Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[HISTÓRIA] Quais outros fóruns conheceram ou já participaram?
#1
Vocês conheceram e já participaram de outros fóruns on-line?

Então, me contextualizando na postagem, até uns anos atrás eu não tinha contato com fóruns on-line, tive pouca experiência com fóruns e posso dizer que ainda sou novato nesse ambiente, pois faz pouco tempo que comecei a participar. Encontrei esse fórum por acaso na pesquisa do Google buscando sobre desenvolvimento masculino, relacionamentos e etc.

Eu usava grupos de mensagem como WhatsApp e Telegram para debater ideias sobre os temas do meu interesse. Era cansativo, confuso e pouco se aproveitava do que era falado na maioria dos grupos. A maioria nesses grupos tem uma mente "tiktokizada" e não conseguem escrever um pequeno texto, um parágrafo, numa única mensagem; enviam linha por linha. Imaginem cinco pessoas conversando ao mesmo tempo: a confusão de mensagens aleatórias que não gera? Uma vantagem que em fóruns geralmente o pessoal elabora bem o comentário, insere as suas ideias e as organiza.

Acerca dos fóruns, me lembro de esporadicamente me deparar com postagens do Reddit ou de algum fórum on-line específico de um tema, quando buscava uma dúvida ou explicação na internet. Às vezes, eu só encontrava um esclarecimento ou resposta em repostas de fóruns, que os motores de busca apresentavam na primeira página, esclarecimentos estes que muitas vezes eram concisos e precisos, sem muito formalísmo e rodeios.

Desde um tempo, passei a curtir o estilo da internet "old school", aquele estilo de como era a internet antigamente. Muitos fóruns on-line como os "chans" and bulletin-boards lembram muito a internet do fim dos anos 90 e início dos anos 2000.

A cruzada woke e midiática contra os fóruns e contra a liberdade de expressão e anonimato