Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Formado e sem experiência
Bom dia pessoal, segue o relato da entrevista

Relato: Cheguei no local da entrevista com 20 minutos de antecedência, aguardei na recepção até o horário e depois fui direcionado para a área do escritório.

Chegando no local fui recebido por um rapaz que me pediu para preencher uma ficha com dados pessoais e escrever uma redação falando sobre min. Fiquei em uma sala sozinho preenchendo e depois a mulher do RH chegou me avisando que a entrevista iria começar em instantes após o gestor chegar.

O gestor chegou, aperto de mão, me apresentei e começamos a entrevista juntamente com a mulher do RH. O cara me perguntou sobre a minha história e coisas mais direcionadas ao trabalho em si, nada daquelas perguntas estranhas do RH, pra falar a verdade a mulher do RH somente me perguntou minha pretensão salarial.

A entrevista durou por volta de 25-30 min, aproveitei pra fazer umas perguntas e terminamos. Sinceramente fui muito melhor nessa entrevista do que em outras, não sei se conseguirei a vaga, mas independente do que acontecer continuarei tentando. Acredito que até semana que vem devo ter uma resposta.
"Always do your best. What you plant now, you will harvest later, Og Mandino"
Responda-o
Boa sorte irmão, o importante é ser persistente uma hora aparece algo.Uma dúvida conseguiu a entrevista como? cv em papel ou site de vagas?
Responda-o
(29-01-2018, 11:39 PM)Rozyzz Escreveu: Boa sorte irmão, o importante é ser persistente uma hora aparece algo.Uma dúvida conseguiu a entrevista como? cv em papel ou site de vagas?

Então vi a vaga em um site de empregos e mandei o currículo para eles. No momento não estou entregando nenhum currículo em papel.
Responda-o
Quase 1 mês depois e não tive retorno da entrevista, provavelmente não deu certo. Nesse meio tempo, uma outra empresa entrou em contato, tinha os requisitos técnicos para a vaga, mas acabei sendo descartado pois a vaga era pra pessoas com experiência.

Seguindo na luta
Responda-o
Tente uma indicação de um amigo, parente, tudo nesse país funciona com indicação. Meus primeiros estágios um a mulher que contratava conhecia minha mãe, outro um amigo meu me colocou pra dentro. Mesmo assim não é garantido, mas aumenta suas chances.
Responda-o
(21-02-2018, 08:41 PM)Thomas Andrews Escreveu: Quase 1 mês depois e não tive retorno da entrevista, provavelmente não deu certo. Nesse meio tempo, uma outra empresa entrou em contato, tinha os requisitos técnicos para a vaga, mas acabei sendo descartado pois a vaga era pra pessoas com experiência.

Seguindo na luta

Responderam você rápido...
Aconteceu comigo: com 15-16 anos me cadastrei no banco de dados do menor aprendiz, aqui da cidade, meu currículo era bom! Adivinha? 2 anos depois apareceu uma empresa querendo contratar eu. O salário era metade do mínimo, na época deveria dar uns 400 e pouco. 

Enfim, dependendo da área, eu recomendo, um site online bem bacana. Procure pela Revelo no Google.
Responda-o
Olha, ignorando um pouco os comentários anteriores, é meio estranho alguém na sua idade (1 ano mais novo que eu) nunca ter tido experiência profissional, voce fez o que desde os 18 anos? Só jogou videogame?
Responda-o
no mundo atual todo nós somos dependentes de uma vaga de uma empresa e dinheiro pra viver sem isso viramos mendigos o sistema é cruel.
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [DÚVIDA] Quase formado e sem experiência Ragnar 10 5,643 14-01-2018, 09:40 AM
Última Postagem: Rolando LeroRealista

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)