Postagens: 429
Tópicos: 25
Ingressou: Sep 2017
Reputações:
112
21-07-2023, 10:58 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 21-07-2023, 11:05 AM por gRILO.)
Eu confesso que sou um grande entusiasta do estilo de vida em Alta-Perfomance. Hoje isso virou um gande negócio no instagram
onde muitos influenciadores somente vivem disso. Eles mostram seus hábitos diários e vendem produtos ligados a isso. Totalmente
honesto e válido.
Só que eu percebo em muitas pessoas uma certa apelação, que não consigo admirar.
Hoje estamos na década das Metas, todo mundo fala em Metas e tem metas, eu acho válido. Até porque se você não sabe para onde
ir, qualquer caminho serve.
Só que oque me incomoda é que muitos caras colocaram as "metas acima de tudo e de todos" O cara deixa de ir a eventos para ir para
a academia, o cara não come bolo em um aniversário, tudo em prol do seu "objetivo" ta de sacanagem po.
Só eu que acho isso uma loucura?
Hoje mesmo eu estava vendo um video do Zé Roberto onde ele dizia que tinha acabado de chegar na Alemanha e
estava mega-cansado, mas mesmo assim saiu para correr para cumprir o objetivo dele. Isso para mim é a mentalidade
do jogador em um cara que não é mais jogador.
Oque quero dizer com isso? Eu acho totalmente válido um jogador profissional ou um juvenil ter metas de treinos para alcançar
um objetivo. Acho válido pra caraleo. Olha onde as metas levaram Cono Mcgregor ou Koby Briant.
MAS OQUE VAI MUDAR NA VIDA DO ZÉ ROBERTO CORRER 0.5s A MAIS OU GANHAR 0,5CM DE BRAÇO? Nada, ele não é mais jogador porra..
Sim! Eu sei que ele vive disso e naturalmente o seu corpo é o seu próprio negócio, mas confesso
que não consigo ver sentido nessa mentalidade de jogador. É uma vida totalmente robótica.
E bobo é o cara que segue ele exatamente essa linha sendo que nem um negócio ligado a isso o cara tem.
Para mim, academia, treino, dieta é para ter uma boa saúde e qualidade de vida, e eu sei que seguindo uma linha de 80-20 você já terá grandes resultados que irão melhorar a sua vida bastante.
Faz sentido para vocês?
Postagens: 252
Tópicos: 3
Ingressou: Feb 2020
Reputações:
132
Faz.
Procrastinar e não cumprir os objetivos é mais fácil e cômodo.
Uma rotina produtiva pode ser facilmente quebrada por uma improdutiva.
Por exemplo, se ontem eu estava cansado pelo trabalho e não fui pra academia, por que eu também não posso fazer isso hoje? E assim vai... até chegar numa hora que faz parte da minha rotina chegar do trabalho e deitar na cama ao invés de ir pra academia.
Precisamos ser exigentes com nós mesmos, só assim alcançamos os maiores objetivos.
Reputações:
112
(21-07-2023, 11:06 AM)BarbaNegra Escreveu: Faz.
Procrastinar e não cumprir os objetivos é mais fácil e cômodo.
Uma rotina produtiva pode ser facilmente quebrada por uma improdutiva.
Por exemplo, se ontem eu estava cansado pelo trabalho e não fui pra academia, por que eu também não posso fazer isso hoje? E assim vai... até chegar numa hora que faz parte da minha rotina chegar do trabalho e deitar na cama ao invés de ir pra academia.
Precisamos ser exigentes com nós mesmos, só assim alcançamos os maiores objetivos.
Sim, realmente oque você falou faz total sentido. Mas a minha crítica é sobre os extremos.
Porra, o cara tinha acabado de chegar de uma viajem de avião de mais de 12h, não iria mudar nada esse cara não ir para a academia.
Sim, mudaria para ele dentro do objetivo dele é claro. Mas essa é minha crítica, os objetivos inúteis.
Sei lá, acho que o segredo na vida é equilibrio.
Postagens: 1,929
Tópicos: 36
Ingressou: Nov 2015
Reputações:
1,053
E o que diabos você tem que se importar com a meta ou "mentalidade de jogador" dos outros?
Se o cara do seu exemplo quer ir correr depois de viajar, o que isso influencia na sua vida?
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram." (Xeones para o rei Xerxes)
Reputações:
112
(21-07-2023, 01:23 PM)Héracles Escreveu: E o que diabos você tem que se importar com a meta ou "mentalidade de jogador" dos outros?
Se o cara do seu exemplo quer ir correr depois de viajar, o que isso influencia na sua vida?
É somente uma discussão meu caro. Se oque for discutido aqui for somente aquilo que influencia diretamente nossa vida, então é melhor fechar o fórum.
Postagens: 125
Tópicos: 2
Ingressou: Jun 2017
Reputações:
38
Acredito que isso é simplemente um hábito.
Tem gente que toda vez que chega em casa vai tomar uma cerveja e fumar um cigarro, o cara tem o hábito de se exercitar, somente.
Apreciador de cervejas, viagens e mulheres.
Postagens: 1,929
Tópicos: 36
Ingressou: Nov 2015
Reputações:
1,053
(21-07-2023, 01:29 PM)gRILO Escreveu: É somente uma discussão meu caro...
Eu sei... fiz duas perguntas para endossar a discussão e você não respondeu nenhuma.
Ou você só "discute" quando as respostas tem um viés afirmativo aos seus argumentos?
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram." (Xeones para o rei Xerxes)
Postagens: 235
Tópicos: 8
Ingressou: Sep 2021
Reputações:
115
21-07-2023, 02:01 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 21-07-2023, 02:02 PM por MacGyver.)
Vejo a questão do seguinte modo, aproveitando o tema do tópico e a fala do confrade BarbaNegra:
Vc só consegue algo na vida tendo objetivos e hiperfoco neles. Independentemente das barreiras ou dificuldades, temos que nos esforçar pra superá-las. Determinação (um pouco até de obsessão) são essenciais nesse processo.
Entretanto, a razoabilidade ou o equilíbrio em alguns momentos necessita prevalecer, sob pena de vc, por cometer um excesso, colocar tudo a perder. Superar os limites, significa, por outro lado, reconhecer que eles existem, e a depender do esforço pra superá-los vc, ao invés da vitória, pode conhecer a desgraça e colocar tudo a perder.
Com base no relato do confrade gRILO, o Zé Roberto pode ter como objetivo de vida a manutenção do corpo em dia, com metas diarias a cumprir. Compensa, sim, alterar a rotina, evitar hábitos ou programas que o tirem do foco, e fazer ajustes ou esforços além do que uma pessoa comum faria pra manter a meta como prioridade.
Todavia, colocar a meta acima de questões como prejuizo da alimentação, do descanso ou do sono, com risco pra saúde, pode dar causa à lesões e inviabilizar o exercício por meses, por obvio algo contraproducente; uma ignorância. Às vezes, até outras privações devem ser avaliadas porque elevam o grau de estresse e fazem com que aquilo deixe de ser uma fonte positiva de motivação e prazer, e vire um inferno psicológico e emocional pra pessoa.
No exemplo dado, só mais detalhes poderiam nos levar à conclusão de que o Ze Roberto foi uma pessoa determinada, ou um desequilibrado. De fato, isso é problema dele.
Mas o tema é importante pra uma auto-reflexão. Estamos sendo determinados com nossos objetivos, e nos esforçando pra atingi-los? Ou estamos muito aquém? Por outro lado, não estamos agindo em excesso prejudicial pra nossa própria vida, saúde ou até liberdade na tentativa de atingi-los?
Vale pra tudo: crescer espiritualmente, corpo definido, melhorar a própria aparência, ganhar dinheiro, subir de cargo na empresa, montar a própria empresa, passar num concurso, melhorar o status, formações acadêmicas, etc.
Pelo poder da verdade, eu, ainda vivo, conquistei o universo
Postagens: 170
Tópicos: 4
Ingressou: Feb 2023
Reputações:
105
(21-07-2023, 10:58 AM)gRIL Escreveu: ....
MAS OQUE VAI MUDAR NA VIDA DO ZÉ ROBERTO CORRER 0.5s A MAIS OU GANHAR 0,5CM DE BRAÇO? Nada, ele não é mais jogador porra..
....
Faz sentido para vocês?
Faz. É o tal do calejamento mental.
Você tem que fazer independente de como está se sentindo.
O Zé Roberto sabe que deixar de ir correr hoje, será um incentivo para deixar de ir amanhã e assim sucessivamente instaurar o hábito até não ir mais.
Pelo mesmo motivo que Michael Phelps treinava em feriados, no frio e na chuva enquanto seus concorrentes estavam comendo pizza e bebendo álcool.
Na minha humildade opinião, isto só seria um problema se ele [Zé Roberto] deixasse de dormir pra realizar alguma meta de longo prazo.
Guruzagem de "trabalhe enquanto eles dormem", "durma apenas 3 horas por noite", não apoio -- nem um pouco.
Não há benefício ALGUM em privar seu sono em detrimento de algo; sua memória, concentração, foco e sua regulação de hormônios, serão comprometidas por isto.
De resto....
Atitudes extremas para resultados extremos.
Sou total entusiasta de se isolar de tudo por 6 meses pra colocar sua vida nos eixos. O que chamam de modo caverna/modo monge.
Reputações:
112
21-07-2023, 03:27 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 21-07-2023, 03:28 PM por gRILO.)
(21-07-2023, 02:14 PM)OneShot Escreveu: (21-07-2023, 10:58 AM)gRIL Escreveu: ....
....
Faz sentido para vocês?
Faz. É o tal do calejamento mental.
Você tem que fazer independente de como está se sentindo.
O Zé Roberto sabe que deixar de ir correr hoje, será um incentivo para deixar de ir amanhã e assim sucessivamente instaurar o hábito até não ir mais.
Pelo mesmo motivo que Michael Phelps treinava em feriados, no frio e na chuva enquanto seus concorrentes estavam comendo pizza e bebendo álcool.
Na minha humildade opinião, isto só seria um problema se ele [Zé Roberto] deixasse de dormir pra realizar alguma meta de longo prazo.
Guruzagem de "trabalhe enquanto eles dormem", "durma apenas 3 horas por noite", não apoio -- nem um pouco.
Não há benefício ALGUM em privar seu sono em detrimento de algo; sua memória, concentração, foco e sua regulação de hormônios, serão comprometidas por isto.
De resto....
Atitudes extremas para resultados extremos.
Sou total entusiasta de se isolar de tudo por 6 meses pra colocar sua vida nos eixos. O que chamam de modo caverna/modo monge.
Sim, oque você está falando tem sentido, mas eu acho que tem outro extremo que você não citou. Que é exatamente minha crítica.
Vou te dar o meu exemplo: Eu costumo treinar 4x na semana, se em algum dia desses que eu treino tiver algum evento de família ou compromisso social ou uma viajem, eu não irei treinar. Simples assim. O treino é somente uma de várias coisas importantes na minha vida. Ele não está acima de tudo.
Concordo plenamente em vencer a procrastinação e preguiça do dia-a-dia, mas acredito que há exceções.
Somente faria sentido treinar em qualquer situação se eu fosse um atleta profissional e tivesse buscando o resultado naquele esporte que me remunera.
Então eu acho que há muita confusão sobre isso. Por isso minha critica a "mentalidade de jogador" e a as "Metas inúteis" que nada mais são metas que não fazem muita diferença na sua vida de fato, só fazem te deixar parecendo um robô.
Postagens: 3,527
Tópicos: 141
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
1,055
21-07-2023, 03:45 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 21-07-2023, 03:47 PM por Minerim.)
Os caras injetam 30 ml de hormonio por semana e vendem a rotina mágica de super herois, são bodybuilders profissionais.
Ninguém acompanha treino de enxadrista, de atleta matemático......
A rotina do ser humano comum envolve uma duas dezenas de tarefas diarias, isso aí é tipo novelinha para fidelizar seguidores com ganchos emocionais e neurolinguisticos, o publico deve ser adolescente com tempo para imitar tais tarefas, depois é só socar assessoria e cursos no cú de quem quiser consumir orientação motivacional....
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Reputações:
112
(21-07-2023, 03:45 PM)Minerim Escreveu: Os caras injetam 30 ml de hormonio por semana e vendem a rotina mágica de super herois, são bodybuilders profissionais.
Ninguém acompanha treino de enxadrista, de atleta matemático......
A rotina do ser humano comum envolve uma duas dezenas de tarefas diarias, isso aí é tipo novelinha para fidelizar seguidores com ganchos emocionais e neurolinguisticos, o publico deve ser adolescente com tempo para imitar tais tarefas, depois é só socar assessoria e cursos no cú de quem quiser consumir orientação motivacional....
Você é o melhor bicho kkkkkkk
Reputações:
112
21-07-2023, 05:06 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 21-07-2023, 05:07 PM por gRILO.)
Estava vendo umas noticias sobre futebol e vi uma noticia sobre o Endrick do Palmeiras que faz total sentido.
"Embora ele esteja dedicado, treinando muito forte, ganhando massa magra, sem prejudicar a velocidade, aprimorando finalizações, cabeçadas, chutes de direita, de canhota, não consegue corresponder à expectativa de todos."
Eu vejo um moleque como o Endrick se aprimorando fisicamente e consigo ver total sentido nisso. Porque é a profissão dele. O Pão de cada dia e o legado dele depende disso.
Postagens: 1,364
Tópicos: 6
Reputações:
680
Também sou meio crítico dessas mentalidades de abundância, alta performance esse estilo de vida de bom para dar engajamento de rede social, acho que elas estão nessas mesmas categorizações de alpha, beta, chad, alto valor, etc.
Na verdade servem para mostrar algo para inglês ver, o cara acaba criando uma máquina de ímpeto para fins de propaganda, nem sempre coincide com a real situação daquele que engaja.
Eu acho que esse tipo de coisa funciona para alguns, mas acho complicado colocar que TODO mundo tem que se enquadrar nesses esquemas, isto vai da liberdade de cada um em conduzir suas atividades.
Postagens: 288
Tópicos: 6
Ingressou: Oct 2015
Reputações:
224
Olha, eu sou o tipo de pessoa que fumaria um charuto e tomaria um copo de whisky depois de um grande esforço (traduzindo, na minha realidade: fumaria um cigarro e tomaria cerveja em copo térmico  ).
A minha maior inspiração no mundo dos esportes enquanto eu vivia a minha adolescência foi o Cristiano Ronaldo, que até hoje vejo como o maior exemplo de esforço e disciplina nos esportes. A questão é que, esse cara vai deixar os gramados sem conseguir abandonar a rotina que transformou um menino pobre da Ilha da Madeira em bilionário.
O que pra você é exagero, é só um dia comum na vida de algumas pessoas.
Reputações:
112
22-07-2023, 10:25 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 22-07-2023, 10:27 AM por gRILO.)
(21-07-2023, 11:30 PM)Daredevil Escreveu: Olha, eu sou o tipo de pessoa que fumaria um charuto e tomaria um copo de whisky depois de um grande esforço (traduzindo, na minha realidade: fumaria um cigarro e tomaria cerveja em copo térmico ).
A minha maior inspiração no mundo dos esportes enquanto eu vivia a minha adolescência foi o Cristiano Ronaldo, que até hoje vejo como o maior exemplo de esforço e disciplina nos esportes. A questão é que, esse cara vai deixar os gramados sem conseguir abandonar a rotina que transformou um menino pobre da Ilha da Madeira em bilionário.
O que pra você é exagero, é só um dia comum na vida de algumas pessoas.
Então, eu acho totalmente válido um cara igual o Cristiano Ronaldo se esforçar como ele se esforça, até porque ele esta em atividade.
Mas vamos olhar outro exemplo: Arnold Schwazennegger. Ele sim é uma inspiração para mim. O cara se esforçou quando era para se esforçar. E conquistou as coisas que realmente tinham sentido.
Agora para que ele com 70 anos, não dependendo mais do esporte, vai querer puxar 100kg no supino? Treinar 300 dias no ano? Pelo que vi, hoje ele mantém uma rotina bem tranquila, com bastante contato com a natureza e vivendo a vida boêmia.
Tipo, ele poderia muito bem estabelecer metas malucas e tentar alcança-las, assim como fez quando era atleta, mas para que? Aí que esta minha crítica as metas inúteis.
O Zé Roberto não é mais jogador cacete, ele não precisa ir treinar depois de uma viajem de 12h de avião.
Obviamente eu não tenho nada a ver com isso, antes que o Heracles apareça.
Postagens: 32
Tópicos: 1
Ingressou: Jul 2023
Reputações:
12
Hoje o cara "bem sucedido" é um gestor, palestrante, atleta de fisiculturismo, maratonista, vendedor de curso e diz que tem uma vida saudável.
Com esse tanto de rede social é muito difícil não se comparar, mas o melhor caminho a seguir é um degrau de cada vez.
Crescer rápido demais no trabalho geralmente resulta em muito stress e erros que podemos te levar a falência
Crescer muito rápido na hipertrofia com uso de esteroides podem te levar a ter problema de saúde
Não podemos nos enganar e cair na cilada de ser o homem de destaque, devemos dia a pós dia melhorar um pouquinho nossas habilidades em todas as áreas da vida, de forma tranquila e sem pressa.
A constância sempre vence a intensidade.
|