Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
As Maravilhas do Serviço Público - Política.
Serviço Público é pano pra manga. Vou tentar fazer a séria por temas.

Assumiu posse em um concurso na Administração Pública? Vai trabalhar de terceirizado ou com política partidária? Esse tópico é para você.

A primeira coisa que você tem que aprender é que a política é o fator principal na vida e na administração pública. Assumiu concurso em uma prefeitura em município grande ou no CU do Estado? Vai assumir em alguma secretaria municipal, estadual ou federal? Fique calado e OBSERVE. Procure saber como a estrutura política funciona, principalmente POR BAIXO DOS PANOS.

Exemplo pessoal que ilustra essa premissa:

Entro eu, um zé ninguém na administração em uma instância da secretaria X. Concordo com tudo, falo pouco e observo tudo. Discretamente faço uma lista de todo mundo que trabalha no meu setor e vou checar nos documentos administrativos e na internet o que tá disponível sobre essas pessoas. Descubro que minha chefe entrou em um cargo operacional abaixo que o meu e que está em um cargo político. A única forma de alguém fazer isso é com apadrinhamento político. Já fico esperto.

A outra questão é sobre um aspecto da Gestão que falarei em outro tópico. A primeira tarefa de um gestor é arrecadar recurso. Sem isso nenhum projeto existe e você não é ninguém. Uma forma bem simples de fazer isso é conseguir verbas com deputados eleitos no município ou no Estado. Como você convence um deputado ou vereador a liberar verba para você? Ora, muito simples, você manda ele ir no seu órgão falar para muitas pessoas. Assim, você pega um evento político e maquia ele em um evento administrativo como palestras etc. Assim o deputado faz a porra do comício no órgão, secretaria ou empresa que trabalha e os funcionário ainda usam como horas de aperfeiçoamento no currículo. Não estive diretamente ligado nisso mas rapidamente percebi que as tais palestra era sempre de deputados que tinham relação direta com o local onde trabalhava. Não foi difícil juntar uma coisa com outra.

Vou parando por aqui pra não me alongar muito.
Responda-o
Nada como mamar nas tetas do governo.

Muito converseiro, cafézinho, e trabalho que é bom, nada. Ser funça é vida.
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [POLÍTICA] "Musa" do anti-petismo é detida por topless em público Odesenvolvedor 26 7,635 10-01-2016, 09:42 PM
Última Postagem: Minerim

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)