Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] 2ª vinda do Cristo.
#1

*Dispenso comentários infantis. Vá zoar em outro tópico se esta for sua intenção.

[Image: 3be109bcc2b5e14a399281fe827624b2.jpg]

A segunda vinda do Cristo é, sem dúvidas, o evento mais aguardado por aqueles que Nele creem. 

A bíblia nos deixa pistas de como será o seu retorno.

1) Ninguém sabe o dia nem a hora.

"Mas a respeito daquele dia e hora e ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai” (Mateus 24:36)

2) Será visível a todos, inclusive quem já morreu.

"Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o transpassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.” (Apocalipse 1:7)

3) Alguns sinais ditos por Jesus que antecederão sua volta:

"Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares; porém tudo isto é o princípio das dores. Então, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros; levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos. Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo." Matheus 24: 7-13

A Daniel o Senhor disse: (...) "muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará". Daniel 12:4

Olhemos para os avanços tecnológicos dos últimos 30 anos como nunca antes visto. A facilidade que temos para fazer transações bancárias, videoconferências, viagens de trens-bala e aeronaves cada vez mais surpreendentes. Todo o conhecimento do mundo disponível na palma da mão, no seu smartphone. 

Vários fatores apontam para a regressão de Cristo, como a reconstrução de Israel, iminente
unificação dos governos, agenda 2030, criação de criptomoedas e outros pontos que podem ser abordados posteriormente em outro tópico.

Então, para finalizar, deixo estes questionamentos:
  • Você crê neste evento?

  • Acha que estará vivo quando isto tudo ocorrer?

  • O que espera?

Responda-o
#2
E lá vamos nós pra mais uma punhetação Yaoming

Citação:    Você crê neste evento?



Não.

Olha quantos eventos ocorreram na história, quantas vezes Israel foi reconstruida e destruída, quantos sinais aconteceram na história, sempre se falou na segunda vinda, no apocalipse, geração após geração renovando essa ideia como se fosse algo iminente, em especial os neopentecostais cujo a doutrina se baseia em gerar medo em seus fieis para prender o rebanho na ideia de "salvação" pois precisam vender a esperança de que haverá justiça e quem andar conforme seus ditames será recompensado e quem não fizer sofrerá consequências terríveis.

"Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares; porém tudo isto é o princípio das dores. Então, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros; levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos. Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo." Matheus 24: 7-13

Analise todos os eventos na história e verá que muita coisa que está descrita ai já aconteceu repetidas vezes e tem acontecido por causa da própria humanidade.

Citação: "muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará". Daniel 12:4

Mais obviedades.

Citação:agenda 2030

Se eu falasse o que penso da agenda 2030 provavelmente seria expulso, mas me reservo a falar que na era da informação e recursos naturais ficando escassos para algumas nações e até mesmo a dificuldade de relações entre governos, culturas, os grupos de verdadeiros poderosos do mundo se deram conta que é mais fácil manipular pela propaganda "paz e amor" numa agenda cheia de boas intenções para enfraquecer sociedades mas que esconde a real intenção de que é mais fácil manipular um mundo globalizado cheio de fresco militante trabalhando de graça do que fomentarem guerras reais que hoje em dia não é tão simples quanto no século passado, conseguem o que querem sem "derramar sangue nem escalar violência", apenas com a força do amor entre os otários Heart Heart Big Grin
Responda-o
#3
Sinto que será mais breve do que as pessoas imaginam.
Coloco a data do que os especialistas chamam de singularidade cotada pra acontecer em 2042-2060. (sobre), deve-se de ser nessas datas, na minha opinião.
Tento ler a biblia, me manter fora dos pecados graves e me informar melhor sobre a revelação.

Alguns podcasts com a participação do Posella, que aparenta ter muito conhecimento biblico sobre o assunto.

https://www.youtube.com/watch?v=sz3XkP6Uzt0&t

https://www.youtube.com/watch?v=fsuHP9T5PeA

Quem quiser ler a biblia online, especificamente o Apocalipse: LINK
Responda-o
#4
Recomendo ao autor do tópico dar uma boa pesquisada sobre a história da ONU, pode até começar pelo mais básico, pela Wikipedia e me diga se algo lhe é familiar.
Também pesquise a história da própria Bíblia que te levará a outros estudos e uma visão mais crítica do assunto.

trollface
Responda-o
#5
@Penoso 

Punhetação, né?
Bom é passar 24 horas falando de ex, msol, novinha, puta... as mesmas bostagens de sempre.  Big Grin  


Penoso Escreveu:Analise todos os eventos na história e verá que muita coisa que está descrita ai já aconteceu repetidas vezes e tem acontecido por causa da própria humanidade.

Já esperava um comentário assim...

A bíblia não diz que quando acontecesse uma guerra Cristo iria voltar. Ou que quando tivesse um terremoto, seria um sinal pra Ele no outro dia estar aqui.

A chave para entender chama-se frequência. É o conjunto da coisa toda, ao mesmo tempo, que indica o princípio das dores. Princípio... o pior ainda nem chegou.

Veja o corona vírus, por exemplo, foi a primeira vez que o mundo inteiro parou, literalmente, devido a uma doença. E não, a gripe espanhola nem a peste bubônica não pararam o mundo inteiro.

Tsunami no japão, guerra da Síria, cristãos sendo decapitados unicamente por expressar sua fé, terremoto na Turquia, tensão entre EUA X Coreia do Norte, Guerra da Ucrânia e tantas outras coisas....

Fora aumento de divórcios e traições, pai matando filho virou algo banal ("...por conta do ódio o amor esfriará"), aumento da fome, mortes por desastres naturais.


Citação:os neopentecostais cujo a doutrina se baseia em gerar medo em seus fieis para prender o rebanho na ideia de "salvação"

Já previsto, inclusive esse é um dos sinais: "E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos" - MT 24


Citação:os grupos de verdadeiros poderosos do mundo se deram conta que é mais fácil manipular pela propaganda "paz e amor" numa agenda cheia de boas intenções para enfraquecer sociedades mas que esconde a real intenção de que é mais fácil manipular um mundo globalizado


Isso é previsto também, Penoso... a criação de um governo mundial,que trará paz a Israel, Oriente médio e posteriormente ao mundo todo, governado pelo Anticristo. Um homem que prometerá paz mundial mas trará guerras. 

Até o que eu estou fazendo agora é um sinal do fim dos tempos: "O evangelho será pregado em todo o mundo."



@"TheReturn_" Eu tenho pra mim +- isso aí, que de 2060~2070 a gente não passa. O mundo não tem pra onde crescer.

Acho cômico quando dizem que a humanidade no ano de 3000 será assim ou assada, que colonizaremos em Marte. Yaoming
Responda-o
#6
Eu acho complexo essa parada, me pergunto o que falta para chegar esse dia. Acredito que o holocausto já seria a maior desgraça possível para dizer "já era, pode acabar com essa porra de mundo"
Responda-o
#7
Pra ser sincero, quem liga? A salvação é individual de qualquer forma.

Como não temos uma data, ou seja, pode ser amanhã ou daqui 500 anos, basta fazer o que o Criador mandou: permanecer vigiando e orando, fazendo sua parte, gerando seus frutos.

Alguns podem ver o fim dos tempos com esperança e salvação, não como desespero.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#8
Opa meu jovem, eu acredito neste evento SIM!

O problema aqui é a confusão criada na construção de tentar colocar estes eventos em uma escatologia sistemática o homem tem tesão em saber a data das coisas, etc.

Nada de mal nisso, mas é o samba do crioulo doido, principalmente no crossover de textos do profeta Daniel, com alusões a Tessalonicenses e até o Apocalipse de João, o que é um erro estrutural basilar, pois coloca no mesmo patamar de significância: conceitos, simbologias, signos, bem como as concepções de céu, firmamento, planeta, etc, em um intervalo de pelo menos 1.500 anos (por baixo).

Sem contar que do apogeu até a queda de uma Israel com todas as tribos, criando-se contato com outras culturas e outros povos e que o exílio em Babilônia foi determinante para a pujante criação de uma literatura Profética e outra de cunho Apocalíptico, incluindo-se aí novas percepções e categorias herdadas dos povos em que boa parte dos Sacerdotes e dos Escribas conviveu (especialmente os Medos e os Persas).

Eu fico com o que Cristo falou em Mt. 24 amparada na própria segurança e certeza da minha Salvação com base no próprio sacrifício vicário de Cristo Jesus, o que é mais que suficiente para não ter nenhum temor neste tipo de evento.

Para variar já fui curioso neste tipo de temática e comecei meio que ficar biruta com isso, o cara que não tem uma base e cai nesses profeteiros cretinos, surta de parar na psiquiatria.

Responda-o
#9
Tópico movido da seção "Fórum Principal" para a seção "Desenvolvimento Espiritual".
Responda-o
#10
O colapso solar com tempestades magnéticas e o enfraquecimento do campo magnetico da terra plana dão folego a novas modalidades de escatologia. Cientistas cristãos na gringa tem acesso a equipamentos de medição e farto histórico comparativo das anomalias e registros anteriores e em tempo real.


Esse ano o Irmão Romilson teologia com pinga errou mais uma vez a data do arrebatamento Big Grin , esse cidadão não pode ser censurado... Gargalhada e nem ter haters.



Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#11
[Image: 7iv2d0.jpg]

trollface Risada Yaoming Gargalhada
Responda-o
#12
Para mim tanto faz o dia que cristo voltar, o importante é cada um fazer a sua parte, fortalencendo seu espirito a cada dia.
A sorte favorece os audazes
Responda-o
#13
Spoiler Revelar
(19-04-2023, 10:33 PM)OneShot Escreveu:
*Dispenso comentários infantis. Vá zoar em outro tópico se esta for sua intenção.


[Image: 3be109bcc2b5e14a399281fe827624b2.jpg]

A segunda vinda do Cristo é, sem dúvidas, o evento mais aguardado por aqueles que Nele creem. 

A bíblia nos deixa pistas de como será o seu retorno.

1) Ninguém sabe o dia nem a hora.

"Mas a respeito daquele dia e hora e ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai” (Mateus 24:36)

2) Será visível a todos, inclusive quem já morreu.

"Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o transpassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.” (Apocalipse 1:7)

3) Alguns sinais ditos por Jesus que antecederão sua volta:

"Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares; porém tudo isto é o princípio das dores. Então, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros; levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos. Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo." Matheus 24: 7-13

A Daniel o Senhor disse: (...) "muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará". Daniel 12:4

Olhemos para os avanços tecnológicos dos últimos 30 anos como nunca antes visto. A facilidade que temos para fazer transações bancárias, videoconferências, viagens de trens-bala e aeronaves cada vez mais surpreendentes. Todo o conhecimento do mundo disponível na palma da mão, no seu smartphone. 

Vários fatores apontam para a regressão de Cristo, como a reconstrução de Israel, iminente
unificação dos governos, agenda 2030, criação de criptomoedas e outros pontos que podem ser abordados posteriormente em outro tópico.

Então, para finalizar, deixo estes questionamentos:

  • Você crê neste evento?

  • Acha que estará vivo quando isto tudo ocorrer?

  • O que espera?



Desculpa, caro @OneShot, mas isso é pura baboseira herege. Absolutamente NINGUÉM concorda com futurismo apocaliptíco antes de 1800.
Existem umas previsões escrotas pra cacete vindas do protestantismo que prefiguram isso, mas nenhuma delas foi levada a sério, como em Concórdia que afirma que "Se o Papa Leão X não for o anticristo, então não temos motivos para sermos separados [dos católicos]", tais ideias vieram do berço luterano e do ódio luterano pelo Papa, mas só tomaram forma de apocalipse futurístico a partir dos testemunhas de Jeová, daí uma porção de pregadores evangélicos começaram a usar o apocalipse e os textos proféticos dizendo que Cristo ainda vem, sendo que ele JÁ VEIO... a boiada já passou, meu caro.
Esquece.


Citação:1) Ninguém sabe o dia nem a hora.
"Mas a respeito daquele dia e hora e ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai” (Mateus 24:36)

Esse negócio é de quem pega um versículo só e não lê a porcaria do resto.

Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam. Mateus 24:34

Se você ler São Mateus 24 inteiro vai ver que a geração de Jesus sofreu tudo o que Jesus falou, a começar pelas guerras (que culminou na destruição do templo DO COMEÇO DO CAPÍTULO), doenças, irmãos brigando com irmãos (A briga entre os zelotes e os fariseus), fome (houve fome durante o cerco de Jerusalém em 70D.C, inclusive canibalismo), e tudo, tudo o que Jesus falou em Mateus 24.
Mais tardiamente os apóstolos disseram:

Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora. (1 João 2:18)
Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo, (1 Pedro 1:5)
Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, (Hebreus 1:1)
O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós; (1 Pedro 1:20)

Ou seja, a hora já passou, meu querido a hora que os apóstolos estavam escrevendo as cartas já estava acontecendo, meu amigo...

Jesus já veio e a prova disso foi a destruição do templo de Jerusalém e o fim da Judeia.

Leiam os livros de Flávio Josefo chamados: A guerra dos Judeus que retrata a guerra judaico-romana, relata o cerco de Tito e veja que todas as profecias de Mateus, Marcos e Lucas, incluindo as cartas e o Apocalipse.


Citação:2) Será visível a todos, inclusive quem já morreu.

"Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o transpassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.” (Apocalipse 1:7)


Todas as tribos da terra, terra de Israel

Há várias referências de que terra se refere a território e não planeta Terra. Pode pegar a concordância strong e ver no grego que a palavra "terra" é diferente.
A queda de Jerusalém foi vista por todas as tribos (as 12 tribos) da terra, que terra? Israel.

Prova?

"Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;
E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa;
E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes.
Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!
E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;
Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver."
Mateus 24:16-21

Agora vem as perguntas:

1. Você mora na Judeia? Não? Então não tem grande tribulação pra você.
2. CUIDE PRA QUE A VOSSA FUGA NÃO SEJA NO SÁBADO. Porque caralho eu vou me preocupar em fugir no sábado se eu não sou um israelita?

Aí pode vir um doidão e dizer: "UUUUUURRR DURRRR, mas eu não vi Jesus voltar do céu..."

lógico, a vinda de Cristo é SOB AS NUVENS. Jesus mesmo diz em Mateus 24 que se alguém disser que Jesus tá no campo, pra NÃO ACREDITAR, que se alguém disser, Jesus tá ali em casa, PRA NÃO CRER! A vinda dEle foi em GLÓRIA, os sinais do céu todos descritos no Apocalipse, e a grande prostituta que é Jerusalém, caiu.


Citação:3) [b]Alguns sinais ditos por Jesus que antecederão sua volta: [/b]

"Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares; porém tudo isto é o princípio das dores. Então, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros; levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos. Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo." Matheus 24: 7-13

Vamos falar sobre:

* Nos livros de Flávio Josefo fala de "reino contra reino" (Judeus vs romanos)
* Haverá fome (Flávio Josefo fala de canibalismo e gente até desenterrando os mortos pra comer.)
* Terremotos: Flavio Josefo também relata esses tremores.
* "Então sereis atribulados e vos matarão (Volta no começo do capítulo, JESUS ESTÁ REUNIDO COM OS 12!) Todos ali foram mortos, exceto João que Jesus o poupa da morte até a sua VOLTA!! (João 21:22) Jesus manteve João vivo até 107D.C, e advinha... pouco tempo depois a guerra judaico-romana teve seu fim.
* Sereis odiados em todas as nações: Cada um dos apóstolos foi morto em um país diferente.
* Sobre escândalos, traições e esfriamento do amor, basta ler as cartas de São Pedro, São João e São Paulo, todas narram fatos daquela época, não fatos nossos.

O que você entende sobre princípio das dores?

O princípio das dores é o nascimento da Igreja, como referenciado em Apocalipse 12. Em Apocalipse 12 você tem duas histórias que correm lado a lado, alguns doutores da Igreja dizem que é Nossa Senhora, outros dizem que é a Igreja, NENHUM DOS DOIS ESTÁ ERRADO, porque é uma dualidade.

Somente quem entende que Maria dá a luz sem dores na história ao CABEÇA da Igreja, e depois em pentecostes inicia-se outro parto, o parto da Igreja, onde se começa a MANIFESTAÇÃO do Cristo e evidentemente a perseguição, bastou pouco tempo da manifestação e da reunião de Pedro e os outros, para que ocorresse o primeiro assassinato: Santo Estevão, morto por judeus. Ali começavam-se as dores, as dores do parto da transição da antiga aliança que se encerrava ali, mas que precisava ser julgada, e a manifestação da nova aliança que iria reinar e gerir as leis a partir daquele momento.

Tem nego aí inventando até "Gaia" no meio falando que furacão e terremoto são sinais que "Jesus tá voltando"

Jesus é Rei já há muito tempo, meu caro, subiu aos céus e está assentado à direita de Deus Pai, não precisa "voltar" pra nada não...
O Reinado do Senhor Jesus Cristo permanece desde a lança da santa cruz, desde o pentecostes, desde o julgamento das 12 tribos de Israel. Daquela geração 144 mil das 12 tribos de Israel foram salvos, o resto tiveram que fugir, perderam a Judeia, perderam Jerusalém, a terra passou a se chamar PALESTINA e Jerusalém é Elia Captolia, foda-se. Quem voltou a chamar de Jerusalém foi o império Otomano, quem aproveitou o vácuo de poder do império otomano e ROUBOU as terras dos árabes foi a INGLATERRA! Os safados dos exilados NÃO TEM DIREITO a Jerusalém, eles mesmos a destruíram, eles mesmo atearam fogo, eles mesmos PROFANARAM, saquearam e DESTRUÍRAM o templo de Deus na tentativa fracassada de vencer Tito na guerra.
Perderam com merecimento, morreram com merecimento, lutaram até o fim na ganância de que "a família que vencer a guerra vai ser a família do messias." daí se levantaram vários nomes de "filho de não sei quem" que diziam que eram o Messias e que iam libertar o povo de Israel na base da espada, como foi na época dos Macabeus, mas nenhum deles era o messias, obviamente, Deus não estava com eles, obviamente, e aquela geração que matou Jesus estava pagando tudo o que fez, no entanto esses ignorantes (que Deus tenha piedade) aguardam a vinda do messias até hoje, quando o mesmo já veio e eles o mataram.

Já tá uma palhaçada agora de todo ano tem um filha da puta que tenta acertar a vinda de Jesus, é um corno falando que ia ser em 91, depois em 2000, depois em 2012, depois em 2020, depois pqp... tem gente com datas aí mirabolantes, cálculos tirados da bunda, misturados com o mais natural baseado protestante de que: "Se a Bíblia tá aí e eu sei ler, pau no cu da autoridade eclesiástica"

Pra você ver, tem pastores e "pastoras", tirando da bunda aí que de um padre e uma freira vai nascer um filho do capeta, um super capetão que vai governar o mundo e que vai provocar Jesus a voltar pra guerrear contra ele.
Eles JURAM que tudo isso tá na Bíblia, mas é só teologia tirada da bunda. Não existe super diabão que tentar vencer Jesus, isso é estúpido, isso é ridículo, é tão burro que se um dia eu encontrar uma pessoa possuída pelo demônio eu conto essa só pra ver ele gargalhar, o DIABO NÃO COMPETE COM DEUS, ele não quer vencer Deus, ele sabe quem Deus é e sabe que não tanka.

NENHUM CRISTÃO ESPERA ENCARNAÇÃO DO DIABO!! Isso é absurdo!
Os apóstolos esperavam a manifestação maior do "anticristo", que começou dos judeus e teve seu auge em Nero (alguns dizem Diocleciano), mas que ninguém disse absolutamente NENHUMA VEZ que é filho do diabo ou que o diabo iria tentar fazer uma encarnação, o diabo NÃO É DEUS CRIADOR.

Não é uma parada pra esculachar teu tópico não, é que realmente esse assunto tá tão chato que já dá nos nervos gente que fala isso, ainda mais pra botar medo nos outros.

Um abraço.
Qualquer dúvida só falar.

Isso eu sei de trás pra frente, da frente pra trás.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#14
(19-04-2023, 10:33 PM)OneShot Escreveu:
  • Você crê neste evento?

Sim.

(19-04-2023, 10:33 PM)OneShot Escreveu:
  • Acha que estará vivo quando isto tudo ocorrer?

Sim.

(19-04-2023, 10:33 PM)OneShot Escreveu:
  • O que espera?

Como você mesmo disse, não tem como saber quando ocorrerá, por isso, é necessário estar preparado sempre. Afinal, se Jesus voltar somente daqui 30 anos, mas você morrer amanhã, o seu tempo de tomar a decisão encerrará amanhã, então para você, é como se Jesus tivesse voltado no dia seguinte.

Enquanto se está vivo, ainda há chance de se arrepender e se salvar. Mas, se ficar adiando para acertar sua vida e fazer as pazes com Deus, achando que sempre vai ter um momento posterior, você pode ser surpreendido com um evento inesperado de morte. Aí acabou para sempre a chance e nem teve tempo de mudar de vida. E ninguém sabe quanto tempo ainda lhe resta e nem se vai morrer de forma lenta ou rápida. Então, é melhor buscar a Deus enquanto se pode.

(20-04-2023, 12:43 AM)OneShot Escreveu: A bíblia não diz que quando acontecesse uma guerra Cristo iria voltar. Ou que quando tivesse um terremoto, seria um sinal pra Ele no outro dia estar aqui.

A chave para entender chama-se frequência. É o conjunto da coisa toda, ao mesmo tempo, que indica o princípio das dores. Princípio... o pior ainda nem chegou.

Veja o corona vírus, por exemplo, foi a primeira vez que o mundo inteiro parou, literalmente, devido a uma doença. E não, a gripe espanhola nem a peste bubônica não pararam o mundo inteiro.

Tsunami no japão, guerra da Síria, cristãos sendo decapitados unicamente por expressar sua fé, terremoto na Turquia, tensão entre EUA X Coreia do Norte, Guerra da Ucrânia e tantas outras coisas....

O versículo que você está falando aí é Mateus 24:6-8, no qual Jesus fala sobre os sinais do fim dos tempos. O versículo diz: "E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores."

Aqui, Jesus compara os sinais do fim dos tempos com as dores de parto, que começam de forma leve e vão aumentando em intensidade e frequência até o momento do parto. Quem já viu uma grávida em trabalho de parto sabe bem como é. Ou seja, Jesus está ensinando que os sinais do fim dos tempos se intensificarão à medida que o fim se aproxima, até que finalmente ocorra a consumação de todas as coisas.

Então, veremos pandemias mais fortes que a última do Covid-19 e com uma frequência cada vez maior. Além de mais desastres como tsunamis, furacões, terremotos e coisas do tipo se tornando mais comuns e mais intensos. Além de todos os outros sinais.

Vou citar o exemplo dos terremotos (mas isso está acontecendo em várias outras áreas também) citando a fonte para quem quiser verificar.

Tem um estudo da "The Rate of Great Earthquakes Has Doubled Over the Past Century and Half", que foi publicado na revista científica Nature em 2018. O estudo foi conduzido por um grupo de pesquisadores liderado pelo sismólogo Tom Parsons, do Serviço Geológico dos Estados Unidos.

Para o estudo, os pesquisadores coletaram dados sobre terremotos com magnitude 7,0 ou superior em todo o mundo desde 1900 até 2016, a partir de registros sísmicos globais. Eles descobriram que a taxa global de terremotos com magnitude 7,0 ou superior dobrou desde o início do século XX.

Os pesquisadores também analisaram se as mudanças na detecção e monitoramento de terremotos ao longo do tempo poderiam estar influenciando os resultados do estudo. Eles descobriram que mesmo levando em conta essas mudanças, a taxa de terremotos de grande magnitude ainda aumentou significativamente desde 1900.

Tem um outro estudo chamado "The increasing rate of global magnitude 8+ earthquakes", que foi publicado na revista científica Science em 2019. O estudo foi conduzido por pesquisadores liderados por Ross Stein, do Instituto de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos.

Para o estudo, os pesquisadores coletaram dados sobre terremotos de magnitude 8,0 ou superior em todo o mundo desde 1900 até 2018, a partir de registros sísmicos globais. Eles descobriram que, embora a taxa de terremotos de magnitude 8,0 ou superior tenha permanecido relativamente constante ao longo do século XX, a frequência desses terremotos aumentou significativamente nos últimos 20 anos.

Então, apenas por esse único exemplo, podemos afirmar de forma embasada que sim, as dores de parto estão aumentando a frequência e ficando cada vez mais intensas conforme nos aproximamos da volta de Jesus. Tem vários outros sinais que podem ser quantificados, e qualquer pessoa que não está vivendo alienado por celular, séries, filmes, futebol e por drogas legais e ilegais, ou seja, que está fora desse transe coletivo, está prestando atenção com espanto nos acontecimentos que estão ocorrendo ao nosso redor e percebendo a intensidade que as coisas estão tomando em cada área da vida e reconhecem que algo grande e decisivo está prestes a acontecer. 

E ao mesmo tempo é dito que para muitos a segunda volta de Jesus será repentina e inesperada, justamente porque se prenderam nesse transe coletivo e não conseguem perceber o que está acontecendo. Estão muito ocupados com distrações. "A volta de Cristo será repentina e visível a todos; mas, para a maioria dos homens, será tarde demais para preparar-se para aquele encontro. O tempo de preparação é agora, enquanto a graça de Deus é oferecida." (pág. 25 do livro Eventos Finais)

Apesar de todas essas coisas serem motivo de desespero para quem está agarrado ao pecado e não quer se soltar, ao mesmo tempo, é motivo de esperança para o cristão, porque é dito: "Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima." Lucas 21:28.

(20-04-2023, 12:43 AM)OneShot Escreveu:
Citação:os grupos de verdadeiros poderosos do mundo se deram conta que é mais fácil manipular pela propaganda "paz e amor" numa agenda cheia de boas intenções para enfraquecer sociedades mas que esconde a real intenção de que é mais fácil manipular um mundo globalizado

Isso é previsto também, Penoso... a criação de um governo mundial,que trará paz a Israel, Oriente médio e posteriormente ao mundo todo, governado pelo Anticristo. Um homem que prometerá paz mundial mas trará guerras. 

Esse versículo aí está em 1 Tessalonicenses 5:3, que diz: "Quando disserem: Paz e segurança! então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão." Este versículo complementa sobre a vinda de Jesus Cristo e como os cristãos devem se preparar para este evento. Alerta que a vinda de Jesus será repentina e inesperada, e que aqueles que estiverem despreparados serão surpreendidos pela destruição.

(20-04-2023, 07:58 AM)Gorlami Escreveu: Pra ser sincero, quem liga? A salvação é individual de qualquer forma.

Como não temos uma data, ou seja, pode ser amanhã ou daqui 500 anos, basta fazer o que o Criador mandou: permanecer vigiando e orando, fazendo sua parte, gerando seus frutos.

Alguns podem ver o fim dos tempos com esperança e salvação, não como desespero.

Pronto. Esse comentário diz exatamente tudo o que eu tentei falar acima. Estar sempre preparado porque não sabemos quando Jesus irá voltar e também porque podemos morrer a qualquer momento. E para quem é cristão a Bíblia ensina a ver esse evento com esperança. Afinal, a segunda vinda de Jesus é a realização final das promessas de Deus e a consumação de todas as nossas esperanças de salvação e vida eterna.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.
Responda-o
#15
(21-04-2023, 09:48 PM)Awaken Escreveu: Desculpa, caro @OneShot, mas isso é pura baboseira herege. Absolutamente NINGUÉM concorda com futurismo apocaliptíco antes de 1800.

A crença na segunda vinda de Jesus é uma doutrina central do cristianismo desde os tempos apostólicos e está firmemente estabelecida no Novo Testamento. A ideia de que ninguém acreditava no futurismo apocalíptico antes de 1800 está errada, pois a expectativa da volta de Jesus e o cumprimento das profecias bíblicas relacionadas têm sido discutidos e debatidos ao longo da história do cristianismo.

Além disso, a crença na segunda vinda de Jesus não é baboseira herege, mas sim uma parte essencial da fé cristã. É o retorno de Jesus para estabelecer o Seu reino eterno e restaurar a harmonia entre Deus e a humanidade.

(21-04-2023, 09:48 PM)Awaken Escreveu: Existem umas previsões escrotas pra cacete vindas do protestantismo que prefiguram isso, mas nenhuma delas foi levada a sério, como em Concórdia que afirma que "Se o Papa Leão X não for o anticristo, então não temos motivos para sermos separados [dos católicos]", tais ideias vieram do berço luterano e do ódio luterano pelo Papa, mas só tomaram forma de apocalipse futurístico a partir dos testemunhas de Jeová, daí uma porção de pregadores evangélicos começaram a usar o apocalipse e os textos proféticos dizendo que Cristo ainda vem, sendo que ele JÁ VEIO... a boiada já passou, meu caro.
Esquece.

Cristo veio de fato pela primeira vez. Por isso falamos de aguardar a segunda volta de Jesus e Ele deixou claro que irá voltar, alguns versículos que comprovam isso:

João 14:1-3: "Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para estar comigo, para que vocês estejam onde eu estiver."

Atos 1:9-11: "Tendo dito isso, foi elevado às alturas enquanto eles olhavam, e uma nuvem o encobriu da vista deles. E eles ficaram com os olhos fixos no céu enquanto ele subia. De repente surgiram diante deles dois homens vestidos de branco, que lhes disseram: 'Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado ao céu, voltará da mesma forma que o viram subir.'"

Mateus 24:30-31: "Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as nações da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com grande som de trombeta, e estes reunirão os seus eleitos dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus."

1 Tessalonicenses 4:16-17: "Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do céu, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre."

A afirmação de que Jesus já veio pela segunda vez não está de acordo com as descrições bíblicas da segunda vinda, que incluem eventos como a ressurreição dos mortos em Cristo e o arrebatamento dos crentes vivos. Esses eventos ainda não ocorreram, e a esperança cristã continua sendo a volta de Jesus para buscar seu povo e estabelecer seu reino eterno.

A expectativa da segunda vinda de Jesus não é uma invenção do protestantismo, mas uma promessa feita pelo próprio Jesus e reiterada pelos apóstolos.

Apesar de algumas interpretações proféticas e escatológicas terem sido influenciadas pelas tensões políticas e religiosas da época da Reforma, isso não invalida a mensagem bíblica da segunda vinda de Jesus. É importante diferenciar entre interpretações específicas e a doutrina em si, que tem seu fundamento nas Escrituras. E também é importante basear as crenças e interpretações na Bíblia e não nas opiniões de grupos específicos ou de líderes religiosos.

(21-04-2023, 09:48 PM)Awaken Escreveu:
Citação:1) Ninguém sabe o dia nem a hora.
"Mas a respeito daquele dia e hora e ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai” (Mateus 24:36)

Esse negócio é de quem pega um versículo só e não lê a porcaria do resto.

Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam. Mateus 24:34

Se você ler São Mateus 24 inteiro vai ver que a geração de Jesus sofreu tudo o que Jesus falou, a começar pelas guerras (que culminou na destruição do templo DO COMEÇO DO CAPÍTULO), doenças, irmãos brigando com irmãos (A briga entre os zelotes e os fariseus), fome (houve fome durante o cerco de Jerusalém em 70D.C, inclusive canibalismo), e tudo, tudo o que Jesus falou em Mateus 24.
Mais tardiamente os apóstolos disseram:

Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora. (1 João 2:18)
Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo, (1 Pedro 1:5)
Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, (Hebreus 1:1)
O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós; (1 Pedro 1:20)

Ou seja, a hora já passou, meu querido a hora que os apóstolos estavam escrevendo as cartas já estava acontecendo, meu amigo...

Jesus já veio e a prova disso foi a destruição do templo de Jerusalém e o fim da Judeia.

A destruição do templo de Jerusalém em 70 d.C. foi apenas uma parte do cumprimento dessas profecias.

Mateus 24:34 abrange tanto a destruição de Jerusalém quanto a segunda vinda de Jesus já que é uma profecia dupla, onde alguns sinais e eventos se aplicam tanto à destruição de Jerusalém em 70 d.C. quanto ao tempo do fim e à segunda vinda de Jesus.

Essa interpretação é baseada na compreensão de que Jesus estava respondendo a duas perguntas distintas feitas pelos discípulos em Mateus 24:3: "Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?" Os discípulos estavam perguntando sobre a destruição do templo (que ocorreu em 70 d.C.) e a segunda vinda de Jesus.

Além disso, os eventos que levaram à destruição de Jerusalém são uma representação simbólica do que acontecerá no tempo do fim. Tem um livro muito bom que vocês devem ter aí na casa de vocês chamado "O Grande Conflito", da Ellen White, no capítulo 1 isso é bem explicado.

Sobre o termo "geração" em Mateus 24:34 ele vem da palavra grega "genea". Esta palavra pode ser interpretada de várias maneiras, como se referindo a um grupo de pessoas nascidas e vivendo ao mesmo tempo, uma linhagem familiar ou a uma categoria de pessoas com características comuns.

Para explicar o termo geração em Mateus 24:34, é necessário analisar o contexto em que a palavra é usada. No capítulo 24 de Mateus, Jesus está falando sobre os sinais do fim dos tempos e sua segunda vinda. Ele usa a expressão "esta geração" para se referir àqueles que vivenciam os eventos proféticos específicos que antecedem a sua volta.

Nesta interpretação, geração não se limita apenas àqueles que viviam no tempo de Jesus, mas inclui também as pessoas que testemunham os sinais proféticos no tempo do fim. A palavra grega "genea" pode ser entendida como uma categoria de pessoas que compartilham a experiência comum de ver o cumprimento das profecias relacionadas à segunda vinda de Jesus.

(21-04-2023, 09:48 PM)Awaken Escreveu: Leiam os livros de Flávio Josefo chamados: A guerra dos Judeus que retrata a guerra judaico-romana, relata o cerco de Tito e veja que todas as profecias de Mateus, Marcos e Lucas, incluindo as cartas e o Apocalipse.

Sobre o Flávio Josefo que citou, ele é um historiador não-cristão, que comprova muita coisa da Bíblia como uma fonte independente e valiosa e que confirma muitos aspectos da história bíblica. É bom para quem precisa de uma fonte externa para acreditar nela. Algumas coisas interessantes que ele cita sobre a Bíblia que o pastor Rodrigo Silva já mostrou em seus debates no Youtube são:

1. Jesus Cristo: Flávio Josefo menciona Jesus em sua obra "Antiguidades Judaicas" (Livro 18, capítulo 3, parágrafo 3), descrevendo-o como um homem sábio, mestre e realizador de milagres. Essa passagem, conhecida como o Testimonium Flavianum, é uma das evidências históricas mais antigas da existência de Jesus Cristo fora dos textos do Novo Testamento.

2. Tiago, irmão de Jesus: Em "Antiguidades Judaicas" (Livro 20, capítulo 9, parágrafo 1), Flávio Josefo menciona Tiago, o irmão de Jesus, e sua morte por apedrejamento. Esse relato corrobora a menção de Tiago no Novo Testamento e fornece detalhes adicionais sobre sua morte.

3. João Batista: Flávio Josefo também fala sobre João Batista em "Antiguidades Judaicas" (Livro 18, capítulo 5, parágrafo 2), confirmando a existência e o ministério de João Batista, bem como seu aprisionamento e execução por Herodes Antipas.

4. Massacre dos Inocentes: Embora Flávio Josefo não relate especificamente o massacre dos inocentes ordenado por Herodes, o Grande, em sua tentativa de matar o recém-nascido Jesus (Mateus 2:16-18), ele descreve várias atrocidades cometidas por Herodes, que são consistentes com a brutalidade desse evento bíblico.

5. Destruição do Templo de Jerusalém em 70 d.C.: Flávio Josefo testemunhou e registrou a destruição do Templo de Jerusalém pelos romanos em sua obra "A Guerra dos Judeus". Esse evento foi profetizado por Jesus em Mateus 24:1-2 e confirmado por Josefo como um evento histórico.

Existem várias outras evidências históricas e arqueológicas que corroboram as narrativas bíblicas, temos um excelente tópico aqui sobre isso chamado: Evidências Bíblicas Arqueológicas.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.
Responda-o
#16
Meu caro, @Libertador, mas é claro que é tema apostólico porque os apóstolos viveram tudo isso.

Não dá pra descartar que em Mateus 23 o mesmo Jesus estava condenando aquela mesma geração, falando "ai de vós" para fariseus e escribas, e ainda direcionado para aquele mesmo povo Jesus diz:


Citação:"Em verdade vos digo que todas estas coisas hão de vir sobre esta geração."
Mateus 23:36


Não pode haver discrepância com isso, o capítulo 23 termina com Jesus julgando o povo, dando aquela chamada e dizendo que o SANGUE daqueles que ele vai enviar vai cair sobre aquela geração ali e que JERUSALÉM FICARÁ DESERTA, e logo em Mateus 24, logo em Mateus 24, ser alguma coisa totalmente diferente, futurista, e que esperamos ainda acontecer.

Não!

Jesus emenda, ele sai do meio da multidão e volta se reunir apenas com os 12, porque é com os 12 apóstolos que ele fala em secreto sobre a interpretação das parábolas, a explicação das profecias e sobre os sinais.

Aí Jesus acaba de falar que Jerusalém vai ficar deserta, começa o capítulo 24 falando que o templo vai ser destruído e isso não tem nada a ver?
Jesus acaba de falar que vai acontecer tudo naquela geração, se reúne com os 12 e fala "vós", ou seja os 12, "vós sereis perseguidos e mortos"... Quando? Nessa geração. E não aconteceu?

Todas as profecias de Mateus 23 e 24 se cumpriram perfeitamente. Jerusalém ficou deserta, os judeus foram proibidos de entrar em Jerusalém, isso é fato histórico e irreversível, não há como relativizar.

Sobre os versículos que você postou, todos eles corroboram com o que eu disse, até mesmo que toda a terra com T minúsculo, ou seja, Israel inteira seria testemunha.
Até mesmo o sol não brilhará e a lua não dará sua claridade e as estrelas cairão do firmamento são referências a derrubada da casa de Judá.

Judá foi tão traidora quanto as outras demais casas, mas foi a única que foi dissimulada entre elas, como mesmo diz o profeta Jeremias.

Jerusalém é a grande prostituta da Babilônia e quem prova isso é o profeta Jeremias!!
Citação:A palavra do Senhor veio a mim:
"Vá proclamar aos ouvidos de Jerusalém: "Eu me lembro de sua fidelidade quando você era jovem: como noiva, você me amava e me seguia pelo deserto, por uma terra não semeada.

Jeremias 2:1,2


Citação:"Se um homem se divorciar de sua mulher, e, se ela, depois de deixá-lo, casar-se com outro homem, poderá o primeiro marido voltar para ela? Não seria a terra totalmente contaminada? Mas você tem se prostituído com muitos amantes e, agora, quer voltar para mim? ", pergunta o Senhor.

Jeremias 3:1

A prova de que o julgamento era contra Israel está em Atos dos Apóstolos capítulo 7.

Citação:E ele disse: Homens, irmãos, e pais, ouvi. O Deus da glória apareceu a nosso pai Abraão, estando na mesopotâmia, antes de habitar em Harã,
E disse-lhe: Sai da tua terra e dentre a tua parentela, e dirige-te à terra que eu te mostrar.
Então saiu da terra dos caldeus, e habitou em Harã. E dali, depois que seu pai faleceu, Deus o trouxe para esta terra em que habitais agora.
E não lhe deu nela herança, nem ainda o espaço de um pé; mas prometeu que lhe daria a posse dela, e depois dele, à sua descendência, não tendo ele ainda filho.
E falou Deus assim: Que a sua descendência seria peregrina em terra alheia, e a sujeitariam à escravidão, e a maltratariam por quatrocentos anos.
E eu julgarei a nação que os tiver escravizado, disse Deus. E depois disto sairão e me servirão neste lugar.
E deu-lhe a aliança da circuncisão; e assim gerou a Isaque, e o circuncidou ao oitavo dia; e Isaque a Jacó; e Jacó aos doze patriarcas.
E os patriarcas, movidos de inveja, venderam José para o Egito; mas Deus era com ele.
E livrou-o de todas as suas tribulações, e lhe deu graça e sabedoria ante Faraó, rei do Egito, que o constituiu governador sobre o Egito e toda a sua casa.
Sobreveio então a todo o país do Egito e de Canaã fome e grande tribulação; e nossos pais não achavam alimentos.
Mas tendo ouvido Jacó que no Egito havia trigo, enviou ali nossos pais, a primeira vez.
E na segunda vez foi José conhecido por seus irmãos, e a sua linhagem foi manifesta a Faraó.
E José mandou chamar a seu pai Jacó, e a toda a sua parentela, que era de setenta e cinco almas.
E Jacó desceu ao Egito, e morreu, ele e nossos pais;
E foram transportados para Siquém, e depositados na sepultura que Abraão comprara por certa soma de dinheiro aos filhos de Emor, pai de Siquém.
Aproximando-se, porém, o tempo da promessa que Deus tinha feito a Abraão, o povo cresceu e se multiplicou no Egito;
Até que se levantou outro rei, que não conhecia a José.
Esse, usando de astúcia contra a nossa linhagem, maltratou nossos pais, ao ponto de os fazer enjeitar as suas crianças, para que não se multiplicassem.
Nesse tempo nasceu Moisés, e era mui formoso, e foi criado três meses em casa de seu pai.
E, sendo enjeitado, tomou-o a filha de Faraó, e o criou como seu filho.
E Moisés foi instruído em toda a ciência dos egípcios; e era poderoso em suas palavras e obras.
E, quando completou a idade de quarenta anos, veio-lhe ao coração ir visitar seus irmãos, os filhos de Israel.
E, vendo maltratado um deles, o defendeu, e vingou o ofendido, matando o egípcio.
E ele cuidava que seus irmãos entenderiam que Deus lhes havia de dar a liberdade pela sua mão; mas eles não entenderam.
E no dia seguinte, pelejando eles, foi por eles visto, e quis levá-los à paz, dizendo: Homens, sois irmãos; por que vos agravais um ao outro?
E o que ofendia o seu próximo o repeliu, dizendo: Quem te constituiu príncipe e juiz sobre nós?
Queres tu matar-me, como ontem mataste o egípcio?
E a esta palavra fugiu Moisés, e esteve como estrangeiro na terra de Midiã, onde gerou dois filhos.
E, completados quarenta anos, apareceu-lhe o anjo do Senhor no deserto do monte Sinai, numa chama de fogo no meio de uma sarça.
Então Moisés, quando viu isto, se maravilhou da visão; e, aproximando-se para observar, foi-lhe dirigida a voz do Senhor,
Dizendo: Eu sou o Deus de teus pais, o Deus de Abraão, e o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés, todo trêmulo, não ousava olhar.
E disse-lhe o Senhor: Tira as alparcas dos teus pés, porque o lugar em que estás é terra santa.
Tenho visto atentamente a aflição do meu povo que está no Egito, e ouvi os seus gemidos, e desci a livrá-los. Agora, pois, vem, e enviar-te-ei ao Egito.
A este Moisés, ao qual haviam negado, dizendo: Quem te constituiu príncipe e juiz? a este enviou Deus como príncipe e libertador, pela mão do anjo que lhe aparecera na sarça.
Foi este que os conduziu para fora, fazendo prodígios e sinais na terra do Egito, e no Mar Vermelho, e no deserto, por quarenta anos.
Este é aquele Moisés que disse aos filhos de Israel: O Senhor vosso Deus vos levantará dentre vossos irmãos um profeta como eu; a ele ouvireis.
Este é o que esteve entre a congregação no deserto, com o anjo que lhe falava no monte Sinai, e com nossos pais, o qual recebeu as palavras de vida para no-las dar.
Ao qual nossos pais não quiseram obedecer, antes o rejeitaram e em seu coração se tornaram ao Egito,
Dizendo a Arão: Faze-nos deuses que vão adiante de nós; porque a esse Moisés, que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe aconteceu.
E naqueles dias fizeram o bezerro, e ofereceram sacrifícios ao ídolo, e se alegraram nas obras das suas mãos.
Mas Deus se afastou, e os abandonou a que servissem ao exército do céu, como está escrito no livro dos profetas: Porventura me oferecestes vítimas e sacrifícios No deserto por quarenta anos, ó casa de Israel?
Antes tomastes o tabernáculo de Moloque,E a estrela do vosso deus Renfã, figuras que vós fizestes para as adorar.Transportar-vos-ei, pois, para além da Babilônia.
Estava entre nossos pais no deserto o tabernáculo do testemunho, como ordenara aquele que disse a Moisés que o fizesse segundo o modelo que tinha visto.
O qual, nossos pais, recebendo-o também, o levaram com Josué quando entraram na posse das nações que Deus lançou para fora da presença de nossos pais, até aos dias de Davi,
Que achou graça diante de Deus, e pediu que pudesse achar tabernáculo para o Deus de Jacó.
E Salomão lhe edificou casa;
Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:
O céu é o meu trono,e a terra o estrado dos meus pés. Que casa me edificareis? diz o Senhor,Ou qual é o lugar do meu repouso?
Porventura não fez a minha mão todas estas coisas?
Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais.
A qual dos profetas não perseguiram vossos pais? Até mataram os que anteriormente anunciaram a vinda do Justo, do qual vós agora fostes traidores e homicidas;
Vós, que recebestes a lei por ordenação dos anjos, e não a guardastes.

Atos 7:2-53

São Estevão, primeiro mártir falou em parresia estas palavras sendo iluminado pelo Espírito Santo.

O Reino de Deus já está entre nós, meu caro, desde o nascimento de Jesus.

Repito mais uma vez, não há mais nada a ser cumprido, Cristo é Rei e seu Reino não terá fim.
Cada um de nós agora cabe o juízo particular.

Não há quaisquer relações entre Mateus 24 e nossa atualidade, o fim dos tempos ao qual Cristo se refere é claramente o fim do tempo da lei e o início do tempo da Graça.
O próprio Cristo diz que em Mateus 24 que todas aquelas coisas iriam acontecer, mas ainda não será o fim, e que quando o "fim" chegasse, o céu e a terra passariam, mas as palavras dele permaneceriam.

O céu passou, todos os eventos da ressurreição e ascensão de Nosso Senhor Jesus Cristo foram todas cumpridas, a terra passou, Israel deixou de existir com a queda da última casa restante, a Judeia, caiu sobre os judeus o sangue dos justos que foi derramado por eles mesmos (como dito no capítulo 23), mas o que prevaleceu? O cristianismo, o cristianismo que eles tanto perseguiram já era maior que qualquer manifestação israelita pela lei antiga.

Não estou dizendo que você não possa fazer anagogia, que você não possa pegar e ler e ver que coisas parecidas acontecem atualmente porque é nessa forma anagógica de ver os fatos, mas não factual, óbvio.
Até porque, por exemplo, eu não posso dizer que é uma dupla profecia Jesus dizer que vai acontecer uma grande tribulação na Judeia como nunca houve antes e nem nunca mais haverá porque realmente não haverá, dizer que vai acontecer é cair em contradição, se caiu, caiu, não vai acontecer mais.

E todo o resto do capítulo 24 é a mesma coisa, fala-se sobre as profecias para aquele tempo e nada mais.

Desde então os pais da Igreja e outros sempre fizeram interpretações espirituais, anagógicas, de cunho educativo, para informar e para trazer para a atualidade situações parecidas, para não ser apenas meramente uma apresentação de fatos, mas a Igreja nunca tentou "chutar" quando Jesus "voltaria", porque sabe com clareza que Jesus veio em GLÓRIA e SOB AS NUVENS, como disse que viria e julgou os povos da terra [de Israel].

Qualquer coisa fora disso é puro ruído modernista.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)