Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Portabilidade de Salário
#1
Portabilidade de salário.

- Para aqueles que não sabem: Esta opção lhe permitirá que você transfira seu salário no Banco detentor para o seu Banco de preferência.

- Às vezes numa troca de emprego ou algo do gênero, vocês poderão fazer a portabilidade de salário. 

- Portabilidade de salario: A regulamentação do Banco Central do Brasil garante aos funcionários de empresas privadas e públicas o direito de transferir seu salário, aposentadoria, pensões e similares para uma conta-corrente mantida no Banco de sua preferência, de forma automática e gratuita.

- Como fazer? Simples! Vá a seu Banco atual e imprima o documento de transferência e entregue ao Banco detentor de sua renda para a transferência assim que o dinheiro cair na conta.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#2
Interessante. Não sabia.

Tenho que de tempos em tempos fazer transferência do banco lixo que cai meu salário para o banco que eu sempre usei, mas que a empresa em que trabalho não é cliente.

Teria aí o código da regulamentação para poder procurar com mais detalhes no google?

Responda-o
#3
(13-12-2015, 08:41 AM)Alberto Santos Escreveu: Interessante. Não sabia.

Tenho que de tempos em tempos fazer transferência do banco lixo que cai meu salário para o banco que eu sempre usei, mas que a empresa em que trabalho não é cliente.

Teria aí o código da regulamentação para poder procurar com mais detalhes no google?

- Vá ao seu Banco pessoalmente ou pelo próprio internet banking, retire/imprima o documento de portabilidade de salário, preencha-o e entregue no Banco no qual é retentor do seu salário. É bem simples.

- O próprio documento tem a Regulamentação prevista em lei que lhe dará o direito de fazer a portabilidade.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#4
Interessante mesmo.

Não sei se tem algo a ver, mas no meu antigo estágio tive que abrir uma conta só pra poder receber pelo CIEE, no mesmo banco que eles, e neste novo estágio, eles apenas fizeram uma "integração" da minha conta poupança e recebo direto. Não precisei abrir conta nem nada.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#5
Alguém tem Nubank e sabe se eles aceitam esses tipos de transferência de conta salário?
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#6
(14-05-2016, 12:12 PM)Awaken Escreveu: Alguém tem Nubank e sabe se eles aceitam esses tipos de transferência de conta salário?

Nubank não é banco.
É só cartão de crédito.
Bode velho gosta de Capim Novo.
Responda-o
#7
Interessante! Eu tive que abrir uma conta no santander pra receber o salário, outro no BRB pra receber o salario de outro emprego, e não sabia disso, podia colocar tudo em um banco só.

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#8
Qual banco vocês consideram o melhor para se ter uma conta?

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#9
(21-05-2016, 11:56 AM)Libertador Escreveu: Qual banco vocês consideram o melhor para se ter uma conta?

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk

Pela experiência que tive com alguns, recomendo Bradesco

Responda-o
#10
Acabei de fazer o pedido de portabilidade do salário pelo próprio aplicativo do banco (nubank). Pediu só o cnpj e o banco de origem e informaram que demora até 10 dias úteis o processo.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Divida o seu salário Diamante 35 14,809 27-05-2019, 07:28 AM
Última Postagem: Filho de Krypton
  Como fazer a divisão do salário? Henry Volk 4 1,826 05-12-2017, 10:06 AM
Última Postagem: Nicolau Maquiavel

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)