Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] O BRASIL PRECISA URGENTEMENTE DA PENA DE MORTE
#1
Contemplados com enforcamento em praça pública:

. Homicidas de pai de família 
. Estupradores
. Pedófilos 
. Chefes de organizações criminosas (milícia/tráfico)



Ideias: criação do maior sistema carcerário do mundo nos confins da Selva Amazônica. 

Vamos debater.

Sei dos entraves constitucionais.

Mas já passamos da hora de levantarmos essa bandeira.

Argumentos a favor:

. a aplicação da pena de morte seria capaz de evitar que as pessoas cometam novos crimes, por medo de também serem condenadas à morte;

. a existência dessa pena poderia aumentar a sensação de segurança na sociedade porque os criminosos condenados não voltariam ao convívio social;

. a execução de criminosos ajudaria a diminuir a superlotação do sistema prisional brasileiro;

. a pena de morte reduziria os gastos que o Estado tem com a manutenção das pessoas que estão presas cumprindo algum tipo de pena.
Responda-o
#2
Infelizmente, violência gerará mais violência.

Pena de morte para:
1. Chefes do tráfico: O próximo na hierarquia assume. Exemplo é que o PCC e CV se estruturaram perfeitamente para isso.
2. Pedófilos e Estrupadores: Em pequena escala isso já acontece. Imagina a vida do cara ao chegar na cadeia e o pessoal saber o que ele fez (virou mocinha da galera).
3. Homicidas de pai de família: Não consigo opinar.


Todo extremismo não é sustentável à longo prazo.

Marx de um lado, capitalismo desenfreado do outro com uma pseudo-democracia que somente favorece poucos em detrimentos de muitos. E a gente no meio de tudo isso.


Violência não se combate com violência. Eduque as crianças (educar de verdade, não apenas forme trabalhadores para girar a economia), e tenha uma sociedade digna com o passar dos séculos.

Não vemos o benefício disso pois miramos sempre o curto prazo. No curto prazo nunca resolveremos o problema. Com educação, em uns 200 ou 300 anos começaremos a ter uma sociedade honrosa.


Esperança nos pequenos, e cabe a nós fazermos a nossa parte. Um dia a sociedade voltará a se interessar por desenvolvimento humano.


Abrass,
“Melhor, assim lutaremos nas sombras”
Responda-o
#3
Tambem incluiria na pena de morte:

- Corrupção (quantas pessoas morrem todos os dias nessas pessimas estradas do país enquanto o dinheiro que seria usado pra tornar estas mais seguras vai pra bancar puta e pó de político)
- Assalto a mao armada (maluco que mete ferro na cara de alguem pra levar um celular nao pode viver em sociedade)
- Sequestro (vai tocar terror no inferno, fdp)
- Homicidio no transito, seja por bebedeira ou alta velocidade.

Isso, claro, depois de trabalhar 10 anos em regime de cativeiro a pao e água pra indenizar as vitimas. Bandido bom é bandido morto enterrado em pé pra economizar cemitério, ja diria o saudoso Alborga. Quem pensa o contrario que leve um pra casa entao Gargalhada
"Mas o homem é a tal ponto afeiçoado ao seu sistema e à dedução abstrata que está pronto a deturpar intencionalmente a verdade, a descrer de seus próprios olhos e ouvidos apenas para justificar sua lógica."


Responda-o
#4
Segurança pública é uma das principais ciências sociais que devem ser aplicadas corretamente num país. Acredito que apenas instaurar uma pena x ou y, não seja o suficiente pro bostil melhorar sua qualidade de vida (sim, boa parte dos nossos problemas das nossas vidas, estão ligados direta e indiretamente à insegurança), e sim um novo sistema, um plano de segurança, aliado de pequenos ajustes na constituição. 

Sou contra a pena de morte e à favor de uma prisão perpétua. 

Primeiramente, devemos liberar plenamente o porte de armas para os cidadãos desde que os mesmos possuam capacidade de ter uma arma. Atualmente, o processo para obter uma arma de fogo, no caso a posse ou o CAC (que muitos usam como porte, na real), é um processo bem simples, porém burocrático e demorado. Eu faria uns ajustes nesta demora toda e também em alguns valores atrelados, tendo em vista que com menos de 3.000 você não consegue efetivamente. A verdadeira segurança vem do porte de armas individual, esta é a primeira barreira que o meliante irá encontrar. Polícia militar só serve para fazer patrulha, gerar sensação de segurança e prevenir atos criminosos, mas não é eficiente para solucionar um crime em andamento, quando não está presente. Até você ligar 190, o cara já te roubou, te deu um cacete e comeu seu cu. Quando a PM chegar, ele já vai estar na favela de onde ele veio, gastando a grana num bar e vendendo seus bens por droga. 

Segundo, que devemos mudar a nossa constituição penal, de modo que acabe regalias como fácil progressão de pena, visita íntima e principalmente as saidinhas. Se um cara souber que o ato criminoso que ele irá praticar, pode gerar uma média de no mínimo 15 anos no fechado, ele pensará duas vezes antes de cometer a merda.
Citação:Ex: Criminaldo sai de casa, na favela da zona leste de SP, decidido roubar o primeiro trouxa que encontrara, porém as leis mudaram da semana passada para cá, e agora o simples ato de roubo à mão armada, rende uma pena de no mínimo 10 anos de cana, fora os agravantes como porte de arma ilegal, ameaça e caso a polícia apareça e ele atire, ele acarretará mais uma tentativa de homicídio, que lhe dará mais uns 10 aninhos. Neste cenário, Criminaldo ficará guardado por pelo menos 20 anos, isto no mínimo. A nova lei também diz que a progressão de pena só será habilitada após o cumprimento da pena mínima, e para o azar de Criminaldo, a pena mínima é 22 anos. Ou seja, Criminaldo ficará por mais de 20 anos preso até ter a chance de solicitar a progressão da sua pena para o semi-aberto. Criminaldo pensa 10 vezes antes de assaltar alguém, volta para sua casa, guarda sua arma e decide furtar um super-mercado, afinal o Criminaldo é um drogado e precisa sustentar o seu vício, mas Criminaldo não é burro! Ele sabe que a pena pro furto é uma média de 2 à 5 anos. 


Outra coisa importante: tratar facções criminosas, principalmente o Comando Vermelho, como inimigos do estado e terroristas. Criar prisões isoladas para estes caras, o exemplo da Amazônia é uma boa mesmo, porém não acredito que seria algo tão eficiente, tendo em vista que naquela região há muitas guerrilhas atuando e isto facilitaria uma possível fuga. Eu sugiro uma cadeia em alguma ilha, de preferência naquela ilha de SP onde é cheio de cobras venenosas. O ambiente no entorno da cadeia, também serve como barreira de segurança. Além do cara superar os guardas, os muros e os sistemas de segurança, ele terá que atravessar uma mata cheia de cobras venenosas até chegar ao oceano e partir ali nas águas. 

Outra coisa: juntar geral no mesmo bolo! Esse negócio de separar por facções, só ajuda ainda mais os caras se organizarem. Eles vão gastar mais energia se matando e se precavendo para que os outros não comam seus cus, em vez de dar ordens aqui pra fora. Inclusive, outra solução eficiente, seria colocar bloqueadores de sinal de celular dentro de cada unidade. 

E por ultimo: prisão perpétua. É biblicamente mais correta, e caso haja alguma condenação injusta, o cara tem a vida toda pra provar a inocência. As cadeias devem ser centros de trabalho, onde o cara tem que trabalhar se quiser comer ou ter algum tipo de benefício. Também sou a favor da ressocialização, como cursos e faculdade para alguns presidiários que tiverem interesse.



Como este tipo de mudança é impossível no bostil, devido o fator da esquerda brecar todo tipo de proposta de endurecimento das penas, eu prefiro não tentar tankar o bostil, e me retirar para algum país decente.
Responda-o
#5
Galera, nem percam tempo com esse tipo de debate. Conforme vocês constatarem como é o BR NA PRÁTICA, vão ficar extremamente revoltados.
Depois de 33 anos de esquerda no poder (1985-2018) o arcabouço juridico que existe hoje, além de juízes e promotores "defensores das vítimas da sociedade", é de cair o cú da bunda.
Vai levar uns 20 anos de conservadorismo no poder pra COMEÇAR a ter algum ar de país que pune bandido de verdade.
Esse papo de pena de morte ou prisão na amazônia é IMPENSÁVEL hoje em dia.
Enquanto sonham com isso, a realidade de 33 anos de "bandido é vítima da sociedade" é a seguinte:
A polícia pega o bandido em FLAGRANTE com uma moto roubada às 9 da manhã. Os policiais ficam na delegacia preenchendo relatórios até 7 da noite junto com a vítima enquanto o bandido sai pela porta da frente antes das duas da tarde. Isso ACONTECEU com amigo meu.
Responda-o
#6
Pena de morte na prática poderia dá até um ar de justiça em alguns casos, porém conhecendo o nosso país acho que isso não funcionaria muito bem, poderia dar margem para alguns erros e pessoas de crime digamos até baixo ou alguém que nem cometeu crime ser enforcado( crime baixo, e exemplo uma pessoa que roubou uma bolacha em um mercado e foi preso). Para quem dúvida disso é só ver casos e casos de pessoas que foram presos injustamente por falsa acusação ou engano, alguns até pegaram doenças lá dentro, quem não garante que poderia haver erros na pena de morte.
Responda-o
#7
Para implementar uma lei desse tipo, o BR precisaria começar novamente.

Aceitem: Brasil fracassou como nação.

O resto é perda de tempo e energia.
"A Real tem 5 estágios: Conhecimento, Revolta, Aceitação, Compreensão e Evolução".
Responda-o
#8
De que maneira?
A inversão de valores em nossa atual realidade é gritante...
Só irão para a cadeira elétrica pobres, pretos e mestiços...
A nova ordem mundial já está a todo o vapor aqui nesta Republiqueta...
Responda-o
#9
Pena de morte pra bandido no BR? KKKK, só em sonho de homem bonzinho trabalhador.
Vamos ser realistas aqui: eu diria que é MAIS FÁCIL ter pena de morte para um homem que importune uma mulher do que para um bandido que mate um trabalhador.
Agora podem voltar pra realidade.
É o que falaram por aí... teria que ACABAR o BR como se conhece hoje e começar tudo de novo, com outras leis. Tipo a maioria dos homens virarem muçulmanos e declararem a sharia por aqui. Aí sim, roubou perde a mão e matou, morre. E rápido.
OU declarar porte de arma amplo e irrestrito com cada homem em idade militar tendo um fuzil carregado em casa, como na Suiça. Prontinho, acabou o problema.
No BR de hoje? Mai nunca.
Responda-o
#10
(04-08-2022, 09:26 AM)Diamante Escreveu: Para implementar uma lei desse tipo, o BR precisaria começar novamente.

Aceitem: Brasil fracassou como nação.

O resto é perda de tempo e energia.

[2]

A pena de morte já existe no bostil, mas não é pra quem merece realmente:

- É pro dono da vendinha que está querendo se defender e vem os "vida loka" pra assaltar e dar um tiro na cara dele;
-Pra senhorinha que compra o celular e paga com muito esforço, vem os meliantes, tomam o aparelho, e se puderem, ainda passam por cima da dita cuja;
-Do trabalhador que é vilipendiado a todo instante, sendo massacrado por impostos, o que ele ganha mal lhe dá o direito de sustento e de sua família; etc.

Esperar uma mudança do bostil? Talvez nem vindo um meteoro e resetando tudo isso, daria um jeito Gargalhada
"Quando um homem quebra seus grilhões e correntes; jura jamais servir a outro senhor, é aí que ele se torna verdadeiramente livre." (Spartacus)

“O amor-próprio não é um pecado tão grande quanto a auto-negligência.”  (Henry V.)

Responda-o
#11
Com uma justiça extremamente arbitrária, leis feministas sendo aprovadas todo mês, quem será que iria sofrer as reais consequências de uma pena de morte? O homem comum ficaria ainda mais na mão de mulheres - e juízas - malucas e mal amadas.

Pena de morte num país esquerdista só vai munir ainda mais o judiciário brasileiro, que todo mundo aqui que não vive num conto de fadas sabe que funciona apenas para promover ideologia, e não justiça (seja lá o que isso signifique).
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#12
Iria detalhar algumas situações, no entanto, o Héracles resumiu bem os termos técnicos.

E lei no BR é o que vem da mente abjeta de um juiz. Ou seja: Decisões subjetivas e ambíguas. E o pior: Carregadas de ideologias.

Vocês mesmos estão testemunhando o Judiciário atualmente. Para uma pessoa dessas alegar qualquer hermenêutica contra você, basta apenas uma canetada.
"A Real tem 5 estágios: Conhecimento, Revolta, Aceitação, Compreensão e Evolução".
Responda-o
#13
sim é verdade. A pena de morte existe é para quem quer se submeter a um estado que não dá nenhuma segurança jurídica para o homem bom praticar o que é bom além de não garantir a defesa de sua vida, do seu lar e de sua família de forma plena.

A discussão sobre este tema foge a linha de conta pois temos o fenômeno do garantismo penal como o norteador dos processos criminais, que na prática esquece as vítimas e justifica na maior cara de pau o comportamento delinquente do criminoso sempre com a conversa de que o sistema, o capitalismo e a desigualdade corromperam o criminoso coitado que retalha um jovem por causa de um iphone.

Um país em que os entes do poder judiciário se sentem semi deuses alheios a realidade do povão, manipulando o arcabouço de leis a ponto de interferir nas atribuições práticas de outros poderes e agentes, Ex: A decisão do STF que proibiu operações policiais em favelas durante a "pandemia" com a justificativa mais patética de 'impedir o trabalho de agentes sanitários'   Não entendi , além de outros da sua vida privada, como uma tia velha que tenta controlar os sobrinhos.
Responda-o
#14
(04-08-2022, 09:35 PM)Shaft Escreveu:
(04-08-2022, 09:26 AM)Diamante Escreveu: Para implementar uma lei desse tipo, o BR precisaria começar novamente.

Aceitem: Brasil fracassou como nação.

O resto é perda de tempo e energia.

[2]

A pena de morte já existe no bostil, mas não é pra quem merece realmente:

- É pro dono da vendinha que está querendo se defender e vem os "vida loka" pra assaltar e dar um tiro na cara dele;
-Pra senhorinha que compra o celular e paga com muito esforço, vem os meliantes, tomam o aparelho, e se puderem, ainda passam por cima da dita cuja;
-Do trabalhador que é vilipendiado a todo instante, sendo massacrado por impostos, o que ele ganha mal lhe dá o direito de sustento e de sua família; etc.

Esperar uma mudança do bostil? Talvez nem vindo um meteoro e resetando tudo isso, daria um jeito Gargalhada

Costuma ter bastante pena de morte aqui na região, vira e mexe. 

Seja pro cara que talaricou algum envolvido no tráfico;
Seja para quem for acusado de estupro, sendo inocente ou não;
Pra quem é acusado de caguetagem;
Pra quem não cede o imóvel pro traficante.

Pra esses casos, a pena de morte é rápida, com direito à tribunal
Responda-o
#15
Discutir isso é inútil, vivemos na macacolandia, o tribunal do tráfico tem mais moral e influencia que qualquer vara dessa já carcomida republica
Oitavo anjo do apocalipse
Responda-o
#16
Post errado.
"A Real tem 5 estágios: Conhecimento, Revolta, Aceitação, Compreensão e Evolução".
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [REFLEXÃO] Do aborto e da pena de morte. Morten 40 7,538 10-04-2017, 11:11 PM
Última Postagem: Haggar

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)