Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Relato] Uma Superação Pessoal
#1
[Relato] Uma superação pessoal
(Por Rorschach, OLODM)

[Image: tB3ptEt.jpg?1]


Tenho uma dívida com esta comunidade (OLODM) pois me ajudou muito em épocas passadas. E como vejo o pessoal ''choramingando'' por aqui, resolvi postar isso.

Bom, quatro anos e meio atrás, após tomar no bumbum, resolvi viajar ao Japão pra estudar a língua e a cultura. Eu sempre amei esse pais.

Pedi demissão do escritório na época e resolvi viajar de mala e cuia. Minha família tinha / têm excelente condição financeira.

Mas eu não pedi ajuda além do necessário. Não me sentia bem, afinal não suei pra ter nada daquilo. Viajei com 9 mil reais na época mais ou menos, pra viver por quase 1 ano por lá.

Era a única maneira de me reencontrar que vi na época. Então... resolvi sumir do mapa. Algumas pessoas chegaram a pensar que morri.

Eu precisava transcender a barreira da solidão, vencer o medo, o que realmente temia, e me incomodava, estava dentro de mim.

Fiquei lá por 8 meses e meio. E de lá eu conheci esta comunidade. Do outro lado do mundo.

Na época, dias antes de viajar, tinha algumas coisas na cabeça como meta:

1- Ingressar na carreira jurídica, em um concurso mais foda deste país.
2- Virar professor universitário.
3- Poder controlar a raiva, e vencer a desculpite que tomava conta de mim, ou seja, a inércia.

Antes disso, me achava um derrotado. Estava gordo/obeso devido a depressão.

Não tinha ânimo nem pra tomar banho. Tudo dava errado, nada pra mim funcionava! Via os outros pegando as mais gatas, vivendo uma vida ''feliz'' e eu amargurando a raiva. Uma raiva infinita havia tomado conta de mim, e resolvi mudar. E usar isso pro lado positivo. Poderia usar isso pra me drogar, fazer coisas ruins e me vender ao mundo. Poderia ser um playboy, vivendo com a renda da herança. Mas isso não dava pra mim, fui ao caminho contrário da maioria.

Nessa época, vivia a síndrome da desculpite/Imobilismo/Conformismo. O que é essa síndrome?

É isso: ''Não vai dar certo comigo. Comigo não é assim. Aquela mulher é impossível. Aquele emprego é pra gênio. Deixa pra amanhã. 16:00 eu começo a estudar. E dá 16:05 e você não volta, e adia pras 17:00, etc. Vivia me queixando, tudo era adiado, não cumpria nada. Via os outros conseguindo e eu nada. 

Estava me conformando na merda.

A prova que eu queria prestar então, ninguém botava a menor fé em mim. Como fui um aluno mediano, todos cagavam na minha cabeça. Me formei com a nota mais baixa da sala.

Ouvia comentários do tipo: "Fulana, a nota 10 da sala, vai prestar também essa prova. Não tem jeito, uma vaga é dela. Os professores, também vão prestar essa prova. Você é louco, jamais vai conseguir. Só vai passar quem estudava desde o século passado. Você não é capaz! Desiste, Rorschach."

Movido pela raiva, uma fúria interminável que me tomava conta, resolvi mudar. Ou eu mudaria ou morreria, pois não aguentava mais viver sob aquela, maldita, condição.

Não dei ouvidos pros outros. Segui em frente. Viajei, levei um mala com os livros que iria precisar, 4 canetas Bic e era isso. Tudo ou nada.

Durante este período que estive no Japão comecei a praticar Akidô, e conheci o Sensei Ueshiba, que me disse uma frase que mudaria a minha vida completamente.

Eis ela: UEWO MITEMO KIRI GA NAI, SHITA WO MITEMO KIRI GA NAI. ''Não existem limites quando se olha para cima ou para baixo''.

Trocando em miúdos, esse ensinamento quer dizer que na vida não adianta ambicionar ser o mais rico ou o melhor. Sempre haverá pessoas mais ricas e mais poderosas que você. Não ambicione demais, o céu não tem limites. Por outro lado, não fique se lamentando que sua vida é a pior entre a de todos os seres. Sempre existirão pessoas mais pobre se infelizes que você. Por isso, não se dê o direito de chorar achando que é um coitado.

Aprendi dentre várias lições que, quando se está no chão, ninguém te vê. Quando se está no alto, todos te veem. E o vento sopra mais forte. Para manter-se intacto, um homem deve manter ''seu treinamento diário''. Somente assim, um homem pode vencer o maior dos furacões, ou seja, ele mesmo.

Com meu esforço passei entre os cabeças no concurso, e com mais de menos da metade de tempo de estudo que a maioria. E inclusive passei com nota acima da ''aluna nota 10'' e os ''professores''. Abri meu próprio negócio, e comecei a faturar na vida. Hoje sou um cara privilegiado por assim dizer. Já me relacionei com algumas garotas acima da média. Mas não deixei de ser o mesmo homem honrado que sempre fui. Jamais desisti de mim e de meus valores.

O que quero dizer é, em suma:
Apenas lute, incessantemente. De corpo e alma. Não deixe ninguém dizer o que você é, nem mesmo dizer que você chegou ao seu limite. Jamais dê ouvidos a isso. Afinal, só consegue ser bom, quem tenta ser o melhor!
 
Esse tópico faz parte do projeto Segunda das Relíquias perdidas.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Relato - ( Superação do Soldado Ferreira) Solomon 18 4,382 17-01-2018, 05:34 PM
Última Postagem: R. Reddington

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)