Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ser Alpha não é ser um revoltadinho
#21
Acho que isso está bem longe de emular comportamento...
De que adianta o homem ganhar o mundo e perder sua alma? Já dizia o Mestre
Então, não, não vale a pena se "sujar", abdicar de seus valores em prol de aprovação ou superficialidades. Quem faz isso é um covarde.
O ideal é fazer o que o Spextro disse anteriormente, que aliás eu acredito que ele tirou de Provérbios. 
É preciso ser fiel a seus valores, como uma casa construída sobre a rocha. Pois, se você adotar valores voláteis, será com uma casa construída na areia, que quando o vento bate é derrubada.
A sorte favorece os audazes
Responda-o
#22
Já eu vejo que vale a pena "se sujar" se for isso que o cara quer. por isso pago um pau da porra pro Roger da cidadezinha, ou ele não instrumentalizou seu salário, carrão, prestígio do cargo, contatos influentes para atingir interesses próprios? ele foi medido por esses valores fúteis, correspondeu a eles e em troca teve aprovação social e superficialidades; por fim, fez o que quis em seu "feudo" e foi muito querido. fez tudo isso sendo quem era, imagina se fosse chadzão desenrolado KKKK Gargalhada . discordo que isso torna dele um covarde.


entretanto, um homem pode ter todas essas superficialidades e ter seus valores tb, uma coisa não exclui a outra, ou seja, preferir não se sujar nas imundices da vida, fica a critério do camarada, vai ver a vida passar como já disse Joinha . mas se ele optar por viver uma vida mais badalada e ativa não significa, automaticamente, que ele viverá em degeneração. ou msm que resolva meter um Sodoma e Gomorra da degeneração, não significa que ele não poderá ser um homem correto, bom pai e bom marido no futuro, afinal o mundo da voltas.


Conheço alguns assim, caras que saiam sexta e voltavam domingo, falavam que não queriam ter filhos, nunca iam casar, pagavam de putão e rei delas, F1, álcool e loló. hoje tão aí casados, com filho e mansos KKKKKKKK Gargalhada Risada , muitos deles mudaram por causa de filho, pararam de chapar o coco, se bebe hoje no máximo é uma cerva, teve um que até entrou pra igreja. viraram o típico paizão. ou seja, viveram na putaria, depois substituíram valores voláteis por valores nobres e hoje vivem nessa mesma "casa construída sobre a rocha".
Mordidas de vida grandes o suficiente para mastigar, mas sempre mastigando. SAIR DO VAZIO.
Responda-o
#23
Não faço ideia do que você quis dizer, amigo. Suas ideias não ficaram claras, e não entendi aonde você quer chegar.
Resumindo: às vezes é bom estudar português...
A sorte favorece os audazes
Responda-o
#24
A gente tem habilidades pessoais e sociais e interagimos na sociedade.

Você pode não controlar a sociedade ao seu redor mas pode controlar seus valores, sua mentalidade, cultivar habilidades que não tenha e estar consciente sobre seu comportamento e como você interage em contexto social.

Acredito que a discussão é sobre isso.

Por exemplo, a revolta é uma emoção natural quando o juvena percebe como as coisas funcionam, mas deixar ela de lado e focar no que pode DE FATO fazer para melhorar faz o indivíduo economizar tempo.

E tempo de vida, embora não parece para um jovem de 20 anos, é um recurso escasso.
Responda-o
#25
(02-10-2024, 07:41 PM)Spextro Escreveu: O título diz tudo.
Ser Alpha não é ser um revoltadinho de merda.
Existe uma enorme diferença.
Ser Alpha é acima de tudo se colocar em posição de prioridade e aprender a falar não quando se deve.

A biblia já começa com não, Adão deveria ter dito não a EVA , digam Não seu infames , até a si mesmos.
Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem.
Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.

1 Coríntios 11:8,9
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)