Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como se prevenir da paternidade socioafetiva (Por Ináh Confolonieri)
#1
Gostaria de deixar aqui um texto excelente sobre o assunto, desculpe não comentar muito ele, o texto é simplesmente PERFEITO, escrito por uma advogada chamada Ináh Confolonieri. Leiam com atenção. Fonte no final.

Como se prevenir da paternidade socioafetiva
(Por Ináh Confolonieri)

1. Não registre a criança antes de realizar um exame de DNA;

É comum que dentro de uma união estável ou casamento exista uma relação de confiança e muitos homens registram seus supostos filhos sem sequer averiguar a paternidade.

Devo lembra-los que só aquele a quem amamos e confiamos é capaz de nos trair. Afinal, o inimigo não trai, o inimigo é fiel na inimizade. É justamente quem menos esperamos que nos decepciona.

Fique com um olho fechado e outro aberto, no hospital mesmo, aproveite o exame do pezinho para realizar o teste de DNA. Você pode fazer isso, sem que a genitora saiba! É um direito seu e ela NÃO pode processá-lo por isso.

FAÇA O DNA.

Citação:aproveite o exame do pezinho para realizar o teste de DNA
Quero fazer um adendo aqui, acontece que atualmente é possível fazer o exame de DNA comprando o material de coleta pela internet e depois enviando ao laboratório, você mesmo pode fazer, não precisa ir ao laboratório ou médico. Sua parceira não precisa saber que você vai fazer o teste, não é necessário o consentimento dela, você mesmo pode realizar. Creio que foi isso que a autora quis dizer.

2. Não assuma o sustento dessa criança;

É muito difícil morar na mesma casa, conviver todos os dias, sem estabelecer um vínculo de carinho com uma pequena criancinha inocente, eu sei! No dia a dia você vai acabar pagando alguma despesa desse menor e está tudo bem, mas NÃO seja o principal responsável financeiro do seu enteado.

Não pague escola, nem plano de saúde. Seu enteado TEM PAI e tem a mamãezinha dele, são eles os responsáveis pelo sustento do seu enteado e não você!

3. Não banque o Salvador;

Apesar dessa história de “homem não chora” e “sexo frágil”, a grande verdade é que as mulheres são emocionalmente mais fortes que os homens, que por sua vez amam se tornar heróis e encarar desafios e é aí que se metem nas piores enrascadas.

Não banque o Salvador, na tentativa de resgatar sua princesa da torre onde ela diz ter sido abandonada pelo próprio pai e hoje pelo pai de seus filhos.

Você não foi o primeiro e nem será o último! E o mais importante, você não é pai da sua companheira e nem dos seus enteados. Bancar o Resgatador assumindo um papel que não é seu, vai te levar a falência.


4. Não chame seu enteado de filho, nem permita que ele te chame de pai;

Se um dia a sua ex-companheira pleitear na Justiça em nome do filho o reconhecimento da sua paternidade socioafetiva, com o óbvio intuito de receber pensão, o judiciário irá determinar um estudo psicossocial para avaliar a existência de vínculos de afeto entre você e o seu enteado.

Então é importante que você não chame seu enteado de filho e nem aceite ser chamado de pai, incentive-o a chama-lo de tio ou pelo nome.

A primeira coisa que a psicóloga e a assistente social, nomeadas pelo juiz vão fazer é mostrar a sua foto e perguntar: “quem é esse?” E se a criança responde “meu pai”, já era...

Da mesma forma podem perguntar “qual é o nome do seu pai?” e se a criança responde seu nome, você já sabe.

5. Incentive que a criança conviva e reconheça o pai biológico como único pai;

O judiciário, pode eventualmente tender ao favorecimento da mãe e da criança, por isso é importante que você incentive a criança a conviver com o pai e deixe bem claro para a sua companheira e seu enteado que você não ocupará esse papel.

Incentive a criança a reconhecer a imagem do pai biológico como seu único pai e faça com que ele saiba o nome do próprio pai de cor e salteado.

6. Mantenha relações amigáveis com o pai dos seus enteados;

Você pode ter comprado o discurso da sua companheira de que o ex dela não presta, mas quer conhecer alguém de verdade? SE SEPARE. Pode ter certeza que o ex da sua parceira conhece ela muito melhor que você!

Não tenha o pai dos seus enteados como adversário, a relação conjugal que ele um dia teve com sua atual, não tem absolutamente nada a ver com a ETERNA relação parental que ele tem com os próprios filhos.

E se ela tem mais de um filho, um de cada pai diferente e fala mal de todos... Aí meu amigo, já sabe: você será o próximo. Talvez os pais de seus enteados tenham dó de você e testemunhem na Justiça a seu favor quando ele te colocar uma medida protetiva com base em uma falsa acusação.

7. Não subestime a capacidade que uma mulher ressentida tem para acabar com sua vida!

E por último, NÃO SUBESTIME A CAPACIDADE QUE UMA MULHER RESSENTIDA TEM PARA ACABAR COM A SUA VIDA!

Hoje é meu bem, amanhã MEUS BENS! A gente sempre pensa “comigo vai se diferente”, mas a grande verdade é que VOCÊ NÃO É ESPECIAL! É apenas um homem e o homem nos dias de hoje não tá valendo muito para o Judiciário!

Fonte: https://www.confolonieri.com.br/post/com...cioafetiva
"O mundo continuará, pois, a mergulhar nesse vazio, nessa barbárie, e esses sonhadores maravilhosos, jamais vão acordar dos seus sonhos." 
- Esther Vilar, em O Homem Domado
Responda-o
#2
Resumindo: NÃO SE RELACIONE COM M$OL!
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o
#3
Vão querer criar cota de emprego para  M$OL  Gargalhada  

POSSIVEL PERFIL DAS ENTREVISTADAS : VILEIRAS E FUNKEIRAS CONSUMIDORAS DA CULTURA PROJAC E EMPODERAMENTO DIGITAL QUE FAZEM O L Éli afinal é culpa do machismo estrutural a condição na qual se encontram.... Yaoming



  https://www.brasildefato.com.br/2023/05/...os-1-filho

Aproximadamente metade das mães brasileiras é solteira, viúva ou divorciada, 55% do total, segundo pesquisa do Datafolha divulgada neste sábado (13).
A pesquisa aponta que 69% das mulheres no país são mães com idade média de 43 anos e que têm ao menos um filho. Entre as mães solo, o Datafolha constatou que 18% estão desempregadas. Já entre as casadas ou com companheiro, a proporção cai para 8%.

O levantamento escutou mulheres em 126 cidades brasileiras que têm acima de 16 anos  entre os dias 9 e 13 de janeiro deste ano. Ao todo, foram realizadas 1.042 entrevistas.

[b]Acesso à educação[/b]

Quanto ao acesso à educação, a pesquisa mostra que a probabilidade de uma mulher que não tenha filho ter completado o ensino superior é 112% maior do que entre as mães de crianças pequenas. 
Segundo o levantamento, apenas 36% das mulheres sem filhos ingressaram na universidade, e apenas 9% delas cursaram até o fundamental. Entre quem é mãe de filhos até 17 anos, só 17% completaram o ensino superior
O Datafolha aponta ainda que 44% das mães solo sobrevivem com até R$ 1.212 por mês, valor equivalente ao  antigo salário mínimo. Entre as mães casadas esse índice diminui pela metade (22%).
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#4
O Braza é um dos países mais militantes em todos os sentidos atualmente, então, meu amigo belorizontino, do jeito que a coisa está indo, não é de assustar que daquí a pouco o ESTADO, sob penas legais, irá obrigar cada família ter uma puta; um militante; uma M$OL e um vagabundo, operando nas estatísticas do IBGE (...mas está em curso!).

...aliás, me admira não ter havido ainda uma emenda sobre isso (?!)

[Image: 309427074-393260163004422-6859712250705307093-n.jpg]
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o
#5
A nova velha máxima e estupida dos criadores de conteúdo: OLHA SÓ EXISTEM MAIS MOLIERES DO QUE HOMEM NO BOSTIL E NO MUNDO, IRÁ SOBRAR MOLIER, repetiram isso a exaustão nessa semana   Dodgy Big Grin Então animo aí.... Risada  quem sabe você não poderá ser um poligamo com duas quarentonas e uma cinquentona todas M$OL e mãe de PETS, quem espera sempre alcança....



Numa dinamica temporal GERACIONAL no atual ecossistema de hipergamia sempre faltarão homens QUALITATIVOS. O fator desequilibrio na qualidade e tempo seletivo afastam a correspodencia possível e mediana na formação dos pares, a rejeição masculina para a molier é um evento distante e quase inexistente na vida fértil da molier, permitindo o arraste permanente seletivo.

No ambiente ginocentrico tais números nada significam em termos de mudança comportamental e função imediata.  Sorriso
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#6
Regra básica que o @Callahan disse, não se relacione com esse tipo de pessoa.
Ainda mais nos dias atuais, mas uma exceção que você pode correr o risco e seguir as dicas do autor:
Se você já tiver filhos. Aí a história muda um pouco até porque também mulheres jovens "honestas" não vão se interessar por se relacionar com homens que já têm filhos, então o leque do sujeito se fecha.

Fora isso é loucura se relacionar com esse tipo de pessoa.
Responda-o
#7
Lets get to the basics: Não premiem vagabundas com relacionamento sério.

É tão difícil assim seguir essa única regra?
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#8
(13-11-2023, 09:50 AM)Gorlami Escreveu: Lets get to the basics: Não premiem vagabundas com relacionamento sério.

É tão difícil assim seguir essa única regra?

É uma coisa que eu acho incrível de certas pessoas não conseguirem entender.

Não adianta procurar mil e umas red flags, falar que tem trauma pra não andar de mãos dadas, fazer listinha e colocar no plano cartesiano ou montar tabela-verdade pra saber se vai prestar ou não.

É esforço e malabarismo mental demais pra mim, pra uma coisa que basta padronizar.
Responda-o
#9
(13-11-2023, 10:31 AM)Josey Wales Escreveu:
(13-11-2023, 09:50 AM)Gorlami Escreveu: Lets get to the basics: Não premiem vagabundas com relacionamento sério.

É tão difícil assim seguir essa única regra?

É uma coisa que eu acho incrível de certas pessoas não conseguirem entender.

Não adianta procurar mil e umas red flags, falar que tem trauma pra não andar de mãos dadas, fazer listinha e colocar no plano cartesiano ou montar tabela-verdade pra saber se vai prestar ou não.

É esforço e malabarismo mental demais pra mim, pra uma coisa que basta padronizar.

Como tudo na vida, confrade, há pessoas que você precisa desenhar e colorir algo para que elas entendam e outras que nem assim aprenderão algo... Esse é um assunto tão batido aquí, que cansa escrever sobre, mas acredito que cada um deverá passar seus próprios perrengues para tirar suas próprias conclusões. e só depois que quebrar a cara e se destruir, talvez comece a enxergar alguma coisa.
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o
#10
(13-11-2023, 09:50 AM)Gorlami Escreveu: Lets get to the basics: Não premiem vagabundas com relacionamento sério.

É tão difícil assim seguir essa única regra?

É tão simples. Mas se eu te contar que até aqui no fórum, tá cheio de gente que viola essa regrinha simples só pra "não ficar sozinho"???Pior ainda: e se eu te dizer que tem muita gente aqui que não sabe (ou finge não saber) definir o que é uma "vagabunda"???E que quem alerta sobre isso é tirado por "virjão", "pega-ninguém", "extremista", "misógino"??? Já cansei de discutir sobre isso aqui.

Se aqui no fórum tá nesse nível, imagine lá fora, na matrix.
Responda-o
#11
(09-12-2023, 07:19 PM)Vital Escreveu:
(13-11-2023, 09:50 AM)Gorlami Escreveu: Lets get to the basics: Não premiem vagabundas com relacionamento sério.

É tão difícil assim seguir essa única regra?

É tão simples. Mas se eu te contar que até aqui no fórum, tá cheio de gente que viola essa regrinha simples só pra "não ficar sozinho"???Pior ainda: e se eu te dizer que tem muita gente aqui que não sabe (ou finge não saber) definir o que é uma "vagabunda"???E que quem alerta sobre isso é tirado por "virjão", "pega-ninguém", "extremista", "misógino"??? Já cansei de discutir sobre isso aqui.

Se aqui no fórum tá nesse nível, imagine lá fora, na matrix.

Tinha um cara aqui que dizia que assumiria 1000 putas antes de assumir uma civil e hoje ta um casado lá no nordeste, o mundo não gira, ele capota.

De qualquer modo, aqui tembém tem muito virjão pega ninguém sim Gargalhada
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#12
Ninguém aqui é um robô. Se querem ser quadrados e ficar seguindo regrinha pra viver, façam isso.

Estou convicto de que a vida é feita pra ser vivida. Faça o que sentir vontade, quebre a cara, aprenda e repita o ciclo.
Apreciador de cervejas, viagens e mulheres.
Responda-o
#13
(09-12-2023, 07:19 PM)Vital Escreveu:
(13-11-2023, 09:50 AM)Gorlami Escreveu: Lets get to the basics: Não premiem vagabundas com relacionamento sério.

É tão difícil assim seguir essa única regra?

É tão simples. Mas se eu te contar que até aqui no fórum, tá cheio de gente que viola essa regrinha simples só pra "não ficar sozinho"???Pior ainda: e se eu te dizer que tem muita gente aqui que não sabe (ou finge não saber) definir o que é uma "vagabunda"???E que quem alerta sobre isso é tirado por "virjão", "pega-ninguém", "extremista", "misógino"??? Já cansei de discutir sobre isso aqui.

Se aqui no fórum tá nesse nível, imagine lá fora, na matrix.

Em todos os meios hoje, quem criticar muié será tachado de misógino, gay, pega-ninguém. Em todos os meios masculinos isso acontece, justamente pq "gostar de Muié" hoje é o atual definidor de masculinidade, é o que define quem é homem e quem não é. 

Já já não gostar de um homem fingindo ser mulher também será.

Já vivemos num matriarcado há muitos anos.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#14
Resumo: Coma a M$OL e mete o pé.

Filho? Nem conheça...
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#15
Só fazendo um comentário...
Fora de círculos masculinistas, A IMENSA MAIORIA dos homens desconhece completamente a existência de "paternidade socioafetiva".
Quando comento de passagem com algum cara sobre isso, normalmente fazem cara de bosta. Parece até que eu estou "inventando" que isso existe.
Os mais velhos então tiram sarro da minha cara...
Não dá pra culpar os caras de não saberem sobre isso. Vai muito contra o senso comum. Pensando bem, é completamente absurdo você ser obrigado a pagar pensão para um filho que não é seu e nem você registrou. Pior ainda é uma criança "x" ter pai biológico pagando pensão e mesmo assim um juiz mandar outro cara pagar pensão também. É ridículo demais o conceito...
Podem pesquisar com amigos de vocês. 99% não sabe que essa porra existe.
Responda-o
#16
Já havia citado em outro tópico e até mesmo no chat os números que o @minerin apontou, mas puta que pariu, estamos em 2023, vários anos vemos o mesmo assunto ser ressucitado novamente e novamente sendo abordado de uma forma muito superficial.

Tópicos assim estão no nível de "se não quer morrer atropelado não saia na rua" ou "se não quer morrer afogado não beba água" ou até mesmo "se não quer pegar câncer de pulmão não respire", ou seja, um conjunto de regras que não te livram de porra nenhuma, a princípio pode ser que não aconteça nada e você viva seu relacionamento feliz torando a mamãe e com ranhento te abraçando e chamando de papai, mas se merda tiver que acontecer, vai acontecer do pior jeito e na pior hora de um jeito que você nem imagina.

Caralho, meu amigo, você está se relacionando com uma mãe solteira no século da putaria, é provável que quem não se relacionou ainda vai se relacionar com uma em alguma fase da vida ignorando toda essa merda pelo simples fato de que é a coisa mais normal no ocidente.

É fácil cagar regra pra se proteger sem nunca ter se relacionado com uma mulher, sendo um virjão de quarto que só viu buceta quando saiu da mãe dele ou vive num perfil foda de cagação de regra na internet ignorando a realidade do brasileiro e sua diversidade de vida, status, aparência, financeiro, histórico e os caralho e todas as camadas da diversidade de pessoas que compõe nossa sociedade onde nem todo mundo é novo, nem todo mundo é bonito e sarado, nem todo mundo tem uma vida agitadona e cheia de status que te permita estar no contexto de conhecer várias novinha 0km loucas pra dar e namorar com você mesmo se você fosse um tiozão de 40 e poucos anos, trabalhador com uma vida normal.

A real é que mãe solteira é igual carro usado, você compra e usa porque é aquilo que você pode para o momento, não significa que não vai ser bom, que não vai te render algum prazer e satisfação ou quem sabe até bons momentos, não significa que com todos os problemas você não possa gostar e curtir até passar pro próximo, sucateamento ou se "casar" com a relíquia e viver até o fim dos seus dias.

Tem o cara com nome ou bala na agulha que vai tirar o carro 0km da loja, dar umas voltas e vender um ano depois por um valor menor que já se encaixa no orçamento do cara que vai comprar seminovo, cuidar direitinho, usar por mais um tempo e passar pra frente, tem o cara que vai comprar ele, esbagaçar e passar pra frente, tem o cara que vai pegar ele velho e usar até o sucateamento e mandar pro desmanche ou venderá suas peças, o desmanche venderá as peças e haverá pessoas que ainda vão comprar ou provavelmente o carro apodrecerá em algum pátio. Este carro rendeu bons momentos a uns, foi util a outros, serviu de alguma forma a vários, conforme foi passando na mão de um ou de outro foi perdendo seu valor, foram aparecendo defeitos e problemas proveniente do tempo ou até mesmo do uso, foram arrumando, quebrando, usando, restaurando até seu inevitavel sucateamento.

Nada impede que alguém cuide desse carro e ele vire uma relíquia pro resto da vida também.

Sempre tem uma tampa pra uma panela velha, um chinelo velho pra um pé cansado, o mundo se adequa, a sociedade se acomoda em suas camadas por compatibilidade de interesses.

Sim, tem mulher burra que vai engravidar no melhor momento de sua vida seja pra segurar macho, foda no pelo, burrice.
Sim, tem quem vá meter o boneco e cair fora por qualquer motivo que seja, canalhice, relacionamento deu errado, morte, etc.
Sim, haverão homens que se relacionarão com mães solteiras
Sim, haverão homens que irão se engajar em relacionamentos com mães solteiras.
Sim, haverão homens que irão "adotar" os filhos dela como se fossem seus filhos.
Sim, haverão homens que vão se foder com mães solteiras.
Sim, haverão homens que serão felizes pais de família cuidando da mãe solteira e de filhos dos outros.
Sim, haverão mulheres em que o ex se fará presente na vida da criança e você terá que conviver com isso.
Sim, haverão mulheres que o ex é ausente e a criança não possui uma figura paterna.
Sim, tem mulheres desesperadas por alguem que supra sua necessidade de macho e de figura paterna pros filhos.
Sim, tem mulheres que só se fodem porque ninguém quer assumir essa responsabilidade então pulam de relacionamento em relacionamento fracassado adquirindo problemas sérios de confiança.

Tudo isso é normal, há casos que você deve evitar como mulher de baixo nível com uma renca de filhos sem origem e provavelmente ex de bandido, mulher que claramente tá atrás de dar golpe e viver de renda, mas todo resto é normal e são riscos que você corre sendo um homem normal tentando cumprir seu papel natural e suprir suas necessidades na terra da banana.

Quer segurança? Bata punheta, é de graça e livre de problemas.

Tem mãe solteira que é fechamento, bom sexo, trampa, cuida do filho e pode ser boa esposa, e graças a suas falhas no mundão vai valorizar mais que qualquer novinha com toda a vida pela frente, tem mulher lixo caçando otário que sustente porque o ex sumiu e ela não tem coragem de cobrar, cabe a você avaliar a situação num eventual namoro.
Responda-o
#17
(09-12-2023, 07:19 PM)Vital Escreveu:
(13-11-2023, 09:50 AM)Gorlami Escreveu: Lets get to the basics: Não premiem vagabundas com relacionamento sério.

É tão difícil assim seguir essa única regra?

É tão simples. Mas se eu te contar que até aqui no fórum, tá cheio de gente que viola essa regrinha simples só pra "não ficar sozinho"???Pior ainda: e se eu te dizer que tem muita gente aqui que não sabe (ou finge não saber) definir o que é uma "vagabunda"???E que quem alerta sobre isso é tirado por "virjão", "pega-ninguém", "extremista", "misógino"??? Já cansei de discutir sobre isso aqui.

Se aqui no fórum tá nesse nível, imagine lá fora, na matrix.


Não só aqui no fórum, no mundo inteiro e em alguns casos até no reino animal, na visão micro sim, é a forma do cara não ficar sozinho, na visão macro são as camadas da sociedade se readequando conforme compatibilidade de indivíduos e isso é natural.

Você pode alertar, se abster de riscos, mas no final você que não está conseguindo cumprir seu papel pois suas exigências estão acima da sua capacidade e compatibilidade de conseguir o que deseja e posso afirmar categoricamente que essas pessoas tem mais chances de ter uma vida feliz (satisfatória) mesmo com todos os riscos do que você que tá ai reclamando e se abstendo deles.

Expectativa de vida no BR é 72 anos, tic tac meu chapa.
Responda-o
#18
[Image: 444.jpg]
Responda-o
#19
Olha ai uma moça de família com suas vestimentas cultas e um bonobinho que vai crescer num ambiente disfuncional  Big Grin
A sorte favorece os audazes
Responda-o
#20
(13-12-2023, 07:29 PM)Wesley de Mileto Escreveu: Olha ai uma moça de família com suas vestimentas cultas e um bonobinho que vai crescer num ambiente disfuncional  Big Grin

Confused Ce tá Maluko...



Geração MC PIPOKINHA, LACRAÇÃO mim dê PAPAI ESTADO E MAMÃE MIDIA sou oprimida pela IGREJA Yaoming e pelos HOMI : quero cotas, mais leis penal e de familia contra os homi, mais privilegios, mim vota no PT E PSOL  mim merece um benefico social só meu, pq não sei quem é o pai...




Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)