Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Presidente dos EUA é morto. A controversa Morte de John F. Kenedy
#1
Antes de mais nada quero salientar que esta é minha primeira postagem. Apesar de não ter plena certeza em qual tópico escrever, julgo ser aqui o local correto.

Desde mais jovem sempre fui interessado por casos criminais, desde serial killers até mortes políticas e conspirações. Existem dois casos que sempre me chamaram especial atenção, o assassino do zodíaco e a morte de John Kenedy, segundo este segundo o que venho propor um debate hoje.

Acredito que grande parte dos confrades aqui presentes possuem orientação política voltada para a direita, e provavelmente já conhecem o canal Brasil Paralelo, que por sua vez é bem direitista. Peço aos confrades mais de esquerda que não descartem a ideia de ver vídeos do referido canal, podem se surpreender com a qualidade de certos conteúdos, que não necessariamente são enviesados politicamente. 

Feitas as ponderações, quero propor um debate acerca de um vídeo postado pelo canal sobre os acontecimentos pretéritos e póstumos à morte do Presidente Kenedy, em que é feito um verdadeiro dossiê sobre o caso.

A título de contextualização, na época dos fatos os EUA se encontrava em grande tensão com a Rússia por causa da polarização política e busca por influência. Algo que não é muito relatado, mas os americanos estavam constantemente apreensívos com a possível iminência de uma nova guerra, onde cada notícia sobre disputas geopolíticas era algo alarmante.

Assistindo ao documentário é possível enxergar que a sujeira da política americana, um país que se passa por certinho e apaziguador, estava completamente envenenado. A Máfia, a CIA, o FBI, e até mesmo o seu vice, Lyndon B. Johnson, todos estavam envolvidos na morte do presidente.

Não pude deixar de me questionar: estes ainda tem grande influência nos EUA? Se sim, como deixaram um cara como Biden se tornar presidente? Qual o benefício disso? Mandos de mortes são comuns na política, vide Eduardo Campos? 

Enfim, assistem e tirem suas conclusões



Apreciador de cervejas, viagens e mulheres.
Responda-o
#2
Brasil Paralelo faz um resgate histórico impressionante. Uma pena que as redes sociais tenham diminuído o alcance deles, acredito que o alcance tenha se mantido apenas no Youtube.
“Melhor, assim lutaremos nas sombras”
Responda-o
#3
Um mistério da História americana que eu nunca entendí. Quem mandou matar Kennedy? A URSS? A CIA? A Maçonaria? E por que mataram Kennedy?
Responda-o
#4
O Pacepa em seu livro: Desinformação, diz ter evidências de que foi um consórcio entre a KGB e o DGI cubano o responsável pelo assassinato do JFK, algumas observações são muito interessantes.

Assim que der tempo, pego o livro e as transcrevo aqui.

Responda-o
#5
Deixando aqui meus 2 centavos de conspiração:

Tem um livro chamado "Instituto Tavistock", do Daniel Estulin, que fala sobre manipulação comportamental e mudanças culturais. Daniel Estulin diz que a morte do JFK envolve até um senso macabro de sacrifício ("sacrificar o rei", "matar o rei" etc). Eu falando assim parece chapéu de alumínio, mas as argumentações dele convencem. Claro, também há outros fatores em jogo (o conflito com o FED, a crise dos mísseis, Guerra Fria etc) e o autor não nega. Mas existe o fator de "matar alguém importante" para mostrar que "somos importantes".

Além disso, Estulin também fala que depois da morte do JFK houve uma espécie de "desencanto" geral do povo americano. As pessoas ficaram meio desanimadas, descrentes, niilistas, confusas etc.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Arquivo Morto. Minerim 5 2,487 08-08-2017, 11:58 PM
Última Postagem: Sagitario

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)