Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
homem é condenado a pagar R$ 1 milhão para ex-mulher por trabalhos domésticos
#1
Citação:Espanha obriga homem a pagar R$ 1,1 milhão para ex-mulher por trabalhos domésticos


Um tribunal espanhol condenou um homem a pagar à sua ex-mulher mais de 200.000 euros (cerca de R$ 1,1 milhão), resultado da soma de mais de duas décadas de salário por trabalho doméstico no período em que permaneceram casados. A sentença foi divulgada nesta terça-feira (7).

A notícia foi recebida como um sinal de avanço na luta contra o machismo e pela igualdade de direitos nessa véspera do Dia Internacional das Mulheres, celebrado em 8 de março.

A Justiça espanhola decidiu que Ivana Moral será "indenizada com 204.624,86 euros, quantificando o referido valor mediante a aplicação do Salário Mínimo Interprofissional em cada ano desde 1996", segundo a sentença de 15 de fevereiro de um tribunal de Vélez-Málaga (Andaluzia, sul).

A defesa explicou que o período de cálculo foi de junho de 1995 a dezembro de 2020, o equivalente aos 24 anos e meio de duração do casamento.

No julgamento ficou provado que a mulher, mãe de duas filhas, e casada em regime de separação de bens, se dedicou "essencialmente ao trabalho doméstico" desde que se casou, "isto é, cuidando da casa e da família com tudo que isso implica", justifica a sentença.

O homem deve ainda pagar uma pensão mensal às filhas, acrescenta a sentença.


Dependência financeira


Em entrevista à rádio Cadena Ser, a mulher explicou que o marido "não queria que eu trabalhasse fora", embora ela o ajudasse nas academias das quais era proprietário, encarregada de "relações públicas, atuando como monitora, enfim, com tudo o que podia".

Além disso, "me dediquei exclusivamente aos afazeres domésticos, a cuidar do meu marido, a cuidar da casa". "Era totalmente dependente financeiramente. Sentia como se toda minha capacidade estivesse diminuída e limitada. Isso me fez sentir ameaçada, sem valor e com minha autoestima perdida. Me senti muito isolada", explicou à emissora espanhola.

"(Estou) muito feliz porque acho que" a sentença "foi bem merecida", disse Ivana, lembrando que durante o casamento não se sentia maltratada. "Mas
com o tempo fui abrindo meus olhos (...) A dependência econômica também é uma forma de maltrato", concluiu (Com AFP).

Fonte: 

Spoiler Revelar
https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/rfi/2023/03/07/mulher-processa-ex-marido-na-espanha-e-vai-receber-mais-de-r-1-milhao-de-salario-por-trabalhos-domesticos.htm

Sonho europeu indo água abaixo. A Espanha está passando umas leis muito bizarras.
"...os homens se corrompem, o sistema quebra, mas DEUS CONTINUA SENDO DEUS!"  
Spoiler Revelar
Autor Desconhecido
Responda-o
#2
Pra quem acredita que apenas no Brasil os homens se ferram...
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Homem obrigado a pagar pensão mesmo com exame de DNA provando que o filho não é dele Kowalski 10 3,265 29-11-2017, 10:12 PM
Última Postagem: Haggar

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)