Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sobre os Bonzinhos - Parte 1
#1
Sobre os Bonzinhos - Parte 1
(Postado por The Truth na sexta-feira, 2 de outubro de 2010)


[Image: 9kVKrK.png]


Ultimamente é muito comum ler na internet a palavra "bonzinho" . Afinal de contas o que significa isso? Todo mundo tem uma noção mais ou menos razoável do que seja o bonzinho. Chamar alguém de bonzinho é um exagero. O bonzinho seria mais do que um homem bom, seria um homem "excessivamente" bom e por isso, o termo bonzinho! 

O bonzinho é o assunto principal desse post e vou tentar descrever esse assunto de uma forma didática! 

O post inteiro foi dividido em várias partes porque é um pouco longo. Por isso é impossível uma apreciação correta das coisas ditas aqui, somente com a leitura dessa primeira parte. A segunda parte é totalmente dependente da primeira! Coisas que não foram esclarecidas na primeira parte, serão na segunda! 


Bonzinho não é um conceito filosófico 
Bonzinho não é um conceito filosófico porque é uma palavra "criada" para explicar a dinâmica social dos dias de hoje. Quando essa palavra foi criada? Não sei, mas ela é utilizada no contexto informal. 

O bonzinho é apenas um palavra que se tornou popular por força do hábito. E nem é tão popular assim! A palavra realmente popular é a palavra bom. Bom é uma palavra de inúmeros sentidos, sendo tão profunda que pode chegar a riqueza de sentidos de uma metáfora.

 Geralmente, bom ou bonzinho são palavras que usamos pra comunicar sentimentos e apreciações sobre as coisas e as pessoas no dia a dia como: "Esse carro é bom!" "Ele tem um bom coração!" e assim por diante! O sentido usado no dia a dia tem como pura finalidade a comunicação e também a exaltação de certas virtudes, associado ao fato de que o bom é socialmente visto como algo melhor. 


Bonzinho designa o comportamento de um homem na dinâmica social 
Dentro da dinâmica social, o bonzinho é a caricatura de um homem que é excessivamente iludido sobre as boas intenções das pessoas. Ele acredita que as mulheres são sempre sinceras e honestas e age como base nesse pressuposto. 

Quando dizemos que um homem é bonzinho, designamos uma série de valores que ele expressa através de suas ações. O que permite que esse termo tenha sentido é que compartilhamos uma visão comum, cheia de caricatura, do seja um homem bonzinho. 

Atualmente, o bonzinho é um homem estigmatizado socialmente como ingênuo e sensível demais. Isso está ocorrendo por causa da degradação social que coloca a busca e a valorização do poder como objetivo último da vida, fora de qualquer reflexão mais profunda. O bonzinho seria um homem menos adaptado ao sistema agressivo e por isso sua bondade seria uma qualidade mais negativa para muitos do que positiva. 

Há o perigo da valorização dos extremos. O bonzinho pode ser o extremo da ingenuidade e do otimismo cego no ser humano. Mas a psicopatia é um caminho ainda mais perigoso. 


Nem todos que se dizem bonzinhos são bonzinhos! 
O fato de um homem se autodenominar bonzinho não significa que ele realmente seja isso. Não devemos nos iludir sobre a capacidade do ser humano de usar falsas virtudes pra alcançar os seus objetivos. Os homens que se fingem de bonzinhos pra conseguir as coisas, de fato estão muito mais próximos dos cafajestes do que dos bons. 

Os cafajestes podem ser " falsos bonzinhos". Ou seja, o bonzinho falso é um ser que procura conseguir as coisas através da simulação de uma falsa bondade, com o objetivo de destruir as defesas femininas e conseguir as coisas. 

O exemplo clássico do falso bonzinho é o Don Juan de Moliére. Ele é um personagem que promete mil coisas para as mulheres, com o objetivo único de levá-las para a cama. E depois que esse objetivo é alcançado, ele simplesmente perde o interesse por elas. 

Os sedutores, de certa forma são falsos bonzinhos, porque eles fingem a virtude da aceitação! Eles não aceitam as mulheres, mas fingem que as aceitam para levá-las pra cama. Quando se trata de mulheres que são promíscuas e jogadoras, não seria essa falsa bondade do cafajeste uma forma de bem, que as ensinaria a mudar pela via do mal devolvido? O máximo que se pode dizer, é que os falsos bonzinhos se igualam às jogadoras e falsas certinhas. 

Agora, quando os sedutores prometem coisas que nunca irão cumprir como noivados e casamentos a mulheres que teoricamente não são jogadoras, nem falsas certinhas, então eles estariam transgredindo os limites do bom senso. 

O perigo de se dizer que os cafajestes são mais honrados que os bonzinhos é a ilusão de justiça por trás desse argumento. Na verdade o cafajeste nivela os valores por baixo. Em vez deles tentarem mudar as mulheres, são eles que se adaptam ao jogo delas de um modo ainda mais perverso. O cafajeste apenas tenta superar a perversidade das falsas certinhas com uma perversidade ainda maior. A sociedade regulada por falsas certinhas e cafajestes só tende a piorar. Se o comportamento do bonzinho é suicida, o dilema permanece em procurar uma alternativa entre o bonzinho e o cafajeste. Dilema que não é fácil de resolver e nem é o objetivo desse post. 

Quanto mais os valores sociais se degradam, mais o comportamento honesto é punido. Nesse caso, a falsa bondade dos cafajestes seria uma adaptação perversa numa sociedade cada vez mais imoral.

Quando lidamos com jogadoras e falsas certinhas, ser bonzinho é um comportamento suicida. Por isso, ser bonzinho não é o comportamento mais indicado nos dias de hoje. Por outro lado, apenas se adaptar aos valores femininos é nivelar por baixo e aceitar a psicopatia como destino da humanidade. 

Uma lógica interessante, mas um tanto utópica no mundo de hoje é recuperar o poder perdido e regular o comportamento feminino ao invés de ser regulado. A melhor maneira de fazer isso é punir as jogadoras e as falsas certinhas! Qual seria o tipo de punição nesse caso? 

Essa punição seria: Nunca casar com elas, nunca dar filhos a elas, evitar a qualquer custo, relacionamento sério com elas e prejuízo financeiro por causa delas! 

O sistema em si, não justifica manipular e enganar mulheres sinceras e honestas, que infelizmente são muito raras! A grande dificuldade é encontrar um equilíbrio saudável entre não ser excessivamente bom e não ser um psicopata. 


Bonzinhos não são desinteressados, mas acreditam numa troca justa! 
Homens bonzinhos acreditam num modelo de justiça e não são totalmente altruístas! É claro que eles esperam alguma coisa das mulheres. Eles não se esforçam por elas à toa. Eles querem ser amados, valorizados e esperam que os esforços deles sejam recompensados. O bonzinho pensa da seguinte forma: "Eu vou fazer tudo por ela e receberei amor, carinho e sexo como recompensa!" 

O bonzinho se esforça pelas mulheres com a esperança de que elas valorizarão o esforço dele. Quando um homem se apaixona por uma mulher gostosa, ele quer fazer sexo com ela intensamente. Se ele for bonzinho, ele pensará: "Eu quero muito transar com aquela mulher, mas não acho justo só me aproveitar dela, então vou me esforçar o máximo pra agradá-la, pra demonstrar que não estou sendo egoísta e pensando apenas em mim!" 

O bonzinho é assim! Quando ele se apaixona, ele não deixa de ter interesses envolvidos, mas ele faz questão de colocar todos os interesses dele dentro de um modelo de esforço e recompensa que ele considera justo! 

Diferentemente do bonzinho, os cafajestes são insensíveis aos sentimentos femininos. Eles usam as mulheres sem a intenção de oferecer qualquer benefício em troca. Essa especulação sobre possíveis benefícios de uma relação com os cafajestes, existe apenas na cabeça da mulher, já que uso do cafa como um troféu é uma vantagem que só existe na cabeça da mulher. Os cafajestes riem das vaidades estúpidas das mulheres, que os usam para chamar atenção da sociedade. 

A oposição entre bonzinhos e cafajestes aqui é apenas didática. Existe outras possibilidades menos radicais entre os dois tipos. 


CONTINUA...


Este texto faz parte do projeto: Segunda das Relíquias Perdidas.
Responda-o
#2
O texto é excelente. Todavia, acredito que o ponto central da psicologia do bonzinho é ceder por completo ao instinto de agradar fêmeas, e de ser aceito e aprovado por elas. Essa dependência cria esse perfil submisso, e não nenhum senso de justiça.

Até porque o bonzinho é bonzinho muito antes de conquistar a mulher, na verdade o é porque acredita que isso favorecerá a conquista e, num momento seguinte, a manutenção da relação.

Infelizmente o bonzinho acaba se tornando subserviente e fraco aos olhos da mulher, que, por natureza, se sente atraída a machos fortes, em todos os sentidos (psicológico, emocional, físico, financeiro, etc.). O resultado desse cenário é bem previsível...
Pelo poder da verdade, eu, ainda vivo, conquistei o universo

Responda-o
#3
No meu ponto de vista quando uma pessoa se refere a outra dessa forma: "Ele é bonzinho no que faz ." É só para não falar que o indivíduo é ruim de uma forma direta.

Quando uma mulher fala que um cara é "bonitinho" é a mesma coisa de tá falando que ele feio, mas tem algo que a interessa.

Palavras como Bom, excepcional, excelente, agradável, incrível e muitas outras jamais deve ser colocada no diminutivo.
"Antes de mas nada, saiba que você morrera e sera esquecido. Portanto, Busque  a felicidade dentro de sua alma e não fora. Entregue-se ao seu espirito. Somente ele estará com você depois da morte." (Nessahan Alita)

Spoiler Revelar
"Desenvolver apenas algumas camadas, negligenciando outras, mais cedo ou mais tarde, a vida cobrara o preço da negligencia." (Mandrake)

"Como eu sempre digo, o homem que não conhece a Real sempre acaba se dando mal." (Conde de Monte Cristo)
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Sobre os Bonzinhos - Parte 6 Guardião 3 743 06-01-2024, 12:24 PM
Última Postagem: SteveMcQueen
  Sobre os Bonzinhos - Parte 10 Guardião 0 425 07-11-2022, 01:46 AM
Última Postagem: Guardião
  Sobre os Bonzinhos - Parte 9 Guardião 0 359 07-11-2022, 01:36 AM
Última Postagem: Guardião
  Sobre os Bonzinhos - Parte 8 Guardião 0 366 07-11-2022, 01:15 AM
Última Postagem: Guardião
  Sobre os Bonzinhos - Parte 7 Guardião 0 404 30-10-2022, 01:49 AM
Última Postagem: Guardião

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)