Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] Real (BRASIL) Vs. Masculinismo (USA)
#1
Gostaria de abrir uma discussão sobre até que ponto o masculinismo americano tem influência na real, termos, ideias, objetivos, quais as diferenças, semelhanças, defeitos a serem melhorados, fatos históricos marcantes, falar sobre as dissidências de ambos e etc.

No caso vejo principalmente no FB que tem muito cara que acha que a real surgiu lá(muitos desses caras estão aqui) e diferente do orkut não há um direcionamento para os fóruns (FdB ou MR), outro ponto que quero tocar é que a discussão visa deixar o fórum mais pé no chão e menos militante, já que no FB acaba tomando espaço de discussão sobre o cotidiano do homem(relatos, objetivos e etc.) e o fórum ficava muito na parte politica, militante, essa parte é minha opinião pessoal, não a pauta principal do post.

Fora que pelas quedas dos fóruns perdemos muitas discussões com informações relevantes sobre o assunto proposto, tem muita coisa que o pessoal das antigas sabem e os novatos(a maioria) nem se quer buscam saber.
Responda-o
#2
Mais tarde ou amanhã postarei mais informações para preencher o tópico.
Responda-o
#3
Há uma série de ideologias que foram sendo aglutinadas a real, isto aqui no Brasil, Portugal, Eua e Europa.... não foi algo pensado e organizado metodicamente. Naturalmente surgiu. Há vários filósofos séculos atrás tinham ideologias que são usadas hoje na real.

O que vejo hoje é a necessidade da real se restringir a desenvolvimento pessoal e com a máxima discrição. Dizem que estamos num mundo tolerante, mas basta dizer a verdade que você arruma inimigos, principalmente mulheres e seus miguxos. Então, acredito que o maior proveito da real é desenvolvimento pessoal com honra e naturalidade.
Responda-o
#4
Do masculinismo americano so leio aqueles artigos que sao traduzidos por algum autor realista e posteriormente publicado no seu site. Do exterior, so acompanho pesquisas sobre comportamento humano e artigos da psicologia evolucionista.
Responda-o
#5
Cara, ultimamente eu nem tenho acompanhado eles.

Começou um lance de "direito dos homens" que não sei se é inocência ou ma fé, mas que parece que ruma para se tornar mais uma coisa chata que vai dividir pessoas assim como feminismo, movimento negro e outras coisas nas quais não são assunto para este fórum, mas que tem bastante me desagradado.

No geral eles são até mais agressivos que nós, chegam até a planejar umas sacanagens para desarmar mulheres e publicar no facebook, mas isso não passa de uma perda de tempo. Não sei se as páginas que acompanho são de moleques ou eu que estou ficando um velho chato com essas coisas.

Vamos assumir, eles são mais organizados do que nós, eles conseguem ter mais destaque, mas nós somos mais conservadores do que eles e em até certo ponto mais filosóficos.


O problema do realismo brasileiro são uns retardados que ainda confundem a real com ódio a mulher, tem uns aí que dão merda, se envolvem com parada errada e que vão colher a filha da putisse que estão plantando.
No mais, a maioria são gente normal que vive sua vida e que tira um tempo pra bater uma conversa "de bar" com os confrades, trocar umas experiências e ajudar a galera que tá passando por maus bocados.
Isso pelo menos ao meu ver o masculinismo nos EUA não tem.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#6
No geral eles são até mais agressivos que nós, chegam até a planejar umas sacanagens para desarmar mulheres e publicar no facebook, mas isso não passa de uma perda de tempo. Não sei se as páginas que acompanho são de moleques ou eu que estou ficando um velho chato com essas coisas.

Vamos assumir, eles são mais organizados do que nós, eles conseguem ter mais destaque, mas nós somos mais conservadores do que eles e em até certo ponto mais filosóficos.


O problema do realismo brasileiro são uns retardados que ainda confundem a real com ódio a mulher, tem uns aí que dão merda, se envolvem com parada errada e que vão colher a filha da putisse que estão plantando.
No mais, a maioria são gente normal que vive sua vida e que tira um tempo pra bater uma conversa "de bar" com os confrades, trocar umas experiências e ajudar a galera que tá passando por maus bocados.
Isso pelo menos ao meu ver o masculinismo nos EUA não tem.

{2}

E também focamos mais desenvolvimento pessoal ..
Responda-o
#7
A "real" americana é uma militância política, com o vitimismo que é inerente à esse tipo de movimento.

Apesar de já terem levado N.A. pra eles (vi uma discussão sobre a obra dele num fórum gringo), ignoram OLODOM e o desenvolvimento pessoal como alicerce pra mudarem suas vidas, razão pela qual eu não acredito em evolução pessoal de seus membros e nos vejo à anos-luz deles em TODOS os quesitos...
Responda-o
#8
(03-11-2015, 09:09 PM)Loki Escreveu: e nos vejo à anos-luz deles em TODOS os quesitos...

(2)




E sem patriotada, mas já faz tempo que digo isso. Os críticos que falem o que quiser do N.A., mas ninguém dissecou em detalhes a psique sexual feminina como ele no mundo até hoje.





Grassas a ele, nos brasileiros temos uma tecnologia social em relacionamentos homem x mulher que está uns 100 anos na frente do resto do mundo.





Acredito que os americanos não valorizaram/descobriram N.A. ainda por puro preconceito por vir do Brasil. Pois não tem como ler os livros dele, e não se admirar com a precisão que ele descreve o modus operandi das mulheres.

Então eles que fiquem "usando luz de velas e andando de carroça".
Wake up Neo... Follow the white rabbit. 

https://ask.fm/Groo_Real
Responda-o
#9
Outro erro que vejo no masculinismo americano( não sou um profundo conhecedor, e nem acompanho). É a tentativa insistente de usar as mesmas armas das feministas - grevinha strike, campanhas de mídia, lutas políticas, vitimismo, etc...isso "funciona" com os "oprimidos". Homens fazendo isso passam por fracos e ridículos aos olhos da sociedade. A "arma" não funciona com a mesma potência na mão de um homem sem destaque. Pq ninguém vai sentir "pena" dele...vão rir.







A Real acerta em focar no crescimento pessoal! Pois a voz (ou desprezo/rejeição) de um homem destacado faz SIM muito eco na sociedade. E nem precisa se "engajar em militância" para isso acontecer...Basta uma negativa e um sorriso de deboche de um homem destacado e admirado, para que a coisa proposta perca força social. (Se os "fodoes" rejeitam como mico, o resto do povo que anseia por aprovação corre para fazer igual.)



Mas para isso dar certo, é preciso libertar os homens destacados da ditadura do policamente correto. Não adianta ter destaque, saber toda a verdade por trás, conhecer a Real...e viver com uma mordaça com medo de críticas!
Wake up Neo... Follow the white rabbit. 

https://ask.fm/Groo_Real
Responda-o
#10
Engraçado, ouvi dizer que eles fazem experiência social com nós brasileiros por sermos um povo multicultural e pacífico. Então o pesquisador vem com as propostas de lá ou apenas colhem aquelas que eles querem (principalmente esquerdismo).

Quando o povo daqui elabora conhecimento bem estruturado saído de uma mente brasileira, eles rejeitam porque somos vistos como um povo irrelavante.

Eles que vão tomar no cu com a arrogância deles.
Responda-o
#11
Nunca ninguém traduziu N.A para inglês?
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#12
Cara, nem tentem comparar aqui com lá por 2 simples motivos:

1 - lá é um balaio de gatos. Tem uns trocentos movimentos diferentes que abordam o homem (MGTOW, PUAs, MRA, Direito dos Pais, conservadores mais sensatos e lá vai pedrada)

2 - Brasil é Brasil, EUA é EUA. O que as vezes pode ser algo totalmente sensato pra eles, pra nós não passa de balela, e vice versa. Claro que isso não os isenta de falar besteiras monumentais, mas eu nem me arrisco a ficar comparando.

É tão misturado as coisas por lá que no Canal msm eu não consigo me prender a uma linha só. Certos aspectos de uma certa ramificação são interessantes pra quem é daqui ao meu ver, enquanto outros não tem nada a ver. E por aí.

Acho que no fim, o que fica é o conselho do NA: "separe o bem do mal para si e retire o mal do bem".
Responda-o
#13
(04-11-2015, 07:05 AM)Awaken Escreveu: Nunca ninguém traduziu N.A para inglês?

Isso já foi tratado aqui trocentas vezes, rs.

Boa sorte se quiser fazer, isso.

Eu que não vou perder meu tempo com um projeto trabalhoso desses pra dar de graça pros gringos que além de não nos valorizarem, pouco estão se fudendo para nós.

Fora que o próprio autor pediu em suas obras que elas não fossem traduzidas pra outro idioma.
Responda-o
#14
Não acham nada de proveitoso no MGTOW ?

Responda-o
#15
Esse negócio de comparar a Real com masculinismo não tem nada a ver, houve uma época em que o masculinismo estava na moda por causa dos temas que tinham algum em comum com o que a gente falava, quem trouxe esse assunto primeiro foi o SK no orkut, e depois o Barão, mas a Real nunca se tratou só disso, nem fazemos militância, isso é conversa de fio-terristas que gostam de colar nosso nome ao masculinismo pra nos denegrir, assim como a Gordola, pra dizer que somos fanáticos militantes ou algo do gênero. O masculinismo caiu nas graças da Real naquela época porque era algo novo, não existia no Brasil então alguns se dispuseram a traduzir alguns artigos, só isso. Nós nunca fomos os "masculinistas tuquiniquins" como é dito por aí.

Inclusive eu já vi um site de masculinismo sério, de um pessoal que não tem nada a ver com a gente rolando por aí. O dia que surgir masculinismo no Brasil vai ser quando surgir algo fora da internet, até então é apenas papo furado. Mas quem começou a traduzir os artigos deles primeiros foi a gente mesmo.
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
#16
Então Major eu acho bom fazermos comparativo para não cairmos nos mesmos erros e para quem é novo não cair em armadilha, não é todo mundo aqui que como você fazia parte do orkut(no meu caso eu conheci lá a real mas não postava muito e lia muito) no caso da militância foi como o pessoal falou, não somos organizados como eles(também não sou favorável militar por causas), mas não há como negar que por causa da real, sujeitos isolados chegaram a militar e uns chegaram misturar tais assuntos no fórum ao ponto de querer que o MR virasse Liga da Justiça/Avengers dos homens.
Responda-o
#17
Eu gostava de alguns textos que o Silvio traduzia. Lembro até hoje da quele sobre a Vawa, que era uma versão americana da lei vadia da penha. Mas o foco da Real pra mim é e sempre será os relacionamentos e não militância política. E por isso que devemos nos preocupar mais com nós mesmos para termos relacionamentos saudáveis com o conhecimento que adquirimos aqui.
http://ask.fm/RajadaRealista

Quem são eles, para se entrometer quando cuidamos de NOSSOS interesses? (Vito Corleone).

Responda-o
#18
Aqui no Brasil existe masculinismo tbm, meio parecido aos moldes americanos, embora eu ache que eles sejam mais focados em ativismo político-jurídico sem o mimimi tradicional. É comandado pelo Aldir Gracindo, dono da page Direitos dos Homens e Meninos. O fórum deles é o A Voice For Men BR (http://br.avoiceformen.com/) se não me engano.
O Aldir ta mais pra liberal do que conservador. Pelo menos é o que percebo nas publicações dele. Eles tem apenas alguns pontos em comum com a Real.

No mais, como já disseram aí: estamos anos-luz à frente deles no geral...
O clichê é imortal. É infinito. É onipresente. Conforta os medíocres e protege os cagões. (Marcello Serpa)

[Image: s2uY1YnJN_X8XF7H6uiNfL-o3T8qgFTKBWvilqd_AMI=w400-h60-no]
Responda-o
#19
(04-11-2015, 07:05 AM)Awaken Escreveu: Nunca ninguém traduziu N.A para inglês?

Lembro que um tempo atrás, algum membro do Fórum do Búfalo veio com a proposta de traduzir NA, mas até onde sei a ideia não vingou .

Eu penso o seguinte: Todo o material estrangeiro que temos na Real, foi algum confrade brasileiro que descobriu e gastou seu tempo para traduzir.

Se eles quiserem NA, eles que se virem e traduzam.
"Se você se ofende com qualquer palavra em qualquer língua, é provável que seus pais não foram capazes de criar um filho!" - Doug Stanhope
Responda-o
#20
Como o Barão falou (exceto a citação dos PUA, pois PUA, Game, não tem nada a ver com masculinismo), o masculinismo americano é uma colcha de retalhos.

Mas o que todos tem em comum é a filosofia de que cada homem é livre e deve seguir o seu próprio caminho, Devemos ser o dono do próprio destino. Não ser um mangina escravoceta...
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)