Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dicas para emagrecimento masculino
#1
Exclamation 
Salve salve confrades! Sabemos que o LR não é Ana Maria Brega para ficar tratando de receitinhas toda hora, mas o que vcs recomendam e aconselham para um gladiador emagrecer? Estou precisando muito perder peso. Aguardo as belíssimas respostas dos senhores.
Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas.
Responda-o
#2
De acordo com as informações que possuímos de você, como altura, peso, nível de aptidão física, objetivos de curto, médio e longo prazo, te responderei a meia-noite, fique atento até lá.
Por mínimo que seja o que um homem possua, sempre descobre que pode contentar-se ainda com menos."
Responda-o
#3
(20-04-2022, 05:19 PM)Dark_Painter01 Escreveu: De acordo com as informações que possuímos de você, como altura, peso, nível de aptidão física,  objetivos de curto, médio e longo prazo, te responderei a meia-noite, fique atento até lá.

Yaoming
Spoiler Revelar
"Quando um homem quebra seus grilhões e correntes; jura jamais servir a outro senhor, é aí que ele se torna verdadeiramente livre." (Spartacus)

“O amor-próprio não é um pecado tão grande quanto a auto-negligência.”  (Henry V.)

"...Fui grandemente encorajado, segundo a boa mão do SENHOR, meu Deus..." (Esdras 7:28)
Responda-o
#4
Um verdadeiro gladiador jamais estaria acima do peso
Mateus 21:22
Responda-o
#5
Bem-vindo meu velho. Cara, não sou nutricionista, mas pelo pouco que li sobre o melhor modo é;

- Parar de comer
- Quando comer, reduzir a alimentação.
- Exercícios físicos.

E quando digo parar de comer é realmente fazer jejuns de longa duração e quando for se alimentar comer muito pouco no máximo 30% do que comia antes e claro junto com Exercícios físicos tanto a malhação, ganhar massas ajuda a eliminar gordura e exercícios aeróbicos todos os dias.

                Passei, vi e, ao contrário deles, venci.
Responda-o
#6
Recomendo fazer o oposto a tudo que engorda.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#7
(20-04-2022, 04:44 PM)Gladiatorxxx Escreveu: Salve salve confrades! Sabemos que o LR não é Ana Maria Brega para ficar tratando de receitinhas toda hora, mas o que vcs recomendam e aconselham para um gladiador emagrecer? Estou precisando muito perder peso. Aguardo as belíssimas respostas dos senhores.

Cara estou na mesma etapa que você precisando perder peso também, mas sabemos que não tem segredo. É diminuir a quantidade de comida que consumimos, fazer exercícios físicos sendo em casa ou na academia, tbm pode fazer uma caminhada e depois progredir para corrida.
Praticar algum esporte se tiver tempo, pode ser uma arte maciais e mudar sua alimentação, sair das frituras e dos industrializados e comer mais vegetais,saladas.
No meu caso o futebol me ajudava muito a ter um peso legal. Mude seus hábitos também, veja os ruins que você ainda mantém e troque por hábitos bons.
Responda-o
#8
Salve confrade.

Recomendar-te-ia:

1) Faça cardios. Faz bem ao coração e ajuda a acelerar o metabolismo.

Fazer cardio em jejum pela manhã, preferencialmente todos os dias. 'Supunhetamos' que você esteja sedentário: comece fazendo caminhadas de 30 min (leve, sem esforço, na semana 1); depois intercalar trotes (leves, considerando-se estar sedentário) de 1 min com 2 min de caminhada, por 25 min (eu diria, na semana 2); semana 3 repetiria o mesmo da semana 2 (considerando-se ainda estar sedentário, e não estar tomando danoninhos); e a partir da semana 4, intercalar trotes de 1 min, com 1 min de caminhada, por 25 min. E daí em diante, começar já a correr.

2) Faça musculação ou calistenia. Gasto calórico da musculação (por extensão, exercícios de força) é maior, se comparado ao cardio.

3) Tome termogênicos antes de fazer o cardio. Ex.: cafeína.

4) Podendo, procure um nutrólogo pra ele lhe passar um veneno pra secar mais rápido e, consequentemente, te passar um plano alimentar.

5) Reeduque sua alimentação. Lixos como McDonalds, hamburgueres, pizzas, sorvetes e cia limitada são calorias vazias, e se você optar por não extingui-los da sua vida por completo, reserve 1 (uma) refeição na semana para comer essas porcarias.

A tática de privar-se de alimentação, ao meu ver, não se sustenta no longo prazo. Se você tiver muita força de vontade, vai conseguir seguir privando-se de comida por não mais que 3 meses, e possivelmente vai sofrer efeito rebote.

6) Podendo, procure um profissional. Bom, preferencialmente.

Abs.
"Orandum est ut sit mens sana in corpore sano." (Juvenal

"Certamente, o único caminho de uma vida tranquila passa pela virtude." (idem)
Responda-o
#9
Matemática simples: Gastar mais calorias do que se consome. Rs

E quando se alimentar, preferir alimentos de qualidade.

Segundo diria minha mãe: O que engorda, é comer besteira. Yaoming

https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=3941

https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=2068

Tópicos que podem te auxiliar.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#10
Foque nos hábitos alimentares. Vc vai precisar fazer alguns sacrifícios, reduzir muito o consumo de açúcar, selecionar fontes específicas de carboidrato, regular quantidade e horário do que consome, etc.

Exercícios são importantes, mas a alimentação é fundamental.

Procure se informar muito sobre alimentos que aumentam naturalmente a testosterona, sobre carboidratos complexos, sem picos de glicemia ou insulina, etc.

Depois de bem informado, procure um nutricionista pra um tratamento/acompanhamento específico pra vc que, informado, não vai cair na onda de qq profissional. Vai saber se está no rumo certo dos seus objetivos e fará questionamentos com certo conhecimento.

Tenha sempre um planejamento pra atingir o nível de emagrecimento que vc se propõe e para mantê-lo também, lembrando que nem todo emagrecimento é saudável. Vc precisa perder massa gorda e manter a massa muscular, o que não é tão simples como pode parecer.

No começo a perda de peso é mais evidente, mas depois vai ficando mais difícil porque o próprio organismo vai reter a queima de gordura e segurar o que entrar.

Boa sorte e sucesso
Pelo poder da verdade, eu, ainda vivo, conquistei o universo

Responda-o
#11
Comer menos - jejum intermitente
fazer um calendário de treino pesado, ex: 1 dia pra puxar ferro, outro pra cardio e aerobico, outro pra resistência e ter uma disponibilidade de no mínimo umas 2 horas para treinar.
tomar bastante água
Responda-o
#12
Musculação é o principal, aliado a cardio de média/alta intensidade, com alimentos saudáveis (graõs, ovos, carne magra, etc), muita proteína 1,8g a 2g por kg, consistência e paciência

- Se tu tiver acima dos 90 kg evite corrida de alta intensidade pois pode se lesionar ai fodeu
- Pelo menos 3 litros de água por dia
- Evitar a todo custo qualquer tipo de alimento industrializado, inclusive os que se dizem FITness
- Não precisa de suplementação
- Aprenda a apreciar a jornada e o lifestyle saudável
- Frutas são suas aliadas
- Evite alcool, mas se for beber prefira os não-destilados
- Se chutar o pau da barraca num dia, no próximo evite o carbo e mantenha as proteinas

Algumas dicas ai pra quem não tem noção de porra nenhuma
Oitavo anjo do apocalipse
Responda-o
#13
(20-04-2022, 08:54 PM)hjr_10 Escreveu: Um verdadeiro gladiador jamais estaria acima do peso

GargalhadaGargalhadaGargalhadaGargalhada como eu ri dessa porra

Gladiador 
  • vai pra academia, aprenda a treinar
  • faz uma dieta restritiva, aprenda a controlar suas vontades e pare de comer lixo
  • foco e força de vontade sempre
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#14
Meu programa de perda de peso durou 3 meses, após os quais o peso parou e atingiu apenas 300-400 gramas. Eu já estava desesperado, não sabia o que fazer. Dieta, exercício, nada ajudava. E Guavital+ ajudou a aumentar a perda de peso. Mesmo após o término do curso, os quilos continuaram a diminuir até que o peso voltasse ao normal. Eu recomendo a qualquer pessoa cujo peso parou no lugar ou está saindo lentamente, apesar de todos os esforços. Remédio realmente eficaz!
Responda-o
#15
(17-07-2022, 05:25 PM)A6M Zero Escreveu:
(20-04-2022, 08:54 PM)hjr_10 Escreveu: Um verdadeiro gladiador jamais estaria acima do peso

GargalhadaGargalhadaGargalhadaGargalhada como eu ri dessa porra

Gladiador 
  • vai pra academia, aprenda a treinar
  • faz uma dieta restritiva, aprenda a controlar suas vontades e pare de comer lixo
  • foco e força de vontade sempre

Complementando: trabalhe essa mente para fazer coisas que você não gosta. Quem vive em busca apenas do que dá prazer vai ser um fracassado.

Disciplina, mentalidade de longo prazo. Aprenda a gostar da sua rotina.

Comigo funcionou. Não vou negar que é muito bom receber elogios pelo shape. Pense nisso. Ninguém gosta de um gordola tetudo ou nerdão subnutrido.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#16
(20-04-2022, 08:54 PM)hjr_10 Escreveu: Um verdadeiro gladiador jamais estaria acima do peso

Perfeito.

O CORPO É O RETRATO FIDEDIGNO DA ALMA.

REVERENCIE SEU CORPO COMO UM TEMPLO SAGRADO. 

VOCÊ É OBESO? SINAL DE INDISCIPLINA.

Não tenho tatuagens mas a minha alma é tatuada pelas mãos do criador.
Responda-o
#17
Experimente comer ora-pró-nobis junto com as refeições;
Essa planta não tem gosto de nada, mas tem uma babinha tipo quiabo que muitos vão ficar com nojinho mas ...
Dá aquela sensação de saciado o que te fará comer menos...
Caminhar é uma boa opção também , mas caminhar de verdade uns 4 km no mínimo ...
Sair da frente da merda da TV...
Responda-o
#18
Treinar, treinar e treinar

Se você não sente um incômodo no dia que não treina, então tá fazendo errado.

Como eu disse acima, não me importo tanto com dietas e como praticamente de tudo, inclusive pizza e essas porcarias ai, a única diferença entre o meu hábito alimentar e o de um obeso norte-americano médio, é que eu como essas merdas 1 ou 2 vezes na semana. Se algum confrade que manja de dietas ler este relato e discordar da minha linha de pensamento, gentileza responder, pois sou totalmente leigo no assunto. A única coisa que eu tomo cuidado é com diabetes.
Responda-o
#19
(31-07-2022, 10:35 PM)Joxokhanurs Escreveu: Treinar, treinar e treinar

Se você não sente um incômodo no dia que não treina, então tá fazendo errado.

Como eu disse acima, não me importo tanto com dietas e como praticamente de tudo, inclusive pizza e essas porcarias ai, a única diferença entre o meu hábito alimentar e o de um obeso norte-americano médio, é que eu como essas merdas 1 ou 2 vezes na semana. Se algum confrade que manja de dietas ler este relato e discordar da minha linha de pensamento, gentileza responder, pois sou totalmente leigo no assunto. A única coisa que eu tomo cuidado é com diabetes.

O que manda é a taxa  de metabolismo basal mano

*A taxa metabólica basal (TMB) é a quantidade de energia necessária para a manutenção das funções vitais do organismo ao longo de 24 horas. Ela é medida em calorias, que é a energia extraída pelo nosso corpo a partir dos macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras totais)*

A grosso modo, é só se manter abaixo do seu TBM, exercícios físicos auxiliam nesse processo pq aumentam o gasto calórico, principalmente musculação aliada a aeróbico (aeróbico por si só não é mt bom)

Genética também conta bastante por vários fatores, tem gente que tem tendência a acumular mais gordura etc
Oitavo anjo do apocalipse
Responda-o
#20
(01-08-2022, 09:39 AM)War Escreveu:
(31-07-2022, 10:35 PM)Joxokhanurs Escreveu: Treinar, treinar e treinar

Se você não sente um incômodo no dia que não treina, então tá fazendo errado.

Como eu disse acima, não me importo tanto com dietas e como praticamente de tudo, inclusive pizza e essas porcarias ai, a única diferença entre o meu hábito alimentar e o de um obeso norte-americano médio, é que eu como essas merdas 1 ou 2 vezes na semana. Se algum confrade que manja de dietas ler este relato e discordar da minha linha de pensamento, gentileza responder, pois sou totalmente leigo no assunto. A única coisa que eu tomo cuidado é com diabetes.

O que manda é a taxa  de metabolismo basal mano

*A taxa metabólica basal (TMB) é a quantidade de energia necessária para a manutenção das funções vitais do organismo ao longo de 24 horas. Ela é medida em calorias, que é a energia extraída pelo nosso corpo a partir dos macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras totais)*

A grosso modo, é só se manter abaixo do seu TBM, exercícios físicos auxiliam nesse processo pq aumentam o gasto calórico, principalmente musculação aliada a aeróbico (aeróbico por si só não é mt bom)

Genética também conta bastante por vários fatores, tem gente que tem tendência a acumular mais gordura etc

Há uma boa metodologia para controlar este TBM? Levando em conta o fato de eu ser totalmente leigo no assunto.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)