Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Foda-se a motivação, o que você precisa é disciplina
#21
Estou precisando de um título: Como desenvolver a Autodisciplina para resistir as tentações de Martin Meadows, aqui: https://play.google.com/store/books/deta...w6DgAAQBAJ Alguém tem ou consegue achar pela net? Eu já tentei achar e não consegui. Ficarei agradecido.
Responda-o
#22
(17-07-2017, 11:12 PM)Melâncton Escreveu:
(26-07-2015, 08:17 PM)Mr. Rover Escreveu: Eu concordo com a parte sobre ter disciplina. Mas discordo inteiramente do "foda-se a motivação".


Sem ter motivação nada daquilo que você fizer faz sentido e ai porque fazer?


Desenvolvimento pessoal significa sair da zona de conforto e fazer coisas que geralmente não são nada prazerosas, com intuíto de atingir um objetivo, um patamar e à partir dali definir uma nova meta e um novo patamar à ser alcançado.


Como é que você vai em primeiro lugar criar o hábito, para assim surgir a disciplina se não existe motivação? Não tem jeito.


Da mesma maneira que não vai pra frente uma pessoa motivada e sem ação, também não vai uma pessoa disciplinada sem motivação. Caso o fulano consiga realizar alguma atividade sem vontade, uma hora ou outra aquilo vai se tornar um fardo insuportável, simplesmente por falta de sentido, ele vai meter o pé no balde e voltar à estaca zero.


O que é preciso? Motivação + disciplina. Ai sim você está no caminho certo.

estou de acordo com voce

Também concordo com essa linha de pensamento. É o conjunto da obra que auxilia no desenvolvimento.
"A evolução do homem passa, necessariamente, pela busca do conhecimento." - Sun Tzu
Responda-o
#23
Um up neste tópico.

E também concordo com o Rover.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#24
Esse tópico é o tópico dos caralhos voadores dos astronautas antigos!

Fixem essa porra no panteão e dêem um nome de glória ao seu criador.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#25
(26-07-2015, 08:17 PM)Mr. Rover Escreveu: Eu concordo com a parte sobre ter disciplina. Mas discordo inteiramente do "foda-se a motivação".
Sem ter motivação nada daquilo que você fizer faz sentido e ai porque fazer?


Concordo em parte. Acho que o "foda-se a motivação" não deve ser lido literalmente. Tem mais a ver com evitar fazer as coisas só quando estiver motivo; tem a ver com fazer as coisas mesmo estando desmotivado; buscar a motivação, sim, mas não deixar de fazer o que tem de ser feito quando não estamos motivados; aí entra a disciplina. Falo isso pq eu mesmo tendo a fazer as coisas só quando estou motivado e aí não tenho regularidade.
Responda-o
#26
Eu li esse tópico no final do ano passado. E entrei em 2018 com esse objetivo , TER DISCIPLINA ! Foda-se motivação

Era oque me fudia antes.. não ter disciplina

Passado 7 meses , confesso que venho tendo resultados satisfatórios.
Tudo oque te resta é o desenvolvimento pessoal.

https://twitter.com/Oldwiseone8
Responda-o
#27
Grande tópico.

Discordo da divergência iniciada pelo Mr. Rover. Para mim, motivação está intimamente ligada à aprovação alheia. E na minha opinião, depender da aprovação alheia é uma fraqueza.

(26-07-2015, 08:17 PM)Mr. Rover Escreveu: Sem ter motivação nada daquilo que você fizer faz sentido e ai porque fazer?

Como não faz sentido? O sentido é alcançar o objetivo.



Tenho notado que quanto mais disciplinado eu fico menos tolerância eu tenho com o relapso e a indisciplina dos outros. Ou seja, se não tomar cuidado, posso me tornar um grande chato aos olhos dos outros Yaoming
Responda-o
#28
Texto excepcional!

Fui militar e conheci bem o significado da palavra disciplina. Simplesmente é fazer o que tem que ser feito e acabou.
Responda-o
#29
Considero a disciplina uma das melhores qualidades do homem. Ou você a aprende como um hábito desde pequeno por uma criação adequada ou a aprende "pela dor" quando precisa andar com suas próprias pernas. Nesse ponto eu admiro os japoneses e militares. A preguiça é necessária, mas tem que ser algo a ser conquistada, somente nos fins de semana e desde que você tenha feito seu dever de casa.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o
#30
Estranho esse título " Foda-se a motivação "

Em um sentido mais amplo, podemos afirmar que tudo que fazemos é motivado por algo. A motivação é basilar para qualquer ação. Tudo que fazemos, tem um motivo/propósito pelo qual fazemos, ou seja, uma motivação.

Qual seria o sentido de você fazer algo que não tem nenhum motivo para que seja feito? Estranho, né!?

Agora, concordo que somente o motivo, não é o suficiente para que algo seja feito. É necessário uma combinação entre motivação + ação.  

Teremos dias que as nossas variações emocionais, que é inerente aos seres pensantes, irão dificultar a execução de nossas atividades (ação), e é aí que entra a disciplina ( fazer o que tem de ser feito, mesmo em meios às dificuldades).

Resumindo:
A motivação é tão importante quanto à disciplina.

E quem procura motivação em fatores externos, está fadado ao fracasso.

Tire motivação de si, da sua situação atual. Você já está onde você gostaria de estar? E o que tá fazendo para que isso mude?
"O primeiro passo para chegar em algum lugar, é decidir que você não quer ficar mais onde está "
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)