Postagens: 50
Tópicos: 7
Ingressou: Aug 2019
Reputações:
16
Acabei de ver o filme de Netflix "Jogo Justo", mas não tudo, pois sabia que é o filme feminista e lacradora.
O tema do filme me chamou muito atenção: o sucesso da mulher, pois o protagonista de homem ambicioso perdeu a promoção em um fundo de investimentos para a noiva, que iria ganhar mais dinheiro e fama.
Então, me pergunto pela curiosidade: como o homem de verdade deveria reagir e comportar do jeito correto se a mulher dele fosse mais sucedida e rica profissionalmente do que dele?
Postagens: 1,209
Tópicos: 6
Ingressou: Oct 2019
Reputações:
417
Passando a rola direitinho, cada um entra com o que tem.
Postagens: 143
Tópicos: 3
Ingressou: Oct 2023
Reputações:
46
14-11-2023, 08:28 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 14-11-2023, 08:31 PM por eremita_urbano.)
Esse problema só existe em Hollywood. Na vida real, o único problema é que tem mulher que quer competir com o marido e começa a querer usar isso como uma suposta vantagem na relação.
Não funciona porque na primeira vez que mulher fizer isso, o cara vai achar ofensa pessoal e vai dar um pé na bunda mulher. Aí a mulher vem com aquele papo de homem inseguro, blá, blá blá.
Isso quando a mulher não começa a achar que o cara não tá mais no nível dela e pede o divórcio.
Não entra na cabeça de mulher que homem tá cagando pra sucesso profissional da companheira. Homem feio com dinheiro e bem sucedido faz sucesso com mulher, o contrário não. O cara não liga se a mulher é médica bem sucedida,ou prefeita, ou empresária referência na profissão. Quer saber se é ela é atraente e boa companhia.
O melhor dos mundos é o cara casar com mulher que tem mais dinheiro que ele no Brasil porque no divórcio não sai perdendo. E nem precisa de processo, só levar o que é dele que a mulher não cria problema. O contrário não existe, porque mulher vai tentar pegar metade de tudo mesmo que a maioria do patrimônio tenha vindo do cara.
O nome é hipergamia.
Postagens: 3,166
Tópicos: 129
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
1,008
14-11-2023, 09:53 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 14-11-2023, 09:58 PM por Minerim.)
como o homem de verdade deveria reagir e comportar do jeito correto se a mulher dele fosse mais sucedida e rica profissionalmente do que dele?
Deve trata-la como lanchinho de luxo e usufruir do turismo e gastronomia,lastreando o vinculo temporario com promessa de relacionamento definitivo que nunca acontecerá....
Relação definida com cuié dinheirista mimada herdeira, machorra carreirista, ou ginger divorciada tende a terminar porque o broxismo financeiro do parceiro não é tolerado pela familia, circulo social e amizades.
Não existe a fabula do CINDERELO, só a CINDERELA.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Postagens: 103
Tópicos: 0
Ingressou: Dec 2022
Reputações:
41
(14-11-2023, 11:00 AM)João Melo Escreveu: Acabei de ver o filme de Netflix "Jogo Justo", mas não tudo, pois sabia que é o filme feminista e lacradora.
O tema do filme me chamou muito atenção: o sucesso da mulher, pois o protagonista de homem ambicioso perdeu a promoção em um fundo de investimentos para a noiva, que iria ganhar mais dinheiro e fama.
Então, me pergunto pela curiosidade: como o homem de verdade deveria reagir e comportar do jeito correto se a mulher dele fosse mais sucedida e rica profissionalmente do que dele?
Bom se for sobre essa pergunta, acho que deve tratar ela como a mulher que sempre foi, e não coloca-la num pedestal. Acho que só isso.
E esse homem deve estar ciente que ele está numa situação inversa do que a sociedade espera dele, MESMO QUE digam o contrário.
Para colocar em perspectiva: Ganhando bem menos que seus parceiros já tem mulher que, publicamente, se acha a empoderada que não precisa de homem para nada, mesmo que ele pague todas as contas e luxos dela.
E se for uma mulher sem qualquer dependência financeira do parceiro, aí sim você vai ver uma mulher que respeita ainda menos o parceiro. Se sem ganhar nada já tem essas mulheres exigindo serem tratadas como princesa, as que tem grana já nem se acham mais deusas, e sim, ter certeza que são.
E sim, conheço alguns colegas que tem mulheres mais bem sucedidas... e não tem uma mulher que respeite o mínimo aceitável seus namorados e maridos. Ficam bêbadas em festas, traem sem mostrar qualquer preocupação, controlam o celular do parceiro, ligam mandando o cara voltar para casa... Basicamente as famosas histórias que dizem acontecerem somente com homens tóxicos...
Postagens: 319
Tópicos: 4
Ingressou: Dec 2018
Reputações:
43
Minha familia tem um caso semelhante
minha mãe chegou a ganhar 10x mais que meu pai, cada um em uma área diferente. Ela começou a forçar a separação deles. Meu pai continuou morando em casa mas em um puxadinho que tinha solto no lote.
Minha mãe sempre foi PJ, pq ganhava bem, mas tanto ela quanto meu pai nao tinham estudos (ambos estudaram ate a 4a serie eu acho)
A falta conhecimento, principalmente em finanças, nos deu uma vida muito confortável, pois minha mae gastava o que tinha e o que não tinha.
Meu pai sempre low profile, nunca foi ressentido com minha mãe.
Quando as coisas apertaram, a pandemia chegou, minha mae trabalha em um ramo que parou completamente por causa da pandemia, e meu pai se aposentou
Chegou um momento que as coisas se inverteram: meu pai, aposentado clt, começou a ter mais $$$ que minha mae, que era pj e estava desempregada.
O exemplo que eu vejo em meu pai:
-Não se abalou diante das adversidades
-Não se envolveu com outra mulher
-Sempre nos tratou bem, e sempre nos ajudou com o pouco que tinha
- Quando as coisas apertaram, o mesmo não pensou 2x em ajudar minha mae financeiramente.
então eu acho que esse pequeno relato sobre minha vida pessoal pode ajudar sobre sua questão.
Acho que independente do que ocorra, devemos fazer o CERTO.
Postagens: 3,166
Tópicos: 129
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
1,008
O exemplo que eu vejo em meu pai:
-Não se abalou diante das adversidades
-Não se envolveu com outra mulher
-Sempre nos tratou bem, e sempre nos ajudou com o pouco que tinha
- Quando as coisas apertaram, o mesmo não pensou 2x em ajudar minha mae financeiramente.
então eu acho que esse pequeno relato sobre minha vida pessoal pode ajudar sobre sua questão.
Acho que independente do que ocorra, devemos fazer o CERTO.
Tal pai, tal filho.... e trilha sonora para o Papai do Puxadinho das Magoas e da Pinga...
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Postagens: 377
Tópicos: 8
Ingressou: Nov 2015
Reputações:
47
Bicho esse mineirim perdoa nada kkkkkkk.
Uma vez o mineirim me zoou pesado.
Eu peguei um ar tão grande, porque me levava a sério demais, quanta burrice da minha parte.
É imprescindível não se levar a sério demais, e até retirar das críticas oque é bom e o que é ruim.
Na minha opinião apesar da zoeira, não dá pra zoar o pai do lokoman, porque cada um tem a sua própria personalidade de valores.
Mas com toda certeza, na minha situação eu não ajudaria, e nunca sairia do puxadinho também kkk.
Postagens: 143
Tópicos: 3
Ingressou: Oct 2023
Reputações:
46
15-11-2023, 07:58 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 15-11-2023, 08:02 PM por eremita_urbano.)
@ Minerim Já decidiu que no céu não entra nem com convite.
Quanto ao relato do rapaz. Complicado. Lembrei na hora de quando era novo e a casa vivia em pé de guerra com vias reais de divórcio. Pior coisa na vida de uma pessoa é viver numa casa onde tem briga todo dia e não tem paz.
Numa situação dessas, se o cara for mais de idade, tem que vazar mesmo. A casa da gente tem que ter paz.
Postagens: 587
Tópicos: 11
Ingressou: Dec 2017
Reputações:
211
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Postagens: 100
Tópicos: 5
Ingressou: Apr 2017
Reputações:
44
16-11-2023, 01:31 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 16-11-2023, 01:32 PM por smith away.)
(14-11-2023, 11:00 AM)João Melo Escreveu: Então, me pergunto pela curiosidade: como o homem de verdade deveria reagir e comportar do jeito correto se a mulher dele fosse mais sucedida e rica profissionalmente do que dele?
Igual ao marido da Ana Hickmann
Postagens: 736
Tópicos: 34
Ingressou: Aug 2017
Reputações:
425
16-11-2023, 07:57 PM
O testemunho do lolóman só corrobora o que acontece sempre quando a donzela passa a ganhar mais dinheiro que o varão trabalhador, fiel, honesto e romântico que elas sonham
Devo dizer ao camarada que o fato do pai dele ter segurado as pontas quando os papéis se inverteram e não ter jogado tudo na cara da mãe e a humilhado, não é e nunca vai ser motivo de gratidão por parte dela.
Se as coisas se inverterem novamente amanhã e ela passar a ganhar mais dinheiro, vai fazer novamente um inferno na vida do papai do lolóman, jogando tudo que tem direito na cara do coitado e forçando ao máximo o divórcio. Isso sem contar que ela fará com que todos achem que a culpa é dele, sem nenhum tipo de pena ou pudor.
Mas não se preocupem, ela te ama pra sempre e não importa com dinheiro
Não é uma crítica ou ofensa à mãe do @ lokoman, apenas uma constatação do que sempre acontece e que o próprio já observou.
Nada de novo no front.
Mateus 21:22
Postagens: 319
Tópicos: 4
Ingressou: Dec 2018
Reputações:
43
18-11-2023, 10:38 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 18-11-2023, 10:39 AM por lokoman.)
Meu relado foi emocionante, nao?
As grandes empresas, os cargos de gerencia e chefia estão sendo ocupados por mulheres, principalmente àquelas empresas vinculadas ao linkedin e a publicidade
Muitos "lolomans" hão de surgir.
A partir dessa experiencia, eu percebi que tão ou mais importante do que o quanto voce ganha, é o quanto vc poupa de dinheiro.
O capitalismo é um sistema de acumulação a priori
|