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Os 3 princípios da sedução
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Os 3 princípios da sedução
Postado por The Truth na Quarta-feira, 21 de dezembro de 2011.

[Image: hwJ3gSuL_t.jpeg]


Existem 3 princípios na sedução. Sei que essas ideias serão usadas para o mal e vários cafajestes procurarão informações aqui. Infelizmente não dá para filtrar a entrada de cafajestes no blog. 

Mas enfim, eu não tenho muito respeito pelo mercado de sedução do Brasil. No Brasil, a exploração das coisas é descarada. Vende-se um produto ruim por um preço caro. Se vocês querem aprender sobre sedução, leiam livros em PDF em inglês. Esses livros falam tudo o que os sedutores brasileiros falam, porém usam uma linguagem conceitual bem mais ampla e completa. 

Se vocês não sabem por onde começar, procurem no Google, nos sites de busca de torrent, ou no 4shared os seguintes termos: PUA , seduction. Para quem deseja ler os principais sedutores, comece por Mystery, David de Angelo, Ross Jeffries, Neil Strauss. 

O problema dos brasileiros é que eles são preguiçosos. Eles pegam meia dúzia de teorias, fazem uma mistura de conceitos de cada uma e criam uma teoria híbrida e chamam essa teoria híbrida de a “nova teoria” da sedução. Só que não há nada de novo ali. Trata-se de uma reciclagem de conceitos utilizados por diversos sedutores estrangeiros. 

Agora eu vou falar sobre sedução. As teorias da sedução dos americanos não funcionam no Brasil. A mulher brasileira valoriza muito mais o poder não-comportamental do homem do que o comportamental. Qual é a diferença entre as duas coisas: 

O poder não-comportamental é relativamente independente de comportamento, mas exige o mínimo de coerência comportamental. 

O poder comportamental é simulado através do comportamento e só existe dentro dessa simulação. 

O poder é que aquilo que torna o homem valoroso perante as mulheres. Poder é também a condição das experiências psicológicas fetichistas das mulheres. 

Com esses 3 conceitos já podemos discutir melhor o tema. Quando eu disse que o PUA não funciona direito no Brasil, isso quer dizer que a mulher brasileira valoriza demais o poder não-comportamental, enquanto o poder comportamental tem valor mínimo aqui. Isso significa que um homem bombado, bonito, com dinheiro e carro precisará de um mínimo de esforço para atrair mulheres. Já o homem feio, sem carro e com braços finos terá que ser o mago da sedução comportamental. 

Quem leu o Mystery Method percebeu que a dinâmica da sedução é paranoica. Ou seja, você não pode errar e não existe “save game”. Se você errar na dinâmica da sedução é game over na hora. Então você terá que começar tudo novamente. No Brasil, essa dinâmica é ainda mais paranoica e dependendo da limitação do homem, ele terá que ser um verdadeiro PHD em sedução para impressionar a brasileira, ou então ele terá que possuir naturalmente o dom da psicopatia amorosa.

No Brasil, ou você é o mestre da sedução, ou essa sedução não tem valor algum! Mas os caras que pegam mulher com PUA? Eles não contam? Eles não são exemplos? Os brasileiros que pegam mulher com PUA são sedutores tão bons quanto os jogadores de futebol ou os cantores sertanejos. Lembre-se daquele jogador de futebol ridículo que sempre anda com mulheres gostosas. Qual foi o curso de PUA que ele fez? Lembre-se dos pagodeiros que possuem cabelo amarelo, como eles pegam mulheres com coxas gigantescas? Eles simplesmente seduzem a mulher com o poder da fama e do status deles. Eles estão no piloto automático. O poder que eles possuem faz tudo sozinho. 

Os sedutores brasileiros já possuem algum potencial. Eles já possuem algum poder não-comportamental. O poder comportamental apenas incrementa um poder que eles possuem. Isso significa que a dinâmica de sedução desses caras é menos paranoica. Eles podem cometer mais erros do que caras mais limitados e precisam de um mínimo de coerência em muitas situações. 

O cara que já tem poder não-comportamental joga no modo very easy. O poder não-comportamental faz quase tudo, então o cara iludido com algumas teorias atribui todo sucesso dele ao PUA. O PUA pode ser muito útil para caras que sofrem de timidez mórbida e que são limitados apenas por essa timidez. Mas caras que não são tímidos e mesmo assim não fazem sucesso com as mulheres, então somente carro, bom emprego e musculação os ajudarão. 

No Brasil, PUA (sedução) só ajuda quem já tem potencial.Um cara que tem bom emprego, beleza razoável e carro, precisa de um pouco de estímulo e algum critério. O cara que não sabe falar, que não possui o dom da oratória pode aprender alguns padrões e começar a adquirir confiança. Ele sempre teve potencial, porém era tão inseguro que foi incapaz de perceber isso antes. Não há nenhuma mágica aí. O PUA apenas tira da inércia, caras que estão congelados pela timidez e pelo medo da rejeição. 

O que assusta é propaganda exagerada que existe em torno disso. Se o que se paga é a terapia psicológica de ajudar um cara tímido a superar a timidez, isso é uma coisa. Mas se o que está sendo pago é o conhecimento, com sua suposta originalidade e capacidade mágica de sedução, então isso é engano e ilusão. 

A sedução totalmente comportamental é capaz de produzir efeitos parecidos com a psicopatia. Ou seja, se o cara não possui absolutamente nada de interessante e consegue seduzir mulheres só com palavras, então ele possui um dom de sedução psicopático, um dom que opera na mesma frequência dos instintos femininos. Ele fala a linguagem secreta da loucura feminina e nessa loucura, ele comunica os sinais que atuam diretamente no lado emocional e irracional das mulheres. Nesse ponto, a sedução e a psicopatia se confundem. É possível que a hipnose utilizada para fins de sedução tenha efeitos próximos ao da psicopatia sedutora relatada aqui.

Agora eu vou falar dos 3 princípios da sedução. Esses princípios são: 

1. Principio da compensação da perda de valor 

2. Princípio da competição 

3. Princípio do fetiche


1. Principio da compensação da perda de valor 
Esse princípio já foi falado no Mystery Method. Portanto, estou citando a fonte e não poderei ser acusado de plágio. Esse princípio é muito usado pelos cafajestes intencionalmente ou não. 

O ocorre é que uma mulher com complexo de superioridade perde temporariamente a certeza do seu valor, porque de alguma forma essa certeza foi abalada por um sedutor. Essa certeza pode ser abalada pelos seguintes motivos: 

1. Exposição das limitações da mulher. O sedutor mostra limitações físicas ou comportamentais das mulheres. Isso é o que sedutores chamam de “neg”. Neg é uma piada inofensiva sobre as limitações da mulher que perturba profundamente o ego de uma mulher com complexo de superioridade. 

2. Comparação destrutiva. A mulher com complexo de superioridade não aceita ser comparada com uma mulher muito mais limitada. Isso perturba as certezas de valor dela. 

3. Desvalorização após o beijo, ou após o sexo. Mulheres com complexo de superioridade não suportam ser ignoradas após o sexo. Entretanto, o efeito dessa situação é bastante acidental. Algumas mulheres compensam a frustração do desprezo com novas experiências. O desprezo funciona pesadamente em mulheres que possuem poucas opções sexuais. 

4. A perda do padrão. Muitas mulheres se apaixonam pelos cafajestes, porque estes possuem muito poder, logo eles estão no topo da hierarquia pessoal da mulher. Diminuir o nível dos parceiros sexuais ou dos namorados é algo que ofende o ego de algumas mulheres, então elas tendem a procurar o maior alfa que as usou. 

5. A perda do controle. Algumas mulheres não suportam a sensação da perda do controle da realidade ou dos homens. Embora essa ideia apareça nos pontos anteriores, aqui ela é mais definida. Isso quer dizer que a mulher não suporta a perda do controle sobre um homem que ela já controlou totalmente. Exemplo, a mulher não suporta a ideia de que um homem que era apaixonado por ela, agora simplesmente a despreza! 

Esse tipo de sedução rebaixa o valor da mulher através dos 5 pontos acima e partir daí, a mulher desvalorizada tenta compensar a sua desvalorização através da busca da atenção do sedutor. Enquanto ela está nessa situação, é mais fácil para o sedutor levar adiante experiências físicas e emocionais como beijos e sexo. A mulher temporariamente perde as “defesas” e passa a valorizar temporariamente o homem que rebaixou o valor dela. Diminuir o valor da mulher é uma forma de aumentar o poder do homem. O contraste cria a condição da atração natural. 


2. Princípio da competição 
Esse princípio é quase uma consequência natural do primeiro. Acredito que Mystery também foi o “precursor” desse tipo de ideia. A sedução de Mystery utiliza o conceito de set. Set é um grupo de mulheres. O que o sedutor faz é entrar nesse grupo e valorizar justamente as mulheres que ele não quer. A mulher adora competição e não suporta perder atenção perante outras mulheres. De alguma forma, o princípio da competição é o ponto 2 do princípio da compensação da perda de valor, mas aqui esse princípio aparece descrito de uma forma mais ampla. 

Esse princípio pode ser descrito da seguinte forma. Num grupo de mulheres, seja mais atencioso com a mulher mais limitada e mais feia. E seja normal, frio ou indiferente em relação a mulher que você quer. Só que isso é apenas uma exposição limitada desse princípio. Esse princípio é muito mais amplo e é exatamente por causa dessa amplitude, que ele merece um destaque especial. 

Aqui entra outro conceito que é a pré-seleção. A competição feminina possui um objetivo e esse objetivo é a conquista de um troféu. A pré-seleção significa que você é um troféu. Para o homem ser um troféu, ele precisa antes de tudo ser importante e ter valor para algumas mulheres. Se o homem não tiver a qualidade de um troféu para as mulheres, ele jamais produzirá competições entre elas. 

Os homens famosos são troféus por excelência. As mulheres amam o homem famoso, porque ele é o maior troféu da competição feminina. Elas são seres narcisistas que buscam o destaque a qualquer custo. As mulheres buscam o destaque sexual quase de forma hipnótica e por causa disso, elas não conseguem controlar os impulsos quando estão diante de potenciais troféus. O que elas buscam aí não é o homem, mas o destaque social que o homem representa. Por outro lado, o destaque social gera as emoções que as mulheres supervalorizam. 

O troféu é apenas um homem que explora a necessidade narcisista da mulher a favor dele. Ele sabe que a mulher não o ama, mas ele não está nem aí para isso. Ela aproveita o narcisismo irresistível das mulheres para transar com elas. Enquanto o homem está sendo disputado pelas mulheres, elas tornam-se absolutamente fáceis e abrem as “defesas”. Nessa situação, a mulher é capaz de fazer qualquer coisa para agradar o homem, pois ela está desesperada para provar superioridade perante outras mulheres. 

A competição é o combustível da maioria dos relacionamentos de hoje. Por isso, o amor das mulheres de hoje é extremamente fraco. Quando a competição fica banal e perde a intensidade, a mulher enjoa automaticamente do homem e o relacionamento perde todo o apelo que tinha inicialmente para ela. 

O princípio da competição é este: seja um troféu para um grupo de mulheres e isso tornará algumas mulheres desse grupo mais fáceis para você. Se você quer a atenção especial de uma mulher, seja mais acessível para todas as outras. Porém esse princípio depende de existência prévia de poder não-comportamental no homem. Um homem bonito, com bom emprego e carro, poderá empregar esse princípio com bastante eficiência, pois ele realmente possui poder. O poder naturalmente cria a competição entre as mulheres. Desse modo o homem apenas instrumentaliza a competição na direção que ele quer. Se ele quer uma mulher específica, ele é mais atencioso com as outras. Essa sensação de perder destaque perante outras competidoras faz a mulher “correr atrás” e buscar a atenção do homem. Quando ela está nessa posição na competição, torna-se mais fácil beijá-la ou fazer sexo com ela.


3. Princípio do fetiche 
O princípio do fetiche não é tão original. Ele já foi exposto pela própria história de maneira geral. Existem diversas características que funcionam mais com algumas mulheres do que outras. Isso é o fetiche. O fetiche é algo valoriza o homem perante a mulher de modo único. 

Se um homem é valorizado porque é muito musculoso, o fetiche da mulher é transar com um homem muito forte. Porém, esse fetiche é uma condição reducionista. Se o homem é valorizado apenas porque é forte, se ele perder os músculos, ele perde o apelo fetichista e o poder sobre a mulher em questão. 

As mulheres atualmente são absurdamente fetichistas, principalmente as mulheres novas, que estão muito iludidas com as facilidades sexuais. O princípio do fetiche é muito eficaz, principalmente na cultura brasileira. Num país onde as mulheres exigem pegada dos homens, o fetiche talvez é o princípio da sedução mais importante. O inconveniente do princípio do fetiche, é que há muitos e muitos fetiches. Há alguns fetiches que possuem um público feminino muito maior do que outros. Ser um músico famoso é um fetiche muito eficaz. Ele consegue talvez o maior público feminino. O homem famoso é talvez o maior fetiche que as mulheres buscam. 

O maior poder do homem é a fama. Os homens famosos estão no topo da hierarquia de poder. Eles são mais interessantes para as mulheres do que os chefes de Estado. Mas há outros fetiches além da fama. Ser forte, ter um carro de luxo e ser qualquer coisa underground são apenas exemplos de fetiches. 

Como a mulher brasileira valoriza demais fetiches, esse princípio envolve alguma pesquisa. Esse princípio também é mais trabalhoso e menos direto do que os outros princípios. Se você quer conquistar uma mulher específica, você terá que estudar os gostos dela e descobrir quais são os fetiches dela. É fundamental, que ela não esteja impregnada de uma imagem de você. Se ela já te associou a alguma coisa que não tem relação alguma com os fetiches dela, é provável que ela esteja interessada em outros homens que possuem as características fetichistas mais próximas do gosto dela. 

É inútil o homem tentar conquistar uma mulher que já o conhece. Ela vai perceber claramente que o comportamento dele é uma simulação para agradá-la. Ao invés disso atrair as mulheres, isso as afastará. Ou seja, é fundamental que o homem seja o fetiche de uma mulher sem que ela saiba disso. Se a mulher percebe que o homem está mudando para agradá-la, isso aumentará o valor dela e diminuirá o valor do homem. O homem será visto como apegado e carente e a mulher pensará que possui poder absoluto sobre o homem em questão. 

Diante das mulheres que já te conhecem, não tente mudar para agradá-las. Isso é inútil. Nesse caso, tente ser você mesmo, porém tenha qualidades que geralmente são valorizadas pelas mulheres. Quais seriam os essas qualidades? Elas seriam algo como ser rico, ter um bom emprego e ser forte. Se o homem for isso, provavelmente isso compensará a ausência dos fetiches específicos esperados pela mulher. A aposta em fetiches genéricos é muito bem sucedida em muitos casos!


Este texto faz parte do projeto: Segunda das Relíquias Perdidas.
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