Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Alimentos Compensatórios!!!
#1
Big Grin Cuié não perde nunca Exclamation Sleepy



Situação Hipotetica :O Realista se casa em separação total de bens com uma cuié que trabalha, uma profissional liberal, no curso do casamento ele conhece a rede estatal da prosperidade via  politicos/ongs/fundações/estatais/mktassociado e consegue ter sucesso nos negócios multiplicando o patrimonio pessoal em 50 vezes. Por comum acordo depois 4 anos do boom economico o casal decide se separar e então vem a supresa:


Pensão alimenticia é uma coisa , alimentos indenizatórios é outra. A indenização calculada considera renda e o patrimonio do homi, a mordida temporária é grande. Heart




https://www.jusbrasil.com.br/artigos/o-q...A7%C3%A3o.

A pensão compensatória visa compensar o desequilíbrio financeiro ocasionado pelo divórcio ou dissolução da união estável, com o objetivo de manutenção do padrão de vida que o ex-cônjuge ou ex-companheiro tinha na constância do relacionamento.
Esse tipo de pensão não tem caráter alimentar, mas sim indenizatório. Portanto, para a sua fixação devem ser observados os seguintes requisitos:
    O grave desequilíbrio econômico-financeiro; ou
  • A abrupta alteração no padrão de vida do cônjuge desprovido de bens e de meação.
Você conhecia esse tipo de pensão?


https://ibdfam.org.br/noticias/6383/Alim...+aplicados

O rompimento da união entre um casal pode causar desequilíbrio econômico nas condições sociais de um dos cônjuges/companheiros desprovidos de bens ou rendas. Os alimentos compensatórios - cuja natureza é indenizatória - têm, por finalidade, atenuar tal disparidade, dispensando prova de necessidade alimentar, ao contrário da pensão alimentícia, que busca atender as demandas de subsistência. Esta, por sua vez, exige prova da necessidade do cônjuge, companheiro ou parente. Promotor de Justiça aposentado no Estado de Minas Gerais e membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), Dimas Messias de Carvalho falou sobre o tema ao Boletim Informativo IBDFAM. Confira!

A finalidade dos alimentos compensatórios
De acordo com o advogado, “os alimentos compensatórios visam a diminuição de grande desequilíbrio econômico entre os cônjuges e companheiros, por ocasião da ruptura do casamento/da união estável, causando a quebra do padrão de vida que o casal antes possuía”.


Quando ocorre a quebra (do padrão de vida do casal)
Dimas explica que essa quebra ocorre quando, no rompimento da união, os bens e a renda - que mantinham o padrão de vida do casal - ficam para apenas um dos parceiros, em razão do regime de bens ou mesmo de profissão altamente rentável, ficando o outro desprovido de meação ou ganhos.
“Isso ocorre, por exemplo, no regime de comunhão parcial, quando todos os bens não se comunicam, por serem anteriores ao casamento ou havidos por herança ou doação, ou ainda no regime de separação total de bens, ficando um dos consortes totalmente desprovido de bens ou rendas e sofrendo uma abrupta quebra do padrão de vida”, esclarece.

Outros exemplos de aplicação
Conforme Dimas, “a ideia [da aplicação de alimentos compensatórios] é atenuar esse desequilíbrio econômico, com fundamento no princípio da solidariedade, condenando o cônjuge/companheiro afortunado a indenizar o outro, a fim de reequilibrar suas condições sociais”.
Ele continua: “Assim, [a disparidade] pode se dar quando, na partilha, em razão do regime de bens, ocorre o empobrecimento de um deles por não receber patrimônio; quando um dos cônjuges, em comum acordo, abre mão da carreira profissional para cuidar dos filhos e dedicar-se às tarefas domésticas, e o outro atinge elevada qualificação profissional; e ainda quando o casal, também de comum acordo, investe exclusivamente nos estudos e qualificação profissional de apenas um deles, para melhorar a condição social/econômica da família e, após atingir o objetivo, o que foi beneficiado rompe a união”.
“A Lei de Alimentos [nº 5.478/68] também prevê uma hipótese de alimentos compensatórios ao determinar que o cônjuge - que administra exclusivamente os bens comuns - entregue ao outro parte da renda líquida desses bens, até a efetiva partilha”, conclui.
Confused
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#2
Vi alguns confrades no fórum mencionando que uma vida sem ostentação, e investir o sobressalente em criptomoedas é uma maneira de não cair numa dessas. Seria essa uma boa proteção?
“Melhor, assim lutaremos nas sombras”
Responda-o
#3
Porque inventaram essa lei?

Tenho algumas teorias mirabolantes:

- Após o divórcio, a mulher pode adquirir mais ansiedade e compulsão alimentar.
- Após o divórcio, a mulher passa a ler essas páginas feminista nas redes sociais para alimentar o ego, e lá elas ficam falando essas porra de "bodypositive", a pessoa tem que se aceitar com joelho inflamado por excesso de peso e com colesterol alto etc. 
Big Grin

A lei requerendo agora não apenas o básico, mas o excedente, o luxuoso, o desejo...

E digo "luxo" não só na questão da alimentação, mas é tudo: lei garantindo "direito" a aprender oficina de siririca, de andar num metrô sem homens de pernas abertas, de não haver grupos redpills na internet, de não sofrer críticas etc.
Responda-o
#4
Vai ter que pagar quanto se for declarada União estável ? Gargalhada  Vou chutar uns 10 milhões em acordo de peidorreiro, mas se os advogados dela forem bons uns 20 a 30 milhões...causa de mega sena, teremos uma nova milionária em breve e advogados ostentando, teve até matéria paga ou gratuita na midia com historinha triste? Angel


Todos odeiam a MACHOSFERA Exclamation , se fodam aí manginas, cuckservadores, cornobregas etc....

Redes sociais de Deputados é o dia todo falando em fazer leis mulheristas..... Big Grin postam um crime passional, os retardados mordem a isca e pedem por mais leis, leis e leis....




https://www.metropoles.com/colunas/fabia...-separacao

Na noite desse domingo (14/1), Layza Felizardo deu detalhes de como aconteceu o término com Amado Batista, com quem convivia desde 2018. O casal, que morava junto, se separou no fim do ano passado e, desde então, a moça afirma que o cantor deixou de assisti-la com a pensão de R$ 10 mil, que havia combinado de pagar. “Colocaram tudo no carro de qualquer jeito, foi um horror”, disse em entrevista para o Domingo Espetacular, da Record TV.

“Pra ir até minha mãe foi homem pra falar e ele me chamava de louca. Essa é uma parte que me dói muito porque durante nosso tempo de casado nunca houve nada disso da minha parte. É difícil!”, lembrou.
Layza, que é 48 anos mais nova que Amado, ainda contou que os filhos do artista estavam pressionando para que ela saísse de casa e alegaram: “‘Você tem que sair, a situação está chata [a diferença de idade], Amado é um idoso’. Colocaram tudo no carro de qualquer jeito, foi um horror”.

Abalada, Felizardo seguiu relatando como ficou sua situação sem a ajuda do ex-companheiro. “Eu tô com uma vergonha tão grande! Eu me vejo num momento muito difícil, estou dormindo num colchão na cozinha da casa da minha mãe. Não teve uma separação, de fato. Dele chegar e falar comigo, presencial, falar ‘vamos nos separar’. Foi uma expulsão”, garantiu.

No término, o músico ofereceu um acordo de R$ 60 mil, mesmo sem ter oficializado a união estável, divididos em seis parcelas, que foi rejeitado por Layza, que tinha por objetivo abrir um negócio próprio, já que, segundo ela, o parceiro não a deixava trabalhar: “Ele me dava uma mesada pra ir no cinema, fazer unha, R$ 10 mil”.

Anteriormente, a coluna Fábia Oliveira falou sobre os bastidores da separação, culminou em crise de ansiedade. A mocinha, de 23 anos, contou ter começado a namorar Amado Batista aos 17 anos, ficando afastados por um ano. Ao retomarem a relação, foram morar juntos, porém descobriu muitas traições.
“Cansei de olhar o celular dele conversando com várias meninas de estados diferentes. E isso quando elas não vinham até minhas redes sociais falar que eu era corna e coisas maldosas”, frisou. E falou sobre a síndrome: “Eu tenho muita ansiedade! Eram angustiantes as nossas discussões, eu sofria demais, era horrível”.
E completou: “Tinha época em que eu só chorava e tentava sair, mas era muito difícil porque eu tinha uma dependência emocional por ele enorme. E acredito que até hoje tenha! Ele via como eu ficava, me pedia desculpas por tudo e dizia que não iria se repetir. Dizia que me amava e que eu tinha que confiar mais nele”.

Spoiler Revelar

[Image: capa-940.jpg]



https://afnoticias.com.br/vida-sociedade...gronegocio


A venda de uma fazenda gigante e que tinha como proprietário o cantor de música sertaneja e brega, Amado Batista, ainda está repercutindo no mundo do agronegócio e também com os seus fãs. É porque a propriedade rural foi vendida por uma bagatela de R$ 350 milhões.
Apesar de nomes como Leonardo e Gusttavo Lima terem sucesso com suas fazendas, o grande nome do agronegócio na música sertaneja tem nome e sobrenome: Amado Batista.

O cantor é um investidor de sucesso no ramo da agropecuária e, embora tenha feito muito sucesso em sua carreira musical com as clássicas “Princesa” e “Amor Perfeito“, sua maior fonte de renda vem de tais negócios. 
Mas Amado Batista precisou vender essa propriedade porque recebeu uma multa de R$ 1 milhão do IBAMA, ainda em 2014, por causa desmatamento ilegal justamente nesta propriedade. E talvez por isso, teve que vendê-la.
A fazenda é de uma das suas propriedades mais lucrativas e gigantescas e que o cantor passou o ano de 2021 quase inteiro tentando vendê-la. Pelo visto, a venda só foi confirmada em maio de 2022, e anunciada pelo cantor no início deste ano.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#5
Eu vou METER O PÉ desse país e quero mais é que brasileiro SE FODA.
Spoiler Revelar
[Image: artworks-000148465795-58u18i-t500x500.jpg]
Responda-o
#6
Esses dias eu vi um vídeo na internet de um cara que gastou o dinheiro da pensão em alimentos pra casa da ex cuié e pra alimentar o pentelho, a fdp entrou com um recurso alegando que ele teria que dar o dinheiro na mão dela pra ELA decidir o que fazer, sendo que esse valor era pro filho, aí eu fico pensando como que essa merda chegou nesse ponto e como que o cidadão consegue proteger o patrimônio, ainda mais que agora o governo do TODES decidiu impor legislações para as criptomoedas.

Diante disso, quanto tempo mais até não começarem a bloquear as contas dos homens no divórcio e começarem a proibir a saída do mesmo do país ? 

Fim dos tempos.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#7
(18-01-2024, 08:48 PM)A6M Zero Escreveu: Diante disso, quanto tempo mais até não começarem a bloquear as contas dos homens no divórcio e começarem a proibir a saída do mesmo do país?

Sair do país e engravidar europeias, essa é a solução.
Responda-o
#8
(18-01-2024, 08:48 PM)A6M Zero Escreveu: ... aí eu fico pensando como que essa merda chegou nesse ponto e como que o cidadão consegue proteger o patrimônio, ainda mais que agora o governo do TODES decidiu impor legislações para as criptomoedas.

Compre Bitcoin antes das legislações realmente piorarem. Se você manter seus bitcoins longe de corretora, em uma carteira privada que você tenha as chaves dela (como uma Trezor) e as mantenha bem guardadas, mulher nenhuma nem juiz nenhum conseguirá apreender, confiscar ou o que seja, do patrimônio que você acumulou ao longo de uma vida. 

Na minha visão é mais seguro ter Bitcoin do que imóveis aqui no Brasil para preservar o patrimônio. E eu digo isso com a pele no jogo porque é exatamente o que eu estou fazendo, estou bitcoinizando o meu patrimônio desde o ano passado.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.
Responda-o
#9
(18-01-2024, 08:48 PM)A6M Zero Escreveu: Esses dias eu vi um vídeo na internet de um cara que gastou o dinheiro da pensão em alimentos pra casa da ex cuié e pra alimentar o pentelho, a fdp entrou com um recurso alegando que ele teria que dar o dinheiro na mão dela pra ELA decidir o que fazer, sendo que esse valor era pro filho, aí eu fico pensando como que essa merda chegou nesse ponto e como que o cidadão consegue proteger o patrimônio, ainda mais que agora o governo do TODES decidiu impor legislações para as criptomoedas.

Diante disso, quanto tempo mais até não começarem a bloquear as contas dos homens no divórcio e começarem a proibir a saída do mesmo do país ? 

Fim dos tempos.

Na verdade isso já acontece de forma velada. 

Citação:Diante disso, quanto tempo mais até não começarem a bloquear as contas dos homens no divórcio
Não precisa esperar mais.
Um amigo próximo passou por isso. Ele se divorciou, até então em comum acordo. A mulher não sabia o salário dele, não sabia do patrimônio em geral. Eles estavam reformando uma casa.
A advogada instruiu a mulher a procurar papéis ou qualquer coisa para estimar o salário dele. A única coisa que a mulher encontrou na casa foram informes impressos das faturas de cartão de crédito (era comum há +- 15 anos para trás receber uma folha impressa com a fatura). Porém, como eu disse, ele estava reformando a casa. Ele tinha dinheiro guardado, e gastou uma média de 30.000 por vários meses seguidos, mas que não era o salário dele, e sim, dinheiro acumulado ao longo de vários anos. Era muita grana pra época.
A advogada pediu o bloqueio das contas do meu amigo, alegando que ele estava ocultando o salário real e o patrimônio dele (e não estava), e de forma cautelar o juiz de conciliação acatou, e ele ficou quase 1 ano com as contas bloqueadas. O advogado do meu amigo, antes de pedir o desbloqueio, perguntou se ele tinha alguma forma de se manter... e ele ficou emprestando dinheiro da mãe dele todo esse tempo.

Se a mulher quiser, com algumas declarações, e provas extremamente falhas, elas podem conseguir bloquear as contas do homem, vai depender do juiz.
Responda-o
#10
(20-01-2024, 12:01 AM)Jota Jr Escreveu: Se a mulher quiser, com algumas declarações, e provas extremamente falhas, elas podem conseguir bloquear as contas do homem, vai depender do juiz.

Até sentiria pena, mas ai lembro que mais de 50% da população votou em um bandido condenado e passa.
Responda-o
#11
(18-01-2024, 08:48 PM)A6M Zero Escreveu: Diante disso, quanto tempo mais até não começarem a bloquear as contas dos homens no divórcio e começarem a proibir a saída do mesmo do país ? 

Fim dos tempos.

Se eu pudesse chutar, diria que nos próximos cinco anos isso já estará implementado. O governo estuda começar pagar benefícios pelo Drex ainda esse ano de 2024, e o Drex é a tecnologia mais satânica já inventada pelo governo brasileiro, porque permite controlar todos os aspectos do dinheiro. Por exemplo, o vale-gás virá configurado para ter permissão de ser gasto somente nos CNPJs autorizados a vender gás. 

Imagina isso daqui 10 anos. Imagina quando abolirem o dinheiro fisico e proibirem as criptomoedas. Os problemas de perda de patrimônio em divórcios e leis femininas injustas vão parecer brincadeira de criança diante do nível de controle estatal sobre as vidas humanas. 

Se a sua opinião for considerada de risco para o bem estar social, no "apertar de um botão", todas as contas do país estão proibidas de receber qualquer dinheiro digital que você tenha. Pode ter um milhão de drexs na conta, que eles valerão 0. Não vai conseguir converter isso em Bitcon, não vai existir dinheiro fisico, nada. 

Conseguiram arrebentar com o Monark mesmo não tendo essa tecnologia. Imagina quando ela estiver totalmente implementada...

E fugir do Brasil não adianta, porque é o mundo inteiro na corrida pela CBDCs. A ditadura global é uma realidade já. O governo nem precisará te proibir do país, ele apenas proíbe seu dinheiro digital. Acabou. Vai fazer o que? 

O controle econômico é fundamental para dominar as pessoas no futuro e o estado continuar existindo.
Responda-o
#12
O nabo tá chegando mais rápido que o previsto.... Gargalhada Liberais  e neopetencostais irão se dar mal....a gentalha que vive se casando muitas vezes será surpreendida... Sleepy

O crash na piramidade previdenciaria, demografica etaria e familiar resultará em milhões de mulheres solteiras na velhice e alguem terá que ser previdencia complementar das EMPODERADAS nesse periodo de desempoderamento, pobrezinhas só queriam aproveitar a vida hedonista e afirmarem o sexismo sem responsabilidade e consequencias .... Idea Irão inventar até declaração de União Estável retroativa, que culpa temos se a midia, PARTIDOS DE ESQUERDA e academicos destruiram a ESTRUTURA ou tecido social, esses vermes que sejam responsabilizados penal e civilmente.


Eu tenho a plena certeza que ex maridos terão que pagar pensão para ex-mulheres na velhice,  esse conjunto de leis terá efeito  retroativo e atingirá os relacionamentos passados tb,... Big Grin ex mulheres poderão demandar ex maridos, e se ela se casou-se mais de uma vez poderá demandar todes....igual ao que fazem na dupla paternidade cobram o pai biologico e o socio afetivo trollface   cuié não perde nunca. 

Esse será o nível de alopração que irão implantar....

O legislador brasileiro premia  a promiscuidade feminista  e a  bandidolatria, as escolhas feministas não tem onus, dever, ou obrigações, apenas implicam em direitos e compensações infinitas.




Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#13
Case Éli
Responda-o
#14
(20-01-2024, 03:12 AM)Novo Mundo Escreveu:
(20-01-2024, 12:01 AM)Jota Jr Escreveu: Se a mulher quiser, com algumas declarações, e provas extremamente falhas, elas podem conseguir bloquear as contas do homem, vai depender do juiz.

Até sentiria pena, mas ai lembro que mais de 50% da população votou em um bandido condenado e passa.

Nahhh...se fosse o cornoservador do Birolino, ele passaria esse tipo de lei também.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)