Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Fumar cigarros. Porcaria ou Ferramenta do pensamento?
Estou passando por uma fase em que estou precisando escrever uma monografia bem estressante para o meu trabalho.

Estou vendo que os nossos ancestrais simplesmente fumavam um tabaco quando ficavam estressados, o que eu ando pensando em fazer também.

Porém, já é senso comum que fumar cigarro causa câncer de pulmão na velhice. Quais confrades por aqui fumam cigarros?

Responda-o
Tenho um amigo que é médico e fuma. E ele mesmo me disse que maioria dos médicos usam drogas mais pesadas que o cigarro. Isso já mostra que o cigarro faz mal, mas não é tanto assim como a propaganda diz. Ele me explicou que assim como o álcool, o cigarro favorece algumas doenças mas reduz o risco de outras. É uma droga, mas nem de longe uma das piores. Isso lembrou que tenho que colocar um relato que ele me disse que ocorreu no trabalho.

Voltando ao assunto do tópico:

Tenha preferência por produtos naturais. Um palheiro é bom, só é ruim de fumar na rua, porque apaga fácil. Mas se você abraçou o cigarro, vai andar com o isqueiro.

Cuidado com os industriais. Nunca se sabe o que vai dentro.

Não sou perito em cigarros. Comprei um aleatório e descobri que o cigarro tinha gosto de menta. Achei daora porque evita o gosto ruim depois.

Fui comprar  semana passada um nesses botecos e foi uma maravilha: o ritual de tomar uma cerveja e fumar um cigarro vendo num telão um cantor sertanejo aleatório. Há uma sabedoria nesse ato do brasileiro. O dono do boteco falou que fumava e recomendou um tal de cigarro de canela.
Achei o tal cigarro esse final de semana. O negócio é bom mesmo. Fumaça ardendo nas narinas, queimado tudo e aquele cheiro de canela.

Cuidado com os pendrives: muita nicotina. Você só precisa de um pouco.

Agora, quem deve manjar desse negócio é o @Crispim Soares . Teve a conta anterior banida porque abriu tópico de maconha aqui. O tópico em sim foi uma conversa de pinéu.  O Vital em vez de ficar puto com ele, ficou puto comigo porque ,baseado no que eu postei, achou que supostamente eu tava doido para comer as maconheira da minha rua. GargalhadaGargalhadaGargalhada

Bons tempos.
Responda-o
Citação:fumavam um tabaco quando ficavam estressados, o que eu ando pensando em fazer também

Você "anda pensando em fazer também"? Então pelo jeito você não fuma, certo?

Cara, se você não fuma, não recomendo, cigarro e tabaco no geral (tem o tabaquinho solto também, palheiro etc) é uma porcaria e nunca funcionou pra mim (pelo menos nesse aspecto de aliviar alguma ansiedade).

Eu fumo desde cedo, desde os meus 15 anos, e o meu negócio sempre foi maconha mesmo. Meu contato com cigarro veio posteriormente. Eu sempre fumava cigarro quando não tinha mais maconha para fumar, geralmente conseguindo de amigos que fumavam e portavam o maço. Fumava, mas não "fumava com gosto", já que não era o que meu organismo queria de verdade.

Nessa época, da minha adolescência, era febre o tal do Gudang Garam, que custava R$1,00 a unidade (caro para um cigarro), que consiste num cigarrete que tem cravo e um mix de ervas não identificado, que ao ser fumado gera uma sensação de quase morte, taquicardia, queda de pressão, porém muito deliciosa!

Fumei esse cigarro por um bom tempo. A mulecada gostava de gudang, e geralmente compravam um pra fumar depois do baseado. Ele deixava a brisa da marvada insalubremente mais gostosa.

Porém, essa porra faz um mal do caralho, e todo mundo começou a ficar fudido do pulmão. É o tipo de coisa que não dura muito tempo. É igual lança-perfume, a brisa é boa mas malandro nenhum aguenta, ou para de usar ou morre. Naturalmente, paramos de fumar essa bomba da Indonésia (dizem as más-línguas que ele vem de lá) (o original) (não essa porcaria da Souza Cruz que vende no posto de gasolina).

Sou um fumante ocasional de cigarro, fumo em momentos muito específicos e esparsos. Geralmente em festas e ambientes noturnos em que a maconha seria socialmente rejeitada, como happy hour de trabalho (onde curiosamente alguns bebem feito loucos e vão insistentemente no banheiro hehehehe)

Mas nunca foi minha praia. Se eu comprei um ou dois maços de cigarro na minha vida foi muito. Mas cigarro solto já comprei bastante Gargalhada

De vez em quando um tabaquinho solto até rola  Big Grin
Responda-o
O grande problema do cigarro e de outros vícios é quando eles entram para preencher certas lacunas, especialmente ansiedades ou entra como uma rotina com objetivo de desopilar de certas coisas, onde tudo vai virar motivo para o uso constante do cigarro.

Eu comecei no tabagismo depois dos 35 anos, pois eu fazia uns serviços extras e ganhava uns charutos cubanos da Bolivar, Hoyo de Monterrey, e aí os bichos ficavam em casa como objeto de decoração aí certo dia eu comecei a usar e acabei gostando da parada e em conjunto com uma bebida destilada fica muito legal.

Foi só questão de tempo até usar o cigarro comum (Souza Cruz e similares), mas eu uso apenas quando estou bebendo, e geralmente na rua, pois em casa não fumo esse tipo de cigarro e raramente eu compro maço.

Hoje em dia eu estou mais no palheiro e no cachimbo o fumo de cachimbo é bem saboroso e não é tão caro, inclusive é uma boa pedida para o "tabagismo recreativo".

Responda-o
(09-06-2025, 04:15 PM)Fernando_R1 Escreveu: O grande problema do cigarro e de outros vícios é quando eles entram para preencher certas lacunas, especialmente ansiedades ou entra como uma rotina com objetivo de desopilar de certas coisas, onde tudo vai virar motivo para o uso constante do cigarro.

Eu comecei no tabagismo depois dos 35 anos, pois eu fazia uns serviços extras e ganhava uns charutos cubanos da Bolivar, Hoyo de Monterrey, e aí os bichos ficavam em casa como objeto de decoração aí certo dia eu comecei a usar e acabei gostando  da parada e em conjunto com uma bebida destilada fica muito legal.

Foi só questão de tempo até usar o cigarro comum (Souza Cruz e similares), mas eu uso apenas quando estou bebendo, e geralmente na rua, pois em casa não fumo esse tipo de cigarro e raramente eu compro maço.

Hoje em dia eu estou mais no palheiro e no cachimbo o fumo de cachimbo é bem saboroso e não é tão caro, inclusive é uma boa pedida para o "tabagismo recreativo".
Falando em cachimbo, o que recomenda pra quem quer começar? Sempre apreciei essa "arte", porém é complicado de achar coisas decentes por aí, sempre tem a patrulha da saúde enchendo o saco
"A vida é difícil. E é mais difícil quando você é estupido" (John Wayne)
Responda-o
Valeu pelos comentários, rapaziada!

Nesse interim de ler o que vocês escreveram, me lembrei que já tive um vape com uma quantidade alta de nicotina, muito mais alta que em cigarros comuns.

O resultado foi nulo e fumar vape não ajudou em nada a me concentrar. O que significa pra mim que fumar também não vai ajudar em porra nenhuma.
Responda-o
(10-06-2025, 08:41 AM)Vincent Escreveu: Valeu pelos comentários, rapaziada!

Nesse interim de ler o que vocês escreveram, me lembrei que já tive um vape com uma quantidade alta de nicotina, muito mais alta que em cigarros comuns.

O resultado foi nulo e fumar vape não ajudou em nada a me concentrar. O que significa pra mim que fumar também não vai ajudar em porra nenhuma.

Confrade, eu realmente não sei se lhe ajudaria em algo, mas já escreví há um bom tempo atrás sobre a minha luta pessoal com o tabagismo. Se por ventura servir para alguma coisa, leia as minhas menções sobre o tema aquí.

Abraço!
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o
The Duke
(09-06-2025, 04:15 PM)Fernando_R1 Escreveu: O grande problema do cigarro e de outros vícios é quando eles entram para preencher certas lacunas, especialmente ansiedades ou entra como uma rotina com objetivo de desopilar de certas coisas, onde tudo vai virar motivo para o uso constante do cigarro.

Eu comecei no tabagismo depois dos 35 anos, pois eu fazia uns serviços extras e ganhava uns charutos cubanos da Bolivar, Hoyo de Monterrey, e aí os bichos ficavam em casa como objeto de decoração aí certo dia eu comecei a usar e acabei gostando  da parada e em conjunto com uma bebida destilada fica muito legal.

Falando em cachimbo, o que recomenda pra quem quer começar? Sempre apreciei essa "arte", porém é complicado de achar coisas decentes por aí, sempre tem a patrulha da saúde enchendo o saco

Eu uso um cachimbo da Bertoldi é nacional e mais baratinho (por volta de (R$ 80,00 - R$ 110,0), fumo eu uso o Giovanella ou o Captain Black isso já me faz satisfeito.

Responda-o
Rapaz, não recomendo fumar nada.

Mas se mesmo assim quiser fumar algo, vá pelas coisas naturais. Tenho um tio que fumou fumo de corda até os 80 anos, naturalmente ele já parou. hoje ele tem uns 90 anos.
Quando eu era adolescente fumava fumo de corda na roça, ocasionalmente claro. Ver o por do sol e dar umas pitadas...

Lembre-se todo prazer pode virar vício, e é ai caba se fode.

Sobre o cigarro ele vai te deixar velho antes do tempo.
Responda-o
(10-06-2025, 09:16 AM)Callahan Escreveu:
(10-06-2025, 08:41 AM)Vincent Escreveu: Valeu pelos comentários, rapaziada!

Confrade, eu realmente não sei se lhe ajudaria em algo, mas já escreví há um bom tempo atrás sobre a minha luta pessoal com o tabagismo. Se por ventura servir para alguma coisa, leia as minhas menções sobre o tema aquí.

Abraço!

Li o relato.

Cigarro é mais um vício do que uma ferramenta mesmo.
Responda-o
O Cigarro que tu compra ai óbvio que faz mal pra caralho né, Olavo vivia falando que não fazia mal e vivia tossindo pesadamente nas aulas do COF. Se for fumar, pega alguma coisa mais natural, faz mal, porém menos
Por mínimo que seja o que um homem possua, sempre descobre que pode contentar-se ainda com menos."
Responda-o
@Crispim Soares

Eu fumo desde cedo, desde os meus 15 anos, e o meu negócio sempre foi maconha mesmo. Meu contato com cigarro veio posteriormente. Eu sempre fumava cigarro quando não tinha mais maconha para fumar, geralmente conseguindo de amigos que fumavam e portavam o maço. Fumava, mas não "fumava com gosto", já que não era o que meu organismo queria de verdade.

Já que é um sujeito mente aberta e em crise de anedonia fume SALVIA DIVINORUM, dizem que é melhor que a maconha.

[Image: images?q=tbn:ANd9GcSWxRR-mKyZXLPWhfvm_YQ...HuvIN-5Q&s]

Fumar não é crime, até as periquitas fumam....

Spoiler Revelar

[Image: 27639148.gif]

Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
Se não fuma não existem razões para abrir portas e deixar vícios entrarem na sua vida.

Se o vape não ajudou, o cigarro vai ajudar muito menos. Não posso ser hipócrita, na minha última monografia era religioso: sentava 23h da noite para pesquisar e escrever e o pod sempre do lado.

Funcionou? Funcionou demais, entretanto foi aí que surgiu meu vício em diversas outras coisas que até hoje luto para diminuir.

No fim das contas todo ser humano busca dopamina de alguma forma e isso é extremamente normal. Cabe de você saber se conseguirá parar depois de escrever ou vai levar esse hábito pro resto da vida.
Apreciador de cervejas, viagens e mulheres.
Responda-o
Eu nao sou um fumante inveterado, mas tenho uma cartela de cigarro na mochila para quando estou estressado.

Aí paro vou la fora acendo um cigarro, dou umas tragadas jogo fora e reinicio a mente.

Muito raro precisar mas ta lá, quando o pronto socorro ta lotado ou coisas assim.
Responda-o
Sobre maconha: ja usei muito so que relaxa demais, num ponto que engrandece demais o estresse de coisas que nao deveriam ser estressantes. Então não recomendo, eu mesmo não fumo ha uns bons anos.
Responda-o
Palheiro
Responda-o
Fui inventar de fumar o tal Gudang Garam que o @Crispim Soares disse e que cigarro de filho da puta.

Comprei e deixei na bolsa. Quando estava chegado em casa, puxei o isqueiro e fumei o camarada.

Não sei se foi só o cigarro ou a técnica que eu uso para fumar que consiste em puxar fumaça para a boca e respirar fundo pelas narinas.

Felizmente a merda ocorreu quando já estava na rua de casa.

Não é que pressão baixou, ela meio que fez as malas e foi para a casa do caralho. Comecei a bambear as pernas igual um bêbado prestes a entrar em coma alcoólico. Consegui chegar em casa, a visão nublou, colocar a chave na fechadura e trancar a casa foi um desafio. Tudo nublado e querendo sumir das vistas.

Me arrastei tal qual um rascunho de humano, prestes a ir embora para um plano astral intangível e assim fui.  Consegui entrar dentro de casa, me joguei na cama e lá fiquei olhando para teto.

E assim foi pela próxima uma hora. Passado uma hora fui tentar levantar para pegar uma água e percebi que estava todo fudido ainda.

Voltei para cama e lá fiquei. Levou mais uma hora para voltar à normalidade. Entre aspas. Fui  dormir sem comer mais nada.

Moral da história: fiquem no palheiro ou no tabaco bolado. E manere nessa porcaria quando estiverem na rua.
Responda-o
A única vez que eu dormi na praça foi pq fumei gudam.
Responda-o
(11-06-2025, 08:15 PM)eremita_urbano Escreveu: Fui inventar de fumar o tal Gudang Garam que o @Crispim Soares disse e que cigarro de filho da puta.

Comprei e deixei na bolsa. Quando estava chegado em casa, puxei o isqueiro e fumei o camarada.

Não sei se foi só o cigarro ou a técnica que eu uso para fumar  que consiste em puxar fumaça para a boca e respirar fundo pelas narinas.

Felizmente a merda ocorreu quando já estava na rua de casa.

Não é que pressão baixou, ela meio que fez as malas e foi para a casa do caralho. Comecei a bambear as pernas igual um bêbado prestes a entrar em coma alcoólico. Consegui chegar em casa, a visão nublou, colocar a chave na fechadura e trancar a casa foi um desafio. Tudo nublado e querendo sumir das vistas.

Me arrastei tal qual um rascunho de humano, prestes a ir embora para um plano astral intangível e assim fui.  Consegui entrar dentro de casa, me joguei na cama e lá fiquei olhando para teto.

E assim foi pela próxima uma hora. Passado uma hora fui tentar levantar para pegar uma água e percebi que estava todo fudido ainda.

Voltei para cama e lá fiquei. Levou mais uma hora para voltar à normalidade. Entre aspas. Fui  dormir sem comer mais nada.

Moral da história: fiquem no palheiro ou no tabaco bolado. E manere nessa porcaria quando estiverem na rua.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Eu avisei que era insalubre Gargalhada

(10-06-2025, 11:09 PM)Minerim Escreveu: @Crispim Soares

Já que é um sujeito mente aberta e em crise de anedonia fume SALVIA DIVINORUM, dizem que é melhor que a maconha.

[Image: images?q=tbn:ANd9GcSWxRR-mKyZXLPWhfvm_YQ...HuvIN-5Q&s]

Fumar não é crime, até as periquitas fumam....

Horroroso isso daí. Fumei duas vezes. Na primeira me deu taquicardia e tontura (mas não foi agradável). Não era "brisa", parecia que eu só estava passando mal mesmo.

Fumei de novo (1 dia depois) e foi uma merda de novo. Droga ruim!
Responda-o
Só gostaria de fazer uma observação, já que virou o maior papo de drogado isso aqui...

Droga não leva a lugar nenhum. É como se fosse assistir um filme, ou jogar videogame. É um passatempo divertido, porém perigoso, e não podemos deixar substâncias nos dominar e fazerem com que nossa vida gire em torno delas.

Eu mesmo estou dando um tempo, fazendo um detox dessas coisas.

Sigam Jesus Cristo. Só ele salva.
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Afinal, que porcaria é essa de MACHO SIGMA? Texugo Real 22 3,547 15-12-2023, 08:43 PM
Última Postagem: Texugo Real

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitante(s)