Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Relato - ( Superação do Soldado Ferreira)
#1
Esses dias encontrei um camarada que serviu comigo na Brigada paraquedista,  a história de vida do moleque vou resumir com um mini relato, é um cara que superou as adversidades e hoje está muito bem financeiramente na vida.

     No ano de 2002 na brigada paraquedista, eu conheci um camarada chamado Ferreira, na área de estágio fui um dos instrutor dele, acabei fazendo amizade com ele, pois ele morava próximo a minha casa, ele é nascido e criado no Piscinão de ramos, uma favela aqui no Rio de janeiro famosa pelo psicinão.

     Acabou servindo no meu quartel e dividia gasolina com mais 3 soldados para ir ao quartel na época, foi nessa ida que  ele contou a história de vida dele. Ele tem mais três irmãos mais novos, o Pai dele morreu em decorrência a vida criminosa em que levou e o moleque tinha tudo para segui o mesmo caminho. Pelo contrário, ele preferiu ir trabalhar para ajudar em casa, como mais velho dos irmãos, ele vendia picolé e água na avenida Brasil no engarrafamento,  conseguiu juntar dinheiro e comprar um laje na favela e saiu do aluguel e juntou dinheiro e fizeram a casa para as família dele.

     Foi aos 18 anos para Brigada, mas nos dias de folga, ia vender picolé e sorvete na praia da Urca na zona sul, para aumentar sua renda, ou tirava serviço adoida para os outros em troca de dinheiro, até que no ano seguinte fez a prova de aprendiz de marinheiro e conseguiu passar, se formou no ano seguinte indo para Pernambuco . Foi nessa época que perdi um pouco de contato com ele.

    Passado alguns anos, quem encontro vendendo água na Praia de Copacabana, o Ferreira estava com um apito assoprando e quando eu parei, ele já tinha ido a cabo e tinha voltado ao RJ, então perguntei como ele estava e ele me respondeu.
- Solomon, estou com umas quitinete no Psicinão, conseguir comprar uma lajes e casas baratas e botei para alugar, estou me especializando em manutenção de ar-condicionado central.

     Esses dias no shopping, quem vejo lá, o Ferreira . Parei e troquei uma ideia com ele rápido e vi que o cara se superou mais ainda, ele está por volta de ( 150) quitinetes, está com duas lojas indo para terceira loja de conserto de ar-condicionado e instalação e ar-condicionado central e já está como Sargento da Marinha, está afastado por causa de uma contusão na perna em manobra. Provavelmente irá ir para reserva remunerada.

     A grande lição foi essa, o cara teve de tudo na vida para dá errado, teve um pai bandido, morou em favela, é preto e mesmo assim superou na vida ao invés de ficar reclamando , se acomodado ou até com vergonha de vender água na praia ou na Av Brasil, foi lá e fez acontecer.
Responda-o
#2
Que belo relato!!!Um exemplo de superação perante as adversidades!!!Parabéns ao soldado Ferreira!!!

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk
TOGA RODA FLAP 15
Responda-o
#3
Vencer é uma questão de crer na própria força de vontade. É claro que o mundo tenta impedir, mas aqueles que querem de verdade, atraem as boas energias do Universo, fazendo com que tudo ao seu redor esteja convergindo em ações produtivas.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando Tapatalk
Responda-o
#4
Solomon sempre chega com excelentes causos, você é foda. 

Ferreira é o melhor exemplo daquela frase: "A real é na rua"

Hoje mesmo estava vendo Tropa de Elite 1 e estava vendo o quanto Matias é um personagem que representa com orgulho a carreira militar e sem apelar pra esquerdismos. Do caralho esse cara. 

Na boa, o cara que investe em casinhas simples é de uma malicia tao boba que nem merece discussão.  Kitnets/Lajes por serem residencias basicas para qualquer tipo de familia, cabe no orçamento de qualquer um. Então,  entra o lance da oferta e demanda e seu amigo e até você Solomon, estão seguros graças a Deus e a meritocracia de vocês. Digo, financeiramente.


Responda-o
#5
O Ferreira é um bom exemplo que mostra que quem quer consegue e quem não quer inventa desculpa.

Solomon agregando valiosamente para essa casa também, sensacional.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#6
Excelente relato.
Um passo de cada vez e quem sabe eu também consiga algumas boas conquistas. Só ter sabedoria e paciência.
Spoiler Revelar
A morte é certa, a vida não.      [Image: tumblr_mgk3h53KQS1rqv473o1_1280.jpg]
Responda-o
#7
Menção especial ao trajeto de tempo: de 2001/2 a 2017/18, são 15, quase 16 anos, pra sair de um morro sem perspectivas até a independência financeira, do lado de fora da vitrine para a cadeira de consumidor no shopping.

Não existe caminho fácil.
Responda-o
#8
Ótimo relato!!!!!!
Responda-o
#9
Por isso que não acredito naquela máxima: " Ahh virou bandido por que não teve oportunidades." Nós fazemos a oportunidade, vitimismo é  desculpa de acomodado.

Belo relato. Ferreira tem fibra de herói.
Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós.
Responda-o
#10
Muito bom. Demonstra o que a força de vontade é capaz de fazer por uma pessoa. O underdog tem tudo contra: família, sistema, TV, política, etc. E mesmo assim, tem força de vontade o suficiente para toma rédeas da própria vida e não querer ser mais um.

"Quando se ama não se raciocina. Quando se raciocina parece que não se ama. Quando se raciocina depois de haver amado, compreende-se porque se amava. Quando se ama depois de haver raciocinado, se ama melhor. Eis aqui o sendeiro do progresso das almas." E. Levi.
Responda-o
#11
ótimo relato!

Alguns caras como o Sd. Ferreira possuem um senso de obstinação, que faz o cidadão suportar e dar uma banana a todos os fatores adversos.

Responda-o
#12
As pessoas costumam culpar a família, os filhos, amigos e outros pelas coisas que não consegue na vida. Esse cara é um exemplo que ninguém fará por você, a não ser você mesmo, com a ajuda de deus.
Responda-o
#13
Incrível, conheço muitas pessoas na instituição onde trabalho que são assim, que trabalham demais e reclamam de menos.

Sd Ferreira é um vencedor.
Responda-o
#14
Solomon só tem relato fodástico!
Esforça-te, pois, e sê homem. (1 Reis 2.2)

Responda-o
#15
Obrigado senhores...

     São histórias como essa que a Esquerda não quer que seja divulgado, pois eles trabalham e exploram a miséria alheia. A Direita no Brasil não procura estudar esses fatos ou até mesmo divulgar isso, a mídia não incentiva, nem as ONG´s.

    Tenho mais 3 relatos bem parecidos com esses que irei fazer futuramente, Um é de um Senhor Espanhol ( Seu Manuel) que chegou ao Brasil aos 16 anos fugindo da Ditadura do Franco e hoje está bem de vinda no Brasil, conseguiu vencer com o seu suor. Outra é do meu camarada ( Javali) que hoje é capitão bombeiro aqui no Rio de janeiro, o moleque orfã de pai e mãe, foi criado pelo avõ e hoje superou. Outra história será do Carlos, filho de retirante Cearense no RJ que hoje é médico. São exemplos de gente que correram atrás do prejuizo.

    Em relação ao Ferreira, hoje Sgt ele é negro, estrutura baixa e casou com uma linda Pernambucana que corre junto com ele.
Responda-o
#16
(30-12-2017, 06:38 PM)Solomon Escreveu: (...)o Pai dele morreu em decorrência a vida criminosa em que levou e o moleque tinha tudo para segui o mesmo caminho.(...)

Não existe essa estória de uma pessoa tem tudo pra isso ou aquilo... o ser humano é individual... ele não pensou na possibilidade de seguir o pai, pois viu que tal caminho era curto...

Muitos desses ambulantes tiram uma boa grana, mas no 'ponto de vista social', são meros trabalhadores 'que trabalham de dia pra comer à noite'...

Daqui um tempo, tu vai vim relatar que ele casou e o resto já sabemos...


(31-12-2017, 06:19 PM)Solomon Escreveu: Em relação ao Ferreira, hoje Sgt ele é negro, estrutura baixa e casou com uma linda Pernambucana que corre junto com ele.

Quando respondi a 1ª vez não tinha lido essa sua mensagem... aguardando novos relatos do casal...
Responda-o
#17
(11-01-2018, 04:48 PM)Hombre de hielo Escreveu:
(30-12-2017, 06:38 PM)Solomon Escreveu: (...)o Pai dele morreu em decorrência a vida criminosa em que levou e o moleque tinha tudo para segui o mesmo caminho.(...)

Não existe essa estória de uma pessoa tem tudo pra isso ou aquilo... o ser humano é individual... ele não pensou na possibilidade de seguir o pai, pois viu que tal caminho era curto...

Muitos desses ambulantes tiram uma boa grana, mas no 'ponto de vista social', são meros trabalhadores 'que trabalham de dia pra comer à noite'...

Daqui um tempo, tu vai vim relatar que ele casou e o resto já sabemos...
Eu mesmo não saberia que fim daria se ele se casasse. Explica ai pra nós então sabichão....
"Amante das M$ois, quero" 
Responda-o
#18
(11-01-2018, 04:48 PM)Hombre de hielo Escreveu:
(30-12-2017, 06:38 PM)Solomon Escreveu: (...)o Pai dele morreu em decorrência a vida criminosa em que levou e o moleque tinha tudo para segui o mesmo caminho.(...)

Não existe essa estória de uma pessoa tem tudo pra isso ou aquilo... o ser humano é individual... ele não pensou na possibilidade de seguir o pai, pois viu que tal caminho era curto...

Muitos desses ambulantes tiram uma boa grana, mas no 'ponto de vista social', são meros trabalhadores 'que trabalham de dia pra comer à noite'...

Daqui um tempo, tu vai vim relatar que ele casou e o resto já sabemos...


(31-12-2017, 06:19 PM)Solomon Escreveu: Em relação ao Ferreira, hoje Sgt ele é negro, estrutura baixa e casou com uma linda Pernambucana que corre junto com ele.

Quando respondi a 1ª vez não tinha lido essa sua mensagem... aguardando novos relatos do casal...

Todo casamento é um fracasso ????

Casar quem quer e é escolha individual de cada um. Não adianta, o cara se superou como você bem disse, cada um faz suas escolhas.
Responda-o
#19
Quem começa lá de baixa sabe valorizar mais o dinheiro. Sabe quanto sangue foi derramado para chegar até ali.

Duvido muito que se fosse um filho de papai que herdasse uma grana saberia administrá-la tão bem quanto seu amigo. Vá nos atualizando com o passar do tempo sobre ele.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [Relato] Uma Superação Pessoal Guardião 0 768 11-10-2021, 06:23 AM
Última Postagem: Guardião

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)