Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Escolhido por Deus pra casar
#1
Escolhido por Deus pra casar 
(Por Ice)

[Image: q3x6PKx.jpg]

Pergunta: Conheci uma guria cristã e ela me disse que tá orando pra Deus, pra saber se sou o cara certo, se estou nos planos dela com Deus. Se Ele quer que eu fique com ela, aí fiquei sem saber o que pensar, o que acha sobre isso? tem alguma concordância bíblica?

Resposta: Acho isso a maior babaquice, como se Deus não tivesse nada mais importante a fazer do que ficar arrumando namorado para uma e outra. Mas eu tenho uma resposta para isso, sem precisar orar, você professa a mesma fé que ela? Frequenta a mesma igreja? Compartilha dos mesmos princípios? Tem a mesma visão de vida? Tem os mesmos objetivos?

Se respondeu "não" a qualquer uma das perguntas acima, você não é o cara certo para ela e tampouco ela é a guria certa pra você.

Tem uma base bíblica sim, Paulo nos recomenda, em 2º Corintios 6:14 a não nos unirmos a jugo desigual. Isso vale para todas as áreas da vida e não apenas para relacionamentos afetivos.

Quando você se une com pessoas que não tem os mesmos princípios que você, é certeza de problemas.

Como exemplo podemos citar uma sociedade em que um honesto se torna sócio de um desonesto para abrir uma empresa, acha que vai dar certo? O honesto querendo fazer a coisa certa e o desonesto querendo fazer a coisa errada? Relacionamento é a mesma coisa, um muçulmano com uma cristã? Um católico com uma evangélica? Um machista com uma feminista?!

Esse tópico faz parte do projeto Segunda das Relíquias perdidas.
Responda-o
#2
Interessante o tópico, realmente não da certo "julgo desigual".

"Conheci uma guria cristã e ela me disse que tá orando pra Deus, pra saber se sou o cara certo, se estou nos planos dela com Deus."

Creio que não precisa nem orar para saber, se não faz parte do seu meio a conta não fecha.
"O mais forte espadachim não necessariamente é o que vence. É a velocidade! Velocidade da mão, a velocidade da mente." Abade Faria
Responda-o
#3
Isso é batido na Real.

Beta = Escolhi esperar, estou orando a Deus.

Alfa = Presente de Deus, resposta de Deus, em tempo hábil.

Já vi beta ficar meses no resolvi esperar e chegar o alfa e virar namorado em 1 semana.
Responda-o
#4
@Villefort ... no protestantismo isso dá igual pombo, Onix e Logan nas ruas, as pessoas acreditam nestas revelações ditas de forma enfática, não quero aqui julgar se isso é de Deus ou não é, mas verdadeiramente há muito catarse coletiva e emocionalismos exacerbados, criando uma banalização de profecias e revelações dos mais banais temas como bênçãos financeiras, promoções em empregos e porque não, um casamento feliz com um 'homem ou mulher de Deus'. Vou contar um relato aqui relacionado ao tema:

Depois que saí da PMERJ, comecei a namorar uma moçoila um pouco mais nova que eu, chamarei ela de Fulana, conheci através de colegas, troquei uma ideia via msn, chamei para sair e nosso entrosamento foi instantâneo, nosso time era o mesmo, nossos gostos musicais idênticos, ela era discretinha, gostosinha, tinha virtudes legais, eu sempre fui meio cafajeste, quis ir enrolando e levando a prosa como uma fodinha fixa, mas a potranquinha me deu um chá e me deixou meio estraquinado, julguei até bom sossegar e ficar curtindo uma fodinha certa.

A coisa começou a virar quando ela contraiu uma doença sinistra, ela sentia cólicas horríveis e começou a perder peso, fazia ultrassom, radiografia e não achava nada, o negócio estava ficando realmente sério e neste interim ela começou a frequentar uma igreja com os tios, isso foi bom para ela pois ela começou ir aos cultos e isso foi dando injeções de boas palavras e de bom ânimo, ir aos cultos fazia bem a ela naquele momento

Ela via que eu era um cara ponta-firme, levava ela aos médicos ficava junto dela, dava força, ela podia contar comigo a gente não era casado no papel mas ela já estava de mala e cuia em casa, ajudava minha mãe nas horas vagas, a propósito o entrosamento com a minha família era bastante bom, assim como a dela também.

Quando o tratamento acabou ela continuou na igreja, no ambiente ela tinha uma dívida de gratidão com os irmãos e outra coisas, ela nunca entrou nessas neuras de se guardar para depois do casamento, de casar no papel para não ser mulher solteira na igreja, pelo contrário o pau cantava e a jiripoca piava sem frescuragem. Para mim era até legal ela ir a igreja, pois ela estava menos desbocada, e diminuiu consideravelmente a bebida, onde as vezes ela exagerava.

Aí começa a cagalhopança, certa feita, ela contou para mim que recebeu de uma irmã da igreja, uma revelação de que ela tinha que casar era com um varão de Deus e que era para buscar este propósito em jejum e oração, até aí beleza, só que depois de duas semanas ela começou a ficar meio distante, aí já achando estranho, já enquadrei ela em tom de questionamento e ela disse que precisava dar um tempo pensar sobre o nosso namoro, se aquilo era vontade de Deus, etc. Sim! dou um tempo para ti, aproveita e leva tuas coisas, que se você decidir terminar já economizo a viagem. Ela fez um drama, chorou, fiquei puto, mas eu consegui ficar firme e manter o controle.

Aí quase um mês depois um primo dela, moleque gente boa, chega e diz:
- Fernando, não consigo entender a Fulana, ela estava tranquila, amarradona na sua, não sei o que deu nela em te largar para começar a namorar um cara da igreja, até aí tudo bem, o problema é que o cara não tem emprego fixo, vive de bicos de ajudante de pedreiro, é o típico preguiçoso que quer tudo na mão, que quando pega um serviço, chega atrasado só quer acordar tarde, enrolado com agiota, etc. ... Acredita que ela vai casar com o cara? não é possível!

Minha reação foi bem parecida com aquela gif do Nicolas Cage, para ser sincero já estava curtindo ficar solteirão de novo, estava indo para escolas de samba e uns rolês aleatórios que me fizeram esquecer a Fulana.

Aí 5 anos depois quem me aparece do nada, a Fulana, uns 30% mais pesada, apesar de continuar gostosa, (deu para checar pelo Facebook) ela começou puxando assunto, dizendo estar com saudades que queria sair comigo de novo, e eu não disse nem sim, nem não, deixei de standby, mas como eu era fdp dei corda:
- Ué, e o presente de Deus, cadê?!?
- ... pois é Fernando, eu me casei , mas acho que fiz merda né o cara é meio devagar e para piorar ainda fiz um filho com ele, agora estou me divorciando dele, vou entrar com pedido de pensão para o filho ... Aí levei na sacanagem:
- Reclama com o profeta ou vai no SAC de Deus, e pede devolução, ele te mandou um presente com defeito, né?

Conversa vai conversa vem, entra aquela situação né, sempre aparece o capirotinho no teu ouvido direito:
... vai lá jovem! Só uma trepadinha, leva para o motel e arregaça, deixa ela ficar correndo atrás;
do outro lado o anjo diz:
... Deixa ela para lá, você vai comer e vai gostar da mulher de novo, ela já tem um filho, isso vai dar merda!

Ai fiquei analisando as carnes, e vi que estavam mais graúdas, já no ponto certo da gostozisse! Aí pensei e larguei o foda-se mesmo, liguei para ela, marquei de sair, já mencionando que não era para ficar só de conversinha e de lembrancinha do passado, já deixei claro que meu objetivo seria usá-la no Motel.

Foi bom, virei a mulher do avesso, depois bate aquela vontade de repetir, mas não quis promover a Fulana a foda fixa, já sabia o que um bom chá de buceta e cu podem tirar a sanidade e o bom senso de um homem;

Dei um sumiço, não atendia ligações, não respondi mensagens, só via e achava graça das indiretas de facebook, me mandava mensagens reclamando, dizendo que homem é tudo igual, a mesma ladainha de sempre ... Vida que segue!

Então 'abiguinhos', Deus te deu o arbítrio e a auto-determinação, as escolhas são suas não terceirize suas responsabilidades e suas escolhas a terceiros.

Responda-o
#5
@Fernando_R1


Não sei se ela tinha sonhos de casamento com você ou ficava dando indiretas, e por fim o pressionava para ir até a comunidade religiosa.

Ambos comungavam de um arranjo carnal e a união pecaminosa  poderia ser resolvida e legitimada com a conversão e casamento sacramentado.


Quando o tratamento acabou ela continuou na igreja, no ambiente ela tinha uma dívida de gratidão com os irmãos e outra coisas, ela nunca entrou nessas neuras de se guardar para depois do casamento, de casar no papel para não ser mulher solteira na igreja, pelo contrário o pau cantava e a jiripoca piava sem frescuragem. Para mim era até legal ela ir a igreja, pois ela estava menos desbocada, e diminuiu consideravelmente a bebida, onde as vezes ela exagerava.


Aí começa a cagalhopança, certa feita, ela contou para mim que recebeu de uma irmã da igreja, uma revelação de que ela tinha que casar era com um varão de Deus e que era para buscar este propósito em jejum e oração, até aí beleza, só que depois de duas semanas ela começou a ficar meio distante, aí já achando estranho, já enquadrei ela em tom de questionamento e ela disse que precisava dar um tempo pensar sobre o nosso namoro, se aquilo era vontade de Deus, etc. Sim! dou um tempo para ti, aproveita e leva tuas coisas, que se você decidir terminar já economizo a viagem. Ela fez um drama, chorou, fiquei puto, mas eu consegui ficar firme e manter o controle.


Mulheres são seres influenciáveis a prova mais comum de tal condição são os cortes, pinturas do cabelo e as cagadas que fazem nas sobrancelhas, compras excessivas e acúmulos de bens supérfluos além da famosa influência das amigas.

Essa irmã da IGREJA provavelmente quis atuar como um CUPIDO dentro do próprio recinto sem nenhuma revelação, a mera atuação moral no  intimo dela já a autorizava neste empreendimento, que coisa linda irei formar um casal para o SENHOR. Yaoming Foi uma mentira consentida pela própria concupiscência da carne e do ego, nesta altura ESOTÉRICO. E te garanto que se hoje sua a ex a apertasse ela entregaria o jogo, isso se a irmã profeta já não foi desmascarada por outras PROFESSIAS.

Essas falsos profetas podem mentir, falsear e manipular, todos querem ser importantes e queridos com alguma relevância.

Salutar seria a expansão do rebanho, um casal na profanidade pode ser transformado e abençoado pelo evangelho que nem sempre é divisão. Para isso deveriam orar pelos dois e tentar integra-los nos estudos e ensinos.

Enfim deu no que deu porque fora provavelmente uma falsa revelação.. Exclamation


Desconfio de profetizas que não usam o véu...ou seja 99% Gargalhada



Todo homem que ora ou profetiza com a cabeça coberta desonra a sua cabeça; 5e toda mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta desonra a sua cabeça, pois é como se estivesse com a cabeça rapada. 6Assim, se a mulher não cobre a cabeça, então deveria cortar também o cabelo. Se, no entanto, é vergonhoso para a mulher cortar o cabelo ou raspar a cabeça, então ela deve cobrir a cabeça7O homem, contudo, não deve cobrir a cabeça, visto que ele é a imagem e a glória de Deus, mas a mulher é a glória do homem. 8Porquanto o homem não se originou da mulher, mas sim a mulher do homem; 9além disso, o homem não foi criado por causa da mulher, mas sim a mulher por causa do homem. Por essa razão e por causa dos anjos, a mulher deve ter sobre a cabeça um sinal de autoridade

11No Senhor, todavia, nem a mulher é independente do homem nem o homem é independente da mulher12Porque, assim como a mulher veio do homem, assim também o homem nasce da mulher, mas tudo provém de Deus!




https://bibliaportugues.com/kja/1_corinthians/11.htm

Por causa dos anjos Huh quais?

Estranho não é mesmo, alguns interpretam que o véu a protege de influências carnais direta e indiretas e ou demoníacas.. o véu sinaliza a submissão a D"us  e ao Homem, afastando os agentes e influências malignas. 
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#6
@Minerim

Jove, ocorre isso mesmo, boa parte das profecias são impressões particulares dos 'profetas' estimulada pela busca desenfreada do ambiente, cultos assim não passam de catarses coletivas em manifestações idênticas as vistas nos cultos afro-brasileiros.

Deus é transformado em um ente utilitarista que faz batalha espiritual para o irmão comprar Cobalt usado, para Deus pesar a mão no chefe implicante e também para servir de cupido com poder de casar e descasar casais.

A própria ênfase na busca de respostas e sinais de Deus cria uma mística no respeito e na validação destas supostas revelações, onde suspeitar da idoneidade do profeta ou na credibilidade delas é como se fosse negar aquilo que Deus quer na sua vida.

Responda-o
#7
LEMBRANDO que essa "dúvida" já deve ter pra mais de 10 anos...
Provavelmente pro cara perder o tempo dele com isso é no mínimo por que ele deve ser cristão também, muito provavelmente da mesma "corrente" da moçoila (que deu uma indireta daquelas, kkk).
Eu acho que tem uma coisa mais profunda nisso aí: esse negócio de alguns evangélicos (vejam bem: ALGUNS) terceirizarem diversos aspectos da vida deles, não decidindo nada. Tudo é: "Deus vai escolher o melhor pra mim" e ficam esperando as coisas acontecerem sozinhas... cansei de ver isso.
Responda-o
#8
@Berzerk ... Alguns?!?! sim! alguns muitos, boa parte eu diria.

Falta entendimento, isso sim! O que resulta nestes casos, na transferência da sua responsabilidade e do seu arbítrio, tanto que alguns culpam o 'inimigo' por seus pecados ao invés de tratar as coisas pelo seu nomes verdadeiros, como: tesão desmedido, compulsão, ou simplesmente safadeza e mal mau-caratismo.

Responda-o
#9
Essa conversa de "estou orando pra deus mostrar se é o cara certo" é mais velha que cagar sentado, conversa de crente que não caga nem sai da moita, ou seja, você é um carinha legal, decente, compartilha a mesma fé mas vocês dois não tem química, ela não tem tesão em você, você não despertou nela aquele lado irracional do "foda-se, vamos tentar e ver no que dá"...

O que ela tá esperando não é uma resposta de Deus, crente tem uma mania feia de colocar "Deus" de bucha de canhão em suas decisões para que desvie das responsabilidades caso não dê certo... "Não foi a vontade dele" "Não estava nos planos de deus" "Diabo entrou"... enfim, é um lero lero que eles usam como pano de fundo pra sua insegurança, incapacidade de tomar decisões baseadas em instintos ou safadeza pra manipular os outros....

Deus criou o universo e ainda tem tempo pra controlar os hormônios e o xibiu da varoa?... então pra que serve o livre arbítrio?

Se veio com essa conversa, vaso, ela não quer e tá sem graça de te dizer não, você é fraco, você não despertou tesão nela.

Essa é a merda de namorar crente, de querer ficar com crente, ou você tem que ser muito foda pra despertar tesão nela pra ela querer ficar contigo ou você tem que quebrar essa conversa fiada, hamster gira a 1000 por hora na velocidade da luz na cabeça delas, quando acham o cara que desperta tesão elas giram a rodinha a favor pra relativizar.

"Deus me preparou pra ganhar esse varão pra jesus e tira-lo do mundo".
"Estou me fazendo de tola pra ganhar os tolos"

Etc etc etc... já da pra imaginar.

Tirando a conversa fiada é tudo a mesma merda, só que com mais hipocrisia.

1 - Elas querem um macho que contenha todas as qualidades que elas acham que merecem.
2 - Vão primeiro pelas aparências, física, financeira, social pra depois se preocupar com o caráter do sujeito
3 - As putas rodadas, as m$ols, balzacas, feias, pobres estão sempre em busca de um beta varinha provedor
4 - As novinhas sempre querem alguém de destaque e capaz de prover pra elas status e a emoção dentro e fora da casa de deus
5 - Se fazem cagada acham que se pedir perdão pra deus tá tudo certo e ngm pode lhes julgar
6 - Sempre colocam deus na frente das decisões, mas quando tem tesão colocam deus de lado logo de cara
7 - Acham que merece coisa melhor, sempre, que Deus deve pra elas o melhor dessa terra, então não pense que namorar uma crentinha vai ser suave, chifre desponta na cabeça rapidinho
8...

Ah, to sem saco, a lista é longa.

Quando namorar uma crente, coma o mais rápido possível, bote pra mamar, coma o chulesco, pegue de jeito, pq se isso não acontecer, meu amigo, só perderá seu tempo.

Imagina a merda, ficar orando, orando, sem comer, sem beijar pra depois de meses cortejando a varoa ela olhar pra sua cara e dizer que não era da vontade de deus.

[Image: 076fa1c2bdda607465b8a0f7852a6b93.jpg]
Responda-o
#10
Ao invés de pagar o dízimo, vá no puteiro, pelo menos no puteiro é certeza de acontecer alguma coisa.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)