu acho que ainda vai demorar e talvez não estejamos aqui para ver).

Se fosse dar um palpite, eu diria que o grande colapso virá no final desse século. Essas gerações Y, Z e Alpha vão viver bastante e essa guerra ideológica ainda vai dar muito pano pra manga.

Somente quando surgirem problemas de ordem maior como fome e guerra que haverão grandes mudanças. Um bom exemplo disso é o Oriente Médio, vai ver se alguém está preocupado com Agenda 2030 lá. Quando a comida acabar e a bala cantar o feminismo desaparece.

O prognóstico atual é: se quiser ser livre e um homem respeitado, não se case. Não existe mais respeito, hombridade e valores nos relacionamentos modernos. É puro carreirismo e monkey branching. Quem se casa em 2024 é aspirante a capacho, corno, formiga operária, gado, ferramenta de mulher.

Achou que a vida ia ser igual o filme da sessão da tarde? Está mais pra Taxi Driver, Cyberpunk 2049...

Brutal.
Responda-o
Vou dar uma maneirada na erva... misturei um jogo com um filme. É Blade Runner 2049*, excelente filme, quem não assistiu, vá assistir. Acho que ainda tem na Netflix.

O jogo é Cyberpunk 2077. Jogo muito foda também.
Responda-o
(07-11-2024, 10:56 AM)eremita_urbano Escreveu:
(06-11-2024, 09:13 PM)Vincent Escreveu: Ninguém suporta mais essa merda de LGBT, porém as mulheres que já se converteram ao Gayzismo não tem mais retorno. Uma vez que a mulher chega nesse nível de perversão, não tem mais retorno.

Aí é que tá. Tem LGBT pra caralho no mundo. São uma força indispensável na luta política. A sociedade judaico cristã deu uma inibida neles como força política até o século 20. Basta ver Roma e Grécia.

Com o sociedade cristã ocidental em ruínas, o que vai acontecer é que a Direita vai disputar com a esquerda o controle político deles.

É igual o divórcio. Me fala um igreja evangélica que não tenha divorciado entre os obreiros. O que mais tem é pastor divorciado.
Vai virar tipo a igreja católica, na doutrina oficial vão condenar mas no dia a dia é vista grossa. Raridade hoje encontrar um padre falando mal do divórcio abertamente, o lance é encher a paróquia.

É melhor ir lutar ao lado dos muçulmanos do que viver em uma igreja moderna.
Responda-o
Woke é fichinha perto do que foi o movimento hippie.

Inclusive, a Califórnia só é uma grande cracolândia hoje em dia, por causa do movimento hippie.

Essas merdas sempre existiram no ocidente e sempre vão existir.
Responda-o
(07-11-2024, 07:25 PM)Crispim Soares Escreveu: Vou dar uma maneirada na erva... misturei um jogo com um filme. É Blade Runner 2049*, excelente filme, quem não assistiu, vá assistir. Acho que ainda tem na Netflix.

O jogo é Cyberpunk 2077. Jogo muito foda também.

O filme e o jogo são ótimos (vi e zerei ambos), mas acho que o futuro será só escombros e baratas, e se bobear será Idiocracia total.
Responda-o
(07-11-2024, 07:04 PM)Crispim Soares Escreveu: O prognóstico atual é: se quiser ser livre e um homem respeitado, não se case. Não existe mais respeito, hombridade e valores nos relacionamentos modernos. É puro carreirismo e monkey branching. Quem se casa em 2024 é aspirante a capacho, corno, formiga operária, gado, ferramenta de mulher.

Brutal.

Ótimo quote. Vai até para o meu "livrinho" de dicas da vida.
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)