Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Relato sobre my father
#1
Salve salve
Vou fazer esse relato sobre a pessoa mais importante da minha vida e que eu pude acompanhar e observar muitas coisas de perto.

Bom vou começar a história um pouco lá atrás, meu pai é nascido do estado do Ceará e minha mãe do Piauí, ambos se conheceram em SP. Minha mãe tinha uns 14 anos e meu pai 24, se conheceram e pouco tempo depois engataram um namoro, essas paradas em relação ao tempo e tudo certinho eu não sei de forma totalmente correta porque faz muito tempo que me relataram isso, mas tenho base que tá tudo correto.
 
Enfim a minha mãe me teve mais ou menos por essa época mesmo ou foi coisa de um ano, eles já estavam casado, eu sei que quando eu tinha 1 ano de idade eles foram para o Ceará e meu pai apresentou ela e eu aos pais dele e eles foram ao Piauí também nessa mesma época.

Pulando um pouco os anos quando eu tinha 3 anos de idade, meu pai disse que eu cheguei e falei para ele que vi "a mamãe beijando o tio" ele estranhou, que tio? E que beijo?, No início ele achou que poderia ser alguma besteira de uma criança, mas pouco tempo depois ele chamou minha mãe de canto e acabou descobrindo a traição, soube que minha mãe estava ficando com um cara que trabalha no mesmo shopping que ela, cara de outro restaurante. Nisso eles obviamente brigaram e minha mãe acabou indo embora na noite e me deixando com o meu pai.

Apartir daí meu pai acabou se afundando na bebida, nós tínhamos uma casa própria muito grande, meu pai acabou vendendo ela para apagar as lembranças dela, nisso ele comprou uma casa pequena de apenas 1 cômodo e o restante do dinheiro gastou tudo em bebida.

Minha mãe 4 anos depois teve gêmeos com esse cara, e ela está com ele até hoje, mas voltando no meu pai que é o protagonista do relato aqui, meu pai ficou afundado em bebidas, parece que o mundo dele acabou ali. Tenho absoluta certeza que ele nunca imaginava que aquilo pudesse acontecer, porque meu pai é aquela espécie de pessoa boazinha que faz tudo para agradar, tipo ele dava festas, dava presentes, dava tudo que minha mãe queria ele tentava o máximo ser um bom marido mas isso não adiantou, casou com alguém bem mais nova que concerteza queria conhecer um outro homem e ter uma outra aventura em sua vida.

Meu pai ficou longos anos solteiro, eu sei que ele comia umas vadias esporadicamente, tipo ia em puteiro as vezes pegava umas no forró, mas mesmo assim ele sentia ainda um vazio, meu pai é aquele que acredita muito no casamento que o homem tem porque tem que estar casado com alguém, enquanto ele não tivesse esse envolvimento com alguém ele não ficaria tranquilo.

Uma coisa boa que aconteceu na vida dele foi ele ter começado a ir para igreja, digo isso porque ele tava muito afundado em bebidas para ele partir daquilo para uma melhor era muito fácil. Lembro que ele saia comigo e muitas vezes mesmo ele de óculos eu via escorrer algumas lágrimas, devia tá se lembrando dela ou se sentindo um merda. Depois que ele começou a ir na igreja pelo menos ele largou a bebida, isso com seus 30 e poucos anos. Ele começou indo na igreja universal, depois começou frequentar uma igreja pequena, uma assembleia de Deus nessa igreja ele ficou bons anos nela.

Ele começou a cantar na igreja, antes ele gostava de cantar músicas "do mundo" e na igreja ele pode voltar a esse gosto dele, nisso ele era convidado por várias igrejas para ir louvar, isso que aliviou mais a cabeça dele.

Depois de um tempo começou umas irmãs querer arranjar uma esposa para ele, ele que era doido por isso embarcou nessa, elas falaram que tiveram um sonho e que a esposa dele era do Ceará, tinha umas mulheres bem bonitas na igreja afim dele, mas ele não se envolvia por causa desse sonho que outras senhoras tiveram, nisso ele acabou conhecendo uma mulher do Ceará conhecido já da família dele, ele conversava com ela por ligação, na época n tinha essas parada de aplicativos era tudo sms e ligação.

Rapidamente ele estava apaixonado por essa mulher, e trouxe ela do Ceará para esse 1 cômodo dele, ela óbvio quando chegou falou pra ele sair logo dessa casa de 1 cômodo dele e alugar um lugar maior para eles, ele fez isso vendeu a casa dele e foi morar com ela de aluguel em outro lugar.

Ela falou para ele deixar de frequentar a igrejinha que ele frequentava a anos, ele também obedeceu ela e parou de ir nela e começou a ir em outra com ela, eles se casaram. Meu pai trabalhava a 20 anos em um restaurante, ele trabalhava nesse lugar desde seus 19 anos que foi quando ele largou a roça no Ceará e veio para são Paulo. Ela pediu para ele largar essa empresa que ele estava a 20 anos ela disse que achou que ele recebia mau e que era melhor sair, ele relutou um pouco mas acabou cedendo e saiu dessa empresa também.

Inclusive ela fez ele colocar essa empresa no pau, o patrão até se surpreendeu meu pai cara de sua confiança que estava a 20 anos na empresa colocar ele no pau, tentou fazer vários acordos mas meu pai não aceitou por causa dela fazendo a cabeça dele, nisso acabou que ficou uns 7 anos e não deu em nada, ele ganhou apenas uma merreca. O patrão dele que era um indiano colocou uns 8 advogados também.

Meu pai trabalhou por uns 6/7 anos em outra empresa e ele saiu por que ela falou também para ele sair, ele ganhou cerca de uns 8 a 10 mil quando saiu dessa empresa, nisso ela falou para ele investir esse dinheiro em uma bombonieri e ele fez também, quando chegou 2019 início da pandemia ela falou para ele fechar a bombonieri que vinha bem, e vender tudo e eles ir morar no Ceará.


Meu pai que falava que não tinha pensamento de voltar para o Ceará nunca mais, porque não tinha mais amigos ou familiares para voltar, adivinha? Sim ele foi morar no Ceará com ela, no início ele me falava que não estava gostando por causa do clima mto quente, e que ela não queria mais voltar, inclusive ela qria vender a casa que eles tinha comprado com mto esforço e todos os móveis, e óbvio que ele ia fazer isso.

Esqueci de falar que ela não cozinha, ela diz que não cozinha porque a comida dela é muito ruim e que prefere a que ele faz, então meu pai é o cozinheiro particular dela ele que faz toda a comida, ele limpa a casa meu pai é basicamente a dona de casa, e ela questiona quando a comida estar ruim ou um tempero mau colocado senhoras e senhores, quando vão limpar a casa ela grita com ele e ele tentando acalmar ela e ela aumentando a voz, depois ela diz que esse é o jeito dela e que é a personalidade dela.

Meu pai hoje com seus 54 anos não está trabalhando, não tem seu negócio próprio, ela trabalha como agente de saúde e tem a casa limpa por ele e sua comidinha sempre no horário certo e a casa que eles moram é dada pela mãe dela, meu pai foi completamente dominado feito um cachorrinho por essa mulher e eu sempre previ isso, sempre tentei alertar ele falava que ele tinha que ter mais pulso, no início eu falava para ele que achava que ele merecia alguém melhor ou que ele solteiro era melhor.

Eu vi meu pai mudar muito com o tempo, achava ele uma pessoa com mais alegria, hoje vejo ele alguém mais estressado sem vida, eu fico muito triste com essa situação por que eu amo pra caramba ele, e queria que a vida dele tivesse bem melhor e com alguém que agregasse e alavancasse ele, mas ele estar com uma mimada que tem um pai praticamente pra ela, ela é 10 anos mais nova também como a minha mãe era. Eu tipo larguei de mão, porquê tem coisas que não somos capazes de mudar, tentamos alertar e abir os olhos mas não tem jeito. Pior que muitas vezes em relação a namoros e coisas com mulheres eu às vezes me via quase parecido com ele e tentava me policiar para não cair nisso, eu até tentei falar algumas coisas da machosfera para ele, mas ele ia falar para ela. Também deixei de querer mostrar qualquer coisa desse tipo para ele. Infelizmente o resto da vida dele vai ser isso. Digitei isso pelo celular, na verdade uso a real só pelo celu então qualquer erro de ortografia ou outra coisa é isso.
Responda-o
#2
É meu jovem, é brabo a situação. Bom, o que era para você fazer já foi feito que foi alertar. Seu pai está dominado e encantando com o canto da sereia e elas vêm como seres angelicais exteriormente, mas internamente vêm como sanguessugas de energia. Para seu Pai, devida a idade dificilmente a largará, a menos que ela faça alguma merda e mesmo assim é capaz dele a aceitar de voltar, faz parte do jogo. O que te resta é não ser como ele, e tentar evitar esses tipos de erros, a real ta aí pra isso.

                Passei, vi e, ao contrário deles, venci.
Responda-o
#3
Por ela ser mais nova infelizmente antes dos 40 anos ela vai largar do seu pai. Guarda o que te digo e arrumar um macho mais novo ou da mesma idade. Por pura aventura. Espero que não mas conheço muitos casos assim.
A vida passa como um conto ligeiro. 
Responda-o
#4
Sinto lhe dizer, mas dificilmente seu pai vai mudar e, em breve, estará divorciado como o confrade disse acima.
Aí cabe a você batalhar e dar uma vida digna e confortável ao seu velho.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o
#5
Quando o pau sobe os ouvidos se fecham. Faça sua parte, avise e se afaste, pra não ficar como o vilão.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#6
(17-06-2022, 10:00 PM)Sasquatch Escreveu: Quando o pau sobe os ouvidos se fecham. Faça sua parte, avise e se afaste, pra não ficar como o vilão.

E essa frase do Shakespeare ksk "quando o pau sobe, os ouvidos se fecham".

Mas é isso mesmo mano o jeito é fazer igual uns confrades falam sobre sorrir e acenar igual aqueles pinguim. Não adianta tentarmos salvar todo mundo porque como vc falou ainda saímos como vilão, eu vi um vídeo do viking ontem no YouTube que ele fala exatamente sobre isso, de homens desesperados por mulher que dizem que não conseguem viver sem uma. Vou deixar o link aqui

https://youtu.be/CM1ev82jQ-8
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)