Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Devaneios Frostianos
#1
Tava trocando umas ideias com o Penoso ontem no ZAP e entramos em vários assuntos acerca da vida: relacionamentos, trampo, amizades e por aí vai. Em dado momento começamos a falar sobre a lida com as pessoas e pontuei como foi revolucionário pra mim perceber que a maior parte dos meus problemas com as pessoas e o mundo ao meu redor era fruto da minha própria arrogância, egoísmo, imaturidade e projeção. Intolerância então nem se fala. E que na medida em que fui me tornando mais auto crítico e tbm me tornei mais aberto às falas de pessoas que tem mais experiência de vida que eu, minha vida foi deslanchando.

  Ele trouxe à tona uma coisa que é essencial (e que eu vejo que falta na vida de alguns nessa casa, assim como faltou na minha) que é analisar as situações de forma individual, de entender que os seres humanos são falhos, que nosso passado não nos define e e que sempre há a possibilidade de melhora desde que haja uma consciência sincera dos pontos ruins e um genuíno desejo de mudar.

  Durante um certo período da minha vida eu fui um cara preso em algumas situações que aconteceram, amargurado, seco, triste e reativo. Deu trabalho pra mudar isso. Só a real percepção de que eu estava criando meu próprio inferno e que cabia apenas a mim me libertar do passado, dos dogmas e da impressão maculada que eu tinha acerca do ser humano puderam me tirar dessa condição de merda e me trazer pro hoje, onde tento viver uma vida mais leve e tranquila, aproveitando as coisas boas.

  Faço 31 anos daqui a 3 meses e só agora sinto que estou aprendendo viver, adquirindo humildade pra entender que não sei de nada, que sozinho não sou nada e que a maioria das coisas que achamos super relevantes na vdd não passam de ego ou como dizia Salomão "vaidade e aflição do espírito". Meu conselho é: saiam do personagem, esqueçam "moral" em fórum e vão conquistar as experiências de vocês. Quando entrarem aqui, procurem aprender com os caras que já viveram mais, que já se fuderam mais e que realmente querem trazer algo edificante e não cagação de regra ou emulação de algo que nunca serão. A realidade do dia a dia nem sempre vai ser de acordo com o q idealizamos mas será bem melhor e gratificante de se enfrentar e experienciar se procurarmos reconhecer nossos erros em vez de responsabilizar as mulheres, a sociedade ou o mundo.
Responda-o
#2
(02-04-2024, 01:08 PM)Frost. Escreveu: Tava trocando umas ideias com o Penoso ontem no ZAP e entramos em vários assuntos acerca da vida: relacionamentos, trampo, amizades e por aí vai. Em dado momento começamos a falar sobre a lida com as pessoas e pontuei como foi revolucionário pra mim perceber que a maior parte dos meus problemas com as pessoas e o mundo ao meu redor era fruto da minha própria arrogância, egoísmo, imaturidade e projeção. Intolerância então nem se fala. E que na medida em que fui me tornando mais auto crítico e tbm me tornei mais aberto às falas de pessoas que tem mais experiência de vida que eu, minha vida foi deslanchando.

  Ele trouxe à tona uma coisa que é essencial (e que eu vejo que falta na vida de alguns nessa casa, assim como faltou na minha) que é analisar as situações de forma individual, de entender que os seres humanos são falhos, que nosso passado não nos define e e que sempre há a possibilidade de melhora desde que haja uma consciência sincera dos pontos ruins e um genuíno desejo de mudar.

  Durante um certo período da minha vida eu fui um cara preso em algumas situações que aconteceram, amargurado, seco, triste e reativo. Deu trabalho pra mudar isso. Só a real percepção de que eu estava criando meu próprio inferno e que cabia apenas a mim me libertar do passado, dos dogmas e da impressão maculada que eu tinha acerca do ser humano puderam me tirar dessa condição de merda e me trazer pro hoje, onde tento viver uma vida mais leve e tranquila, aproveitando as coisas boas.

  Faço 31 anos daqui a 3 meses e só agora sinto que estou aprendendo viver, adquirindo humildade pra entender que não sei de nada, que sozinho não sou nada e que a maioria das coisas que achamos super relevantes na vdd não passam de ego ou como dizia Salomão "vaidade e aflição do espírito". Meu conselho é: saiam do personagem, esqueçam "moral" em fórum e vão conquistar as experiências de vocês. Quando entrarem aqui, procurem aprender com os caras que já viveram mais, que já se fuderam mais e que realmente querem trazer algo edificante e não cagação de regra ou emulação de algo que nunca serão. A realidade do dia a dia nem sempre vai ser de acordo com o q idealizamos mas será bem melhor e gratificante de se enfrentar e experienciar se procurarmos reconhecer nossos erros em vez de responsabilizar as mulheres, a sociedade ou o mundo.

Boa reflexão, confrade.

Encarar a verdade é difícil, eventualmente, mas reconhecer nossas falhas é resolver 50% delas apenas no ato de reconhecer! Só melhoramos o que identificamos com precisão!

O que ocorre muito por ai, são as pessoas atribuirem eufemismos para as próprias debildiades e incompetências.

Muitos se descrevem como pessoas de "personalidade forte", "intolerantes", "grosseiros" e coisas do tipo, quando na verdade, são somente pessoas incapazes, desinteressantes e sem nenhuma skill social relevante. Que ninguém liga...
Vivem na mentira e também na depressão pela vida sem significado, mas por culpa delas mesmas, pois não tem coragem de trazer o problema a superfície para começar a trabalhar na solução.
Transformam a fraqueza em virtude!

A maior mentira, é aquela que contamos para nós mesmos.
Isso tem que parar.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#3
Mas é isso mesmo, caro confra.

Na vida a gente vai vendo que tem que encarar as coisas com humildade, o mundo está aí muito antes da gente, e vai continuar muito depois da gente partir dele.

Não somos o centro do mundo, a chance de ter gente que passou pelo mesmo é de 7 bilhões %. Não obstante os fóruns atraem/atraíram tanta gente por conta do assunto mulher. Que homem na vida não sofreu alguma aflição por conta de uma? Eu não conheço nenhum.

Mesma coisa com relação a todos e quaisquer outros problemas que esse fórum trata: financeiros, espirituais, só dar o nome, a chance de muita gente ter passado por isso. Aqui mesmo temos muito relato legal pra compartilhar de diversas áreas.

10% é o que acontece conosco, 90% é como a gente reage. Reagir mal às situações do cotidiano nos fode, nos leva a diversos problemas psicológicos. Quem cria nosso próprio inferno é a gente, grande frase a sua! Nosso julgamento precipitado, por falta de empatia, falta de informações, de entender as pessoas e situações.

E claro, nosso investimento de ego, nossa necessidade de tentar parecer o que não é, que mascara nossas necessidades reais e urgentes, que esconde nossas dificuldades sob um manto de orgulho. Como tudo que jogamos debaixo do tapete, um dia isso vem à tona pra nos atormentar.

É necessária a morte e absorção desse ego, NA acertou muito nisso, pra sermos indivíduos integrais temos que ter a capacidade de nos reconhecer e nos analisar "vistos de fora", só reconhecendo nossas limitações podemos trabalhar nelas e crescer. Só ao aprender a analisar as pessoas e situações também fora do ponto de vista dos nossos preconceitos que podemos realmente nos conectar às pessoas.

Não é um caminho fácil. Mas ninguém nunca disse que viver era algo fácil. Mas definitivamente é possível.

Força e honra,
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#4
(02-04-2024, 01:08 PM)Frost. Escreveu: como foi revolucionário pra mim perceber que a maior parte dos meus problemas com as pessoas e o mundo ao meu redor era fruto da minha própria arrogância, egoísmo, imaturidade e projeção...

Essa parte me chamou atenção, porque foi justamente o que aconteceu comigo. Eu sentia que o mundo me devia respeito por coisas que EU considerava importante, mas que na praticidade da vida não serviam de merda nenhuma. Eu me considerava superior e praticamente todos do meu trabalho simplesmente porque eu lia o instituto Von Mises, conhecia as artimanhas dos nossos "inimigos comunistas", porque eu li Alita e sabia que toda mulher é uma "utilitarista" e coisas semelhantes. Dado toda essa "cultura" que eu supostamente tinha e que existia só na minha cabeça perturbada, eu me fechava a toda e qualquer experiência puramente prática, muito por desprezo, e muito por um certo sentimento de ressentimento ao melhor estilo Nietzschiano.

Me indignava, assim como eu sei que MUITOS aqui se indignam, em ver todo tipo de semi analfabeto, malandros e fanfarrões que nunca ouviram falar de algumas coisas básicas da cultura humana se dar bem tanto com mulheres, quanto no trabalho. Esse ressentimento me corroía e era o principal motivo de eu ter uma linguagem muito combativa/explosiva no meu inicio da real e no meu blog. Lá eu podia depositar minhas mágoas, com um ar de superioridade de forma anonima. Alguma semelhança com comportamentos vistos aqui? talvez ... em todo caso, segundo feedback que eu recebia, ainda escrevia algo que ajudava caras perdidos igual eu, pq não era só frustração, era uma maneira de auto motivação também... enfim, o motivo de eu ter desativado ele foi por causa que eu identifiquei isso mas tardiamente. Por isso muita coisa que eu escrevi me envergonha hoje em dia.

Que entra no ponto que tu disse logo acima, talvez nosso passado não nos represente hoje, pelo menos, e isso afirmo categoricamente, não completamente. Minha essência revoltosa e combativa ainda segue comigo, mas é um instinto refinado por anos de fodeção e frustrações, refinado por finalmente ter percebido que sozinhos... não vamos até a próxima esquina. Infelizmente ou felizmente. Cabe a você ter coragem de escolher bem com quem anda e como anda. Mas repito, é preciso coragem.  

Foi quando eu decidi simplesmente parar de julgar tudo e todos, dos meus superiores ignorantes, ao tiozinho de interior que absolutamente não quer saber sobre economia mundial, quando decidi parar de absorver tanta informação quase que inútil e passei a coloca-lá em prática nas atividades rotineiras, foi quando minha vida deu a "grande virada". Como eu disse em um outro tópico recentemente, um homem de cultura só pode existir a partir do sofrimento, e sofrimento  também significa trabalhar em coisas que julgamos ser vergonhosas em comparação ao nossos "conhecimentos" de geopolítica intergaláctica.

Você deve se instruir, é claro, até porque ser um cara simplesmente prático te torna em mais um escravo, a busca por cultura, repetindo o que eu disse, da a base para o surgimento de um individuo, que tem seus próprios gostos, não cai em qualquer balela ideológica ou feminina, e mede pela sua própria régua... em suma, cria um GOSTO! mas para isso você não precisa perder a sua essência de homem ... aquele esteriótipo que gosta de se sujar, que gosta de trabalho pesado, de um bar com cadeira de plástico onde se fala despreocupadamente sobre as putas (civis e de ofício) e de outras trivialidades sem se importar se vai ou não para o inferno ou se não está sendo "produtivo" o suficiente, de homem que se excita com mulheres de verdade e não tem vergonha disso, porque afinal de contas, até na real esse "homem" está desaparecendo, e "cultura" em um meio homem nãos serve de absolutamente porra nenhuma. Aprendam isso de uma vez, jovens.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#5
Ôoooo Heracles, tu tá falando de vc ou me narrando? Kkkkkk

Mano, no último ano e principalmente nos últimos meses eu percebi que se continuasse sendo um cabaço meu destino era morrer sozinho e amargurado.

Depois eu falo com calma aqui no tópico, tô em horário de serviço e parei num boteco aqui pra tomar uma. Até...
Responda-o
#6
Eu acho que sou mais velho que boa parte aqui ... e digo quando você chegar aos 40 isso vai aumentar exponencialmente, você vai observar que certos dilemas de hoje serão total bobajada e vai ficar puto ao perceber o quanto de energia perdeu em tentar resolvê-los.

Eu acredito que boa parte maturidade do ser humano compreende na média ponderada com a qual você lida com os dilemas cotidianos e com isso põe a prova e ao escrutínio, os seus princípios, convicções, crenças, etc.

Esse é um movimento muito pessoal e alguns tem essa percepção mais cedo, outros mais tarde, etc.

Por exemplo: Eu com a sua idade estava torrando grana na putaria, gastando com bebida, festas inúteis, batendo carros, andando gente esquisita e parceiros mal encarados, se o homem desejar e "pagar para ver" a bagaceira te puxa pro buraco. Tanto os seus parceiros de night, a qual ajudamos a resolver as pikas voadoras, quanto as moças que para tirar uma onda no camarote se vendem por uma fodinha ou uma mamadinha, todos serão avalistas garantidores no seu projeto de vida fadado a fracassar.

Responda-o
#7
Tava trocando umas ideias com o Penoso ontem no ZAP e entramos em vários assuntos acerca da vida: relacionamentos, trampo, amizades e por aí vai. 

Faço 31 anos daqui a 3 meses e só agora sinto que estou aprendendo viver, adquirindo humildade pra entender que não sei de nada, que sozinho não sou nada e que a maioria das coisas que achamos super relevantes na vdd não passam de ego ou como dizia Salomão "vaidade e aflição do espírito". Meu conselho é: saiam do personagem, esqueçam "moral" em fórum e vão conquistar as experiências de vocês. 

Facepalm
Que viadagem quantica....


O casal já escolheu onde irão passar o fds , se irão num resort, chalezinho, pousada ou preferem a brisa do mar com pezinho na areia? A hora de cruzar as mãozinhas com a taça de vinho é essa,não se esqueçam de aplicarem cupons e pedir a cesta do casal  que inclui espumante, iluminação meia luz, enxoval de fios egipcio com caminho de petalas até cama e demais mimos.


 Aos Borboletos compradores de bitcoin :

1- Continue alienado em pleno Apocalipse, afinal é normal um comissão de juristas elaborarem uma reforma do Código Civil que tem por função implantar o Direito de Familia Babilonico, transumanista e Bestial. Os pets terão personalidade civil, capacidade juridica, para que possam ser eleitos Gargalhada e não duvido que o povo retardado vá achar o máximo e votar em Pets quando na verdade estarão elegendo militantes que os manipulam através de propaganda e sentimentos infantis,  poderemos ver tbm eventuais casamentos entre humanos e pets. Por que juristas iriam escrever tais absurdos:  são pessoas normais equilibradas afetas a ciencia ou são satanistas juristas?


2- A reforma tributária será regulamentada e a carga tributária e precificação chegará aos 70% na média geral  Big Grin  é o mesmo Congresso que irá apreciar o Código Civil de Baphomet... 3 Pilares já estão em atuando na final descontrução civilizacional que envolve familia, tradição e propriedade , a guerra hibrida promovida pelo ESTADO bostileiro é demografica cronologica. Aproveitem e tenham experiencias porque a miséria e a descontrução do país está a pleno vapor, principalmente a economica.

3- Isentões Faria Limers não são isentões são braços financeiros das familias esquerdistas que negociam empréstimos com o Estado, para quem não sabia da mesma forma grandes escritórios de advocacia....

4- Eu não tenho cara de General da fabula de auditoria de processamento, onde o comprimosso de segurança nacional é inconclusivo porque foram negados acessos e elementos essenciais e que mesmo assim corrobora indiretamente e valida tais informações, General não de 3 estrelas , nem de 4 , mas de 5  stars. Big Grin Isso é Bostil e o resto é otário, gostaram?

5- Apesar disso tudo é preciso aproveitar enquanto não desmelhorar, sempre haverá Carnaval em Cuba e Funk na Favela. Está sendo construida uma nação prospera para os filhos e filhos de nossos filhos.... Éli
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#8
Sempre quis o contato do fornecedor de canabbis do @Minerim . Tenho certeza que é só Ice de Moscou, coisa fina
Responda-o
#9
Resumindo, encontrou a famosa dissolução do ego falado por Alita , o jogo começou agora.
Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem.
Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.

1 Coríntios 11:8,9
Responda-o
#10
(02-04-2024, 03:56 PM)Minerim Escreveu: Tava trocando umas ideias com o Penoso ontem no ZAP e entramos em vários assuntos acerca da vida: relacionamentos, trampo, amizades e por aí vai. 

Faço 31 anos daqui a 3 meses e só agora sinto que estou aprendendo viver, adquirindo humildade pra entender que não sei de nada, que sozinho não sou nada e que a maioria das coisas que achamos super relevantes na vdd não passam de ego ou como dizia Salomão "vaidade e aflição do espírito". Meu conselho é: saiam do personagem, esqueçam "moral" em fórum e vão conquistar as experiências de vocês. 

Facepalm
Que viadagem quantica....

Só falta fazerem chamada de vídeo Gargalhada
Responda-o
#11
Excelente, quando fizer 41 vai pensar o mesmo, a busca é contínua o aprimoramento deve ser eterno, ler e ouvir somente de nada adianta, perceber o que disperta os seus próprios demônios, classificá-los, entendê-los, estudá-los, observá-los e vencê-los é uma tarefa árdua que exige pensar e ter coragem de admitir a si mesmo que é você o único responsável por despertá-los e trazê-los a este mundo físico, quando souber encarar o pior de você mesmo, perceber que é verdade essa criatura faz parte de você só assim será possível começar a lapidar.
Responda-o
#12
@Frost. você já tinha falado por alto que estava arrasado por um tempo, numa situação bem limítrofe, jogado à bebida e tal. Mas acho que ficaria interessante deixar o relato aqui pra confraria... O que te levou a mudar? O que você percebeu que poderia ser diferente? Como mudou a forma de encarar as coisas?

Pra juvenada que hoje quebra a cara na matrix e nas redes sociais e não vê sentido em mais nada na vida, esse seu relato pode muito bem ser uma luz no fim do túnel.

Parabéns pelo desenvolvimento mais uma vez.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#13
Mesmo pra quem se interessa por ciências sociais, filosofia etc. não é bom se trancar no mundo imaginário dele, onde só tem seres humanos de estatística, ou então só seres humanos de ideologia, que fazem as coisas guiadas por alguma ideia, algum intelectual. 

É comum um esquerdista já enxergar "influência da direita" em um agressor de mulher ou em quem joga lixo no mato. Isso é algo até comum pra quem começa a estudar sociais. A "desbolhificação" pode curar um pouco essa mentalidade, conhecer mais gente e mais setores sociais.

E também, é comum ler ou assistir materiais de auto-ajuda e administração, mas não colocar porra nenhuma em prática no começo, e na hora ver que é bem difícil, é mais complexo.
Responda-o
#14
@Wild , separação, perda de bens, distância doas filhas, desemprego, de uma vida confortável à um colchão doado num cortiço..... E outras coisas mais. Daí vieram álcool, maconha, desesperança, promiscuidade e mais algumas coisas que não prestam. Fase superada com sucesso graça a Deus.
Responda-o
#15
É aquela coisa, filosofia só vale a pena se for praticada. Caso contrário é mero conhecimento que vai ficar registrado no seu inconsciente.
Muitos tratam essa área como inútil, porém nela se encontra muitos conselhos e ideias que nós ajudam a tomar um rumo melhor na vida.
Portanto, enfatizo, estude e coloque em pratica o que se estuda, senão de nada vale seus conhecimentos.
A sorte favorece os audazes
Responda-o
#16
(03-04-2024, 05:48 PM)Frost. Escreveu: @Wild , separação, perda de bens, distância doas filhas, desemprego, de uma vida confortável à um colchão doado num cortiço..... E outras coisas mais. Daí vieram álcool, maconha, desesperança, promiscuidade e mais algumas coisas que não prestam.  Fase superada com sucesso graça a Deus.

A vida é aqui é  dura. Hoje eu vejo o aumento do preço das coisas e o salário mínimo que continua baixo. É fácil cair em depressão e desânimo.

Fico feliz que saiu dessa.
Responda-o
#17
(03-04-2024, 05:48 PM)Frost. Escreveu: @Wild , separação, perda de bens, distância doas filhas, desemprego, de uma vida confortável à um colchão doado num cortiço..... E outras coisas mais. Daí vieram álcool, maconha, desesperança, promiscuidade e mais algumas coisas que não prestam.  Fase superada com sucesso graça a Deus.

Me lembrou o relato do Escobar que reli hoje na hora do almoço. Uma hora o cara parece ter tudo, outra hora parece perder tudo. Vou até comentar ele mais tarde ou amanhã.

O caminho para o agir bem é um caminho estreito e cheio de pedras escorregadias, enquanto o das cagadas é uma estrada larga e confortável; por muito pouca coisa o cara pode se arruinar na vida e entrar numa espiral negativa que o leva a auto-destruição.

Espero que traga seus relatos e como se superou, evidente que se assim o desejar. E claro, melhor de tudo é saber que já está melhor e já deixou muita coisa para trás. Superação sempre!

Desejo sempre tudo de bom para o confra, que Deus abençoe seus caminhos e te ilumine todos os dias, para que não caias mais, ou se cair, se recupere o mais rápido o possível. Força e honra sempre!
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#18
Cara, não foi nada do tipo "Jornada do Herói". Tenho duas filhas, objetivos e precisava me reerguer. Fui melhorando aos poucos, me cercando de gente boa, consegui uma oportunidade de trampo bacana, fui crescendo na empresa, as coisas melhoraram bastante. Em menos de 2 anos eu já tinha conseguido uma casa (alugada) totalmente mobiliada e uma moto. A medida que a vida melhorou a visão negativa acerca das coisas foi melhorando mas ainda tinha muita coisa arraigada. Larguei o álcool, depois a maconha, me relacionei com várias mulheres nesse meio tempo.... E por aí vai. Hj já fazem mais de 3 anos, quase 4. Tô bem, trabalhando, correndo atrás, num relacionamento bacana e vida que segue.
Responda-o
#19
(04-04-2024, 05:02 PM)Frost. Escreveu: Cara, não foi nada do tipo "Jornada do Herói". Tenho duas filhas, objetivos e precisava me reerguer. Fui melhorando aos poucos, me cercando de gente boa, consegui uma oportunidade de trampo bacana, fui crescendo na empresa, as coisas melhoraram bastante. Em menos de 2 anos eu já tinha conseguido uma casa (alugada) totalmente mobiliada e uma moto. A medida que a vida melhorou a visão negativa acerca das coisas foi melhorando mas ainda tinha muita coisa arraigada. Larguei o álcool, depois a maconha, me relacionei com várias mulheres nesse meio tempo.... E por aí vai. Hj já fazem mais de 3 anos, quase 4. Tô bem, trabalhando, correndo atrás, num relacionamento bacana e vida que segue.


Mas é isso, confra.

Acho que o problema de muita gente, de muito juvena é justamente uma falta de visão.

Um objetivo ou algo a se agarrar. O bacana do seu relato é que é justamente isso, não existe nenhum remédio mágico que arrume as coisas.

É só o trabalho duro, dia a dia, que vai edificando o cara e aproximando ele dos seus objetivos.

Força e honra,
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#20
Mano, não tem formula mágica. É fazer, errar, melhorar o processo e continuar. Ter humildade pra ver e questionar os próprios erros e sangue nos zóio pra ir pra cima das situações.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)