Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Todos já nascem com algum dom profissional?
#1
Todos já nascem com algum dom profissional?


E ai confrades,tudo bem?

É o seguinte,durante muito tempo reparei que várias pessoas morrem sem ao menos saberem se eram bons em alguma coisa,com algum talento especial,muitos tentam,porém,nunca conseguem descobrir o que nasceram para fazer,outros,mesmo
tendo alguma vocação na vida,jogam fora este presente que lhes foi dado,não aceitam,dizem que não gostam deste certo tipo de trabalho mesmo levando jeito para faze-lo corretamente.

Mas,a duvida que não quer calar é essa:

Todas as pessoas nascem com algum dom profissional,ou,este tipo de benção é destinada somente para alguns privilegiados?
Você já descobriu seu talento?
Na visão de vocês,deus escolhe para quem será dada essas virtudes?
O que vocês acham?

OBS: Estou perguntando isto,por que me sinto um pouco cabisbaixo com estas coisas,ate hoje não descobri meu dom profissional,então,preciso de uma boa resposta que possa me ajudar,tanto a mim quanto aos outros confrades que passam pela mesma coisa

Agradecido
Responda-o
#2
Primeiramente confrade você tem que entender a diferença entre dom e talento. Dom é algo inapto, você já nasce com ele. Talento e desenvolvido com horas e horas de esforço e dedicação.

Sobre você descobrir seu "dom" profissional, você tem que primeiro achar algo com que você se identifique, algo que você goste de fazer.

Por exemplo alguém que nasce com um dom para música, precisa de horas e mais horas de prática para se aperfeiçoar e se tornar realmente talentoso. Ache o tipo de trabalho que você goste, estude, se dedique ao máximo e com certeza você se tornará talentoso nesse trabalho.

Agora algo que é importante se dizer... Não sei a sua idade, mas geralmente no começo de nossa vida profissional nos nunca trabalhamos com o que gostamos, e sim com empregos mais acessíveis e rentáveis, pois você precisa começar de algum lugar não é?

E nem sempre o que gostamos e acessível e rentável. Você pode querer ser um astronauta, mas o quão fácil e se tornar um astronauta?

Ache um emprego meio termo. Se gosta de números por exemplo, tente entrar na área de engenharia ou alguma área financeira.... quem sabe você não toma gosto pela coisa. Ou ganha dinheiro pra investir em outra  coisa. Esse é o barato da vida., não há um caminho Fixo.

Não se cobre de mais confrade. Vi que você está criando vários tópicos sempre demonstrando insegurança com seu futuro professional. Estude e se dedique ao máximo que a recompensa virá.
Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós.
Responda-o
#3
Eu prefiro acreditar que as pessoas nascem com aptidão ao trabalho, que é algo necessário ao ser humano, do que especificamente para uma profissão.

Todos nascem humanos e vão adaptando a necessidade que têm de trabalharem com aquilo que eles possuem uma maior afinidade. 

Dizer que as pessoas nascem com um dom para tal coisa pode até ser uma afirmação verdadeira, mas na maior parte dos casos é uma afirmação que é usada como DESCULPA para permanecer na merda.
Em tudo dai graças.

Responda-o
#4
Acredito que temos habilidades, que somos melhores em algumas coisas do que em outras.

Apesar disso, penso que se pode aprender de tudo, com vontade, preparação e prática.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#5
Vou relativizar isso.

Todo mundo tem um dom. Vamos usar por exemplo o Messi e o CR7.

CR7 tem dom, nem se o Neymar treinasse o que ele treina o Neymar ficaria bom, já o Messi não precisa treinar tanto quanto ele e ainda assim esta lado a lado.

Ou seja, muitos jogadores medianos tem o dom, porém eles não tem potencial de crescimento, isso é individual, o dom de alguns pode ser maior do que outros da mesma área.

Outro ponto que queria comentar é que o dom não garante sucesso de ninguém, até eu canto melhor que qualquer MC lixo milionário, porém eles tiveram sucesso como MC, e eu?

Você assiste o The Voice e encontra dezenas de participantes mulheres melhor que a Anitta, mas nenhuma tem mais sucesso que a Anitta.

A Anitta é baixinha, fala carioquês, é extremamente comível, rebola pra cacete, ou seja, é tão brasileira que as meninas se identificam mas quem entende de música sabe que música pop atualmente é um lixo, mas fazer o que né?

Todos temos um dom mas o limite do seu dom já é pré-determinado, talvez seja por causa do QI ou prática ou condições genéticas. O dom não determina seu sucesso, é a sorte, tudo que você pode e deve fazer é algo que goste, praticar muito e deixar a água fluir pois o resto não se pode controlar, somente suas atitudes você pode controlar se estiver num nível de consciência elevado.
Responda-o
#6
Eu não sei responder sua pergunta mas eu desde criança fui muito ligado a arte, todos os meus colegas brincavam na rua e eu estava a rabiscar em folhas e mais folhas por horas e horas fazendo cópias de personagens de desenhos animados, sempre tive facilidade com desenho por onde passei tive a "faixa" de desenhista mas não sei ao certo se já nasci com esta habilidade ou foi apenas um estímulo que tive na infância, mas, o tempo foi passando e eu só evoluía até eu começar a vender alguns desenhos por encomendas e ser bastante reconhecido na região até, eu não levei adiante por falta de vontade e por querer focar em outras coisas, mas ainda faço algumas encomendas em alguns momentos quando tenho tempo, além de desenhos eu também pintei porém não decidi levar adiante e fiz esculturas, as esculturas eu penso seriamente em levar adiante, muitos me oferecem uma grana até boa pra comprar minha coleção... Sempre tive essa facilidade e nunca fiz cursos, nunca tive mentores/professores... fui na raça e aprendi a fazer tudo isso só mesmo, são alguns de meus hobbys, mas nunca senti um real desejo em vender, em lucrar mas se realmente não tivesse outra fonte de renda eu cairia de cabeça sem pensar, o que digo pra você é que não se sinta cabisbaixo nem triste por não ter alguma afinidade, meu conselho é que procure se aventurar mais, comece a praticar algum esporte, faça algum tipo de arte, algum curso instrumental, tente mexer em computadores, televisores, carro/moto... enfim, em algum momento irá sentir que tem facilidade ou um real gosto por algo, acima de tudo é necessário procurar algo que você goste de fazer e que quando estiver a executá-lo o tempo voe/passe sem que você perceba, essas coisas te trarão algum retorno seja de aprendizado ou posteriormente de lucro, basta que você se sinta bem e satisfeito ao fazê-lo, no meu caso penso que na infância me dediquei muito aos desenhos, pintura e esculturas e trago os aprendizados até hoje comigo sempre evoluindo, acredito que nunca seja tarde pra se aprender algo e creio que você consegue também, basta se arriscar mais...
 

Responda-o
#7
Existem pessoas que já nascem inclinadas em exercer um dom específico. Um exemplo disso é o produtor TM 88, na infância dele, ele costumava ficar em casa produzindo Beats, enquanto isso os amigos dele brincavam.
Você pode começar a produzir Beats, mas você pode ser um TM 88 da vida?
Somos o reflexos de vidas passadas, por isso se indentificamos mais com algumas atividades e outras não.
É claro que isso não é motivo pra desistir dos seus sonhos ou objetivos, a prática leva a perfeição, o esforço e força de vontade fará você dominar certas habilidades.
Eu penso dessa forma, mas não nego que o "Dom" realmente exista, existem pessoas que já nasceram com algum tipo de dom, outras nasceram extremamente habilidosas, outras já nasceram com alguma afinidade por determinada coisa.
Banni Définitivement
Responda-o
#8
Eu escolhi minha profissão aos 12 anos de idade, e a pratico até hoje. Não posso dizer que existe a propensão inata a uma ou outra profissão, mas certos talentos, que se encaixam perfeitamente em algumas profissões, podem ser inatos sim.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)