Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] É hora de curtir a vida?
#1
Desde os 18 eu assimilo a real, acompanhei todos os foruns que ja tivemos, desde o orkut na comunidade, e muito me ajudou que na época um jovem muito imaturo que até então ainda estou me desenvolvendo, se desenvolveu cada vez mais.

Mas existe um grito de liberdade enorme em mim ! Que não sei explicar.

Desde os 17 fiz minha faculdade, terminei ela com 21, consegui um bom emprego, comprei um carro, faço academia a 3 anos e estou com um shape legal, e tenho ainda mais objetivos pela frente, guardar dinheiro para o quanto antes comprar uma casa, talvez investir em imóvel ou ate mesmo em dolar (?), sejam a melhor solução de investimento. 

Mas enfim, fiz 23 anos nesses ultimos meses, e a cada desenvolvimento que faço, cada ano que passa, me sinto mais livre e independente, as vezes inseguro para fazer as coisas, mas existe algo atrás de mim que esta ficando forte, e na medida que me desenvolvo quero aproveitar mais a vida. Quero escalar uma montanha e gritar liberdade!!

Quero sair e curtir, sempre fui uma pessoa equilibrada, nunca gastei absurdos em coisas inuteis.

Mas para que vcs me entendam melhor, meus amigos e primos que me acompanhavam(por exemplo) em alguns momentos para um proveito social, no momento estão namorando ou casados.

Eu estou sozinho, me estabilizando, e tenho uma ansia enorme em sair sozinho por ai, descontrair, ir em shows, barzinhos, baladas, viajar, sinto a independência fortemente, porém junto com uma insegurança pois parece que agora, justamente em que me tornei mais forte, fiquei meio que sem aquele apoio social, fazer as coisas sozinho sempre nao me parece muito legal.

Como eu deveria lidar com isso? Quero dizer, quando vcs sentem aquela vontade de fazer alguma coisa, mas é numa situação social em que no momento, vc não teria ngm para sair junto. Ou não teria aquela motivação, passei muito tempo estudando e trabalhando, e sem duvidas irei voltar a estudar de novo, fazer um curso de linguas, mas sinto que o tempo passa...
Responda-o
#2
Você está racionalizando porque passou muito tempo desenvolvendo o hábito da austeridade e nosso corpo e cérebro não gostam de mudar hábitos.

Agora que você está financeiramente confortável, pode tranquilamente sair para barzinhos e frequentar shows. Experimente sair da zona de conforto e ir algumas vezes sozinho ou chame alguns amigos, se possível. Logo, logo você verá que não tem nada de mais ir sozinho e, é provável inclusive, que acabe fazendo amizades por lá.

O desenvolvimento pessoal é eterno, constante e ocorre em todos níveis. Portanto, nunca fique preso à sua zona de conforto e procure sempre ter novas experiências e aprendizados.

Como já diziam nos antigos tempos da Real:

"Vá e vença; que por vencido não os conheça!"

Sent from my LG-E977 using Tapatalk
Responda-o
#3
Sério que isso é um dilema existencial grande o suficiente pra você sentir necessidade de criar um tópico?

Vai sair, se divertir, viver um pouco.

A real é na rua e desde que com moderação, não há nada de errado em se divertir, putz.

Conhece a real há 5 anos e ainda precisa de ajuda para uma questão dessas?

Você claramente não vem desenvolvendo seu traquejo social, cuidado ao lidar com mulheres, ainda mais que você diz estar desenvolvido no campo físico e profissional.
Responda-o
#4
Nunca dependa de ninguém para ser feliz. Mesmo se for só pra dar uma volta, ir ao cinema curtir um filme ou a um barzinho tomar uma breja. As pessoas costumam ser próximas enquanto lhes convêm, enquanto podem tirar algum proveito de vc ou das circunstâncias; há, sim, aqueles com os quais vale a pena sair, manter contato, mas a essência do agir humano é o interesse, e vc precisa estar atento a isso, sempre.

Apoio social é besteira, bullshit; a sociedade quer que vc se foda. Todos estão ocupados demais suprindo os próprios interesses pra prestar qualquer tipo de apoio a vc, a menos que possam ganhar algo com isso. Se vc quer sair, se divertir, fazer algo diferente, faça, não espere a vida passar. Mas lembre-se de que ainda é um cara novo e sempre há mais a conquistar e aprender. Aproveitar a vida pra valer talvez só seja mesmo possível quando vc obtiver mais maturidade e estrutura emocional. Por ora, preocupe-se em crescer, aprender o máximo que puder e tocar o foda-se para isso de apoio social. Não precisa provar nada a ninguém, apenas a ti mesmo, meu jovem.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#5
- Primeiramente deixo os meus cumprimentos por seu desenvolvimento até aqui. Muitos na sua idade não tem a metade das situações que você conquistou. 

- Sobre suas questões. Uma frase meio clichê, porém não deixa de ser verdade: "Vai viver a vida". Ganhe experiência, conheça gente nova, etc etc...
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#6
Não gastando mais do que tu pode em diversão não tem problema nenhum. Já era pra tá se divertindo inclusive. 


Não vai se envolver com drogas, extrapolar nas bebedeiras ou entrar na onda de vadias, pegar dsts etc... Não seja um paspalhão nessa sua meta de "diversão".
http://ask.fm/RajadaRealista

Quem são eles, para se entrometer quando cuidamos de NOSSOS interesses? (Vito Corleone).

Responda-o
#7
VC deve gostar de ter pessoas por perto p conversar e sair junto. Lembre-se de uma coisa, daqui a pouco ficará velho, a vida não consiste somente de objetivos, sair de A e chegar até B, mas de apreciar a caminhada, não adianta escalar uma montanha chegar ao topo e voltar correndo, é preciso apreciar a paisagem , sentir o momento. Indo sozinho à algum lugar vc exercita a sua habilidade de ssaber ser feliz sozinho, saber se virar sozinho, o objetivo não é conhecer gente, mas somente sair e exercer essa habilidade.

Ir se conhecendo melhor. Como diz o livro princípios que regem a interação social; prenda-se à forma e não ao resultado, pois o resultado produzirá a forma; saindo muito vc desenvolverá sua habilidade de sair e fará isso bem, aprenderá a fazer isso. Se vc focar no resultado de fazer amigos ou pegar mulher, poderá fazer diversas macaquices para alcançar esse objetivo, mas poderá se frustrar, pois seu resultado não será consistente; pois o modo certo é focar na forma e não no resultado.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#8
(31-01-2016, 09:28 PM)Loki Escreveu: Sério que isso é um dilema existencial grande o suficiente pra você sentir necessidade de criar um tópico?

Vai sair, se divertir, viver um pouco.

A real é na rua e desde que com moderação, não há nada de errado em se divertir, putz.

Conhece a real há 5 anos e ainda precisa de ajuda para uma questão dessas?

Você claramente não vem desenvolvendo seu traquejo social, cuidado ao lidar com mulheres, ainda mais que você diz estar desenvolvido no campo físico e profissional.

Rapaz olha provavelmente eu entendo muito mais da real e de mulher que vc, mas vamos aos fatos.

A questão do tpc é muito mais voltada em que eu me sinto um lobo solitário e com um poder legal nas maos em que eu não tinha antes.


Provavelmente eu tenha muito a aprender com vcs aqui ainda, e talvez vc comigo, porque nao?

Mas na boa, se vc considera inutil alguém vir tirar alguma duvida e pedir alguma opinião aqui, não responda blz?

Eu ja respondi muitos tpcs em todos os foruns que tivemos, acredito que ja acrescentei opiniões legais para alguns novatos, e nunca menosprezei algum tpc sobre a parte pessoal de um membro, porque isso é uma coisa muito complexa de um para outro, e nunca se sabe qual as duvidas e em que alguém precisa melhorar aqui.

Poderia esfregar na sua cara tpcs mais inuteis que esse aqui, fiz o tpc porque realmente me importo com a opinião do pessoa aqui do fórum, pois estamos libertos/se libertando de uma matrix.

Abraços!
Responda-o
#9
(31-01-2016, 09:32 PM)Diamante Escreveu: - Primeiramente deixo os meus cumprimentos por seu desenvolvimento até aqui. Muitos na sua idade não tem a metade das situações que você conquistou. 

- Sobre suas questões. Uma frase meio clichê, porém não deixa de ser verdade: "Vai viver a vida". Ganhe experiência, conheça gente nova, etc etc...

(31-01-2016, 09:41 PM)Rajada Escreveu: Não gastando mais do que tu pode em diversão não tem problema nenhum. Já era pra tá se divertindo inclusive. 


Não vai se envolver com drogas, extrapolar nas bebedeiras ou entrar na onda de vadias, pegar dsts etc... Não seja um paspalhão nessa sua meta de "diversão".

(31-01-2016, 09:41 PM)machadation Escreveu: VC deve gostar de ter pessoas por perto p conversar e sair junto. Lembre-se de uma coisa, daqui a pouco ficará velho, a vida não consiste somente de objetivos, sair de A e chegar até B, mas de apreciar a caminhada, não adianta escalar uma montanha chegar ao topo e voltar correndo, é preciso apreciar a paisagem , sentir o momento. Indo sozinho à algum lugar vc exercita a sua habilidade de ssaber ser feliz sozinho, saber se virar sozinho, o objetivo não é conhecer gente, mas somente sair e exercer essa habilidade.

Ir se conhecendo melhor. Como diz o livro princípios que regem a interação social; prenda-se à forma e não ao resultado, pois o resultado produzirá a forma; saindo muito vc desenvolverá sua habilidade de sair e fará isso bem, aprenderá a fazer isso. Se vc focar no resultado de fazer amigos ou pegar mulher, poderá fazer diversas macaquices para alcançar esse objetivo, mas poderá se frustrar, pois seu resultado não será consistente; pois o modo certo é focar na forma e não no resultado.

Obrigado pelos comentários caras.

Diamante, pode ter ctz que se eu venho me desenvolvendo, e pela maturidade que a real nos trouxe e vem trazendo.

Obrigado.
Responda-o
#10
(31-01-2016, 09:42 PM)Hugo Stiglitz Escreveu:
(31-01-2016, 09:28 PM)Loki Escreveu: Sério que isso é um dilema existencial grande o suficiente pra você sentir necessidade de criar um tópico?

Vai sair, se divertir, viver um pouco.

A real é na rua e desde que com moderação, não há nada de errado em se divertir, putz.

Conhece a real há 5 anos e ainda precisa de ajuda para uma questão dessas?

Você claramente não vem desenvolvendo seu traquejo social, cuidado ao lidar com mulheres, ainda mais que você diz estar desenvolvido no campo físico e profissional.

Rapaz olha provavelmente eu entendo muito mais da real e de mulher que vc, mas vamos aos fatos.

A questão do tpc é muito mais voltada em que eu me sinto um lobo solitário e com um poder legal nas maos em que eu não tinha antes.


Provavelmente eu tenha muito a aprender com vcs aqui ainda, e talvez vc comigo, porque nao?

Mas na boa, se vc considera inutil alguém vir tirar alguma duvida e pedir alguma opinião aqui, não responda blz?

Eu ja respondi muitos tpcs em todos os foruns que tivemos, acredito que ja acrescentei opiniões legais para alguns novatos, e nunca menosprezei algum tpc sobre a parte pessoal de um membro, porque isso é uma coisa muito complexa de um para outro, e nunca se sabe qual as duvidas e em que alguém precisa melhorar aqui.

Poderia esfregar na sua cara tpcs mais inuteis que esse aqui, fiz o tpc porque realmente me importo com a opinião do pessoa aqui do fórum, pois estamos libertos/se libertando de uma matrix.

Abraços!

Tópico inúteis existem e sempre existirão.

Dúvidas bobas de novatos fazem parte.

Ficar magoadinho/ofendidinho por minha resposta não.

Se você só deseja respostas que te agradem está no lugar errado, um membro veterano deveria saber disso.

Agora releia seu tópico e minhas palavras anteriores a partir da ótica abaixo:

Um sujeito com 5 anos de real nas costas deveria ter uma dúvida tão primária?

"Será que depois de passar anos me desenvolvendo posso sair de casa e curtir um pouco a vida?"

Velhinho, apenas saia e vá viver!

Isolar-se do mundo não é resposta para problema algum, que pelo visto foi o que você fez em seu desenvolvimento: isolou-se.

E se não gostou do que leu antes, nem gostou do que leu agora, o problema é todo seu!

Abraços!
Responda-o
#11


David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#12
Relaxa Jovem, leva a vida tão a sério não, queria eu poder me dar o luxo em comprar algo caro e inutil.

Queria eu estar bem na fita como você, para me dar de presente as saídas que quero sem preocupação com outras coisas.

Esta com vontade de sair? Saia ue do jeito que você está vai lucrar umas cocota, vai se divertir vai zuar e tal.

Não tem ninguém para sair junto? Saia sozinbo, vai para lugares que você goste, qual o problema ?

 Saia e curta, afinal voce merece não?

Consegue enxergar a visão do Loki não? Deu piti por nada.

De lobo solitário você não tem nada.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#13
Loki e Bean, não me levem a mal...

Eu não me ofendi com nada, e espero que vcs também nao tenham se ofendido comigo.

Só penso que duvidas todos terão, pois isso gera discussão, e discussão gera aprendizado. Minha duvida pode ser amadora, mas pode estar ajudando alguem ai que esteja lendo no anonimato.

Ainda tenho muito a aprender, e estou voltando aos poucos ao fórum.

Abraços!
Responda-o
#14
Eu sou novo, e tu acabou me ajudando.

Tenho 17 ainda e estou estudando pro concurso da EsPCEx. E eu tinha essa dúvida referente a saídas, agradeço por ter dado o sej relato e ter feito essa pergunta. Vou atingir meus objetivos primeiro, depois eu começo a sair novamente.
Responda-o
#15
Saia sozinho

Vá desenvolver seu traquejo, precisa de outras pessoas pra se diverti ?!
"A solução está não desejar nada, não exigir nada, não esperar nada!" - (N.A)
Responda-o
#16
Se acha o tópico inútil, por quê está postando e fazendo briguinha? Abaixa a bola ae Loki
O membro em questão possui alguma deficiência emocional/religiosa/comunicacional, um vazio existencial, ou algum sonho não realizado.

No que tange ao Hugo Stiglitz:
Dá uma revirada no seu face e tente puxar conversa com algum ex-conhecido
Ou então simplesmente frequente os lugares que você deseja ir, você vai fazendo amigos sem nem perceber.
Também tente ver qual que é exatamente o seu problema, e a melhor forma de abordá-lo. Tente fazer uma listinha de tudo o que você quer fazer para esse ano, seus objetivos vão ficar bem mais claros.
Responda-o
#17
Balada é derrota.
Outra dica: não se ofenda com quem não te acrescenta. Sabotadores SEMPRE surgirão em sua vida

Abraços

Responda-o
#18
Não deixem a vida passar, mas também não saiam fazendo merda.

Tem algo fantástico que se chama bom senso; se vcs usarem ele, hão de se dar bem. É só analisar as situações, perceber o que é ou pode ser mais benéfico, sem esquecer de considerar as consequências dos atos.

É como o tópico do churrasco (do qual aguardo o desfecho); se vai ser bacana, não vai representar uma privação ou prejuízo e vc não vai se arrepender, mete ficha. As experiências nos moldam também, então não espere adquirir maturidade sem botar a cara no mundo. Vc invariavelmente vai tropeçar, vai ralar os joelhos e encarar a dureza deste mundo; mas também pode descobrir e aproveitar coisas boas.

Não existe uma receita de bolo pra viver. Viva os momentos sem descuidar das consequências; vc é livre pra plantar, mas colherá exatamente o fruto da semente lançada.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#19
Pelo que disse tem mais tempo de casa do que eu, então vou pular o básico.

Faz o que o Aragons disse, dá um toque nos antigos "amigos" no facebook. "E aí cara, quanto tempo, tomar uma hoje?". Duvido não arrumar um.

No mais, eu preferia sair sozinho, com uma moto foda, podium no tanque e um sorriso no rosto.. Saudades da minha motoca..
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#20
Vá viver a vida, tudo são experiências.

Se não tem amigos que façam isso, arranje novos...eu por exemplo gosto de andar de Kart, mas nenhum amigo meu gosta de gastar 90 R$ por mês para correr 30 min (apesar de gastarem 100 R$ e até mais em balada por mês) aí o que eu fiz, comecei a correr nos dias específicos para quem quer correr sozinho (aí juntam vários também sozinhos que estão lá por diversão), fiz amizades com os caras e praticamente corremos todo mês, tirando esses meses de férias...outra coisa que eu gosto é de viajar apenas para andar de carro (e não para ir em determinado lugar e ficar lá), pego meu carro no sábado/domingo, viajo por 2 horas até determinado ponto, filmo toda a viagem (tenho aquelas câmeras que os russos colocam nos painéis) tiro umas fotos do lugar que paro e depois volto...pretendo até comprar moto um dia para fazer com moto também...se você tiver grana sobrando, faça intercâmbio, dá uma lida no blog do Mr Rover que ele tem relatos bem bacanas das viagens que ele fez: http://projetofreelifestyle.blogspot.com.br/ , num deles ele alugou um Corvette para fazer roadtrip com o irmão dele se não me engano...

Sobre baladas não sei o que te dizer, fui em 3 em toda minha vida e não gostei de nenhuma, fui com parentes em 1 e com amigos em 2 e vi que era perda de tempo...vá com algum conhecido (deve ter colega de trabalho/vizinho/etc...solteiro nessa vida) e veja se lhe agrada...
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)