Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Crise existencial e a sensação de estar perdido novamente.
(03-08-2023, 08:40 PM)Bandeirante Paulista Escreveu:
(01-08-2023, 11:51 AM)Fernando_R1 Escreveu: A sensação nunca é um bom parâmetro para julgar as coisas, momentos ruins, etapas difíceis nem sempre compreendem com uma crise existencial, isso é outro patamar de análise e uma coisa muito pessoal, falta uma certa noção de variáveis de grandezas.

Esqueça essa de sensação, sentir, etc; O que o homem faz é fazer, independente de sensação boa ou ruim a gente vai lá e faz o que tem que ser feito.

Talvez agora você esteja encarando os seus problemas de frente e tem contato direto com agentes e com dilemas, a prática do porradeiro diário no nosso dia dia gera experiências concretas e nos leva a maturidade.

BetaNPC.

Vou nessa linha ai do confrade @Fernando_R1
Dilemas, dúvidas, medos, isso faz parte da trajetória... mas independente do quanto esteja difícil, siga em frente. 
Você disse que estuda, trabalha e treina, sobre isso, que ÓTIMO que não se largou devido a pressão! Isso é sinal de maturidade.

Você disse que não sabe exatamente a razão desta crise, mas mencionou ter trancado a faculdade a pedido dos seus pais.
Talvez, parte deste estado deprimido venha da sensação que esta atitude gerou na sua vida, de não estar no controle de sua jornada...
Estas imposições são complicadas, pois mexem com nossa auto estima e percepção de autonomia.

Não vou fazer juizo de valor, se você decidiu que isto é o melhor para o momento, então está feito. 
Mas considere voltar em algum momento.

Você deve RESPEITO aos seus pais e isso é indiscutível, mas também, precisa fazer e bancar as próprias escolhas.
Pode ser turbulento por um tempo, mas quando você vencer, eles irão aplaudir. 

Vou dar um exemplo de minha vida.
Meu irmão mais novo, quando tinha 18 anos, queria ser educador físico.
Bom, meu pai foi completamente contra kkk.
"ISSO NÃO DÁ DINHEIRO"  Big Grin
Sinceramente, não consegui discordar kkk

Mas, enfim...
Ele foi lá e mesmo morando de baixo do teto de meus pais, fez a faculdade.
Agora ele tem 23 e contra todas as possibilidades de um mercado complicado, ele está muito bem empregado e segue estudando.

Já meu pai?
Claramente não vai admitir que estava errado, mas ele está feliz pelo filho que segue prosperando e o respeito pelo meu irmão aumentou muito... ele definitivamente mostrou postura e principalmente, resultado!
E se existe algo que o ser humano valoriza (ou sente inveja) é disso, RESULTADO!

Provavelmente, isso não vai responder a todos os seus dilemas, mas talvez, seja um começo.
Espero que tenha servido de alguma coisa.

EDIT: Cara, agora percebi que entendi errado, seus pais queriam que você continua-se e você parou, foi o contrário kkkkkkkkkk.
Vou deixar o comentário, talvez sirva pra alguém.
Agora pra você, se trancou a faculdade e esta se sentindo mal por isso, deveria mesmo ter parado? Fica esta questão.
Valeu irmão,me deu um novo ponto de vista,e com certeza o sucesso é o melhor resultado,contra o sucesso não há argumentos Gargalhadah.Mas pretendo voltar pra facul sim,só acho que agora não é o momento ideal.Mas como quero seguir carreira policial,direito vai sim ser um complemento fundamental na minha formação.
" Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á "
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Perdido e precisando de ajuda Ukrania 15 3,079 27-01-2023, 03:08 PM
Última Postagem: A6M Zero
  [DEBATE] Virgem novamente!!! Minerim 8 4,496 08-03-2016, 01:13 PM
Última Postagem: Ragnarok

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)