Avaliação do Tópico:
  • 9 Voto(s) - 2.89 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[FIXO] Seção Nelson Rubens - Notícias Diversas
O "futuro" do Brasil após a redemocratização foi selado na tal anistia, apoiada por grandes grupos há quase 40 anos, onde o país seria legado para os dois grupos que disputavam o poder.

Os futuros governos seriam "eleitos" entre os antigos opositores [MDB, que depois deu origem a Pmdb e Psdb, Pt, Ptb e outros partidos comunas, seja em maior ou menor grau] e saindo de cena, os militares, mas estes com privilégios mantidos [como regimes diferenciados de salários, reajustes, aposentadorias e pensões] e também anistiados, no caso dos que prevaricaram de suas funções.

Os militares não tinham know-how pra lidar com um novo ambiente de economia globalizada, onde destruíram a moeda do país e este praticamente perdeu suas reservas internacionais, graças a políticas equivocadas na economia; suas estratégias de viés nacionalista e estatista se mostraram obsoletas e caras, tanto que no decurso de parar a hiperinflação muitas estatais foram privatizadas, mesmo que algumas parcialmente, além de vários bancos extintos [principalmente os estaduais].

Do outro lado, partidos como o Pmdb e o Psdb tinham em seus quadros políticos articulados com melhores modelos de gestão, tanto que plano Real, o polêmico proer, venda da vale e usiminas, além da Lrf são legados do governo psdbista [que ainda havia conseguido extinguir as inúteis Sudam e Sudene, que foram recriadas depois de 2004, e hoje cumprem seu papel de cabides políticos]. E onde o mesmo governo tentou sem sucesso, passar um projeto de lei para reforma da previdência no fim da década de noventa, mas que nunca chegou a plenário.

Serem pesados e perdulários são características dos 2 antigos opositores da época do regime militar; em distinção, um veio pra combater o avanço do comunismo nas américas e o outro, para debelar a hiperinflação e deixar uma década perdida na economia para trás. Mas em comum, esses 2 grupos consideram que o Estado é melhor do que o indivíduo para gerir sua próprias finanças e propriedade.

E o preço disso, é cobrado no bolso, via todo tipo de impostos, taxas e tributos.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Seção Nelson Rubens - Notícias Diversas - de Baralho - 08-12-2017, 06:44 PM
Cuidado! Caça-níqueis! - de Stumm - 30-06-2019, 10:09 AM
MASCULISMO FAZENDO EFEITO ? - de Knight - 19-08-2015, 05:12 PM
Divórcio - de Diamante - 16-03-2016, 03:58 PM
RE: Seção: Política. - de Thanatos - 18-11-2016, 07:34 PM
Mais um lixo no mundo moderno - de vindiesel - 05-07-2017, 01:16 PM
Falso estupro coletivo por 14 caras - de Crixus - 24-04-2018, 07:05 AM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)