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Projeto Gambiarra Car !!!
#1
Exclamation TOPICO EXTREMAMENTE TÓXICO PARA SOJADOS E AMANTES DE ANIME E MANGÁ Exclamation

Graxa, gasolina, chave de boca podem ser ofensivos para alguns usuários....

Esse tópico visa a demonstrar como resolver problemas automotivos emergenciais....pensou em vários problemas sucessivos e possíveis? 

Os compradores de pau-véio de Leilão lá do Rio Grande do Sul fazem isso e  vão resolvendo todos as falhas ao longo do caminho que  aparecem ao recuperarem e ressuscitarem carros de páteo. Eles compram carros que estavam rodando e que foram apreendidos...

Quanto aos leilões on line CUIDADO tem muito site falso e armadilha...

Canal bem didático....  e aí já pensou em ter o 1º carro de leilão?


1- Sistema eletrico

2- correia e polias

3-injeção monoponto e carburação

4- Bomba de agua, e bomba de combustivel....

5- Aquecimento e panes....

Tudo dá errado mas tem conserto... o tópico está aberto para problemas automotivos de todos os tipos e modelos...sinta-se a vontade para colaborar, aprender e questionar....



Só Jesus salva, vá e não peques mais...
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#2
Porra, isso é maneiro pra caralho. Cara pensa numa sensação foda, tu pegar um pau véio e reformar ele. Bela iniciativa
SIC.PARVIS.MAGNA - Francis Drake
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#3
Citação:Tudo dá errado mas tem conserto... (...)

Menos a ferrugem. Esse é o veneno que pode bloquear um bom projeto de restauro.
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#4
Uns anos atrás peguei um serviço mais meu tio da gente reformar o Golzinho dele, que tava com uns amassões de um engavetamento por conta de gente irresponsável. Uma vez trocada as partes de plástico e elétricas (algumas estavam além de qualquer reparo, ele comprou o máximo de usadas num FV e adaptou o que dava) a gente passou pra parte de desamassar, aplicar massa epóxi e lixar. Foi um trabalho dos infernos, e o cara responsável ainda não pagou totalmente pelo reparo, daí meu tio velho teve que tirar grana do próprio bolso, não via a hora o homem infartar.

Depois desmontar outras partes e cobrir tudo no papel pra poder aplicar o primer, depois lixar, outra demão e mais lixa, duas de tinta automotiva, depois o verniz final e encerar. Tudo feito na pistolinha, tinta pra todo lado, mosquito e mosca caindo na peça pintada. Diabólico, diria o confra da Vida Oceânica. Foi um trabalho de vários dias, acho que deu quase duas semanas no total (ninguém é profissional, afinal, e a vida tem que ser tocada), afinal pra pintar teve que ser ele todo, não dá pra pintar só um pedaço do carro que fica uma bosta, mas o resultado final foi muito satisfatório. De tirar o carro duma condição que dava pena (meu tio ficou desgostoso com o carro por vários dias) pra deixar ele novinho é uma sensação fantástica.

Fica aí uma sugestão pra projeto de férias se tiverem muita destreza, paciência e tempo sobrando.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
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#5
Muito bom tópico.
Comprar um carango de leilão requer tantas precauções como comprar um usadão na praça, ou até mais.
Tanto nas partes funcionais (elétrica, lataria, mecânica, suspensão e direção, o básico do básico) como especialmente nas partes das papeladas (dependendo do modelo pode vir com algum imbróglio não-resolvido em fórum).

"Só os canalhas precisam de uma ideologia que os absolva e justifique." (Rodrigues, Nelsson)
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#6
Parabens @Wild conseguiu por a mão na massa superando o medo de descascar o esmalte e quebrar as unhas, sentiu-se útil nessa existência... Big Grin

Ganhou um link para download do curso Eletricidade veicular em pdf, totalmente di grátis. Com o tempo alguns fios ficam duros e "cozidos", tem muito kit que ajuda recuperar peças e bombas.

https://educacaoprofissional.seduc.ce.go...icular.pdf





Quando eu for caçar um pau véio para minha propriedade sobrevivencialista irei separar mais uns 2 k para  pneus/suspensão/freios a economia consiste tb no faça você mesmo, a estética é a ultima coisa para se preocupar... ter um carro véio para  pau toda obra e rodar despreocupado e algo da cultura Low Profile...





Só Jesus salva, vá e não peques mais...
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#7
(21-05-2021, 01:50 PM)Wild Escreveu: Depois desmontar outras partes e cobrir tudo no papel pra poder aplicar o primer, depois lixar, outra demão e mais lixa, duas de tinta automotiva, depois o verniz final e encerar. Tudo feito na pistolinha, tinta pra todo lado, mosquito e mosca caindo na peça pintada. Diabólico, diria o confra da Vida Oceânica. Foi um trabalho de vários dias, acho que deu quase duas semanas no total (ninguém é profissional, afinal, e a vida tem que ser tocada), afinal pra pintar teve que ser ele todo, não dá pra pintar só um pedaço do carro que fica uma bosta, mas o resultado final foi muito satisfatório. 

Pergunta um: vocês pintaram ao ar livre?
Pergunta dois: a cor era lisa, metálica ou perolizada?

Agora, realmente, num carro detonado não dá para pintar só uma parte do carro. Não dá para  aproveitar a pintura antiga. Difícil fazer a tinta nova (mesma cor, mesma marca, mesmo registro de fábrica) chegar no tom da antiga, difícil fazer o verniz PU (se era PU) antigo, ter o mesmo brilho do novo.
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#8
Já fiz com carro e moto. É um excelente passatempo, mas tem que levar alguns detalhes em consideração.

O carro é maior, algumas tarefas demandam mais de uma pessoa, o acesso por baixo é foda sem rampa/elevador, é um trambolho quando está na rua ou precisa empurrar, requer mais espaço e ferramentas mais parrudas.

A moto é o extremo oposto, sendo menor, uma única pessoa movimenta pra qualquer lado, na rua você empurra sozinho se precisar, requer menos espaço, porém requer algumas ferramentas específicas dependendo do serviço a ser realizado. 

Resumindo, se você mora sozinho, em apartamento, faça com moto. Se mora com mais pessoas e dispõe de espaço, se divirta com carro.

Se nao tem nada disso e é um fodido que mora com os pais e ainda está estudando, existem uns kits de montagem técnica  da LEPIM no aliexpress com mais de 1k peças, carros e motos. Acredito que seja o mais próximo acessível e divertido.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
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#9
Tenho vontade de de lançar um Passat 1980 farol quadrado, bom de lata e ir fazendo aos poucos.
Se ele ficar redondo até me desfaço do Golzinho G5.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
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#10
Em tempo.
Tem uns tutoriais muito bons de uma página chamada ''dr. carro'', só pesquisar na net.
Deve ter sido postado já nesse tópico, mas fica a menção, ainda que redundante.

"Só os canalhas precisam de uma ideologia que os absolva e justifique." (Rodrigues, Nelsson)
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#11
(22-05-2021, 08:41 PM)Minerim Escreveu: Parabens @Wild conseguiu por a mão na massa superando o medo de descascar o esmalte e quebrar as unhas, sentiu-se útil nessa existência... Big Grin

Ganhou um link para download do curso Eletricidade veicular em pdf, totalmente di grátis. Com o tempo alguns fios ficam duros e "cozidos", tem muito kit que ajuda recuperar peças e bombas.

https://educacaoprofissional.seduc.ce.go...icular.pdf
Más és um fresco mesmo kkkkkk, contudo a apostila é muito interessante. Agradeço o material.

(23-05-2021, 07:00 AM)Aricton Escreveu: Pergunta um: vocês pintaram ao ar livre?
Pergunta dois: a cor era lisa, metálica ou perolizada?

Agora, realmente, num carro detonado não dá para pintar só uma parte do carro. Não dá para  aproveitar a pintura antiga. Difícil fazer a tinta nova (mesma cor, mesma marca, mesmo registro de fábrica) chegar no tom da antiga, difícil fazer o verniz PU (se era PU) antigo, ter o mesmo brilho do novo.

Na garagem, era aberta de um lado, gradeado, dava muito mosquito. Fechado é impossível de fazer a não ser que fosse num galpão. Era metálica "normal", aquele bom e velho vermelho, mas nada especial. A tinta é daquelas misturada na hora, depois de escolhido no catálogo uma cor próxima.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
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