Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ser Alpha não é ser um revoltadinho
Thumbs Up 
O título diz tudo.
Ser Alpha não é ser um revoltadinho de merda.
Existe uma enorme diferença.
Ser Alpha é acima de tudo se colocar em posição de prioridade e aprender a falar não quando se deve.
Responda-o
Certo... é isso o tópico? Poderia ter desenvolvido melhor isso ai em. Que diabos significa ser alpha?
Bem, levando em conta o que você disse, ser alpha me parece ser somente uma pessoa sensata.
A sorte favorece os audazes
Responda-o
Achei o tópico bem merda, mas vou entrar na sua onda.

Quem nasce "alpha" é alpha e já era. O cara pode até tomar umas nerfadas durante a vida, mas será sempre um alpha, Chad, garanhão, chame do que quiser.

O resto, meros mortais, podem no máximo ser espertos. E serão poucos. Beta nasceu pra ser beta e somente um grande esforço pode elevá-lo ao nível de um "sigma" (detesto essa línguagem, mas a utilizando só a título de entendimento).

Mas se o ponto do tópico for em relação a comportamento na relação interpessoal, até um alpha pode ser dominado e passar a ter comportamento de beta.
Responda-o
Acho que eu vou voltar a escrever, vocês são muito ruins.
The absence of virtue is claimed by despair

Responda-o
E eu lá tenho que escrever texto mirabolante e intelectual?

Aqui não é prova do Enem.

Sejam pragmáticos.
A verdade mora na simplicidade.
Discutam o que eu disse se quiserem ou não.
Responda-o
(02-10-2024, 09:25 PM)Spextro Escreveu: E eu lá tenho que escrever texto mirabolante e intelectual?

Aqui não é prova do Enem.

Sejam pragmáticos.
A verdade mora na simplicidade.
Discutam o que eu disse se quiserem ou não.

A questão é que nem tem muito o que discutir.

"Ser alpha não é ser um revoltadinho" Joinha

Só uma dica confrade: esse negócio de alpha, beta e sigma tá bem batido e ninguém aguenta mais ouvir estes termos.
Responda-o
Aí que tá.

Quando algo está batido e ninguém quer ouvir é que esses termos tem que ser resgatados.

Pelo princípio da paradoxalidade.
Responda-o
(02-10-2024, 10:25 PM)Spextro Escreveu: Aí que tá.

Quando algo está batido e ninguém quer ouvir é que esses termos tem que ser resgatados.

Pelo princípio da paradoxalidade.

Não concordo nem discordo, muito pelo contrário Gargalhada
Responda-o
Pior é que ele está certo kkkkkkk. A verdade é simples, já que, coisas extraordinárias exigem explicações extraornarias.
Isso mostra-se mais evidente quando o cara pega por exemplo a bíblia para ler. Eu gosto de lê-la justamente porque tudo lá é simples e pragmático, diferente de livros filosóficos, por exemplo, que enrolam para descrever algo simples. Só de o cabra ler salmos, provérbios e o novo testamento ele já aprende muita coisa.

Voltando ao assunto do tópico, pelo pouco que sei sobre alfa e sigma, o alfa é aquele que tem habilidades sociais desenvolvidas e é respeitado, e o sigma é mais solitário, individualista. Olhando sob essa ótica, ser Alpha é simplesmente ser um indivíduo autêntico que prioriza a si mesmo, e que, paradoxalmente, é muito sociável.
Aliás, essa questão da sociabilidade e carisma é um paradoxo enorme, pois é necessário que o indivíduo fique sozinho e saiba lidar consigo mesmo para consegui lidar com os outros. 
Mas, isso é assunto para outro dia, sejamos pragmáticos: diga sim, sim e não, não, tudo que passa disso é do maligno...
A sorte favorece os audazes
Responda-o
Não importa o nome que vocês deem para essa chacrinha, de sapatada!

Aposto uma garrafa de Pitú que vocês atribuem características puramente estéticas e superficiais ao conceito de Alpha: "Alpha come cu e busseta; Aplha tem 50 de bíceps; Alpha salva o Ocidente; Alpha passa no concurso e compra Civic Touring; Alpha pega as novinha, ele é pika!" ... Para que porra nós devemos ser Alpha? Para satisfazer o Ego e pagar de fodão nesse mundo fodido? Tománocú!

Ao meu ver estas nomenclaturas são conjuntos de impressões, uma bobajada para agrupar tendências e tornar a mensagem comestível a outros tipos de público, especialmente a turma Sub20 cheia de educação sócio construtivista injetada na veia ensinada a ver as coisas pelos esquemas simbólicos mais mequetrefes possíveis.

Entendo que o homem deve se esmerar na aparência e no desenvolvimento e no cultivo da boa forma e da saúde, porém, acima de tudo homens são norteados por princípios e virtudes superiores e a média ponderada disto é o que sobra é o que chamamos de Legado, de Exemplo!   ... não é para criar hashtag e fazer history no Instagram, o bom exemplo é atestado na prática, e forjado no fogo, seja por seus filhos, por seus pais, seja pela postura de respeito e boa conduta por seus colegas de profissão ou pela integridade na qual você faz o que lhe é demandado.

A Revolta É algo bastante usado na 'pedagogia realista', como algo gere um inconformismo, nos faça cair as escamas e abrir os olhos para uma mudança de postura, ela deve ser algo temporário e não é de hábito criar ou incentivar a revolta como combustível, pois a revolta como valor 'per se' faz mal, adoece e racionalizar a revolta como ideal ou uma crença aí vira coisa de putinha, de viadinho como se o mundo girasse em torno do floquinho de neve, o Princeso da Disney.

Não é a toa que nossos detratores que nos acusam são os que mais promovem a cultura do ressentimento (seja pela evocação de dívida históricas e de estruturas de dominação - dominados) e a ruptura radical das estruturas primordiais como o único elemento efetivo de evolução e mudança.

Responda-o
Nessaham alita descreveu o modelo masculino ideal.

Esse é o Alpha realista.

https://legadorealista.net/forum/showthr...&pid=48176

Inclusive o conceito de já nascer Alpha é um conceito coitadista.
Responda-o
Emular comportamento de alpha não te faz um alpha.

Emulando o comportamento de um alpha você pode até deixar de fazer papel de trouxa, mas isso não te tornará aquele player foda que todas querem. Na minha ótica, um "alpha" é aquele sujeito que chama atenção por onde passa e a maioria das fêmeas o deseja.

Uma dissidência que houve aqui na comunidade foi a tentativa de chegar ao consenso do que seria um alpha. @Fernando_R1 falou dos 50 de braço, do civic, mas há uma série de outros fatores.

Hoje em dia para o maluco ser considerado "o cara" precisa ser uma mistura de Erico Rocha (por causa da grana), com Rodrigo Hilbert, Gabriel Medina e MC Paiva. Precisa ter dinheiro, bom aparato genético, lifestyle instagramável e umas tatuagens. Podem me chamar de louco mas hoje em dia é esse perfil que chama atenção das mulheres.

Prefiro ser um lobo solitário (estragaram este termo  Angry), aproveitando as oportunidades que a vida dá, do que tentar jogar esse jogo insano que virou o game dos relacionamentos. É uma lista infinita de requisitos a serem cumpridos para agradar fêmeas com seu mecanismo de estímulos e recompensas totalmente danificado.
Responda-o
(03-10-2024, 12:42 PM)Crispim Soares Escreveu: Emular comportamento de alpha não te faz um alpha.

Emulando o comportamento de um alpha você pode até deixar de fazer papel de trouxa, mas isso não te tornará aquele player foda que todas querem. Na minha ótica, um "alpha" é aquele sujeito que chama atenção por onde passa e a maioria das fêmeas o deseja.

Uma dissidência que houve aqui na comunidade foi a tentativa de chegar ao consenso do que seria um alpha. @Fernando_R1 falou dos 50 de braço, do civic, mas há uma série de outros fatores.

Hoje em dia para o maluco ser considerado "o cara" precisa ser uma mistura de Erico Rocha (por causa da grana), com Rodrigo Hilbert, Gabriel Medina e MC Paiva. Precisa ter dinheiro, bom aparato genético, lifestyle instagramável e umas tatuagens. Podem me chamar de louco mas hoje em dia é esse perfil que chama atenção das mulheres.

Prefiro ser um lobo solitário (estragaram este termo  Angry), aproveitando as oportunidades que a vida dá, do que tentar jogar esse jogo insano que virou o game dos relacionamentos. É uma lista infinita de requisitos a serem cumpridos para agradar fêmeas com seu mecanismo de estímulos e recompensas totalmente danificado.

Da mesma forma que a mulher faz uma mistura dos caras que ela já saiu para formar um modelo ideal, ela usa modelos virtuais que ela sequer conheceu para incrementar esse modelo ideal utópico. O resultado é o que todos aqui já cansaram de ouvir: "não tem mais homi de verdade". A insatisfação feminina, que sempre foi algo inerente, se eleva a níveis irreais, gerando muita frustração. Isso também ajuda a explicar a normalização do carrossel. Não existe mais homem que atenda ao imaginário.

O vivente que tentar se adequar vai se foder bonito.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
(03-10-2024, 12:54 PM)Trglodita Escreveu:
(03-10-2024, 12:42 PM)Crispim Soares Escreveu: Emular comportamento de alpha não te faz um alpha.

Da mesma forma que a mulher faz uma mistura dos caras que ela já saiu para formar um modelo ideal, ela usa modelos virtuais que ela sequer conheceu para incrementar esse modelo ideal utópico. O resultado é o que todos aqui já cansaram de ouvir: "não tem mais homi de verdade". A insatisfação feminina, que sempre foi algo inerente, se eleva a níveis irreais, gerando muita frustração. Isso também ajuda a explicar a normalização do carrossel. Não existe mais homem que atenda ao imaginário.

O vivente que tentar se adequar vai se foder bonito.

Algo que me espanta é o poder de influência do Instagram e das outras redes. Vejo que elas vivem intensamente esse mundinho de stories e de Tinder, postando tudo de uma forma padronizada, alimentando as plataformas TODO DIA, mostrando seu dia nos moldes "instagramáveis" e sempre com muita interação. Imagina a bomba nuclear de dopamina que não deve ser uma mediana rabuda abrindo seu Instagram logo que acorda, vendo aquele monte de ícone colorido, relatando suas curtidas e interações, novas mensagens, novos seguidores, uns dois Chads no direct pronto pra leitar ela, seloco Gargalhada

"Os homens modernos viraram meros expectadores do poder sexual feminino"
Responda-o
Vocês acham mesmo que a modernete vai trocar essa intensidade por uma monogamia chata?

Até o tal do nosso personagem fictício Chad fica sem graça nesse contexto.
Responda-o
(03-10-2024, 01:13 PM)Crispim Soares Escreveu: Vocês acham mesmo que a modernete vai trocar essa intensidade por uma monogamia chata?

Até o tal do nosso personagem fictício Chad fica sem graça nesse contexto.

Nunca.

A tendência é fazer isso aos 36 anos, se achar alguém que atenda minimamente aos requisitos, usando o exemplo do confra Carvalho. Yaoming

Segundo pesquisas, uma parcela gigantesca da população feminina não terá filhos. Elas vão querer que o filho das outras as banquem na velhice. A conta não fecha. Os homens continuarão pagando essa conta?

Sobre o alpha, ele vira alphafa no judiciário bostileiro, como diria Don Sandro.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
Fico imaginando a auto estima de chad tiktoker e influencer de insta, que faz vídeo atraindo os olhares das boysinha só andando na rua, em qualquer canto; na moral, se vc fosse esse cara, não se preocuparia com listinha de macho alpha, teria uma persona padrão e só ia relaxar e gozar.

https://www.instagram.com/p/C840UjVxn6l/

não gosto de máximas, porém, "aparência vence tudo"; a persona o cara desenvolve naturalmente, vai aprendendo um pouco cada dia a psicologia das pirraia; o dan bilzerian já explanou tudo no livro the setup; vou além, para um maluco desse qualidades são virtudes e defeitos são mitigados; já para um normizinho, o marmanjo pode gabaritar lista de alpha, nada se compara a auto estima, oportunidades e portas abertas criadas pelo efeito halo, não  apenas para sexo e relacionamentos, mas crescimento em carreira, grupos sociais, ou seja, uma vida com mais "sims" ao invés de "nãos".

acho que se tornar alpha é parte da solução desse macho ideal, mas nem é a mais relevante; tem que meter um looksmaxxing aí, não tem como; não digo apenas pela aparência, futilmente; mas digo por fatores psicológicos, autoestima, aceitação e por ai vai. não seja alpha, seja bonito, o resumo é esse KKKKKKKKKK.
Mordidas de vida grandes o suficiente para mastigar, mas sempre mastigando. SAIR DO VAZIO.
Responda-o
Na sociedade atual, somos julgados pelo o que somos ou pelo que temos? pela pose ou pelo espirito? pois é, existe um certo nível de entendimento, por mais que alguns honrados possam não concordar. Mas se o mundo hoje é um chiqueiro, vc vai ter que se sujar, e quem quiser ficar limpinho, no caso, por convicções morais, filosóficas etc, vai deixar a vida passar.

ou seja, o mundo é fútil, ele julga seu valor por vieses fúteis, quem corresponde a esses valores vence; quem não corresponde é cidadão de 2° classe. digo isso, obviamente, em nichos específicos como relacionamentos de curto prazo, noitada, rolê, em alguns casos, ambiente de trabalho, não é um generalização.
Mordidas de vida grandes o suficiente para mastigar, mas sempre mastigando. SAIR DO VAZIO.
Responda-o
Emular comportamento?
Ficar calado, dando valor ao ouro do silêncio.
Evitar companhias indesejadas.
Cuidar do corpo e da alma.
Não se abrir desnecessariamente.
Buscar subir no patamar da vida.
Não perder tempo com idiotices.
Isso é emular comportamento?
Não e sobre ter e sim sobre ser.
Responda-o
(02-10-2024, 07:41 PM)Spextro Escreveu: Ser Alpha é acima de tudo se colocar em posição de prioridade e aprender a falar não quando se deve.

Experimente falar, "não posso", "estou ocupado", principalmente em situações onde alguém te chama pra beber ou farrar. As pessoas não respeitam quem vende o tempo barato. E mulheres detestam o cara pegajoso e obcecado por elas, que não tem ambições na vida e nem cuida de si. Por isso tudo que passa na mídia e nas musicas românticas é so fazer o contrário, vc já vai ser "Alpha".
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)