Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Análise do Kindle Paperwhite
#61
Tenho o Kindle Paperwhite. Lamento dizer que muito, mas muito material mesmo só existe em PDF e PDFs notoriamente ficam uma MERDA no Kindle, agora nem zoom consigo mais aplicar. Nem todos, claro, mas não espere que fiquem idênticos aos MOBIs...

E não dá pra converter algo que só existe em PDF pra formato KINDLE (é sério, a conversão fica um lixo!), o livro precisa ter sido gerado dessa última forma. Pena que alguns não tenham pra baixar e vc seja obrigado a PAGAR o mesmo valor pela versão MOBI/Kindle que pagaria pelo físico novo, o que considero um assalto.

Não são todos os casos, claro, mas já vi muitos didáticos assim. O físico custa 50 e o Kindle perto disso.

A solução pra ler os PDFs é evidentemente o iPAD (se quiserem parecido com o Kindle procurem o MINI recente, que lançaram em 2019). Dá com o aplicativo Adobe Acrobat até pra ler tudo em modo escuro, o que cansa menos a vista. Além disso recomendo ligar o Night Shift, e baixar o brilho do dispositivo pra 25-30%. Esse artigo em inglês explica esses pontos:
http://www.displaymate.com/Displays_At_Night_1.htm

E o Night Shift é útil pela questão de luz azul. Na verdade devemos parar de ler QUALQUER aparelho eletrônico umas 2h antes de ir dormir.

No entanto Kindle compensa muito, pois tem muito material já em MOBI (são sempre aqueles 95% só texto) mas não peguem essa última versão, e sim o PW de 2015. Isso porque esse Paperwhite de 2018/2019 a meu ver tem alguns problemas:

- O logo "KINDLE" que fica na frente do aparelho é preto no 2015 e branco nesse novo. Esse é um pequeno detalhe, mas pra mim a cor branca distrai mais. Esse foi um erro da Amazon.

- Problema com a duração da bateria, se deixar o wi-fi ligado algumas pessoas dizem que gasta em menos de 24h. O meu vive com o modo avião ativo. Eu só ligo quando vou baixar da nuvem os livros que upei pra minha conta.

Pra upar pra nuvem basta verificar o email atribuído, aí vc envia como anexo, pelo seu email. Exemplo: se a Amazon atribuir: hjr10@kindle.com basta enviar novo email com o arquivo do ebook pra esse endereço. Eu só envio com extensão MOBI. Esse site abaixo pode ser usado pra converter pra MOBI, caso esteja em EPUB, por exemplo:
https://ebook.online-convert.com/convert-to-mobi

Não sei se o problema da bateria só se restringe a alguns lotes, mas vi alguns usuários dizendo que isso não ocorria com o PW de 2015, com logo "KINDLE" preto.

OBS: pelo que expliquei acima não faz diferença pegar esse PW DE 2015 com 4 GB de espaço ou esse novo de 2018/2019 com 8 ou mais. Os ebooks em formato Kindle são na maioria dos casos bem pequenos.

Tem uma página da Amazon em que estão metendo o pau no PW de 2018/19, vejam o que ela diz, vale a pena:

https://www.amazon.com/All-new-Kindle-Pa...B07CXG6C9W

- Essa parada de prova dágua é lorota, se mergulhar o aparelho vai pifar. Se entrar água idem, então não arrisquem perder só porque diz ser assim.

*******
O Kindle oferece um cansaço visual MENOR (evidente) que o iPAD, mas esse último considero indispensável pra ler os PDFs, especialmente quando não só são formatados de maneira especial, mas tem imagens (e coloridas, ainda por cima). O Kindle só mostra tudo em preto-e-branco.

E PDFs tem outro detalhezinho: são sempre grandes.

Com relação a bateria do PW de 2015 ela dura bem mesmo, nesse quesito podem ficar despreocupados.
Responda-o
#62
Comprei o Kindle 10ª geração.

Preciso ler muitas leis, e como a legislação muda com muita frequência, é inviável comprar os vade mecums (compilados de leis). Então o ideal é ler as leis nos sites governamentais, pois assim terei certeza de estar lendo a lei atualizada. Acontece que ler pelo computador ou smartphone é muito cansativo, principalmente para a visão. Daí surgiu a ideia de comprar um Kindle. A intenção era conciliar os benefícios do Kindle (comodidade para a visão, carregar para qualquer canto, custo-benefício) com a necessidade de ler materiais na internet.

Assim, a primeira coisa que passei saber foi se era possível navegar na internet com o Kindle. Ví que o Kindle possuía um navegador experimental, com o qual era possível acessar sites mais básicos. Então comprei para testar.

Para quem está acostumado a lidar com smartphones de última geração, a primeira impressão que se tem do Kindle 10ª geração é que ele é um dispositivo ultrapassado, devido a tela em preto e branco, processamento lento, teclado virtual primitivo, dentre outros fatores. Há um certo desapontamento inicial por causa disso, mas a finalidade do Kindle é somente leitura, tentando reproduzir ao máximo a experiência de leitura de um livro impresso. Por isso, o aparelho é básico.

O navegador segue nessa toada, recomendável para acessar sites somente para leitura (dica: colocar no modo de artigo). Inicialmente era chamado navegador experimental, mas depois de uma atualização passou a ser chamado de navegador web. Não sei falar se foi realizada alguma melhoria no navegador depois dessa atualização ou se apenas estabilizaram o navegador. Mas o que importa é que está me atendendo bem. Valeu a pena comprar o Kindle.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)