Enquete: Concursos ou Sair do país?
Esta enquete está fechada.
Concursos
45.45%
15 45.45%
Sair do país
54.55%
18 54.55%
Total 33 voto(s) 100%
* Você votou neste item. [Exibir Resultados]

Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sair do país ou concursos públicos?
#23
Atualizando, me surgiu mais uma "oportunidade".
Dois amigo meus vieram com a ideia de abrir um negócio novo aqui na cidade de lanches que misturaria um haburguer com algo mais pragmático.
Eles estão empolgadíssimos com a ideia, porem eles mesmos não tem habilidade nenhuma com lanches, e querem ir aprendendo enquanto fazem.

E querem que eu entre com o dinheiro, basicamente custaria uns 10 mil uma daquealas máquinas de lanche.

Um desses amigos tem uma lábia invejável e confesso que me deixou tentado a ideia, porem não sou impulsivo e apesar dele falar como algo que não pode dar errado, algo me diz que tem tudo para dar perfeitamente errado.

Ai entra naquela outra questão de empreender no brasil também, e sobre como isso é complicado.

A ideia seria eu entrar com essa grana para eles comprarem o bonde de lanches e eles fazerem o resto, mas não sei como ficaria a divisão de lucros dessa gambiarra.

Acho que vou tender a dar pra trás, mesmo que o dinheiro necessário não vá ser um rombro tão gigantesco no meu patrimônio, não quero arriscar, eu senti muito empolgação vinda deles, mas pouca convicção, não sei explicar.

No fim, acho que vou embora para o canada, dizem que lá a construção civil está contratando e não precisa saber nada anterior.

Acerto dois coelhos com uma cajadada, afio meu inglês, aprendo uma função máscula e útil, ao menos lá, mas que em algum grau será útil em todo lugar do mundo.

Um desses camaradas tem um amigo que fez isso, abriu uma lanchonete, mas o cara entrou com o próprio dinheiro e antes de abrir, trabalhou em restaurantes na Alemanha, em outras palavras, ele tinha o how know da coisa antes de abrir.

Estou sendo cagão ou lúcido?

PS: Dica que eu já tinha ouvido da minha mãe e de alguns outros lugares aleatórios, mas nunca tinha dado a devida importância. Não diga que tem muito dinheiro guardado, nunca.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Sair do país ou concursos públicos? - de Novo Mundo - 06-11-2021, 04:26 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)