Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Deserto Financeiro
#1
[Image: FOTO-71-633x422.jpg]
Simbologia - Deserto Financeiro



- Vejo muitos questionando que recebem pouco, vejo muitos deixando à justificativa que não sobra uma quantia por mês, vejo muitos alegando que não conseguem juntar uma quantia porque possuem família, e todos eles reclamam e reclamarão “eternamente”.

- A pergunta é: Será que você não se esforça para sair deste Deserto Financeiro? Posso afirmar, a responsabilidade é toda sua.

.: A responsabilidade é sua, porque você não faz por onde para sair desta situação.
.: A responsabilidade é sua, por não planejar seu orçamento familiar.
.: A responsabilidade é sua, por não mudar este cenário para algo melhor e ser mais produtivo.
 
- Muitos não sabem o básico. E nem procuram aprender. Não se esforçam para mudar o cenário. A pergunta que sempre faço quando alguns conversam (tentam) sobre finanças comigo é a seguinte: “Qual a primeira situação que você deve pagar?”.

- É impressionante as respostas que ouço. Escuto de quase tudo, menos o principal. Ou seja, a primeira situação que você deve sempre remunerar é você mesmo!

- Você acorda cedo, trabalha e estuda. Dedica-se ao máximo para o aumento de sua renda. Porém você simplesmente não se premia com uma parte dos seus ganhos. 

Ponha estas palavras em sua mente: 

Citação:Pelo menos 10% de todos os seus ganhos, pertencem exclusivamente a você!

- Faça a parti de hoje, um planejamento orçamentário. Corte os gastos supérfluos e se organize. Guarde pelo menos 10% de tudo que você ganhar. Todo o Homem que trabalha, merece parte de seus ganhos exclusivos a ele.

- Saia do deserto financeiro.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#2
Exato, planejamento financeiro é a chave.

O que mais vejo é sujeito parcelando rodas de carro ou qqer outra idiotice em trocentas vezes e não tendo grana p fazer um curso básico de informática.

Por isso que quem governa...NUNCA incluirão educação financeira como disciplina ou algo parecido nas escolas, pois além de quererem um povo burro...o querem pobres

Responda-o
#3
O problema é que as pessoas adoram um supérfluo, pqp! O confrade acima disse tudo. Nego vai lá, parcela umas rodas aro 18 em 24x pra "impressionar" as putas e dps fica reclamando q não sobra dinheiro pra nada, q o patrão é um cuzão q não aumenta o salário e por aí vai! Fora o gasto q vai ter com o carro dps dessa porra arrebentar toda a suspensão.

É muita imbecilidade. Brasileiro é um povo a ser estudado.
Responda-o
#4
Eu aprendi isso quando li O Homem Mais Rico da Babilônia. Realmente é verdade, poupar é o maior investimento que existe. Muitas poucas pessoas o fazem, preferem gastar tudo para manter um padrão de vida alta, mas quando acontece alguma merda, se ferram, porque não economizam nada.

Pessoas sábias poupam uma parte da sua renda e ainda investem em ativos com o dinheiro acumulado, gerando mais fluxo no caixa e enriquecendo mais.
Responda-o
#5
Deveria ser algo risível de tão óbvio mas realmente não o é.

Eu aprendi com diversas experiências pessoais e observando o comportamento de pessoas do meu círculo familiar o quanto o hábito de poupar dinheiro é importante.

Pessoas que torram tudo vivem sempre apertadas, com medo de intempéries e são mais inseguras com relação ao próprio futuro e com razão.
Pessoas que poupam dinheiro, mesmo que um valor mínimo, são mais tranquilas e parecem levar um estilo de vida mais pleno e despreocupado.

E não estou me referindo a extremistas da sovinagem como eu ou aquela turma da blogosfera de finanças e sim a pessoas comuns, com planos comuns e que já aceitaram a ideia de se aposentarem com 70 anos de idade.

Graças a Deus segui pelo segundo caminho.
Responda-o
#6
Excelente texto Diamante! Pelo que se pode perceber, você é um homem com um vasto conhecimento na área financeira.
O que eu aprendi, recentemente, é que toda pessoa tem que fazer um planejamento financeiro, por motivos óbvios.
Grande abraço!
[img=0x45]http://i.imgur.com/QJXZrUp.png[/img]
Responda-o
#7
Muito bom, educação financeira.

Canso de ver pessoas gritarem que vivem do que ganham, nada sobra.

Se uma mulher faz de tudo com um cafa e depois paga de santinha, é óbvio que ela está agindo de má fé e prejudicando alguém.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [DÚVIDA] Desenvolvimento financeiro - início da "vida" Dantas 7 3,508 16-02-2017, 12:31 PM
Última Postagem: Dantas

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)