Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] O comportamento do ser humano sob uma visão realista
Bem, para começo de conversa quero dizer que essa não é minha área e eu nem me interesso tanto por ela. (Humanas)

Outra coisa que eu quero salientar é que, como todo mundo, eu estou aqui para aprender algo, e se estamos aqui reunidos é porque de certa forma todos compactuamos com os mesmos princípios. O que vou dizer não é nenhuma verdade absoluta, e sim apenas uma exposição de ideias que tive observado as pessoas, convivendo e aprendendo com inúmeros casos.

[Image: leonardo_da_vinci.png]

O ser humano nasce em uma família com determinados costumes e princípios, e a medida que cresce, vai aderindo aos mesmos. Estes princípios e costumes vão se refletindo na maneira com que esta pessoa vê o mundo, vai moldando seu caráter e ainda, ditando o que considerará como certo ou errado para si.

Vou além.

Com o passar do tempo, crescimento e desenvolvimento, incluindo os desafios e o que foi passando na vida, essa pessoa vai moldando seu senso crítico, PORÉM, da maneira como ela enxerga o mundo.

Isso vai mudando conforme a pessoa vai vivendo, que pode ser para melhor ou pior.

Neste ponto é que entra outra questão. O que é a melhor opção para mim, pode não ser a melhor opção para outra pessoa. Isto ocorre por todo o fato exposto anteriormente, ou por uma simples questão de gosto.

Um exemplo simples é este texto, que vai atigir cada usuário de uma maneira diferente, de acordo com a visão de cada um.

Podemos "afunilar" um pouco mais com um exemplo prático:

"Uma jovem garota, mal criada por uma mãe solteira, que passou a infância e adolescência vendo a mãe se envolver com vagabundos e noiados, e incentivada a fazer o mesmo, pode passar a juventude se entregado a um vagabundo, porém, na maturidade, leia-se integrante do balzaquistão, pode querer um homem honesto e trabalhador." Não vou entrar no mérito se é correto ou não e afins, estou apenas ilustrando o exposto acima.

Outro exemplo:

"O casamento para alguns aqui no fórum é algo sagrado, e pretendem constituir família. Para outros (eu) é uma merda e não vale a pena." Este também é um exemplo do que eu falei acima, e que está baseado em tais fatores. Quem está certo e quem está errado? Fica complicado julgar, é claro que sabemos claramente o que é melhor para manter o ser humano em sociedade, tal qual como é hoje.

Então é com essa breve explanação e exemplos que eu digo aos senhores que não se apeguem em conceitos engessados, acreditando veemente que sempre será como foi escrito, até porque como sabemos, que conforme o tempo vai passando, as coisas sempre mudam.

Existem muitas variantes no processo "viver", tem que ficar esperto e ir se adaptando.

Bom, não vou me estender mais, e gostaria que os confrades mais entendidos do assunto comentassem e passassem suas experiências e estudos, isso renderá uma ótima discussão.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
As pessoas mudam , mas nem todas pra melhor, poucos evoluem de fato.

A questão é não aceitar ideologias de merda só pq "a maioria está aceitando e o mundo mudou".

Aí sim se consegue evoluir e não se "contaminar"

Responda-o
Tenho que as pessoas são o que são e dificilmente mudam, salvo por fortes fatores externos à sua pessoa, mas a coceira ainda permanece. Ou estão fazendo ou não estão, não mudam.

Criação e ambiente influenciam mais os de mente fraca ou que já possuem tendências ao errado. Mau caratismo está no caráter e não na criação. Voz interior todos têm, resta saber o que ela diz..
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [DEBATE] Que tipo de comportamento realista você adota na sociedade? Machado Annihilator 26 10,925 24-10-2018, 10:22 AM
Última Postagem: Fernando_R1

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)