26-05-2018, 11:55 PM
Avaliação do Tópico:
Parar de fumar. - AJUDA
|
27-05-2018, 01:27 AM
(26-05-2018, 11:55 PM)Ernane Carreira Escreveu:(26-05-2018, 11:50 PM)Daredevil Escreveu: Gosto de fumar, mas nunca compro cigarro, sempre pego com alguém. Também fumo de vez em quando, comecei a fumar numa época que era muito ansioso, média uma caixinha de Camel Amarelo por semana mas vou aproveitar que vou fazer uma cirurgia mês que vem e o médico disse que seria bom se eu parasse um mês antes e dois meses depois para parar de vez. Dei uma interrompida por causa da minha ex namorada que não gostava e acabei voltando após o término de um ano pra cá. Eu nem penso muito na questão da saúde, tenho uma saúde de ferro mas sei que pode me ferrar a longo prazo, estava foda ficar fazendo limpeza e clareamento nos dentes. roupas pegando cheiro.
27-05-2018, 02:27 AM
(27-05-2018, 01:27 AM)Barone Escreveu:(26-05-2018, 11:55 PM)Ernane Carreira Escreveu: de vez em nunca compro um cigarro solto. Mas não é bom dar bobeira, é fácil demais viciar. Fumar é uma merda. Só tem desvantagem. A unica coisa boa é que acalma, e olhe lá ainda.
27-05-2018, 01:20 PM
Eu fumava as vezes palheiro qdo bebia uma cerva, cigarro acho uma merda kkkkk. Decidi dar um belo tempo , pq toda vez q fumava, no outro dia meu paladar era uma merda, atrapalhava a dieta e gastava $.Pra quem tem dificuldade de largar o vício , um vaporizador é legal, um amigo tem , usa sem nicotina e é bom.
Mas a melhor maneira é parar de vez e não tampar um vício com o outro.
10-06-2018, 01:45 PM
Atualizando:
Continuo colando o adesivo NIQUITIN, caí em tentação semana retrasada e fumei por 3 dias, mas já retornei ao adesivo. São 6 meses sem fumar (tirando essa exceção). Podem comprar o adesivo que é certeiro. Custa 60 reais e dura uma semana. Um abraço!
11-10-2022, 10:07 AM
Fumar cigarro é prazeroso, mas o cheiro que deixa nas roupas e no ambiente é horrível. Logo, não fumo.
Nicotina é um estimulante fascinante, te deixa relaxado e por incrível que pareça, alerta também. Buscando o melhor entre os dois mundos, conheci esses vapes, com cheiro agradavel e altos índices de nicotina, altamente viciantes, se tu compra um dificilmente você se controla pra não dar uma vaporada. Porém, essa merda de pod/vape, além de caro e viciante fode muito o teu pulmão, minha respiração e exercícios aeróbicos foram prejudicados. Em pesquisas na net, buscando como obter nicotina de forma mais limpa, conheci o rapé (pó de tabaco, inalado pelo nariz), modo onde o homem branco conheceu o tabaco quando chegou nas américas. O rapé indígena foi introduzido na sociedade europeia pelo embaixador francês na corte portuguesa, Jean Nicot (daí o nome nicotina) em 1560. Desde então foi aprimorado com novas receitas na Europa e etc. O rapé, com a vinda de cigarros feitos em máquinas caiu-se em desuso. Não querendo me alongar, pois acredito que cabe um tópico somente para rapé... mas, recomendo fortemente, ele é o meio menos prejudicial de se usar tabaco/nicotina de forma natural e de te fazer largar o vício por cigarro e outras merdas prejudiciais ao sistema respiratório. ![]() ![]() Tenente Aldo Raine dando uma cafungada no filme bastardos inglórios
11-10-2022, 10:22 AM
(06-02-2016, 05:17 PM)Libertador Escreveu: O ideal é interromper por completo o hábito, caso não seja possível, faça o que o realista Hombre de hielo falou, ajuda bastante essa redução sistemática. O livro "o poder do hábito" fala sobre isso, o negócio é ver no que dá o gatilho para a pessoa fumar sempre e substituir esse hábito por um mais saudável, e se a recompensa de fumar for sla se sentir bem ou dar uma aliviada no estresse, o outro hábito saudável vai te dar a mesma recompensa e ser menos nocivo para sua saúde.
11-10-2022, 11:34 AM
(11-10-2022, 10:07 AM)E.Scorpion Escreveu: Fumar cigarro é prazeroso, mas o cheiro que deixa nas roupas e no ambiente é horrível. Logo, não fumo. Nunca tinha parado para pensar sobre, mas parei com o cigarro justamente na época que utilizei o rapé. Acredito que nunca usei o rapé com puro tabaco, sempre havia uma mescla com substâncias que introduziam uma grande introspecção temporária. Pode ser realmente uma boa estratégia, visando a abstinência total. Recomendaria, então, como uma fase de transição entre o vício e o fim dele, visto que a nicotina é a substância mais viciante que experimentei, não é seguro manter contato algum com esse tipo de narcótico. |
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)