Postagens: 50
Tópicos: 7
Ingressou: Aug 2019
Reputações:
16
Há um método simples e mental de que usar ou criar o seu personagem específico, seja real ou fictício, em sua mente para ser inspirado e aprendendo a agir com ações pelo seu desnvolvimento no futuro.
Pois, todos os meninos desejam ou brincam ser o Superman, porque queriam ser forte, honrado ou melhor, certo?
Os rapazes e homens também desejam ser o Arnold Schwarzenegger ou o Homem de Ferro, porque queriam ser sedutor ou rico, tanto faz.
Provavelmente, muitos homens ainda usam aquele método de pensar no seu personagem ou mais preferido enquanto resolver questões do seu desenvolvimento profissional, pessoal ou físico.
Tenho já 3 meus mestres imaginários: Batman, James Bond e Hannibal.
Quem é o seu mestre imaginário?
Postagens: 1,209
Tópicos: 6
Ingressou: Oct 2019
Reputações:
417
Meu mestre é o @ War, o mito, o estelionatário do amor, ele não precisa de nada além de uma sunga florida pra conseguir jovens senhoras e levar seu cartão do bolsa família.
#voltamito
Postagens: 79
Tópicos: 2
Ingressou: Sep 2023
Reputações:
98
Se o seu mestre imaginário é o Hannibal, nunca me convide para ir até sua casa jantar.
E não tenha mestres imaginários. Tenha inspirações reais, que verdadeiramente tem ensinamentos que contribuam para os seus objetivos. Grandes empresários que começaram do nada, grandes doutores da Igreja, grandes filósofos, grandes mártires, grandes santos. Existe uma gama enorme de homens reais para ter como inspiração.
Lembrando que não tem como existir "mestre imaginário". Um mestre é alguém in loco, que dedica parte do tempo dele para te treinar ou ensinar alguma coisa. O Batman só teria como ser seu mestre se você fosse esquizofrênico. heheh
Batman, Superman, Thomas Shelby, James Bond, Falcão de Aço, Rocky Balboa... São personagens fictícios. Eles apenas representam alguns valores aplicados num contexto irreal, não são suficiente para te passar conhecimento, são entretenimento de qualidade. É diferente.
Postagens: 1,714
Tópicos: 35
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
641
14-11-2023, 02:02 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 14-11-2023, 02:03 PM por Gorlami.)
(14-11-2023, 12:02 PM)Del Rey Escreveu: Se o seu mestre imaginário é o Hannibal, nunca me convide para ir até sua casa jantar.
E não tenha mestres imaginários. Tenha inspirações reais, que verdadeiramente tem ensinamentos que contribuam para os seus objetivos. Grandes empresários que começaram do nada, grandes doutores da Igreja, grandes filósofos, grandes mártires, grandes santos. Existe uma gama enorme de homens reais para ter como inspiração.
Lembrando que não tem como existir "mestre imaginário". Um mestre é alguém in loco, que dedica parte do tempo dele para te treinar ou ensinar alguma coisa. O Batman só teria como ser seu mestre se você fosse esquizofrênico. heheh
Batman, Superman, Thomas Shelby, James Bond, Falcão de Aço, Rocky Balboa... São personagens fictícios. Eles apenas representam alguns valores aplicados num contexto irreal, não são suficiente para te passar conhecimento, são entretenimento de qualidade. É diferente.
Em tempo: https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=71
(edit: para o autor do tópico) Pare de punhetação mental com personagens criados por betas gordolas com tendências homosexuais e desejos nojentos.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Postagens: 252
Tópicos: 3
Ingressou: Feb 2020
Reputações:
130
Postagens: 13
Tópicos: 0
Ingressou: Jul 2022
Reputações:
5
O termo mestre dado pelo autor se encaixaria mais com o termo de arquétipo da psicologia, mas posso estar errado.
Postagens: 3,221
Tópicos: 132
Reputações:
1,016
14-11-2023, 07:44 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 14-11-2023, 09:33 PM por Minerim.)
Isso é coisa de criança, porém tem cara que consome isso até hj, o escultor brasileiro Edinho Maga só vende para gringo, tal habilidade proporciou encontro com todos os atores dos mestres personagens.... O Rambo I em tamanho real, na pagina dele do Instagram, é perfeição.
A indexação de videos ficou sem formatação...
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Postagens: 301
Tópicos: 11
Ingressou: Jul 2018
Os códigos para rodar os vídeos do Facebook estão desatualizados pelo visto.
Postagens: 390
Tópicos: 13
Ingressou: Mar 2023
Reputações:
110
Olhe, ficar se inspirando em personagem de filme e serie pode até funcionar de forma bem superficial, já que esses personagens são feitos sempre com um padrão específico. O melhor é se inspirar em pessoas reais, que conquistaram feitos reais, e que transmitem aos outros como se tornaram da maneira que são.
No meu caso, eu me inspiro bastante no David Goggins, um americano que já foi um Navy Seal e hoje é um ultramaratonista. Ele é um indivíduo altamente disciplinado, e possuí uma mentalidade fora do padrão, por isso tento sempre ver todos os seus vídeos e aplicar seus métodos na minha própria vida.
Para mim é bem melhor se aprofundar mais em alguém que já conquistou aquilo que você deseja, do que ficar imitando personagem fictício.
A sorte favorece os audazes
Postagens: 135
Tópicos: 12
Ingressou: Oct 2017
Reputações:
38
14-11-2023, 10:52 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 14-11-2023, 10:55 PM por O Incansável.)
No Naruto Shippuden, quando Itachi foi lutar contra Kabuto para desfazer o Edo Tensei, a discussão que rolou e que tem haver com esse assunto foi a seguinte:
Itachi - Você não é o Orochimaru. Não tem problema nos espelharmos em alguém que respeitamos, mas não se torne ele.
Kabuto - A maioria das pessoas começa imitando alguém, como o Sasuke o imitou.
Itachi - Tal comportamento é só um processo para ajudar alguém a amadurecer! Não é algo que se usa para enganar a si mesmo, como você já fez! Você não ganha nada quando liga o seu valor com algo externo que lhe é admirável... Não se engane com mentiras, aqueles que não conseguem se reconhecer irão inevitavelmente falhar.
Lembrando que o autor das falas dos personagens é o Masashi Kishimoto.
Fonte: EP: 337 07:37 até 07:57 e 09:31 até 10:01
"O mundo continuará, pois, a mergulhar nesse vazio, nessa barbárie, e esses sonhadores maravilhosos, jamais vão acordar dos seus sonhos."
- Esther Vilar, em O Homem Domado
Postagens: 393
Tópicos: 9
Ingressou: Nov 2015
Reputações:
48
Eu acho que se devemos imitar alguém, é Cristo.
Ainda que um objetivo inalcançável, é pelo menos plausível.
Postagens: 208
Tópicos: 5
Reputações:
59
15-11-2023, 07:29 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 15-11-2023, 08:01 PM por Texugo Real.)
"Mestres imaginários", nenhum, mas personagens masculinos admiráveis, tem alguns na minha lista: Coringa, Patrick Bateman, Charada, agente Smith, Louis Bloom (do Abutre) John Doe (do Se7en), T-Bag, Imortan Joe, Carlo Rizzi, Norman Bates, Norbit, etc. (Zuera)
Então, aqui alguns personagens ilustres:
Don Vito Corleone (honra, coragem, sabedoria e força, e apesar de ser chefão do crime, não queria abrir portas para drogas pesadas e não gostava de mexer com cafetinagem); dois personagens do Clint Eastwood (tem mais, mas escolhi só esses pra resumir): Homem Sem Nome e Harry Callahan. Rambo: por ser um cara fodão, simples assim. Heróis de infância que ainda gosto: Ting (do Ong Bak) e Indiana Jones. Ting, pela disciplina, coragem, não ser facilmente influenciado pela sociedade, dar uns mortal carpado daora etc. Indiana Jones, porque arqueologia foi a primeira das ciências humanas que eu gostei, e por ter coragem, esperteza, senso de humor, ser obcecado pelo assunto que estuda e ir atrás, ter princípios (não se vender fácil, querer preservar coisas tradicionais etc.) Não vi o 5º filme e nem vou ver.
(14-11-2023, 12:02 PM)Del Rey Escreveu: (...) E não tenha mestres imaginários. Tenha inspirações reais, que verdadeiramente tem ensinamentos que contribuam para os seus objetivos. Grandes empresários que começaram do nada, grandes doutores da Igreja, grandes filósofos, grandes mártires, grandes santos. Existe uma gama enorme de homens reais para ter como inspiração. (...)
Sim, a vida real é mais interessante, e aqui alguns homens ilustres da vida real (sem ser fundadores de religiões):
Marco Aurélio (estoicismo, sabedoria, auto-controle, justiça, boa administração etc.); St. Inácio de Loyola (santo da igreja que muitos lembram pela coragem e força de vontade); St. Antão (exemplo de força de vontade e independência social); São João Bosco (força de vontade, boa administração, coragem, preocupação com os rumos da sociedade etc); Nikola Tesla (exemplo de força de vontade, honestidade, independência emocional, destreza e habilidade, e ainda deixou uma mini-biografia contando como era o processo de aprendizagem dele).
E também teve pessoas que eram boas em serem homens, mas não foram exemplos de bons homens: Júlio Cesar, Alexandre, o Grande, Gengis Khan, etc.
Vários santos, vários cientistas e inventores (e criadores de empresas), vários exploradores, vários heróis militares, vários artistas etc. Enfim, várias figuras históricas da vida real...
Ler um pouco sobre a trajetória do Sylvester Stallone e do Arnold Schwartzenegger pode ajudar mais no desenvolvimento pessoal do que só assistir os filmes deles, pois esses atores são pessoas reais.
Postagens: 99
Tópicos: 1
Ingressou: Jun 2017
Reputações:
31
Charlie Harper (Two n a Half Men), Don Draper (Mad Men) e Hank moody (Californication).
Apreciador de cervejas, viagens e mulheres.
Postagens: 79
Tópicos: 2
Ingressou: Sep 2023
Reputações:
98
16-11-2023, 05:02 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 16-11-2023, 07:34 PM por Staff.)
(16-11-2023, 04:38 PM)demogorgon Escreveu: COMENTÁRIO EDITADO - USUÁRIO BANIDO
Olha o agente da Abin querendo enturmar jogando isca. kkkk
Varg Vikernes era um racista de merda, um lunático. E black metal é coisa de esquizofrênico. Remédio para metaleiro underground é gardenal com uma sessão diária de tapas nas cara, em frente ao espelho, enquanto recita o mantra: "eu sou retardado, eu sou retardado, eu sou retardado!"
Postagens: 390
Tópicos: 13
Ingressou: Mar 2023
Reputações:
110
16-11-2023, 06:49 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 16-11-2023, 07:34 PM por Staff.)
(16-11-2023, 06:31 PM)demogorgon Escreveu: COMENTÁRIO EDITADO - USUÁRIO BANIDO
Calma revoltado, ludimilo, princeso, prexeco, xereco. O mundo não é um comercial de margarina, mas não precisa ficar tristinho...
Ao invés de ficar se lamentando em um fórum, vai fazer algo de útil da vida, ler um livro, correr 5km, tomar banho de chuva, capinar um lote. Sua revolta passa na hora.
A sorte favorece os audazes
|