Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[HISTÓRIA] Quais outros fóruns conheceram ou já participaram?
#1
Vocês conheceram e já participaram de outros fóruns on-line?

Então, me contextualizando na postagem, até uns anos atrás eu não tinha contato com fóruns on-line, tive pouca experiência com fóruns e posso dizer que ainda sou novato nesse ambiente, pois faz pouco tempo que comecei a participar. Encontrei esse fórum por acaso na pesquisa do Google buscando sobre desenvolvimento masculino, relacionamentos e etc.

Eu usava grupos de mensagem como WhatsApp e Telegram para debater ideias sobre os temas do meu interesse. Era cansativo, confuso e pouco se aproveitava do que era falado na maioria dos grupos. A maioria nesses grupos tem uma mente "tiktokizada" e não conseguem escrever um pequeno texto, um parágrafo, numa única mensagem; enviam linha por linha. Imaginem cinco pessoas conversando ao mesmo tempo: a confusão de mensagens aleatórias que não gera? Uma vantagem que em fóruns geralmente o pessoal elabora bem o comentário, insere as suas ideias e as organiza.

Acerca dos fóruns, me lembro de esporadicamente me deparar com postagens do Reddit ou de algum fórum on-line específico de um tema, quando buscava uma dúvida ou explicação na internet. Às vezes, eu só encontrava um esclarecimento ou resposta em repostas de fóruns, que os motores de busca apresentavam na primeira página, esclarecimentos estes que muitas vezes eram concisos e precisos, sem muito formalísmo e rodeios.

Desde um tempo, passei a curtir o estilo da internet "old school", aquele estilo de como era a internet antigamente. Muitos fóruns on-line como os "chans" and bulletin-boards lembram muito a internet do fim dos anos 90 e início dos anos 2000.

A cruzada woke e midiática contra os fóruns e contra a liberdade de expressão e anonimato

Há anos atrás noticiários, a grande mídia e vários youtubers famosos passaram a atacar e demonizar fóruns anônimos como se ali só houvesse pessoas transtornadas, sem vida social e potenciais atiradores em massa. Na campanha contra os espaços virtuais anônimos, usaram como ponta de lança casos incomuns de malucos que sairam atirando em público lá nos EUA que, segundo a mídia, eram frequentadores de chans, porém eles criaram uma narrativa dando a entender que todo mundo que participa de espaços anônimos são transtornados que idealizam atentados. Talvez existam pessoas assim ou fóruns específicos voltados a esse tipo de degenerados (pessoas que planejam ataque, consumidores de gore etc.), mas ainda são minoria da minoria. Em todo lugar pode haver pessoas propensas a tais atos, em qualquer espaço da internet. Muitas vezes pessoas que fazem essas coisas já eram pessoas com graves problemas mentais e talvez fariam isso mesmo se não existisse internet, mas a narrativa era que são os fóruns anônimos que criavam atiradores suicidas. Também alguns youtubers e jornalistas associavam fóruns anônimos ao Stormfront.org, um fórum norte-americano de nacionalismo branco, com um nicho muito específico e restrito, praticamente desconhecido fora do meio do nacionalismo branco americano. Vários canais de viés woke falavam dos fóruns com um tom de teoria conspiratória, como se estivessem falando de alguma seita que faz sacrifício humano.

De tanto falarem, isso me despertou curiosidade e busquei saber de fóruns, mas não vi nada demais e nem encontrei o bicho papão que a wokizada pintavam sobre eles. Porém de fato, se encontra opiniões bem exóticas, seguidores de teorias mirabolantes e fake news com frequência em alguns desses fóruns, mas se encontra mais ainda em espaços convencionais, como WhatsApp, Telegram, Facebook etc., que são plataformas que todos usam, e aí? Quem nunca viu alguma tiazona com camiseta da CBF repassando no Zap um vídeo afirmando que o comunismo está prestes a se instalar no Brasil ou que as igrejas vão ser fechadas e proibidas ou que vão implementar o banheiro unissex em escolas infantis?

A importância de espaços virtuais anônimos

A realidade é que boa parte das pessoas nos fóruns são pessoas mais interessadas em conteúdos ou comentários de melhor qualidade e não de ficar na corrida de rato como a maioria faz, passando o dia todo em plataformas fúteis como Instagram e Tiktok.

Em um ambiente moralista (vai desde o moralismo woke lacrador em que tudo é preconceito até o moralismo neocon) que se tornou a internet, onde verdadeiras milícias virtuais acham que têm o direito de promover linchamento virtual, "cancelamento", exposição etc., é mais que importante haver espaços com anonimato. Além disso, espaços anônimos são importante porque nestes lugares o foco não está na identidade do usuário (como é nas redes socias), não está na pessoa, no status social ou na aparência física, mas sim no conteúdo e nas ideias em si. Onde cada um diz o que pensa sem se preocupar se vão lhe julgar ou não, se vão gostar ou não, são comentários sinceros. Por isso, quando se fala de algo que agregue conhecimento, se tira bem mais proveito no Reddit, o maior plataforma de fórum da internet, do que ficar horas e horas em redes sociais onde cada um cria um personagem de si mesmo e ficam disputando egos.

Para a tristeza dos lacradores e fiscais virtuais de opinião, o número de usuários em fóruns anônimos só cresce a cada ano.
Responda-o
#2
Aproveite enquanto dura.

A tendência é que redutos como esse se tornem cada vez mais raros.
Responda-o
#3
(15-10-2024, 09:56 PM)Nux Escreveu: (...)
A realidade é que boa parte das pessoas nos fóruns são pessoas mais interessadas em conteúdos ou comentários de melhor qualidade e não de ficar na corrida de rato como a maioria faz, passando o dia todo em plataformas fúteis como Instagram e Tiktok.

(...)

Eu acho que é justamente ao contrário, a maioria das pessoas estão na corrida dos ratos, para "dopaminar" suas mentes e fugir da realidade que encontramos.
Responda-o
#4
e existe outros? depois do fim do FDB acredito que o LR seja o último não?
Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem.
Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.

1 Coríntios 11:8,9
Responda-o
#5
(16-10-2024, 08:49 AM)Doutor Pregos Escreveu:
(15-10-2024, 09:56 PM)Nux Escreveu: (...)
A realidade é que boa parte das pessoas nos fóruns são pessoas mais interessadas em conteúdos ou comentários de melhor qualidade e não de ficar na corrida de rato como a maioria faz, passando o dia todo em plataformas fúteis como Instagram e Tiktok.

(...)

Eu acho que é justamente ao contrário, a maioria das pessoas estão na corrida dos ratos, para "dopaminar" suas mentes e fugir da realidade que encontramos.

Dá uma maneirada na trembolona bro
Responda-o
#6
(16-10-2024, 03:18 PM)Crispim Soares Escreveu:
(16-10-2024, 08:49 AM)Doutor Pregos Escreveu: Eu acho que é justamente ao contrário, a maioria das pessoas estão na corrida dos ratos, para "dopaminar" suas mentes e fugir da realidade que encontramos.

Dá uma maneirada na trembolona bro

Pior que eu concordo com o @Doutor Pregos. É também uma forma de anestesia do dia-a-dia que todos estamos sujeitos.

Foruns: FdB, Legado Realista e Mundo Realista.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#7
Em breve, pra acessar este e outros fóruns, somente com convite, e o endereço será .onion
Responda-o
#8
(20-10-2024, 02:08 PM)Joxokhanurs Escreveu: Em breve, pra acessar este e outros fóruns, somente com convite, e o endereço será .onion

Já ouvi falar de fóruns restritos a convidados e acessíveis apenas via rede Tor, que são inacessíveis e invisíveis a quem não tiver o link de convite.


Pórem acho que seria mais difícil outras pessoas conhecerem e acessarem o fórum.

E também não vejo necessidade de tornar esse fórum tão anônimo e restrito, visto que, até onde eu conheço, não é feito nada de ilegal e antiético. No pior das hipóteses, algumas opiniões "machistas", que no máximo vão irritar alguma patricinha woke mimada que cair de paraquedas por aqui.
Responda-o
#9
(há 10 horas )Nux Escreveu: E também não vejo necessidade de tornar esse fórum tão anônimo e restrito, visto que, até onde eu conheço, não é feito nada de ilegal e antiético. No pior das hipóteses, algumas opiniões "machistas", que no máximo vão irritar alguma patricinha woke mimada que cair de paraquedas por aqui.


No futuro isso vai ser crime, e na verdade expor a opinião de forma vedada já não é permitida na constituição.
"IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;"

Se tudo ocorrer como estamos prevendo, coisa de 10 anos isso aqui não será permitido.
Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem.
Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.

1 Coríntios 11:8,9
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)