(04-09-2024, 09:28 AM)Vincent Escreveu: Os homens devem ter notado que o avanço do Feminismo e do Gayzismo trouxe à tona a popularização dos consultórios de Psicologia e Psiquiatria. Dizer que alguém precisa de Terapia é uma forma de insulto eufemista moderno.
O que é a Psicologia Moderna se não uma rede profissional de vadias buscando dar suporte para a degeneração sexual?
O pessoal tem mania de usar título profissional como se fosse atestado de competência e moral.
O cara se forma em medicina, vira médico, e se acha acima do bem e do mal, por que é médico (mas o cara pode ser um bom ou péssimo profissional).
O cara vira professor de educação artística no ensino fundamental de uma escola qualquer e sai falando "Eu, como professor.... (e vem qualquer frase que não tenha nada a ver com sua formação ou profissão)"
Psicólogas e Psicólogos não fogem disso. Tem bons e maus profissionais. E hoje em dia popularizaram a terapia online, e é aí que o leque se abre.
Tem gente que procura psicóloga para achar respostas para os problemas da própria vida. Outros procuram validação.
Mas existe a questão
financeira: Opa, tem que ser uma psicóloga que eu possa pagar as consultas... ou seja, talvez não estejam contratando os melhores profissionais da área.
Aí a pessoa olha suas possibilidades, conversa com uma psicóloga, conversa com outra, até achar aquela que pense parecido e aparentemente forneça mais apoio.
Tem bons profissionais que não estão lá para afagar quem faz merda. Tem os profissionais que percebem quando a pessoa atendida está mentindo...
Mas também tem aqueles que querem "conquistar a clientela", aqueles com ideologia parecida, que concordam com tudo, que validam os erros e passam pano, que não tem capacidade de perceber que algumas histórias não tem coerência.
Vou tentar achar um vídeo do youtube aqui de uma psicóloga que teve que rever as suas técnicas de abordagem pois estava sendo enganada pelas mulheres, que falavam de seus problemas em casa, de seus maridos, e quando ela conhecia esses homens, eles não eram nada do que as esposas diziam.